x
Convex Datacenter
Página 2 de 32 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 374
  • #13
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0

    Re: O motor Maxion é muito ruim?




    Citação Postado originalmente por Robonson
    O quê estou querendo saber é se o maxion 2.5 turbo necessita de retífica com frequencia?E se aquece com facilidade.
    E se aquece, é por causa das correias dentadas?

    Desculpe a falta de conhecimento
    Não existe isso de retifica com frequencia, quando o motor chega ao fim da sua vida útil, ou seja, não presta mais, ai se faz uma reforma nele, não se pode fazer isso muitas vezes, 02 ou 03 no máximo. E essa vida útil vai depender da durabilidade, condiçoes de uso e manuntenção. Mesmo um motor ruim pode durar muito se a manuntençãofor feita com criterio, e durante o uso ele não for muito forçado, o caso da s10 é que o motor é muito fraco, ou seja, pra poder andar bem vc vai ter que acelerar muito, ou seja, vai ser praticamente obrigado a forçar o motor.
    o motor aquece pq queima o combustiel, então água que circula no bloco esfria ele roubando o calor, e essa água esfria quando passa pelo radiador e depois volta ao bloco, de modo a manter ele em uma temperatura que não danifique o sistema, o motor so vai esquentar depais se esse sistema tiver algum problema (a água vazar, ou parar de circular) A correia dentada nada tem a ver com a temperatura, ele serve para movimentar o comando de valvulas que por sua vez movimenta as valvulas, usando o movimento do virabrequim para tal.

  • #14
    É ga;era esse é o tipo da coisa que não tem discução, mas....
    Eu sou MUITO mais um motor diesel do que um a gasolina..... Isso se usar o carro em viagens. e, trilhas leves, etc.... POr ser mais em conta e ser um motor MUITO mais robusto....
    O Maxion, não é um escelnte motor, se encontra motores diesel melhores.... Ele aquece um pouco, na serra que liga Taubaté/Ubatuba foi a primeira vez em que ele aqueceu.... Mãs não a ponto de ter de parar....
    De 97 ora cá nos retificamos duas vezes o motor, na ultima que foi mês passado agente resolveu vender.... Não é dos mais duradouros, por ser diesel....
    O motor diesel em um termo geral é bom, mas pra quem quer sair acelerando e sair correndo.... As vezes não é o melhor motor, tem gente que não sabe o que quer... Se é Off Road ou stock car....
    Não é de bobeira que a maioria doas pick ups boas, que são pouco hoje em dia são diesel.... 8)
    Mas isso nem comentão né?!? Blz..... Tem muita pick up que era a gasolina e passou pra diesel.... Pra não dizer todas...
    Eu curto qualquer tipo de motor, tanto diesel como gasolina, alcool e por que não a GNV né....
    Mas minha preferência é por Diesel....
    Gasto R$60,00 pra encher o tanque da minha pick up, não anda, solta fumaça, mas é econômica e não quebra....hahaha
    Pra que que eu vou querer outra coisa?!? Não tenho dor de cabeça com ele, não corro muito além do necessário, não trenhotanto gasto com manutenção e muito menos com combustível... Tenho uma Mazda B2200, motor bem fraquinho....
    Agora, quanto custa pra encher o tanque de um V6 sem se a GNV?!? Quanto custa o Kit GNV?!? Com essa grana do Kit, se eu não comprar um guincho já adianto grande parte dele....

    Mas é isso, gosto é gosto, não se discute...
    E cada tem o seu uso no dia a dia....
    Abraço...
    Pavani
    Pavani

  • #15
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo
    Citação Postado originalmente por Robonson
    A Ranger 4.0 4x4 CS é um ótimo carro, só um motor 4.0 faz a diferença, meu pai tem uma D20 Maxion S4 4.0, apesar de ser diesel anda bem... .... já diesel é bem mais valorizado.
    É esse motor que to falando , não sei que motores são esses Maxion 2.5 e 2.8 , em que carro são usados ???

    O meu é Q20B 4.0 l (anterior ao Maxion S4 4.0 l) , não rende tão bem , mas consigo andar a 110 / 120km/h tranquilo , na subida tenho que reduzir , mas faz média de 10km/l com 90 lts no tanque rodo até 600 a 700 km sem me preocupar em abastecer , não troco por motor injetado e GNV nem fod... pq ando por muitos lugares que não tem GNV .

    Se for pra andar forte ae ou pega MWM turbinado ou não pega Diesel ...

    Diesel é valorizado aqui em Sampa tbm , é só querer comprar qqer carro a diesel pra saber disso ...

    []s...
    O maxion 2.5 saiu na s10 de 96 a 98
    2.8 que estou falano é MWM e sai na s10 desde 99
    também existe um 2.8 que sai na ranger desde 2001, so que é da Internacional
    e o seu é um Perquins, estou certo?

  • #16
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Pavani
    tem gente que não sabe o que quer... Se é Off Road ou stock car....
    Não é de bobeira que a maioria doas pick ups boas, que são pouco hoje em dia são diesel....
    Pavani, também não é bem assim.. tem gente que sabe muito bem o que quer, e um motor diesel não oferece o que essas pessoas querem.. se diesel atendesse essas necessidades do off-road pesado, os americanos que são a vanguarda do fora de estrada, não usariam aquele monte de V6s e V8s a que? Gasolina ... e essas pick-ups boas a que se refere não foram feitas pensando no uso off-road, e sim no trabalho com cargas, aí sim o diesel é mais vantajoso pela economia e não pela performance.. quem usa o veículo para trabalho quer saber de usar bastante e gastar pouco, e não de ter performance.. quem usa o veículo para off-road quer saber de usar pouco e gastar bastante, com o máximo de performance

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #17
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Pavani,


    O fato das das picapes sairem a diesel, isso é uma questão de mercado, e o único motivo é o preço alto da gasolina, motores a gasolina são superiores em tudo. pegue um kit turbo(que vem em todos diesel) e bote num motor a gasolina com a mesa cilindradal... vai ficar no mimimo com o dobro da potencia
    Uma picape a gasonina+um kit de gás é bem mais barata que uma a diesel.

  • #18
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Mass a gente ja esta fugindo ao tema do topico, alguem ai abre um novo:" DieselxGasolina"

    sobre o maxion 2.5 e o fato é que esse motor é uma porcaria e eu não compraria uma s10 equipada com um deles de geito nenhum.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    10/06/2004
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Re: O motor Maxion é muito ruim?

    Citação Postado originalmente por Klendatu
    Citação Postado originalmente por Robonson
    O quê estou querendo saber é se o maxion 2.5 turbo necessita de retífica com frequencia?E se aquece com facilidade.
    E se aquece, é por causa das correias dentadas?

    Desculpe a falta de conhecimento
    Não existe isso de retifica com frequencia, quando o motor chega ao fim da sua vida útil, ou seja, não presta mais, ai se faz uma reforma nele, não se pode fazer isso muitas vezes, 02 ou 03 no máximo. E essa vida útil vai depender da durabilidade, condiçoes de uso e manuntenção. Mesmo um motor ruim pode durar muito se a manuntençãofor feita com criterio, e durante o uso ele não for muito forçado, o caso da s10 é que o motor é muito fraco, ou seja, pra poder andar bem vc vai ter que acelerar muito, ou seja, vai ser praticamente obrigado a forçar o motor.
    o motor aquece pq queima o combustiel, então água que circula no bloco esfria ele roubando o calor, e essa água esfria quando passa pelo radiador e depois volta ao bloco, de modo a manter ele em uma temperatura que não danifique o sistema, o motor so vai esquentar depais se esse sistema tiver algum problema (a água vazar, ou parar de circular) A correia dentada nada tem a ver com a temperatura, ele serve para movimentar o comando de valvulas que por sua vez movimenta as valvulas, usando o movimento do virabrequim para tal.
    Mas tem uma kilometragem média para esse motor?
    E ouvi falar que o kit da correa dentada tem que ser trocada em torno de 40.000 klm, caso verdade, se trocada com atecipação pode levar a uma vida util maior?

  • #20
    Usuário
    Entrada
    10/06/2004
    Idade
    42
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Klendatu

    O Maxion 2.5 é considrado ruim pelo fato de não ser veloz?
    Pode adaptar um "bi-turbo" para amenizar esse fato?

  • #21
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Klendatu
    O maxion 2.5 saiu na s10 de 96 a 98
    2.8 que estou falano é MWM e sai na s10 desde 99
    também existe um 2.8 que sai na ranger desde 2001, so que é da Internacional
    e o seu é um Perquins, estou certo?
    O meu é Perkins sim , sem turbo , pra durar mais um cadinho , baita motor , pararam de fabricar como tanta coisa boa que ainda funciona muitissimo bem ...
    Para falar a verdade sei que existe , mas ainda não vi uma S10 4x4 é bicho raro , nem sei como é o sistema de tração , a International usa o mesmo bloco do Maxion e Perkins .
    Keko vc falou tudo , é uma questão de gasto mesmo ( e não gosto) , quem pode pode , aqui em casa foi uma baita alegria qdo compramos um Fiesta zero GL 1.0 2001 com entrada e 24 prestações , o carro faz entre 14 e 16 km/l na estrada e 13km/l na cidade , vc acha que não queria comprar um Wrangler com 380 CV sem me preocupar com comb. , man. e multa de exc. de veloc. , faz 3,5 km/l e qqer peça é importada ...

    []s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #22
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Eu não sei a vida media desse, pergunta em uma retifica ou a um mecanico. Trocar com frequencia a correia dentada não afeta a vida útil, o que acontece é que se a correia quebrar as valvulas vão parar e serão atingidas pelos pistõese vc terá que fazer uma retifica na parte superior do motor, uma correia velha funciona do mesmo geito de uma nova, a diferença é que corre umrisco maior de partir.

  • #23
    Banido
    Entrada
    07/05/2004
    Idade
    74
    Posts
    630
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robonson
    Klendatu

    O Maxion 2.5 é considrado ruim pelo fato de não ser veloz?
    Pode adaptar um "bi-turbo" para amenizar esse fato?
    É ruim pq tem um redimento baixo, ja que consome muito e é pouco potente, em um motor de 4cc não é presciso usar 2 turbos, para aumentar a podencia pode-se usar um intercooler, aumentar a pressão do turbo e aumentar a vazão da bomba injetora, porém aumentaria o consumo e diminuiria a vida útil, e esse motor ja não é tão economico e nem duravel original, imagina mexido.

  • #24
    Citação Postado originalmente por Pavani
    É um motor bom, mas não é um motor como de uma Defender.....
    Abraço...
    Pavani
    Ué... e a defender usa que motor???????


    JA tive aqui em casa um carro com maxion 2.5, o desempenho chega a irritar de tão fraco, corsinha 1.0 da pau. Equentar não esquenta não... quanto a durabilidade tenho um colega, (o Juarez sabe Edu velo ) que vendeu uma S10 2.5 de tanta manutenção que tava dando, pra ter uma idéia com 195 mil ja tava indo pra segunda retífica, isso é uma palhaçada se tratando de motores diesel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade