x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0

    Question S10 - prós e contras




    Olá galera,Meu nome é Avled Oliveira, de Belo Horizonte/MG, e sou novo no forum. Nos últimos dias estive apenas lendo e pesquisando os tópicos anteriores, mas agora resolvi participar também.Bom, sempre fui fã da S10 modelo antigo (prévio ao modelo atual, até 2001 não é?), e agora que tenho condições de comprar uma caminhonete ela surgiu como minha primeira opção.No entanto, resolvi pesquisar as demais opções que eu teria na faixa dos 30mil, até 35mil dinheiros para uma caminhonete CD, de preferência diesel.Meu uso será predominantemente para uso urbano, sair com a patroa, com os amigos, pegar estrada de vez em quando, e estradas de terra para levar minha moto para a trilha em fins de semana.Pelo que andei lendo aqui no forum, parece que a L200 e a Hilux antiga não são muito confortávei, sendo melhores para uso mais pesado no offroad e transporte constante de cargas, por isso acabei eliminando-as das minhas opções (se eu estiver enganado por favor me corrijam).Comparando os preços, vi que com o mesmo valor eu poderia pegar uma ranger um pouco mais nova, comparativamente à S10, até 2000 ou talvez 2001, enquanto que a S10 seria 98-99 provavelmente.Não encontrei muitas informações em relação à S10 desse modelo, só do modelo atual, então se puderem me informar os prós e os contras dela tendo em vista o uso pretendido, eu agradeceria muito, principalmente com comparativos em relação à ranger para que eu possa escolher corretamente.Qualquer outra sugestão também será muito bem vinda.Já agradeço a todos que contribuirem de alguma forma.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/03/2007
    Local
    Goiânia / Luis Eduardo Magalhães/GO
    Idade
    70
    Posts
    1,078
    Agradecimento: 1
    Aoliveira,

    Este ano que você comenta da S-10 é um dos piores modelos que ja existiu. O motor é fraco demais da conta e dá muito problema. Eu, que ja tive diversas S-10 até 2004, particularmente, não indico ela para ninguém pois, no dia que você colocar ela para trabalhar ou fazer aquilo que outras camionetes (Hilux, Ranger e L200) fazem sem problemas a S-10 vai abrir os bicos.

    Se você quer aliar resistência, conforto para a família, e um motor melhor na faixa de preço que você comenta, eu lhe indicaria a Ranger.

    Aqui no fórum existem vários proprioetarios de Ranger que podem lhe ajudar sobre isso.

  • #3
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Eduardo Eustáquio,
    Obrigado pela dica. Tenho percebido no forum que a maioria do povo prefere a Ranger mesmo. Apesar de achar a S10 muito mais bonita que a Ranger nesses anos, tô começando a tender pra Ranger mesmo. Afinal beleza num basta.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    AOliveira, Bem vindo ao fórum e ao mundo 4x4.
    Quando eu fui comprar a minha Ranger eu optei primeiramente pela S-10 também, mas depois de rodar muito e andar em todos os modelos que cabiam no meu bolso fiquei com a Ranger, melhor conforto, custo x benefício, durabilidade, estilo aliada ao melhor preço de aquisição pelo ano pretendido. O preço de uma S-10 99 é o mesmo de uma Ranger 2001.
    Eu fiquei com a Ranger e não me arrependo nem um pouco, virei Rangeiro.
    A S-10 com motor 2.5 HSD é o mesmo motor da Ranger HSD, porém com algumas diferenças básicas como desenho dos pistões, aonde o EURO II na Ranger acima de 2000/2001 permitem melhor fluxo de combustão, possui corpo injetor e came maiores que os da S-10 e tem Intercooler. Na S-10 2.5 é interessante instalar um intercooler e abrir a regulagem da bomba injetora para melhorar o rendimento e deixá-la melhor de dirigir, pois não é raro encontrar S-10 2.5 HSD CD que não passam de 120 km/h...
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #5
    Banido
    Entrada
    16/12/2006
    Idade
    45
    Posts
    1,335
    Agradecimentos: 0
    Eu, particularmente ficaria com a Ranger.

    Mas se a escolha for pela S-10, pegue a 2.8 MWM (acima de 2000). Anda melhor, e você ficará mais satisfeito. A Ranger 2.5 tem 115cv enquanto a S-10 2.5 tem apenas 90cv. Acredito que queira um pouco de desempenho, então...

    Abraços

  • #6
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    s10

    Eu te recomendo esquecer o combustível diesel.
    Gasolina é muito melhor, de manutenção mais barata.
    De preferência, escolha as opções de 6 cilindros (V6).

    Se for ficar com a ranger, de 2001 a 2003 saiu um motor v6 muito bom, de 210cv.
    Agora, comparar um motor moderno, americano v6 de 210cv com o maxionzinho 2.5 hsd de 105cv (hiiiiii 105 é a metade de 210), é sacanagem né?? Ha ha ha...

    Eu já tive e tenho carros a diesel e gasolina e digo: camioneta é bem melhor a gasolina, GNV ou GLP. Diesel só para casos muitos excepcionais e especiais.

    Daniel

  • #7
    Eu tenho uma S10 ano e modelo 2000 com motor 2.8 MWM, só tenho elogios a fazer, a Pick-up é super economica, faz de 12 a 16 com um litro de diesel, o motor é muito forte, vc rela no acelerador e já ta a 140km/h, vc percebe bem a força deste motor é subida, o motor não perde força, o acabamento e o conforto, não acho que deixe nada a desejar a nehum de seus concorentes em sua faixa de preço. To vendendo a minha pois comprei uma casa e a dona não aceitou como parte de pagto, mas assim que eu quitar a casa compro outra., estou com a S10 a 18 meses andei quase 30.000, puxando meu Jipe Coyote para as provas de RockCrawling, de manutenção foi troca de filtro de ar, filtro de oleo e oleo do motor, ah troquei a embreagem tb, mas quando comprei sabia que estava gasta, afinal esta com 130.000 km.


    http://produto.mercadolivre.com.br/M...i-ano-2000-_JM
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01040.jpg   -dsc01036.jpg  

  • #8
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Eustaquio Ver Post
    Aoliveira,

    Este ano que você comenta da S-10 é um dos piores modelos que ja existiu. O motor é fraco demais da conta e dá muito problema. Eu, que ja tive diversas S-10 até 2004, particularmente, não indico ela para ninguém pois, no dia que você colocar ela para trabalhar ou fazer aquilo que outras camionetes (Hilux, Ranger e L200) fazem sem problemas a S-10 vai abrir os bicos.

    Se você quer aliar resistência, conforto para a família, e um motor melhor na faixa de preço que você comenta, eu lhe indicaria a Ranger.

    Aqui no fórum existem vários proprioetarios de Ranger que podem lhe ajudar sobre isso.
    X2!!!
    Ps: tive uma S-10 executive 4x4 eletronic 2006/06 (muitas dores de cabeça em apenas 18.000 KM)
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #9
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, muito obrigado pelas dicas, são ótimas.
    Edintruder: obrigado pela dica do motor, eu não sabia disso. A questão do preço que me chamou atenção pra Ranger inicialmente mesmo, afinal pareciam caminhonetes equivalentes.
    Shimomoto: o problema da S10 acima de 2000 é que fica acima da faixa de preço que tô procurando. A diferença de potência que vc citou é interessante, mais um ponto a favor da Ranger.
    Dsamaz: inicialmente eu pensava em comprar a S10 4.3 V6 e colocar GNV, mas acabei resolvendo por um motor a diesel pela economia de combustível e aumento da durabilidade. For que o cilindro de GNV na caçamba da caminhonete CD num ia deixar espaço pra carregar a passageira mais importante, a motoca =D.
    Marcos Ojeda: Eu gostaria de poder pegar a S10 2000, afinal gosto muito do visual e do porte dela, mas estoura meu orçamento =/

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Uma F1000 não te serviria? Encontras F1000 93 que tem excelente espaço na caçamba, não dá grandes manutenções e tem bom torque por um bom preço.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Usuário Avatar de aoliveira
    Entrada
    14/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    42
    Posts
    407
    Agradecimentos: 0
    Edintruder, a F1000 não me agrada muito, prefiro uma caminhonete mais nova e moderna, até porque vai ser meu único carro.

    Pessoal, em que a S10 leva vantagem sobre a Ranger? porque pelo que percebi pelas opiniões, a Ranger aguenta melhor Off-road, mas a S10 é melhor em alguma coisa além de preço de revenda, afinal não acho que venderia mais que Ranger por motivo nenhum.

  • #12
    Citação Postado originalmente por aoliveira Ver Post
    Edintruder, a F1000 não me agrada muito, prefiro uma caminhonete mais nova e moderna, até porque vai ser meu único carro.

    Pessoal, em que a S10 leva vantagem sobre a Ranger? porque pelo que percebi pelas opiniões, a Ranger aguenta melhor Off-road, mas a S10 é melhor em alguma coisa além de preço de revenda, afinal não acho que venderia mais que Ranger por motivo nenhum.
    A S10 tem muito mais mercado que Ranger sim, talvez por ser de fabricação nacional e conta com peças originais mais baratas que as originais da Ranger. A Ranger é importada da Argentina, mas as peças do mercado paralelo em média custam o mesmo.
    As S10 com o motor 2.8TD têm um motor bem melhor que os da Ranger 2.5TD e em minha opinião, em nada mais da S10 é melhor que a Ranger...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Prós e contras, me ajudem.
      Por RNN no fórum Troller
      Respostas: 38
      Última resposta: 14/05/2008, 18:25
    2. Prós e contras, me ajudem.
      Por RNN no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/05/2008, 20:32

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade