Faça um test drive nas duas, é a melhor coisa. Vc vai ver que são duas camionetes MUITO diferentes, e assim vc escolhe a que mais te agrada....
Abraço.
Versão Imprimível
Eu penso assim:
Para andar somente na cidade, com maciez, balanço e seguro caro: S 10.
Para pegar terra, viajar com os filhos, aguentar o tranco, com mais emoção: Ranger.
abço, faça teste drive e boa escolha.
qdo comprei a minha fiz isso; fui em uma agência que só tem pick up. tinha de todo modelo e toda marcada p/ testar.
aoliveira tudo blz ??
Na minha simples opinião !!! te indicaria tb a Ranger com o motor 2.8 TGV de preferencia.
Segui algumas dicas aqui no Forum que me fizeram sair da S10 para Ranger sem nenhum arrependimento.
um abraço e boa sorte.
X2!!!
Embora pense que exista também, no caso da S-10, o "peso" a favor do MWM, pela sua robustez construtiva (cabeçote de ferro, acionamento do comando de válvulas pelo trem de 10 engrenagens, etc). Mas entre o HS2.8 e o MWM Sprint, ainda fico com o HS.
Abraços
Sinceramente...2.8 mwm e 2.8 ps, eu num sei não...
Sou rangeiro , mais ainda acho que a durablididade do sprint é maior...QUando eu digo, considerando messssmas condições de uso..
eu ainda ficaria com a s-10 mwm 2.8 TDI...
esse motor... é quase perfeito! (para os padrões de desenvolvimento da época)
ou a ranger 3.0 eletronic só q é bem mais cara....
ou ainda a s10 / ranger V6 que são motores de verdade!
ou então a s10 / ranger 4 cilindros a gasolina, que são bem mais baratas e silenciosas...
abraços.
É...na verdade o motor mwm por ser multivalvulas, necessita de mais trocas de marchas sim...Agora é igual vc falou, dá menos manutenção...
Boa Noite Amigo. Tivemos uma S10 96/96 tirada Zero. Era 4.3 V6 gasolina De Luxe completa cab dupla 180cv. Muito confortável e andava muito. Mas manutenção cara e problemática. A bomba de gasolina com 6 meses deu problema, a garantia cobriu. Depois deu problema mais 2x em cada uma ficou na época aproximadamente R$ 2.500,00 e não é qualquer mecânico que sabe mexer nela. As 96 tinham um problema sério, a bomba era no chassi e não junto com o tanque de combustível igual as a partir de 97. Ou seja, tinha que desmontar tudo. A 96 não recomendo pra ninguém. Vendemos ela com 24.000 km rodados, novíssima. Migramos na época para uma F1000 3.9 Turbo 95 Gasolina, cabine simples, Espetacular. Depois um JPX 4x4 turbo diesel 90cv motor original peugeot 95/96. Hoje tenho uma Pampa 1.8 gasolina 97. A Ranger V6 gasolina assim como as 2.5 são muito boas também e manutenção barata.