x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
  • #25



    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    O caster está positivo na faixa de 1º deveria ser de 3º no mínimo, interessante é que as duas rodas estão atrasadas e não uma só, depois do buraco alguem já mexeu ?
    A cambagem esta estupidamente fora e pode ser ajustada mesmo com uma roda mais atrasada que a outra.
    Quanro a convergencia é o mais mole ajustar, quase independente dos outros dois angulos que são inter-dependentes na hora do ajuste.
    Leve a um outro alinhador com aparelho eletronico e mande ajustar a convergencia e a cambagem adequadas deixando o caster do melhor jeito que dá.
    A S-10 é meio complicada para alinhar o cara tem que saber mexer nos parfusos exentricos do braço superior da suspensão que é o que dá os angulos na suspensão.
    Sds
    Amigo ja levei em 3 lojas para alinhamento e pelo jeito nem uma das 3 acertou agora irei tentar com uma loja que so trata com pick-up, agradeço por sua ajuda que foi de grande valor...obrigado

  • #26
    Citação Postado originalmente por Bianor Ver Post
    O caster está positivo na faixa de 1º deveria ser de 3º no mínimo, interessante é que as duas rodas estão atrasadas e não uma só, depois do buraco alguem já mexeu ?
    A cambagem esta estupidamente fora e pode ser ajustada mesmo com uma roda mais atrasada que a outra.
    Quanro a convergencia é o mais mole ajustar, quase independente dos outros dois angulos que são inter-dependentes na hora do ajuste.
    Leve a um outro alinhador com aparelho eletronico e mande ajustar a convergencia e a cambagem adequadas deixando o caster do melhor jeito que dá.
    A S-10 é meio complicada para alinhar o cara tem que saber mexer nos parfusos exentricos do braço superior da suspensão que é o que dá os angulos na suspensão.
    Sds
    Amigo ja levei em 3 lojas para alinhamento e pelo jeito nem uma das 3 acertou agora irei tentar com uma loja que so trata com pick-up mais o alinhamento deles é com o computador esse que vc chama de eletronico? ...obrigado

  • #27
    Enquanto isto, ainda estou penando com a minha também.

    Ontem recebi a tal peça do Rio GRande do Sul, veio trazida por um amigo que, por sorte, estava por lá.
    Contudo, assim que chegou a surpresa. A peça é totalmente idêntica a que eu havia comprado na Acioly.
    Ou seja, trata-se da mesmíssima peça.
    Portanto, só posso concluir uma coisa. Não enontrei mecânico para resolver o problema. Ou a picape está com algum problema misterioso ou os caras são é incompetentes mesmo.

    Cheguei a pensar até na hipótese que está sendo aventada para a picape do colega Moreno (chassis), Mas, o que isto afetaria a regulagem de altura? Só se meufilho tivesse caído no Gran Canyon americano.
    O problema é que nos mecânicos que eu levei, creio que eles nunca reinstalaram uma barra de torção. Segundo o mecanico amigo do amigo que etsva no sul, com o qual cheguei a telefonar para dirimir estas dúvidas, a peça (que tem um furo sextavado) deve ser encaixada na balança e ir sendo regulada com os parafusos soltos, bandeija solta, até que a regulagem venha à tona.
    O problema é que ninguém consegue.

    Alguém tem alguma sugestão? (tiro na cabeça não vale pq eu detesto barulho, rss)

  • #28
    Meu problema foi resolvido na hora que cai no buraco a barra de direção desceu totalmente do lado da pancada ou seja do lado direito a barra desrregulou e do lado esquerdo ficou normal fazendo com o que o carro nao tivesse estabilidade apois passar em lombadas ou pista irregulares se nao me engano o mecanico folgou o braço auxiliar e colocou a barra de direção no lugar empurrando a mesma para cima e apertando novamente o braço auxiliar, isso apois passar por 4 oficinas e gastar nada mais que 450,00 o que poderia ter sido gasto apenas 80,00 com alinhamento completo e um agrado ao mecanico que regulou a barra de direção, mais é vivendo e aprendendo, agradeço a todos que me ajudaram obrigado.

  • #29
    Usuário
    Entrada
    01/05/2008
    Idade
    68
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma S-10 Ano 99, diesel, 4x4, cabine dupla que numa batida teve o chassis desalinhado na parte dianteira.
    Onde poderei conseguir informações das medidas de cumprimento e alinhamento desse chassis para repara-lo.
    Encontrei um aqui no forum, mais é diferente, acho que é da Blaser.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    01/05/2008
    Idade
    68
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Onde encontrar as Medidas do Chassis S-10 Cabine Dupla diesel 4x4

    Amigos do forum,
    estou precisando das medidas do chassis s10-4x4-diesel-cabine dupla.
    Aqui em Fortaleza e na Net ainda não achei.
    Alguem do forum tem ou sabe onde consigo essa informação ?

    Até encontrei um chassis com medidas no forum, mas é da Blaser.

    Atenciosamente.

    Alberto Coelho

  • #31
    Citação Postado originalmente por Alberto Coelho Ver Post
    Amigos do forum,
    estou precisando das medidas do chassis s10-4x4-diesel-cabine dupla.
    Aqui em Fortaleza e na Net ainda não achei.
    Alguem do forum tem ou sabe onde consigo essa informação ?

    Até encontrei um chassis com medidas no forum, mas é da Blaser.

    Atenciosamente.

    Alberto Coelho
    Talvez você encontre isso no manual de serviços...

    http://www.picapesgm.com.br/arquivos...ervico_s10.zip
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #32
    Usuário
    Entrada
    01/05/2008
    Idade
    68
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Caro Walter,

    baixei o manual de serviços e realmente tem tudo que preciso.

    Grato pela atenção.

    Grande Abraço

    Alberto Coelho
    Fortaleza-Ceará

  • #33
    Usuário Avatar de MOROZINI
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Idade
    58
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0

    Question

    Aproveitando o tópico e as experiências dos colegas, se após fizer alguma regulagem da barra de torção, levar ou baixar a frente da S10, é necessário fazer alinhamento?

  • #34
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MOROZINI Ver Post
    Aproveitando o tópico e as experiências dos colegas, se após fizer alguma regulagem da barra de torção, levar ou baixar a frente da S10, é necessário fazer alinhamento?
    Se já estiver alinhada acredito que regular a barra de torcão em nada altera o alinhamento, mas com certeza a cambagem terá que ser acertada.

  • #35
    Citação Postado originalmente por Rogério Gama Ver Post
    Se já estiver alinhada acredito que regular a barra de torcão em nada altera o alinhamento, mas com certeza a cambagem terá que ser acertada.
    Ôpa. Agora você deu um nó na cabeça do camarada...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #36
    Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Posts
    793
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Ôpa. Agora você deu um nó na cabeça do camarada...
    Eu quis dizer que mexer na barra de torção não interfere no alinhamento, mas na cambagem sim.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade