x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13



    Quanto ao alinhamento os valores para S-10 2003 com aro 16 é:
    Esquerda & Direita
    Camber -0º30´ até +0º00´
    Caster +3º00´ até +3º30´
    Convergência total 2,1mm até 4,3mm
    Convergência esquerda/direita 1,1mm até 2,1mm
    Voçe já observou os valores de alinhamento que constam no manual do seu veículo ?
    Quais os valores ajustados pelo alinhador que voçe pagou ?
    Pelo menos o camber esta errado pelo que voçe informou !
    Procure um alinhameno eletrônico, se o chassis esta empenado não vai conseguir alinhamento principalmente o caster.
    Ai vão as medidas do chassis.
    4X4 Brasil

  • #14
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    AHGMORENO,

    Boa noite,

    E aí, vc. chegou a levar na oficina que te indiquei???

  • #15
    Cair num buraco não é suficiente pra empenar um chassi igual ao da S10. Também tem o componente psicológico então da um tempo senão não vai ter conserto não...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    AHGMORENO,

    Boa noite,

    E aí, vc. chegou a levar na oficina que te indiquei???
    Amigo ainda nao levei lá, estou levando hj a uma oficina indicada por um amigos a monobloco no tirirical, levei em teresina numa loja que nao recordo o nome do mesmo dono da art rodas, em slz na tirirical center e na playcar, caso nao arrumem na monobloco partirei para autorizada.

  • #17

    Unhappy

    poderia ser a barra de torção?? Tou parecendo cego em tiroteio píor estão os mecanicos....adeus minha viagem nesse feriado...

  • #18

    Thumbs up

    Amigo, a barra de torção pode soltar da peça que a prende 9até mesmo da balança), mas quebrar é muito, mas muito mais difícil. Se ela estiver "cansada" (muito uso com carga e muito reaperto), a frente arriará com certeza e isto pode fazer o carro mais instável.
    O porblema é que o gabarito da S10, em relação às sua altura do solo, não deve ser muito desrespeitado (como aprendi a duras penas). Uns, como eu, qurem-na mais lata e um pouco mais firme a frente, outros já a preferem mais baixa. O imbroglio começa aí, são medidas que imprescíndem de novos valores de cáster e cambagem e não é qualquer um alinhador que saberá implementá-las.

    Quanto sua queda no buraco, também acho difícil o empenamento do chassis, difícil mas não impossível mormente porque voce nos detalha que ela estava carregada, onde a torção subita em uma queda pode trazer este problema.
    Porém, conversando com meu vizinho que lida com S10 desde o modelo 2000 (e viaja todo o Brasil com ela - ele tem uma 2002 agora com mais de 150.000Km), a indicação de balança é que mais contempla probabilidades de empenamento.

    Peça para medir os dois lados (altura), para apontar ou não problemas na barra de torção e balança.

    Aguradamos sua motícias e desejo-te boa sorte.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Faz muito tempo que tens essa S-10? As S-10 são assim mesmo, têm a frente muito macia. A própria Ranger tem a frente bem macia, é questão de hábito. Coloca uns batentes mais firmes que melhora muito o afundamento da dianteira.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #20
    Pois é Edi, essa sua afirmação tem sentido. vc sabe que o mecanico que eu levei, o que realmente achou o defeito e é acostumado com paicapes me disse? Pois bem, ele me falou que a Ranger é tem mais "molejo" que a S10.
    No entanto, quando lhe redargüi o porque a suspensão dianteira da S10 seria mais fraca do que à da Ranger (coisa qque a princípio ele discordou), ele me disse que trata-se da concepção de suspensão primando excessívamente pelo balanço (coisa de americano) e que agrava-se com o excesso de peçass que se sobrepõem com inúmeras lgações. Isto enfraquece a suspensão que logo começa a apresentar folgas nessas lgações.
    Ou seja, sintetizando, há um excesso de peças frágeis: braços, Pitmann etc.

    Agora, quando vc cita colocar batentes mais duros, vc quer dizer a troca dos calçonetes da suspensão?

  • #21
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    AHGMORENO,

    Acho que a indicação da monobloco é a melhor, acredito que o pessoal possa descobrir onde está o "descompasso", agora a playcar não sei não, acho que não são tão especializados assim.....agora, medo dá é de levar na Dalcar, imagina o $$$$$$$$$$$$$$$,

    Abraços e boa sorte!!!!!!!!1

  • #22
    Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    AHGMORENO,

    Acho que a indicação da monobloco é a melhor, acredito que o pessoal possa descobrir onde está o "descompasso", agora a playcar não sei não, acho que não são tão especializados assim.....agora, medo dá é de levar na Dalcar, imagina o $$$$$$$$$$$$$$$,

    Abraços e boa sorte!!!!!!!!1
    Bom estive na monobloco o povo de la fez o seguinte colocou o carro no alinhamento so para ver como tava a cambagem, caster, e divergencia e convergencia nem tentaram alinhar e ja disseram que o chassi empenou menos de 1cm e que nao daria para regular o caster pois nao tinha mais regulagem, me pediram 680,00 para desempenar alinhar tudo e balancear, so fiquei com uma duvida como alguem pode afirmar que o carro esta com o chassi empenas sem medir e mais como dizer que nao pega mais regulagem no caster sem tentar alinhar o caster, desta forma sai de la e levei a um mecanico conhecido do meu socio o fran da 4x4 oficina chegando la ele me disse que o povo na monobloco trabalha muito bem, so que me pediu para colocar o carro na maquina de alinhamento, fiz o que ele disse e o alinhador dele me disse que consegue alinhar o caster...cambagem que tem sim regulagem ainda, desta forma marcamos o serviço para amanha pela manha estou torcendo que o mesmo consiga fazer.
    segue o laudo do alinhamento do carro ainda nao regulado pela 4x4 oficina do fran.

    CASTER
    ESQUERDA +01°00'
    DIREITA +01°24'
    DIF. MAX ESQ/DIR 00°24'
    -----------------
    KPI-SAI
    ESQUERDA +15°56
    DIREITA +18°16'
    DIF. MAX ESQ/DIR 02°20
    ------------------
    ANGULO INCLUIDO
    ESQUERDO +15°44'
    DIREITA +16°46'
    DIF, MAX ESQ/DIR 01°02'
    -----------------
    CAMBER
    ESQUERDA -00°12'
    DIREITA -01°30'
    DIF. MAX ESQ/DIR 01°18'
    ----------------
    CONVERGENCIA
    ESQUERDA +00°20'
    DIREITA +00°18'
    DIF. MAX ESQ/DIR 00°02'
    ----------------
    CONVERGENCIA TOTAL
    +00°38'
    ---------------
    RECUO RELATIVO
    -00°13'

  • #23
    Coloquei a foto do laudo antes do alinhamento para que os caros colegas possam opinar coloquei a imagem duas vezes pois como estou sem scanier tive de utilizar minha maquina digital mesmo.

    (LINK DO LAUDO)

    (LINK DO LAUDO)

  • #24
    O caster está positivo na faixa de 1º deveria ser de 3º no mínimo, interessante é que as duas rodas estão atrasadas e não uma só, depois do buraco alguem já mexeu ?
    A cambagem esta estupidamente fora e pode ser ajustada mesmo com uma roda mais atrasada que a outra.
    Quanro a convergencia é o mais mole ajustar, quase independente dos outros dois angulos que são inter-dependentes na hora do ajuste.
    Leve a um outro alinhador com aparelho eletronico e mande ajustar a convergencia e a cambagem adequadas deixando o caster do melhor jeito que dá.
    A S-10 é meio complicada para alinhar o cara tem que saber mexer nos parfusos exentricos do braço superior da suspensão que é o que dá os angulos na suspensão.
    Sds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade