x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1

    Angry Peças, dor de cabeça, e auto-peças.




    Troquei peças da suspensão de minha S10 recentemente, como imbecil que sou não guardei a NF. Agora, menos de 2 meses após a troca eis que os dois pivos (TRW), recém substituídos, apresentam problemas. Um range e outro bate, parece até dupla caipira.

    A coisa tá tão esquisita que, às vezes, quando eu esterço o volante, se ouve um "bloc" surdo como se alguma coisa estivesse pegando no giro. O fato é que o mecânico constatou falhas nos pivos e, ainda por cima, me descobriu um braço auxiliar com uma pequena folga e um dos calços da barra estabilizadora também.

    Minha solicitação:
    Algum dos nobres colegas do fórum saberia onde posso encontrar peças, TRW, aqui no Rio, de preferência na capital . Acho que sãoelas que são fabricadas para á GM. Caso esteja enganado, por favor, corrijam-me, apontando-me qual a marca e onde encontrá-las.

    Grato a todos.

  • #2
    João Pedro,
    Para alguns veiculos a TRW não fornece para o mercado de reposição, apenas para a montadora; no caso da Ranger apenas nas concessionarias. Entre em contato com: A TRW possui um distribuidor perto de você ligue para 0800-111100.
    Alternativas: Nakata, Techusus, Viemar.

  • #3

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Allan Nielsen Ver Post
    João Pedro,
    Para alguns veiculos a TRW não fornece para o mercado de reposição, apenas para a montadora; no caso da Ranger apenas nas concessionarias. Entre em contato com: A TRW possui um distribuidor perto de você ligue para 0800-111100.
    Alternativas: Nakata, Techusus, Viemar.
    Grato Alan.
    Mas, os que eu comprei eram TRW, que dizem ser os melhores.
    Porém, vou checar essas outras marcas.
    Valeu pelo conteste.

  • #4
    Citação Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    Grato Alan.
    Mas, os que eu comprei eram TRW, que dizem ser os melhores.
    Porém, vou checar essas outras marcas.
    Valeu pelo conteste.
    TRW, normalmente é o melhor, provavelmente o teu meca trocou e esqueceu de lubrificar, e ai kgô tudo.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #5
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    trw

    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    TRW, normalmente é o melhor, provavelmente o teu meca trocou e esqueceu de lubrificar, e ai kgô tudo.

    []'s

    Lubrificar o que?

    Os pivôs / peças TRW atualmente não tem nada que lubrificar.

    Apenas umas cruzetas (Spicer / Dana) de cardâs têm graxeiros, mas não eh o caso do amigo João pedro...

  • #6
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Lubrificar o que?

    Os pivôs / peças TRW atualmente não tem nada que lubrificar.

    Apenas umas cruzetas (Spicer / Dana) de cardâs têm graxeiros, mas não eh o caso do amigo João pedro...
    As S-10 e Blazer, tem pino de lubrificação, no pivos, ponteiras e cruzetas, se não me engano são 13 pontos, a ranger é que não tem nem um.

    []'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

  • #7

    Pivos TRW

    Recentemente troquei os 4 da suspensão disnteira da Blazer 2003 2.8.
    Escolhi a marca TRW pois são os mais recomendados.
    Os originais não tem mais pontos de lubrificação.
    Alias só o braço Pitman tem ponto de lubrificação.
    Pode ter acontecido de ter comprado peça remanufaturada.
    Um pivô trocado, se bem colocado tem que durar muito tempo, alias só troquei os meus porque a coifa rasgou, posi não tinha, folga não.
    Segue as fotos.


  • #8
    Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    TRW, normalmente é o melhor, provavelmente o teu meca trocou e esqueceu de lubrificar, e ai kgô tudo.

    []'s
    Edu, deve ter sido falha de fabricação mesmo. Ñ acho que foi o mecanico, até pq os pivos são envoltos em uma coifa de borracha, não são lubrificáveis.
    Comprei outros e vou acompanhar a instalação desta vez.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    48
    Posts
    1,017
    Agradecimentos: 3
    Na minha S-10 os pivos e os braços auxliar e pitman duravam +- 20000km, inclusive foram trocados 2 vezes em garantia.

  • #10

    Angry

    Nas S10/Blazer mais antigas haviam várias "engraxadeiras", depois, como cita o Bianor, ficaram somente dois pontos.
    Muitos donos reclamam pq preferiam lubrificar, achando que pos isto os pivos duravam mais. Mas, isto não não se corrobora no uso. Eles duram normalmente uma média de 30.000Km. às vezes bem mais, e na razão direta do uso que for dado ao carro. Porém, lembrando que a linha S10/Blazer não é tem na suspensão seu ponto forte.

    Os meus pivos tbm estavam com coifas rasgadas, e iguais aos seus, Bianor, não apresentavam folga ou barulho. Ainda eram originais de fábrica e dariam um caldo por um bom tempo. No que fui mexer...

    Hoje, guardo a impressão que foi barbeiragem do mecânico mesmo, pois é mto difícil vir os dois pivos superiores (os que mais trabalho dão para colocar), de marca reconhecida (TRW/Varga), apresentarem defeito.
    O eqüino do mecânico (pq o burro sou eu) deve ter martelado a rodo em cima dos pivos.

  • #11

    Aperte os pivos

    O João o meca da umas marretadas com a talhadeira para retirar os rebites, depois os novos é só colocar no lugar e aparafusar, sugiro trocar as porcas do kit por auto-travantes só por segurança.
    Mas só por garantia pegue uma chave e de um aperto nelas para ver como estão.
    Sds

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade