x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #4237
    Usuário
    Entrada
    03/09/2017
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    53
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Vanderleiscarpati Ver Post
    O modulo fica atrás o porta luvas. verifica se não tem algum fusivel queimado.
    Exato Vanderlei, ocorre que quando liga a chave não chega nenhuma tensão de 12 V no conector de alimentação.
    Não tem nenhum fusível queimado. Preciso saber de onde vem a alimentação do módulo.

  • #4238
    Usuário
    Entrada
    16/09/2017
    Local
    Nova esperança do sudoeste pr/PR
    Idade
    42
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal, hoje passei o dia em teste e localização de problemas relacionados a famosa perda de potência e limitação do giro a 2800 rpm o famoso modo de segurança, e após quase 300 kms rodados achamos dois pontos que ocorriam a falha as 3 válvulas solenóides e o maf o que será feito retirar as 3 válvulas solenóides e colocar apenas uma da s10 segundo o Mecanico, reprogramação do sistema e o maf só limpeza pois as válvulas davam o erro no maf, ela já está em procedimento cirúrgico quarta ou quinta receberá alta e assim que possível posto relatos e fotos.

  • #4239
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Três Lagoas/MS
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Eu também levei no Licharles e, sim o carro vira outro bem diferente. Pra melhor!

  • #4240
    Usuário
    Entrada
    03/09/2017
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    53
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruder1981 Ver Post
    Boa noite pessoal, hoje passei o dia em teste e localização de problemas relacionados a famosa perda de potência e limitação do giro a 2800 rpm o famoso modo de segurança, e após quase 300 kms rodados achamos dois pontos que ocorriam a falha as 3 válvulas solenóides e o maf o que será feito retirar as 3 válvulas solenóides e colocar apenas uma da s10 segundo o Mecanico, reprogramação do sistema e o maf só limpeza pois as válvulas davam o erro no maf, ela já está em procedimento cirúrgico quarta ou quinta receberá alta e assim que possível posto relatos e fotos.

    Quando você estivar com a caminhonete pronta do conserto, poste uma foto com este procedimento apresentado,
    da substituição das 3 solenóides por uma da S10.

    Obrigado.

  • #4241
    Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, ola a todos. Minha viatura passou 8 meses na garagem apos dar pau no motor. Motor feito, ao funcionar o carro notei o seguinte: ar condicionado nao funciona, o pedal do freio ta duro e me disseram ser o hidrovacuo, limpador de parabrisa nao completa o ciclo parando no momento que desativo a chave. Se alguem puder me dar uma ajuda, ao menos me dando a localizaçao do rele do parabrisa e algum toque a mais agradeço. Ta com 176.000km

  • #4242
    Usuário
    Entrada
    03/09/2017
    Local
    Camaquã/RS
    Idade
    53
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Robson Cure Ver Post
    Pessoal, ola a todos. Minha viatura passou 8 meses na garagem apos dar pau no motor. Motor feito, ao funcionar o carro notei o seguinte: ar condicionado nao funciona, o pedal do freio ta duro e me disseram ser o hidrovacuo, limpador de parabrisa nao completa o ciclo parando no momento que desativo a chave. Se alguem puder me dar uma ajuda, ao menos me dando a localizaçao do rele do parabrisa e algum toque a mais agradeço. Ta com 176.000km

    Robson, no capô na frente do motorista tem um conector do limpador de parabrisa, pode estar desconectado.
    Quanto ao AC, normalmente quando se mexe no motor ele perde o gaz, tem que ver se não tem vazamento e repor o gaz.

    Abraço.

  • #4243
    Usuário
    Entrada
    06/04/2017
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Luis, muito obrigado pela atençao. No caso, seria aquele conector que fica logo acima do hidrovacuo?

  • #4244
    Usuário
    Entrada
    04/01/2018
    Local
    Santo Antônio do sudoeste/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal sou do Paraná comprei uma tracker diesel 2003/2004 tava excelente até entao faz 1 semana começou a limitar os giros a 2.500rpm do nada e volta ao normal depois de várias vezes ligando e desligando não acende nem.uma luz no painel e hoje a tarde começou a apagar andava 100mt e parava ligava andava um pouco e apagava tinha horas q a bomba parecer que não acionada qdo ligava a chave aki onde moro ningu em sabe encher com a tracker alguém pode me ajudar ?

  • #4245
    Usuário
    Entrada
    07/01/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde !

    Tenho uma Tracker RHZ desde 2009, depois do primeiro problema no mesmo ano, acabei aprendendo um pouco sobre ela, quem ajuda, pode contar comigo !

    tenho várias peças originais Peugeot disponíveis também.
    a valores inexistentes ! metade do preço de uma paralela ruim.
    só me enviarem e-mail que forneço valores.
    caso tenham algum problema, podem me questionar que por aqui mesmo dou ajuda caso eu possa, não precisa saberem código de falha (OBD2) não, só informar o problema que desenrolo ...

  • #4246
    Usuário
    Entrada
    07/01/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Mateus

    Como sua falha se apaga (some) após algumas partidas, isso é mais direcionado para sensor do pedal do acelerador e ou solenóides. onde os códigos P0221, P0243/6 acabam por em algum momento proporcionar melhoras. basicamente essas falhas quando ocorrem e liberam a falha, é por que a haste da solenóide ainda está em estágio de dano total, o que após algumas partidas ela retorna para sua posição, e somente quando é exigido da turbina uma ação rápida e a solenóide não responde, que volta a acusar mesma falha e cortar rotação em no máximo 2500 RPM.

  • #4247
    Usuário
    Entrada
    07/01/2018
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Robson

    Pelo fato do freio estar duro, mais provável é a bomba de vácuo que fica na outra extremidade do eixo de comando, por traz do motor, não ter sido limpa adequadamente, a maioria ou quase todos os mecânicos optam por não mexer nela, a maioria por não saberem, outra fração por medo, outra por serem porcos mesmos e acharem que não precisa, o óleo que tem dentro dela oriundo do motor (mesmo óleo) pode ter acabado de virar uma borra bem grudenta e com isso os raspadores que geram o vácuo por raspagem, e ou uma peneira minúscula que tem para filtrar o óleo, pode estar entupida e com isso, o vácuo não é formado, acredito que o seu mecânico no mínimo deve ter refeito uma verificação no sistema de mangueiras o que descarta essas outras possibilidades, por isso estou sendo incisivo na bomba de vácuo.

    Detalhe, todo seu sistema depende desta bomba de vácuo, as solenóides só irão funcionar corretamente mediante vácuo de boa qualidade, ou seja, mesmo que vc não se incomode com o freio duro, com certeza terá problemas de liberação e limitação da turbina, fora outros gestores que o carro usa o vácuo para funcionar bem, como a EGR que fica ativa até os 120 km/h por sucção do vácuo, e só libera quando o carro passa dos 120 km/h e passa a bloquear o aproveitamento da descarga que ela desvia para o coletor de admissão novamente.


    os itens 2 e 3 da bomba de vácuo, que são o´rings é fundamental sua troca viu ?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-bomba-de-vacuo.jpg  
    4X4 Brasil

  • #4248
    Usuário
    Entrada
    04/01/2018
    Local
    Santo Antônio do sudoeste/PR
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por WagnerSUV Ver Post
    Mateus

    Como sua falha se apaga (some) após algumas partidas, isso é mais direcionado para sensor do pedal do acelerador e ou solenóides. onde os códigos P0221, P0243/6 acabam por em algum momento proporcionar melhoras. basicamente essas falhas quando ocorrem e liberam a falha, é por que a haste da solenóide ainda está em estágio de dano total, o que após algumas partidas ela retorna para sua posição, e somente quando é exigido da turbina uma ação rápida e a solenóide não responde, que volta a acusar mesma falha e cortar rotação em no máximo 2500 RPM.
    Caso for solenóide qual seria oque posso fazer ?A troca ou limpeza?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade