x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #4153
    Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 57



    Citação Postado originalmente por mariocalmon Ver Post
    Depois de ler boa parte dos tópicos..
    Como meu primeiro 4x4, qual seria a melhor opção:
    Tracker Mazda ou Tracker Peugeot?

    Mario, se você quiser / necessitar mesmo de um diesel pequeno vá de tracker mazda entre estas duas opções.

    Mas só se for necessário mesmo, os motores são bons, mas tem que ter um mecânico muito bom e HABITUADO a eles, não adianta o cara ser bom em diesel apenas, estes motores tem particularidades que só quem trabalhou com eles ou possui.

    O cara tem que ter o manual técnico ou saber ele de cor só assim poderá fazer com segurança.

    O restante é aventureiro e neste caso prepare o bolso e o cardiologista.

    Já vi mecânicos bons, quebrarem a cabeça por meses e fazerem gambiarras horríveis e não conseguir sanar o problema, enquanto que um mecânico que tem muita experiência em mazda bateu o olho e em 5 minutos identificou o problema.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

  • #4154
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    VITÓRIA/ES
    Idade
    26
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Mario, se você quiser / necessitar mesmo de um diesel pequeno vá de tracker mazda entre estas duas opções.

    Mas só se for necessário mesmo, os motores são bons, mas tem que ter um mecânico muito bom e HABITUADO a eles, não adianta o cara ser bom em diesel apenas, estes motores tem particularidades que só quem trabalhou com eles ou possui.

    O cara tem que ter o manual técnico ou saber ele de cor só assim poderá fazer com segurança.

    O restante é aventureiro e neste caso prepare o bolso e o cardiologista.

    Já vi mecânicos bons, quebrarem a cabeça por meses e fazerem gambiarras horríveis e não conseguir sanar o problema, enquanto que um mecânico que tem muita experiência em mazda bateu o olho e em 5 minutos identificou o problema.
    Agradeço a dica, amigo..

    Alguém aqui no fórum sabe mecânico na região de Vitória-ES que entenda desse motor Mazda?

  • #4155
    Usuário
    Entrada
    25/06/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up GM Tracker Motor Peugeot - Luz Check Engine acendendo e perdendo potência

    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Colega.

    Se efetivamente for um problema temporário, depois de um certo número de partidas, a luz apagará.
    Entretanto, esse acontecimento, em princípio, o que você coloca como suposição (ar falso no sistema), não procede. A drenagem não permite a entrada de ar no sistema em hipótese alguma. A entrada de ar no sistema acontece por um grande número de motivos, menos esse.
    Olá Sr. Horácio!
    Depois de tanto ler nos fóruns sobre o problema da famosa luz amarela que acende em subidas e tira a potência do motor, peguei algumas dicas suas.
    A mais valiosa delas foi a remoção do catalisador!!!!! Depois de removê-lo, consegui fazer com que o problema nunca mais voltasse a ocorrer na minha Tracker Diesel 2003 motor Peugeot!
    Valeu pelas dicas!!!
    Um grande abraço!

  • #4156
    Usuário
    Entrada
    25/06/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up GM Tracker Motor Peugeot - Luz Check Engine acendendo e perdendo potência

    Citação Postado originalmente por andre tracker maceio Ver Post
    Amigos,

    Estava com o problema de de todos(Luz ascendendo e perda de potência) depois de várias tentativas, troca isso, troca aquilo, nada mudava, minha viatura tem apenas 67.000km rodados, mas mesmo assim mandei retirar o catalizador para verificar, para minha surpresa, ele estava 80% entupido e com isso o fluxo de descarga não saia como deveria a central recebia a informação que tinha algo errado e acusava falha na válvula de aceleração, mandei colocar um abafador revestido no lugar dele e o carro melhorou bastante ficando até mais leve. Viajei no carnaval para uma região onde tem várias descidas e subidas e a bendita luz ainda não ascendeu, acho que com isso resolvi boa parte do problema, só quero fazer mais um ajuste e revisar todas as válvulas, mas o carro ficou uma maquina, fiz uma viagem bem prazerosa. Disso tudo tiro uma conclusão, nosso maior problema é realmente o combustível(DE PÉSSIMA QUALIDADE,UMA VERGONHA) que faz todo o mal no sistema. Outra coisa que fiz foi tirar o tanque e fazer uma limpeza e drenar os filtros. E outra coisa, não usem diesel normal, só usem o aditivado. Meu mecânico é o Nilson aqui em Maceió, ele realmente é muito bom nesses carros. Acho que o s-50 da br será uma boa opção, quando chegar em nossa região que é sempre a última.
    Olá!
    Eu também estava com este problema, da luz Check Engine acender em algumas subidas. Eu havia comprado um aparelho OBDII (amador) para fazer o reset do problema para conseguir retornar à condição normal de operação do motor. Havia trocado uma válvula solenóide do controle da waste gate do turbo e fiquei pesquisando inúmeros fóruns para resolver o problema.
    O Sr. Horácio havia mencionado a retirada do catalisador e eu testei removê-lo também. O meu estava 40% entupido e, ao removê-lo, resolvi o problema do acendimento da lâmpada amarela do sistema de combustível!!!!!
    Foi uma glória!!! RESOLVIDO!!!!
    Agradeço ao Sr. Horácio pela dica!!!
    abraços e boa sorte galera!
    Élvio

  • #4157
    Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    Idade
    52
    Posts
    123
    Agradecimentos: 0
    boa noite
    entao tenho uma duvida , estou trabalhando em uma Tracker 2004 motor Peugeot RHZ e o carro so pega no tranco , pois na chave pode insistir ate descarregar bateria que nao pega e a principio achei que era velas de aquecimento ,mas esta tudo ok entao resolvi medir voltagem nos bicos durante a partida e nao tem voltagem ,mas engraçado quando bota pra pegar no tranco a voltagem aparece e motor funciona sereninho e belezinha e outra forma de botar pra pegar e tirando mangueira do intercooler e espirrando oleo WD e pega de primeira e funciona perfeitamente !
    achei que era defeito do sensor CPK que pega atras do motor por duvidas colocou novo e ficou na mesma !
    sensor de fase que pega no cabecote logo em cima tampa do tuchos bem perto da capa da correia dentada e por precaução medi pulsos gerados no osciloscópio e esta ok
    achei que era rele de injeçao que tambem controla bomba de combustivel la no tanque e esta ok tambem e pressao da bomba esta otima
    com manual de serviço da GM eu tive que medir o chicote do motor para ver se nao havia fio partido ou sensorres ruim ,mas tudo esta batendo ,com excessao do sensor que trabalha atras da bomba injetora que o manual nao descreve nada sobre ele e muito menos as mediçoes sobre ele !
    o que poderia estar impedindo do carro pegar na chave ? o sensor de alta pressao atras da bomba sera que inibe as tensoes nos bicos injetores e so no tranco que pega ?
    ja estou varias dias e nao acredito ser a ECM (modulo com problemas ) passei scanner apareceu erros rele de aquecimento das velas e pressao do turbo demasiadamente baixa ,mas nao acredito que isso desativaria o motor a partir ou melhor vira na chave mas nao pega ....nem a pau !
    agradeço ai que tiver uma dica pois estou a semana toda correndo as postagem neste topico que por sinal ajudou muito !

    Procure sempre o caminho da Paz!!

    !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!


  • #4158
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Três Lagoas/MS
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom... Acabei de chegar ao clube! Vejo que teremos assunto! Kkk

  • #4159
    Usuário
    Entrada
    25/06/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    Mandei fazer um furo com 2 polegadas de diametro no elemento do catalizador.
    Deu certo!
    Não tive mais problemas com a luz amarela e perda de potencia!
    Abraços!

  • #4160
    Usuário
    Entrada
    25/06/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Olá!
    Resolvi o mesmo problema na minha Tracker fazendo um furo de 2 polegadas no elemento do catalizador!!!
    Abraços!

  • #4161
    Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Três Lagoas/MS
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Bom dia ElvioSky!
    Poderia detalhar como resolveu o problema?
    Então vc não retirou o catalizador, apenas fez um furo interno?
    Comprei a minha Tracker há menos de trinta dias e a luz amarela só acende em subidas e em viagem... na cidade não acende!
    Desde já, obrigado!

  • #4162
    Usuário
    Entrada
    13/03/2015
    Local
    Natal/RN
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, pessoal.
    Sou novo no fórum. Estou pensando em comprar uma Tracker 2004 Diesel com 140 mil rodados. Será que vale a pena a compra? O que preciso olhar para não comprar um problema?
    Agradeço quem puder ajudar.

  • #4163
    Usuário
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    Serra/ES
    Idade
    41
    Posts
    14
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mariocalmon Ver Post
    Agradeço a dica, amigo..

    Alguém aqui no fórum sabe mecânico na região de Vitória-ES que entenda desse motor Mazda?
    Sim tem um mecanico na serra o nome dele é Alan ele entende muito desses carro ele quem meche no meu 27 99908-0185 o meu é 27 9997-9181

  • #4164
    Usuário
    Entrada
    12/02/2017
    Local
    camaqua/RS
    Idade
    52
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa noite tenho uma traker 04 diesel e meu problema e que ela corta a corrente se esta a 120kh uma 3mil rpm se pasar disso te deixa na mao e ainda nao encontrei o defeito mas desliga a chave espera uns 5segundos e segue funcionando so nao poso passar de 120kh alguem mais tem esse problema

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade