x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3721
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0



    Opa, esqueci de um grande detalhe.. quando levei na mecanica e o pessoal mexeu no meu motor, ao tentar pegar não conseguiram de jeito nenhum.. bastou eu acessar o scanner e limpar o erro que pegou na hr.. Veja se limparam todos os erros da Injeção antes de dar partida, pois pode estar ai o grande problema.. Abs

  • #3722
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Andre, vamos ver se consigo te ajudar, pois tive algo parecido com o seu problema..

    1 - Verifique qual erro está informando a injeção..
    2 - Depois, se o carro não pega mais, pode ser ou a bomba de alta ( bosh, interna no motor ), bomba primaria perto do tanque, linha de alimentação de combustivel obstruida..

    Esse problema já aconteceu ? Nos informe as caracteristicas e dias anteriores do problema para te ajudar-mos !
    Amigo lacombe, o problema ainda persiste, já foi revisada toda parte elétrica e nada, agora o mecânico desmontou a bomba de alta pressão e os bicos para mandar testa-los.O carro já tem 8 dias que está com o defeito,. Eu vinha andando normal e de repente ele desligou, liguei novamente andei uns poucos metros e ele apagou e não quis pegar mais, como estava na reserva achei que fosse falta de combustível, mas coloquei diesel e nada de pegar. Quando o mecânico passou o scanner apresentou falha de relé de combustível, mas segundo ele ao testar o mesmo não identificou defeito.

  • #3723
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Fala André.

    O problema que voce pegou deve ter sido o mesmo do meu P0230.. Voce nao consegue passar o Scanner e confirmar ? Sem o erro fica complicado de ter alguma ideia de oque pode ser..

  • #3724
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Fala André.

    O problema que voce pegou deve ter sido o mesmo do meu P0230.. Voce nao consegue passar o Scanner e confirmar ? Sem o erro fica complicado de ter alguma ideia de oque pode ser..
    Amigo Lacombe segundo o mecânico a válvula reguladora de pressão da bomba de alta está em curto, ela não dispara, com isso isola o sistema.Agora estou tentando comprar por aqui, você sabe se existe no mercado de carro que sirva nela? Acho que tem esse motor peugeot vem em outros carros da Peugeot e Citroen.

  • #3725
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Valvula Reguladora bomba

    Citação Postado originalmente por andre tracker maceio Ver Post
    Amigo Lacombe segundo o mecânico a válvula reguladora de pressão da bomba de alta está em curto, ela não dispara, com isso isola o sistema.Agora estou tentando comprar por aqui, você sabe se existe no mercado de carro que sirva nela? Acho que tem esse motor peugeot vem em outros carros da Peugeot e Citroen.

    Puts.. sem te desanimar.. antes de eu pegar o meu jipe, meu pai já havia trocado essa valvula.. foi uma facada.. R$ 600,00.. e ele foi arranjar com uma empresa que trabalhava só com modulos de injeção no Ipiranga, aqui em SP.. Acho que era melhor ou voce ver se conseguia essa peça na Argentina pelos foruns ou talvez de um Tracker acidentado.. pois como falado um camarada aqui no forum, essa peça voce nao vai encontrar servico de manual do tracker.. Para voce saber exatamente, o certo era ver o numero bosh que esta fixo na bomba e levantar. Eu tenho uma usada em casa, mas acho que esta com problemas, no qual foi trocada.. Se quiser, levanto o modelo...

  • #3726
    Usuário Avatar de Rafa-CWB
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0

    Compra

    Boa noite.

    Estou negociando uma Tracker 2004 Diesel.
    Gostaria de saber o que devo olhar nela, pois nunca tive carro a diesel e nem 4x4.
    E estou desconfiado devido ela estar 15% abaixo da tabela FIPE.


    Gostaria de saber também se tem alguém de Curitiba que saiba resolver o problema da luz de falha que fica acessa, pois caso aconteça não sei como fazer, pois o Sr. Licharles esta um pouco longe e faz tempo que não vejo post dele.

    Tenho mais algumas dúvidas:
    - Quantos KM dura o esse motor?
    - É uma boa compra para uso misto, cidade durante a semana e umas trilhas leve ou quem sabe no máximo média após as modificações?

  • #3727
    Usuário
    Entrada
    02/08/2011
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Esse Nilson...

    Há tempo atras participei do fórum e estou voltando pois ainda não resolvi o problema.
    Comprei uma Tracker a Diesel 2003 em Maceió por indicação do Nilson que Dizia conhecer o carro
    E me dei mal. Em 1 ano e meio ele não funcionou bem 3 meses. O problema começou com a tal luz amarela
    não passando de 2500 rpm. Perguntei ao Nilson e ele me dt
    Ser problema do combustível, que voltaria ao Normal. Voltou a funcionar normal rodando na cidade.
    Estava de mudança,para Ilhéus-BA e na viagem, durante uma Ultrapassagem cortou em 2500rpm
    Parei numa GM e o Mecânico após o Scanner disse ser problema nas solenoides da turbina.
    Liguei pro Nilson Suzuki que me garantiu ter as trocado há pouco tempo.
    Como a Gm não tinha em estoque, pra variar... Continuei a viagem a 2500.
    Cheguei mas pouco tempo depois começou a apagar o motor. Já troquei os filtros, as bombas de
    e codambustível do tanque. Relê da injeção. Tem um outro carro com o mesmo problema e já trocaram a DVR nova e o relê da injeção e também nada. preciso trocar as velas aquecedores e o relê delas. Onde posso conseguir estas peças?

  • #3728
    Usuário Avatar de Rafa-CWB
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cassio Brito Ver Post
    Há tempo atras participei do fórum e estou voltando pois ainda não resolvi o problema.
    Comprei uma Tracker a Diesel 2003 em Maceió por indicação do Nilson que Dizia conhecer o carro
    E me dei mal. Em 1 ano e meio ele não funcionou bem 3 meses. O problema começou com a tal luz amarela
    não passando de 2500 rpm. Perguntei ao Nilson e ele me dt
    Ser problema do combustível, que voltaria ao Normal. Voltou a funcionar normal rodando na cidade.
    Estava de mudança,para Ilhéus-BA e na viagem, durante uma Ultrapassagem cortou em 2500rpm
    Parei numa GM e o Mecânico após o Scanner disse ser problema nas solenoides da turbina.
    Liguei pro Nilson Suzuki que me garantiu ter as trocado há pouco tempo.
    Como a Gm não tinha em estoque, pra variar... Continuei a viagem a 2500.
    Cheguei mas pouco tempo depois começou a apagar o motor. Já troquei os filtros, as bombas de
    e codambustível do tanque. Relê da injeção. Tem um outro carro com o mesmo problema e já trocaram a DVR nova e o relê da injeção e também nada. preciso trocar as velas aquecedores e o relê delas. Onde posso conseguir estas peças?

    Bom dia.

    Tem o Sr. Licharles, que fazia uma reprogramação na central que resolve este problema.
    Não sei se ele ainda esta fazendo, pois faz tempo que não vejo as opiniões dele aqui no site.

    Mas tenta o contato.

    Telefone para contato (14) 3882-5518
    Angella bosch car service - Botucatu - SP
    Consultor tecnico Licharles

    Por sinal, também preciso falar com ele, pois estou com as dúvidas do meu post anterior que ainda não foram sanadas e devo ir pegar o carro hoje a noite ou amanhã.


  • #3729
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Problemas para pegar..

    Citação Postado originalmente por andre tracker maceio Ver Post
    Amigo Lacombe segundo o mecânico a válvula reguladora de pressão da bomba de alta está em curto, ela não dispara, com isso isola o sistema.Agora estou tentando comprar por aqui, você sabe se existe no mercado de carro que sirva nela? Acho que tem esse motor peugeot vem em outros carros da Peugeot e Citroen.

    André, deu certo ? Resolveu o problema ? Cara.. pode ter certeza que é a valvula reguladora de pressao.. a minha deu pau tb.. troquei e ficou bom o carro denovo..

    Fico no aguardo.

    Att

    Antonio

  • #3730
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Problema P0230 RESOLVIDO !

    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    André, deu certo ? Resolveu o problema ? Cara.. pode ter certeza que é a valvula reguladora de pressao.. a minha deu pau tb.. troquei e ficou bom o carro denovo..

    Fico no aguardo.

    Att

    Antonio

    André,

    Vai mais uma dica... a meses atrás, venho me ferrando com o erro P0230.. e descobri com a ajuda do meu amigo Wagner, que o problema estava na alimentação.. sai limpando todos os contatos e limpeza do tanque e resolveu durante um tempo.. depois apareceu o erro denovo... mexi... mexi e descobri que o erro era no regulador de pressao da bomba de alta, acoplado atrás da bomba.. troquei por um outro e o erro sumiu.. só que como sabia que o que eu troquei não estava legal tb.. deu o erro P0235.. ( que conforme a tabela de erros, informa erro de pressao de turbina.. ).. Peguei um outro emprestado e troquei pra ver.. resolveu o problema..

    Obs: Devez em quando, nós confiamos muito no scanner, mas ele nos traz as informações erradas..

    Outra coisa.. ontem ao trocar o regulador de pressao e colocar outro pra teste, o carro não funcionou.. ( pois acabou caindo óleo diesel do motor no chicote..) Tirei de novo, limpei os contatos do chicote do sensor com limpa contato e funcionou na hr.. Não esqueça de limpar os erros da injeção antes de funcionar o carro, pois dependendo do erro, só irá funcionar denovo depois de limpar o erro...
    4X4 Brasil

  • #3731

    Tracker

    Citação Postado originalmente por Cassio Brito Ver Post
    Há tempo atras participei do fórum e estou voltando pois ainda não resolvi o problema.
    Comprei uma Tracker a Diesel 2003 em Maceió por indicação do Nilson que Dizia conhecer o carro
    E me dei mal. Em 1 ano e meio ele não funcionou bem 3 meses. O problema começou com a tal luz amarela
    não passando de 2500 rpm. Perguntei ao Nilson e ele me dt
    Ser problema do combustível, que voltaria ao Normal. Voltou a funcionar normal rodando na cidade.
    Estava de mudança,para Ilhéus-BA e na viagem, durante uma Ultrapassagem cortou em 2500rpm
    Parei numa GM e o Mecânico após o Scanner disse ser problema nas solenoides da turbina.
    Liguei pro Nilson Suzuki que me garantiu ter as trocado há pouco tempo.
    Como a Gm não tinha em estoque, pra variar... Continuei a viagem a 2500.
    Cheguei mas pouco tempo depois começou a apagar o motor. Já troquei os filtros, as bombas de
    e codambustível do tanque. Relê da injeção. Tem um outro carro com o mesmo problema e já trocaram a DVR nova e o relê da injeção e também nada. preciso trocar as velas aquecedores e o relê delas. Onde posso conseguir estas peças?
    Amigo, a minha tracker 2003 branca nunca apresentou problemas, eu sigo sempre as revisões e uso diesel aditivado e desde que foi lançado uso o diesel s-50 no filtro traseiro estou usando a um bom tempo o filtro dos caminhões ford common- raill a furação é idêntica ao que tinha anteriormente só que ele é maior filtrando mais, quanto a sua vtr não desista dela pois pode ser um problema simples que o seu mecânico não tá sabendo resolver e tá trocando peças desnecessariamente, aqui neste fórum teve um monte de relatos assim e depois viram que era simples leva esse carro em um bom mecânico diesel e se ele não souber mexer liga pro Licharles que ele orienta o mecânico por tel e resolve seu problema, ele já fez isso por tel pra outros camaradas do fórum pega os contatos do licharles com o Lacombe e depois vc vai ser muito feliz ainda com sua vtr abração

  • #3732
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Corrigindo..

    Citação Postado originalmente por JOSIEL ZANOTTI FAVORETTE Ver Post
    Amigo, a minha tracker 2003 branca nunca apresentou problemas, eu sigo sempre as revisões e uso diesel aditivado e desde que foi lançado uso o diesel s-50 no filtro traseiro estou usando a um bom tempo o filtro dos caminhões ford common- raill a furação é idêntica ao que tinha anteriormente só que ele é maior filtrando mais, quanto a sua vtr não desista dela pois pode ser um problema simples que o seu mecânico não tá sabendo resolver e tá trocando peças desnecessariamente, aqui neste fórum teve um monte de relatos assim e depois viram que era simples leva esse carro em um bom mecânico diesel e se ele não souber mexer liga pro Licharles que ele orienta o mecânico por tel e resolve seu problema, ele já fez isso por tel pra outros camaradas do fórum pega os contatos do licharles com o Lacombe e depois vc vai ser muito feliz ainda com sua vtr abração

    Só corrigindo as informações passadas anteriormente, caso venha apresentar erros P0230 ou P0190 ou até mesmo o motor morre e não pega mais, pode ir encima da valvula reguladora de pressão ( atrás da bomba de alta ) que deve ter engripado.. troquei 3 já no meu GV.. Sobre o erro P0235, acabou ficando solto o sensor MAP e ao encaixar novamente resolveu o problema. Sobre os contatos, caso caia oleo diesel, tire os encaixes, passe um ar comprimido e limpe com limpa contato.. fica zero denovo..

    Dicas: Nunca misture o óleo diesel aditivado com o novo Óleo Diesel S-50.. esvazie o tanque e começe a usar o S-50, irá sumir a fumaça e o motor vai trabalhar muito mais limpo por dentro, com a redução do enxofre ( dica passada pelo Wagner ).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade