x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3433
    Usuário
    Entrada
    28/10/2011
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    34
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0



    Oi a todos foristas. Sou nova aqui neste site, encontrei pelo google e estou em busca de ajuda com meu chevrolet tracker.
    Comprei este carro a oito meses e todos nós gostamos muito dele. Quando comprei já estava com uma luz amarela acesa no painel. Quando dou a partida ela pisca e acende novamente. Quem me vendeu disse que era assim mesmo e que desde que havia comprado sempre foi assim. Lí numa comunidade do orkut que não é bem assim não e isto indica problemas, mas o carro realmente não tinha problemas algum mesmo. Muito esperta, econômica e confortável.
    No início da semana foi feriado aqui em Guaratinguetá e juntamos um pessoal para fazer um passeio, antes de entrar na estrada de terra, parei para abastecer e fiz a média de consumo, gastou 10,5km/l. Achei estranho porque fazia 15, passou para 12,5 e agora 10,5km/l. Esse pessoal que fui fazer o passeio andam sempre de gipe e são bem experiêntes e um deles foi comigo porque foi a primeira vez que coloquei o tracker na estra de terra usando o 4x4. Num descidão o meu conhecido disse para soltar o carro sem freiar ou acelerar, só usando o 4x4reduzido e logo ví pelo espelho que soltava um fumação branco do meu carro. Fiquei assustada e quando paramos me disseram que isso não é normal.
    Antes de ontem liguei o carro e fui trabalhar e parei no semáfo, quando sai e o carro começou a andar notamos que o carro começou a dar umas falhadinhas, como se estivesse cortando. Parei e ficamos ouvindo o barulho do motor sem acelerar e estava tudo normal. Voltei a andar e novamente falhando. Parei e acelerei com o objetivo de manter o conta giros no número 2, mas ele começou a falhar e soltar fumaça branca. Fez um barulho muito estranho parecia que alguma coisa estava batendo tipo aquelas caminhonetes antigas. Desliguei o motor e dei partida novamente, dei uma acelerada firme e tudo voltou ao normal. Depois já aconteceram mais 4vezes esse mesmo problema, mas o engraçado é que vem some passa de um dia para o outro e volta.

    O que vocês acham que pode ser? Aguardo comentários.

    Grata.

    Marion Francinni

  • #3434
    Citação Postado originalmente por Marion Ver Post
    Oi a todos foristas. Sou nova aqui neste site, encontrei pelo google e estou em busca de ajuda com meu chevrolet tracker.
    Comprei este carro a oito meses e todos nós gostamos muito dele. Quando comprei já estava com uma luz amarela acesa no painel. Quando dou a partida ela pisca e acende novamente. Quem me vendeu disse que era assim mesmo e que desde que havia comprado sempre foi assim. Lí numa comunidade do orkut que não é bem assim não e isto indica problemas, mas o carro realmente não tinha problemas algum mesmo. Muito esperta, econômica e confortável.
    No início da semana foi feriado aqui em Guaratinguetá e juntamos um pessoal para fazer um passeio, antes de entrar na estrada de terra, parei para abastecer e fiz a média de consumo, gastou 10,5km/l. Achei estranho porque fazia 15, passou para 12,5 e agora 10,5km/l. Esse pessoal que fui fazer o passeio andam sempre de gipe e são bem experiêntes e um deles foi comigo porque foi a primeira vez que coloquei o tracker na estra de terra usando o 4x4. Num descidão o meu conhecido disse para soltar o carro sem freiar ou acelerar, só usando o 4x4reduzido e logo ví pelo espelho que soltava um fumação branco do meu carro. Fiquei assustada e quando paramos me disseram que isso não é normal.
    Antes de ontem liguei o carro e fui trabalhar e parei no semáfo, quando sai e o carro começou a andar notamos que o carro começou a dar umas falhadinhas, como se estivesse cortando. Parei e ficamos ouvindo o barulho do motor sem acelerar e estava tudo normal. Voltei a andar e novamente falhando. Parei e acelerei com o objetivo de manter o conta giros no número 2, mas ele começou a falhar e soltar fumaça branca. Fez um barulho muito estranho parecia que alguma coisa estava batendo tipo aquelas caminhonetes antigas. Desliguei o motor e dei partida novamente, dei uma acelerada firme e tudo voltou ao normal. Depois já aconteceram mais 4vezes esse mesmo problema, mas o engraçado é que vem some passa de um dia para o outro e volta.

    O que vocês acham que pode ser? Aguardo comentários.

    Grata.

    Marion Francinni
    Marion, se a luz chek engine está acessa tem ou teve algum problema(que os sensores podem acusar). Se ele é sério? A grande maioria das vezes não. As vezes só um mau contato faz ela acender.
    OBS.: Se quando você dá partida no carro ela apaga e acende, quer dizer que o problema ocorreu mas que o problema não está presente. Se quando dá a partida e a luz não pisca(uma vez) fica acessa direto é porque o problema está presente.

    Em relação ao problema que você menciona acima o primeiro passo é fazer a leitura dos erros.

    Sds

  • #3435
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal do forum.
    Não estou com minha tracker ainda, mais tenho alguns códigos para voces tentarem desvendar pra mim.
    São eles:
    P1517
    P1138
    P1404
    P0380

    Agora ele está funcionando só que na lenta ela apaga.
    Alguém saberia me dizer o motivo??
    Abraços.

  • #3436
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Olá Jucemara.
    Esse 1517, não é um problema. É de origem do carro, de posicionamento, acho. Não lembro mais.
    Citação Postado originalmente por Jucemara Ver Post
    Olá pessoal do forum.
    Não estou com minha tracker ainda, mais tenho alguns códigos para voces tentarem desvendar pra mim.
    São eles:
    P1517
    P1138
    P1404
    P0380

    Agora ele está funcionando só que na lenta ela apaga.
    Alguém saberia me dizer o motivo??
    Abraços.
    Sinceramente, não lembro mais desses códigos. Acho que meu Tracker apresentou esse 0380.
    O mais complicado é o 0248, se não me engano. Tem um post aí para tras de um portal que você entra com os códigos e ele dá o problema.
    Mas do que está aí, pega na lista do Betuca que quem sabe tem a resposta dessas leituras.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #3437
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal,

    No final das contas, recebi minha tracker de volta apenas na quinta-feira da semana passada...
    A mosca branca surtou mais um bocado de vezes, fazendo com que o mecânico ocupasse boas horas em volta da Tracker.

    Enfim, tirou o tanque, tirou toda a sujeira que tinha dentro, limpou tudo o que podia... Trocou também algumas peças (já perdi a conta de quantas foram trocadas e é duro de lembrar a lista de nomes...).
    Investi próximo de 3.000,00 pra ter ela de volta. Ah, troquei a bateria... Ela tinha uma bateria de 60 amperes, quando que no manual sugere uma de 72. Botei uma de 90 amperes...

    Agora pude dar adeus a maldita luz amarela, o ronco da mosca branca é outro! Estou mais faceiro que pinto no lixo!

    Abraço,
    Cristiano

    Citação Postado originalmente por chansen Ver Post
    Bom pessoal,

    Passados vários dias... o mecànico deu o veredito... O raio do chicote tinha conectores que pareciam enferrujados... Devidamente limpos, a Tracker vai a 120km/h em terceira...

    Segunda que vem vou estar com ela em mãos de novo...

    Acho que não é dessa vez que vou importunar o Licharles.

    Abraço,
    Cristiano

  • #3438
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Olá Jucemara.
    Esse 1517, não é um problema. É de origem do carro, de posicionamento, acho. Não lembro mais.

    Sinceramente, não lembro mais desses códigos. Acho que meu Tracker apresentou esse 0380.
    O mais complicado é o 0248, se não me engano. Tem um post aí para tras de um portal que você entra com os códigos e ele dá o problema.
    Mas do que está aí, pega na lista do Betuca que quem sabe tem a resposta dessas leituras.
    Horácio e Jucemara,


    Segue códigos de erros com significados:

    P1517 - Falha no Imobilizador, (bloqueio de ignição),
    P1138 - Não presente - erro no solenóide do regulador de pressão
    1404- Recirculação dos gases de escape.
    P0380 - Relé de incandescência com defeito.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #3439
    Usuário
    Entrada
    02/08/2011
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    DVR cortada ou não?

    O mecanico desmontou a DVR e constatou que ela estava cortada e me sugeriu colocar uma nova pois acha que vai danificar os bicos, que por sinal já tem um vazando óleo. Eu nem se quer encontrei a DVR pra comprar. o QUE OS AMIGOS SUGEREM? Coloco ela cortada mesmo? O que poderia acontecer sem a tal "peineirinha"? Quais peças poderia danificar?

  • #3440
    Usuário
    Entrada
    28/10/2011
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    34
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.

    Fiz como sugeriu a Renatoqp e levei para passar o scaner e os erros identificados são:

    P1138
    P1404
    P0903

    O que você acham que eu deva fazer?


    Muito obrigada.

  • #3441
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Olá Cassio Brito.

    O mesmo aconteceu comigo (peneira cortada).
    O mecânico sugeriu que eu trocasse por outra e foi o que eu fiz.
    Paguei 600,00 uma nova, não sei se é o preço mais aqui onde eu moro é tudo mais caro.

    Abraços.

  • #3442
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal do Forum.

    Estou muito feliz...
    Peguei minha Tracker ontem, tá uma bala.
    Para conhecimento de todos o mecânico trocou:
    Reparos na bomba de alta pressão, Válvula DRV, um bico injetor,limpeza do tanque de combustível e como o bico estava encravado tivemos que tirar o cabeçote, já aproveitei e mandei descarbonizar fazer uma limpeza geral no cabeçote e troca de juntas do cabeçote.

    Quero agradecer todos os que me ajudaram, são pessoas muito atenciosa.
    Obrigado mesmo de coração.
    Sempre que puder vou passar por aqui para ver meus amigos e ajudar a quem precisar.

    Abraços.

  • #3443
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Etcha nois.. mais um com o erro P0903... é.. eu até agora não descobri direito se é do acionador da embreagem.. só sei que o meu erro sumiu.. depois de apagar umas tantas vezes.. ehe.. É.. esse meu Scanner tá me quebrando um galho danado ! rs

  • #3444
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Jucemara Ver Post
    Olá pessoal do Forum.

    Estou muito feliz...
    Peguei minha Tracker ontem, tá uma bala.
    Para conhecimento de todos o mecânico trocou:
    Reparos na bomba de alta pressão, Válvula DRV, um bico injetor,limpeza do tanque de combustível e como o bico estava encravado tivemos que tirar o cabeçote, já aproveitei e mandei descarbonizar fazer uma limpeza geral no cabeçote e troca de juntas do cabeçote.

    Quero agradecer todos os que me ajudaram, são pessoas muito atenciosa.
    Obrigado mesmo de coração.
    Sempre que puder vou passar por aqui para ver meus amigos e ajudar a quem precisar.

    Abraços.
    Olá Jucemara, seria interessante mencionar o gasto da "brincadeira". Pois como se trata de tracker a Diesel muita gente dúvida da relação custo/beneficio na aquisição de um gasolina ou Diesel. Também fico na expectativa para uma simples comparação.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade