x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2305



    SUV, podes me passar teu telefone. Estou precisando de ajudacom minha tracker
    sds

  • #2306
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    EBA!
    (agora eu tenho um argumento para ela aprender a usar o câmbio mecânico, rs)
    Se bem que acho que vi um 2004 com CA...
    MRaizer ele tem um cambio tão bom e macio , além de ser um 4x4 muito confortavel. A falta de um Câmbio Automático pode ser perdoada tranqüilamente.

  • #2307
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Exclamation

    Cara, to acostumado com pedreiras como câmbio de Fiat. O problema é que minha namorada (se convenceu) que não sabe... trocar marchas (sem trocadilho, por favor).
    Mas vou tentar treiná-la com o Niva (tenho umas relações sobrando mesmo)antes de pegar o GV

  • #2308

    Válvula na Mão

    Andréa / Licharles, a válvula já está na mão.
    Preciso das instruções do que fazer com a peça.
    Levo na chevrolet? Qual a posição desta válvula? É a última de baixo?
    Muito obrigado,
    Marco Boa Morte.

  • #2309
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Se eu conseguir ficar acordado um pouco mais hoje depois de duas jornadas de trabalho, vou tentar conseguir algo mais proveitoso para entendermos mais nossos carros.

    Estou elaborando uma leitura mais profunda, mas mais simplificada, para quem quiser entender melhor como não só funciona, mas como realmente funciona por tráz de toda uma mecânica e eletrônica o comando do módulo para os periféricos, ou seja, como é que um módulo conversa com seus acessores, pois entendendo como isso funciona, qualquer um entenderá melhor quando se deparar com algum erro, pois nem sempre o erro é diretop, muita das vezes ele acusa PRESSÃO FORA DA FAIXA, mas algumas vezes pode não ter nada haver com problema de PRESSÃO, mas outro problema que interage com outros e que no caso é mais provável para o módulo indicar como problema, o módulo trabalha com dados pré-definidos, é como uma receita de bolo, se pressão for abaixo, informar código tal, se rotação (RPM) for assim, indicar código tal, e assim vai, os motores mais modernos já possuem além de indicador de PRESSÃO FORA DA FAIXA, também VAZÃO, o que interage diretamente com a alimentação de combustível, para terem uma idéia, a pressão pode estar alta, mas a vazão estar baixa, ou seja, tem pressão boa, mas fluxo pequeno de combustível o que para muitos pressão alta pode indicar certeza de que existe combustível, mas nem sempre isso pode estar correto, pode se ter pressão alta ou baixa sem haver fluxo de combustível, essa foi uma das poucas melhorias do sistema Common Rail, e outro diferencial nos motores mais modernos é redundância na segurança quanto a pressão, pois além da DRV que é controlada de forma eletromagnética pelo módulo, se caso a DRV não funcionar o que vem sendo um causador de problemas nas Trackers, entra em cena a VÁLVULA DE SEGURANÇA, que alivia a pressão dentro do Rail para o sistema além de não acusar erro também trabalhar dentro da faixa. Pois é mais fácil ser pressão alta do que baixa, pois a DRV trabalha NORMAL FECHADA e abre por solicitação do módulo, que se por ventura entupir, ou dar defeito e não abrir, a válvula de segurança entra na jogada ...

    Para sabermos por que os Trackers estão isolados nos problemas ...

    Acontece que em 2006 por determinação do governo, as emissões tiveram mais rigorosidade no controle, e para atender as determinações, somente os motores eletrônicos, e é claro que é aí que entra o sistema Common Rail, que pode ser da Bosch, Delphi, Denso, etc ... evoluiram a tecnologia para os motores ficarem dentro das emissões para a atmosfera aceitáveis, e se perceberam apenas em 2006´é que se começou a existir propirmente motores com sistema Common Rail aqui no Brasil, mas vejam bem, no caso do Trackers eles fora importados, veio com motor criado pela Peugeot com sistema de alimentação eletrônica da Bosch, e na época quase não existia carros com sistema Common Rail aqui no Brasil, mas ao contrário do que alguns pensam, que no futuro haverão mais carros dando problemas, eu penso o contrário, no futuro, (praticamente agora) devido a existir mais ou menos 60% de carros com sistema Common Rail rodando no Brasil as oficinas tiveram ou terão que se adequar, o que antes era escasso (Tracker) agora foi despejado no mercado mais carros com sistema similar, e ao meu ver, o que acontecerá, é que daqui a pouco tempo, muitos mecânicos saberão mexer facilmente nas Trackers, e o que hoje é raro está passando a ser mais COMMUN, ou melhor comum he he he

    Bem, o problema de tudo que é raro, costuma ser mais caro, investir em equipamentos caros, acabam por obrigar a ser cobrado manutenções caras, mas quando os equipamentos forem em maioria, as oficinas começarão a cobrar mais dentro do desejado, se vocês se lembra, quando foi injetado no mercado carros com injeção eletrônica, tudo era novidade e mais caros, mas tenha paciência, daqui a poucos dias, tudo vai melhorar, as Tracker estão sendo apenas " boi-de-piranha " que para quem não conhece o ditado não venha a se assustar ou achar estranho, é apenas para informar que o Tracker por ter sido o primeiro se não uns dos primeiros a cair no Brasil obrigou a uns poucos a entenderem melhor de injeção a diesel, mas para terem uma idéia, estive dentro do SENAI aqui em Fortaleza e fiquei boqueaberto com o que vi, existe um Stand exclisivo da Toyota lá, com uma Hilux zero, e mais um motor fora para ser estudado e aprendido, veja a que ponto as montadoras chegaram, estão investindo em alunos para aprenderem o mais importante e novidade do carro, que é o sistema Common Rail, isso para atenderem a poucos dias a frente o sistema Common Rail a plena carga ...

    Bem, acho que hoje exagerei na transcrição das minhas palavras, espero que ninguém se sinta ofendido, se houverem, me perdoem, minha intenção é apenas repassar conhecimento, assim que aprendo algo, procuro compartilhar com quem deseja.

    Sds.

  • #2310

  • #2311
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    BETUCAGARCIA


    Parceiro, tive problemas parecidos com o seu, e não era firmemente o sensor do acelerador mas apenas o cabo que oscilava em certas situações e principalmente ao dar partida e ter mesmo que pequenos ... laculejos, acontece que comentei isso a algumas semanas, o que fiz foi apenas manter o cabo preso no trajeto sobre o motor até chegar ao sensor, e repuxei o conjunto de cabos que fica muito justo puxando os cabos para baixo e causando falhas no conector, repuxe o conjunto de cabos para cima e prenda eles com abraçadeira plástica, depois coloque uma abraçadeira plástica no meio da barra de reforço e você verá que além de apagar a LUZ, ele também parará de acusar falhas ...


    Caso não tenha entendido, pois a virtualidade impede certos entendimentos, posso tirar uma foto e ilustrar o que fazer e onde fazer ...

    Sds.
    Boa noite,

    Estava ausente e passei os últimos dois dias verificando as mensagens postadas de onde parei até hoje.

    Bom, SUV, estou enviando foto da BUCHA PEDAL DE EMBREAGEM, comprei na GM e só me chegou aquí após 10 dias úteis ao preço de R$ 12,00. Têm também fotos da BUCHA retirada. Agora o PEDAL DE EMBREAGEM está uma maravilha muito mácio, antes de trocar esta BUCHA achava que a embreagem estava indo embora. FOTO 229(CÓDIGO DA PEÇA NA GM), FOTO 230(PEÇA NOVA EMBALADA), 232(PEÇA VELHA DESGASTADA) E 233(PEÇA NOVA COLCADA NA BASE DO PEDAL DE EMBREAGEM). Muito obrigado pelas dicas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-tracker0229.jpg   GM Tracker.-tracker0230.jpg   GM Tracker.-tracker0232.jpg   GM Tracker.-tracker0233.jpg  
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2312
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Perai, essa bucha é um "O-ring" R-10?

  • #2313
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Perai, essa bucha é um "O-ring" R-10?

    MRaizer Boa noite,


    Seja bem vindo,

    Esta peça comprei através das dicas do SUVprata, efetuei o pedido conforme informado anteriormente e substituí. Segue anexo com desenho especificado com localização. Só sei te dizer que o pedal de embreagem estalava direto, tinha hora que eu achava que o pedal não tinha pressão e após estalava, piorava em meia-emreagem. Qto. a saber se é: "O-ring" R-10, não sei(desculpe), mas se alguém souber fique a vontade.
    GM Tracker. Arquivos Anexos
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2314
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Galera

    Não deixem de acessar a página do link anexo, pois ela é muito instrutiva, naveguiem nela atravéz do cabeçalho mais abaixo onde pode ser consultado " DICAS " que está bem fácil de se localizar, pois a tarja é em vermelho, procurem por " DICAS " e saberão muitas dicas e adquirirão mais conhecimentos sobre motores, sejam eles quais forem, assim não serão engambelados facilmente, pois " O CONHECIMENTO NOS LEVA A INTERPRETAÇÕES LÓGICAS DE MUITAS COISAS, FACILITANDO COMPREENDER, PASSO-A-PASSO O QUE PODE OU PODERÁ OCORRER COM NOSSO CARROS " ...

    Sds.

  • #2315
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    BETUCAGARCIA



    ""
    Bom, SUV, estou enviando foto da BUCHA PEDAL DE EMBREAGEM, comprei na GM e só me chegou aquí após 10 dias úteis ao preço de R$ 12,00. Têm também fotos da BUCHA retirada. Agora o PEDAL DE EMBREAGEM está uma maravilha muito mácio, antes de trocar esta BUCHA achava que a embreagem estava indo embora. FOTO 229(CÓDIGO DA PEÇA NA GM), FOTO 230(PEÇA NOVA EMBALADA), 232(PEÇA VELHA DESGASTADA) E 233(PEÇA NOVA COLCADA NA BASE DO PEDAL DE EMBREAGEM). Muito obrigado pelas dicas. ""

    NÃO HÁ O QUE AGRADECER, SEMPRE ESTAREI A DISPOSIÇÃO DOS AMIGOS E DE QUEM DESEJAR SER ...

    SE POR VENTURA EU VIER A DEIXAR DE APARECER POR AQUI, VOCÊ TEM MEUS CONTATOS, PODE ME CONTACTAR A HORA QUE DESEJAR E PARA O QUE QUER QUE SEJA ...

    É SEMPRE BOM AJUDAR A QUEM PRECISA, E NÃO ESQUEÇA DE SUSPENDER E PRENDER BEM OS CABOS QUE VÃO AO SENSOR DO ACELERADOR, E MANTENHA ELE BEM PRESO E REGULADO COM A FOLGA DEVIDO (1 CM) POIS ESTAR COM ELE COM MAIOR OU MENOS FOLGA DO QUE DEVE, PODE CAUSAR INTERPRETAÇÃO ERRADA ´PELO MÓDULO, CASO QUEIRA LEMBRE-SE QUE POSSO LHE ENVIAR FOTOS DO QUE FOR NECESSÁRIO PARA MELHOR ENTENDIMENTO !

    Sds.

  • #2316

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade