x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2281
    Usuário
    Entrada
    27/10/2006
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Admiro seu trabalho e a sua ótima vontade em resolver os nossos problemas




    Citação Postado originalmente por licharles Ver Post
    Bom dia, Marcelo o que tenho a dizer a respeito é que também já tive um tracker por 3 anos e hoje tenho uma Vitara gosto muito do carro e para mim tudo o que é postado aqui é um aprendizado, como tem muito gente acessando o fórum tenho recebi aqui muitos carros de longe o que me deixa feliz e triste pois esse veiculo é realmente bem complicado sofri muito e sofro ainda pois tenho muitas dificuldade com informações e com compra de peças para reposição é muito bem vindo toda sugestão dos que fazem parte do fórum aqui já ganhei muitos amigos faço o possível por todos mas infelizmente não da para contentar todos não trabalho só com esse carro mas todos desse modelo que aparecem aqui vem não só esses defeitos vem com muitos outros e pior o cliente já chega aqui cansado e desconfiado pois já bateu a cabeça por muitas empresas sem resolução e com uma lista enorme de despesas e valores absurdos cobrados ai o pepino estoura comigo, faço o que esta a meu alcance sei da dificuldade de transporte e custos para chegar ate aqui mas fico muito chateado quando o cliente do outro lado pensa que vou resolver tudo e que nunca mais terá problemas não é bem assim, mas todos que vieram ate mim saíram daqui muito satisfeito não estou vendendo nenhuma ilusão de solução apenas faço meu trabalho e todos sabem meu nome e endereço e onde me encontrar, estou sempre pronto para ajudar quem me procura e não sou como uns e outros que ficam falando muito e nem sequer tem coragem de se identificar, fico feliz pois mesmo com alguns comentareis que considero desfavorável procurar tirar proveito e sempre tendo ver o lado positivo da coisa, as vezes é melhor aceitar a critica pois com isso procuro sempre deixar claro o que faço para meus clientes e todos que me procuram e digo que todos são livres para postarem aqui ou qualquer outro meio de comunicação suas indignações e se tiver alguém que queira entrar na justiça estou junto pois também sou consumidor e simples pessoa como todos unidos neste forum
    uma ótima semana a todos
    Andréa /Licharles de Botucatu
    Veja bem, não estou aqui para falar mal ou dizer que vocês não dão jeito nos veículos, mas sim para dizer que a GM é a grande culpada em colocar um carro no mercado com "vício" senão não chamaria para o Recall, e não dar condições as concessionárias a solucionar os nossos problemas, afinal como relatei na mensagem anterior, que tem concessionárias enviando carros para vocês darem jeito, é neste ponto que quero chegar, se a própria GM não consegue resolver o problema com o carro que ela comercializa e não divulga isso na hora de vender o veículo, olha esse veículo nós vendemos, mas nós não consertamos, olha o direito do consumidor aí !!! entenderam onde quero chegar? Pena que não temos o Licharles em cada cidade que tem as Trackers e acredito que o problema que o Marcos Boa Morte esteja passando é justamente em relação a distância e não com o serviço realizado, afinal se não confiasse nos seus serviços ele não teria levado, o problema não está com o serviço feito e sim com o carro e garanto se a sua oficina fosse aqui em Campos ele não estaria tendo problemas, afinal quando vc leva o carro na oficina e volta a ter problema vc leva novamente, e como fazer isso com essa distância toda?
    Agradeço a sua generosidade, boa vontade, e pela ótima referência que temos de vc e sua empresa, mas o que coloco em questão aqui é que como levo um carro na GM e eles não dão jeito, ai eles encaminha meu carro até mil e tal quilometros de distância num mecânico que não é da GM para solucionar um problema onde a própria GM não tem mecânico que o faça, acredito que qualquer Juiz entenderá essa questão em relação a esse automóvel, mas para isso temos que ter a colaboração de todos apresentando xerox de notas fiscais de tentativas de consertos nas concessionárias, relatos dos problemas que estão passando com seus automóveis, que são em grande maioria comuns em donos das tracker para mostrar que o problema não é individual de carro e sim o mesmo problema acontecendo em vários carros e o recall q a própria GM realizou por conta desses problemas, então vocês querem acreditar que é um problema de uso ou um problema de engenharia ? de construção? eu acredito que seja problema de engenharia de adpatação do carro em uso no Brasil, nosso clima é diferente, nosso Diesel é diferente, nossos carros tem que ser construido e adptado para se usar o nosso Diesel, usar nosso clima, usar nossos parâmetros,,,,, Quanto a vcs da Bosh de Botucatu, só tenho a agradecer, pois sempre foram atenciosos e sempre se mostraram solícito, pena que estou longe para enviar meu carro até vocês, mas com certeza que vou tentar na justiça que a GM se responsabilize pelos custos de envio e conserto do meu carro se tiver que ser com vcs será feito, mas a GM q tem q ser responsável pelos custos, não podemos aceitar comprar um carro de uma marca mundialmente conhecida e aceitar os problemas crônicos que vieram com esse carro....
    Atenciosamente,

    Marcelo Neves
    Campos dos Goytacazes-RJ
    (22) 8829-8061

  • #2282
    Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Na luta!

    Olá, pessoal...dei uma sumidinha, pois continuo lendo os posts para tentar não falar muita besteira, aprender um pouquinho mais e não fazer perguntas repetidas. Cheguei na pagina 70...ainda faltam 300!!! Estou pensando seriamente no encontro em Novembro...só tenho q conseguir levar no Licharles antes disso. Um abraço!

  • #2283
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    afs


    Valeu pela contribuição, gostei do equipamento ... só que temos ele aqui no Brasil por 250,00 com software em inglês, mas me diga, que benefícios você tem usando um conectado full-time ???


    Sds.
    Não entendi se você perguntou sobre o ScanGauge ou sobre o OBDTool. São coisas diferentes. O ScanGauge vai plugado 100% do tempo porque ele tem um computador de viagem e me ajuda a manter o teor de chumbo no pé adequado, ou seja, mantenho o consumo mínimo. Domingo vim de Penedo (RJ) até o Rio e o GV fez 17 km/l na estrada. Fora isso caso haja uma falha qualquer o scangauge também serve para identifica-la e resetar a central. Na verdade eu gosto daquele treco no carro hehe.

    Já o OBDTool tem que ser conectado em um notebook. Eu uso um baratinho , um Asus EEE-PC 900. É bem legal quando algum carro apresenta problemas itermitentes, pois é só dirigir com o troço plugado e fazendo aquisição de todos os parâmetros, e se alguma falha aparece, dá para sacar pelos gráficos onde e porque ela ocorreu provavelmente.Fora que o bicho identifica milhares de erros.

  • #2284
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Licharles

    Estou longe de ser craque ...

    P0235 (e demais códigos)

    Por acaso além de substituir as válvulas selenóides que comandam acionadores, você retirou e fez limpeza completa na VÁLVULA RECIRCULADORA DE GASES ( 93330926) da EGR (93331889) ? se a limpeza não ocorreu o que estará acontecendo, é que ao pensar que quem apenas comanda o acionamento é as selenóides, pode ter cometido um erro, isso por que por causa do fato de alguns carros ficarem parados por um tempo acabam por criar crostas, e isso impedirá o funcionamento dos mecanismos internos, no caso do carro do Boa Morte, os problemas iniciais foram uns, e devido ao carro ter ficado parado por uns tempos, pode ter se acrescido mais fatores indesejáveis nos "acionados" e não somente nos "acionadores" (Selenóides) o que com certeza ao se substituir certos elementos de comando, houve acréscimo de problemas somando um círculo vicioso, o que antes eram apenas uns passaram s serem mais ...

    Quando aconteceu os erros aconteceram em carros de amigos, e houve resetamento dos parâmetros para RECOVERY, o que se fez foi:

    1- retirada de todos acionadores
    2- retirada e limpeza de todos "comandados"
    3- limpeza dos mesmos com as devidas lubrificações e testes de funcionamento em bancada
    4- limpeza de todos os sistemas condutores (tubos)
    5- reinstalação dos componentes
    6- resetamento do módulo para limpar a memória e deixou-se o carro funcionar para verificação do que iria ser detectado, em quase 100% dos carros, não reapareceram nenhum código, em outros apenas erros devido a maus contatos, o que foi resolvido retirando, limpando os contatos e replugando os mesmos.

    Ou seja, foi tentado fazer com que os sensores, acionadores, acionados e demais itens integrantes do sistema de leitura e acionamento fosse levado ao estado quase original, uma tentativa de se deixar a "memória livre de problemas e recomeçar a vida da estaca ZERO", conseguiu entender ???

    O principal é que a manutenção seja o mais completa e simultânea possível, e não por BLOCOS com a tentativa de eliminação dos erros por "detecção de falha e acertos", senão o que pode ocorrer é justamente o que está havendo com o Boa Morte, ao se resolver um problema aparecem outros, sem se conseguir saber se eram em separados ou em conjuntos, mas o que importa é que são interligados, e infelizmente não existe certeza de se saber onde ocorreu a falha se é que ela houve.
    Sds.
    4X4 Brasil

  • #2285
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Licharles

    Estou longe de ser craque ...

    P0235 (e demais códigos)

    Por acaso além de substituir as válvulas selenóides que comandam acionadores, você retirou e fez limpeza completa na VÁLVULA RECIRCULADORA DE GASES ( 93330926) da EGR (93331889) ? se a limpeza não ocorreu o que estará acontecendo, é que ao pensar que quem apenas comanda o acionamento é as selenóides, pode ter cometido um erro, isso por que por causa do fato de alguns carros ficarem parados por um tempo acabam por criar crostas, e isso impedirá o funcionamento dos mecanismos internos, no caso do carro do Boa Morte, os problemas iniciais foram uns, e devido ao carro ter ficado parado por uns tempos, pode ter se acrescido mais fatores indesejáveis nos "acionados" e não somente nos "acionadores" (Selenóides) o que com certeza ao se substituir certos elementos de comando, houve acréscimo de problemas somando um círculo vicioso, o que antes eram apenas uns passaram s serem mais ...

    Quando aconteceu os erros aconteceram em carros de amigos, e houve resetamento dos parâmetros para RECOVERY, o que se fez foi:

    1- retirada de todos acionadores
    2- retirada e limpeza de todos "comandados"
    3- limpeza dos mesmos com as devidas lubrificações e testes de funcionamento em bancada
    4- limpeza de todos os sistemas condutores (tubos)
    5- reinstalação dos componentes
    6- resetamento do módulo para limpar a memória e deixou-se o carro funcionar para verificação do que iria ser detectado, em quase 100% dos carros, não reapareceram nenhum código, em outros apenas erros devido a maus contatos, o que foi resolvido retirando, limpando os contatos e replugando os mesmos.

    Ou seja, foi tentado fazer com que os sensores, acionadores, acionados e demais itens integrantes do sistema de leitura e acionamento fosse levado ao estado quase original, uma tentativa de se deixar a "memória livre de problemas e recomeçar a vida da estaca ZERO", conseguiu entender ???

    O principal é que a manutenção seja o mais completa e simultânea possível, e não por BLOCOS com a tentativa de eliminação dos erros por "detecção de falha e acertos", senão o que pode ocorrer é justamente o que está havendo com o Boa Morte, ao se resolver um problema aparecem outros, sem se conseguir saber se eram em separados ou em conjuntos, mas o que importa é que são interligados, e infelizmente não existe certeza de se saber onde ocorreu a falha se é que ela houve.
    Sds.
    boa noite SUV e ai mande uma mp para mim com seu nome e telefone para que eu possa entender melhor sua explicação o Sr.esta sitando o carro do Boa Morte baseado em que o Sr. fez alguma manutenção nesse veiculo?não estou entendo sua colocação e os termos que o Sr. usa a respeito desse veiculo sendo o Sr.de Fortaleza e o Marco do Rio, mas por gentileza entre em contato pois quero muito entender sua colocação a esse respeito, me passe onde seus amigos conseguiram resolver os problemas de seus carros pois pelo visto tem alguem que esta dando certo ai em Fortaleza passe informações melhor a respeito pois ajudara não so a mim mas muitos que precisam de manutenção ai de sua região também, estou a espera de um contato seu
    Andréa

  • #2286
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0

    Filtro de combustivel

    Deem uma olhada no anexo sobre o filtro purifilt. Vale a pena?
    Abaixo a resposta da fábrica:

    Sr. Carlos, o filtro é de instalação simples e universal para qualquer veículo à diesel, devido ao seu tamanho, é necessário adaptá-lo de acordo com a possibilidade individual, a instalação são 2 furos para sua fixação e entrada e saída de combustível (é possível ver a sua instalação no youtube). O valor do conjunto completo com refil é R$410,00 + frete, o refil(reposição após 50.000Km R$ 75,00).
    Com relação a Tracker diesel, sei do contínuo problema referente a bomba e bicos injetores por incompatibilidade com a qualidade do diesel nacional, tenho notícias da utilização do Purifilt neste veículo, porém não saberia te dar mais detalhes de instalação, pois nosso foco de atendimento são as empreses transportadoras e frota de ônibus.
    Mas o Purifilt foi desenvolvido para ser utilizado em qualquer motor a diesel e biodiesel (agrícola, naval, ferroviário, rodoviário e até geradores).
    No momento sua aquisição pode ser feita diretamente por nós, em breve estaremos montando toda a rede de distribuição, assim poderá ser encontrado todas as cidades através de revendas autorizadas.
    Segue um anexo.
    Obrigado pelo interesse.

    --
    RECOMMAX - COMÉRCIO
    (48 ) 3247-0778
    (48 ) 3259-4845
    (48 ) 8432-3013
    Atenciosamente: Gustavo Fialho
    GM Tracker. Arquivos Anexos
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #2287
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Legal, mas esse treco mede 26x12 cm ! será que tem como instalar isso no tracker ?

  • #2288
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Desculpem-me senhores mas... Não é mais fácil instalar um "Racon" de Besta no cofre do motor? É relativamente pequena (estou sem uma régua aquí, mas deve ter pouco mais de um palmo de comprimento), possui bomba e dreno, além de sensor de nível d'água.
    Meu Niva (diesel) usa uma e antes que perguntem o que to fazendo aquí, pretendo trocá-lo por um Traker/Grand Vitara diesel automático (exigências da consorte).

  • #2289
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por anaparpinelli Ver Post
    Olá, pessoal...dei uma sumidinha, pois continuo lendo os posts para tentar não falar muita besteira, aprender um pouquinho mais e não fazer perguntas repetidas. Cheguei na pagina 70...ainda faltam 300!!! Estou pensando seriamente no encontro em Novembro...só tenho q conseguir levar no Licharles antes disso. Um abraço!

    Olá Ana,

    Vc é sempre bem vinda..

    Só faltam 300 paginas..... então falta pouco..

    O licharles e a Andrea vão estar no encontro de novembro,
    venha mesmo, vc vai ver como a turma é legal, vc vai gostar.

    Boa sorte com o carro e precisando pode perguntar.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2290
    Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Oi, Marco...errei no cálculo...são somente 248 q faltam.
    Bom: já q vc falou... começarei com as perguntas: verifiquei o número do chassi, e vi q a instalação do filtro adicional já foi feita, segundo o boletim da GM...Estou tentando conseguir o manual de mecanica para evitar algumas perguntas, mas, enquanto isso... se o filtro adicional está próximo ao tanque (olhei embaixo e vi o conjunto segundo o desenho do boletim da GM), o que é a peça encostada na parte da frente do tanque? Onde fica o outro filtro? com este ano e esta km, e com o recall da GM já feito, já é necessário trocar os filtros? Olhei o bocal de abastecimento (é o cano logo na entrada, onde o frentista encaixa o...ih: não sei o nome!!! para abastecer, e não tem sinal nenhum de ferrugem - está lisinho - ; aliás, o carro não tem nem marcas na lataria; está hiper conservado (03/04 com 80000km). Vi as fotos dos filtros compatíveis (i.e, Besta e Pajero) e não se parecem com o q vi no carro, então estou em dúvida, se é somente o refil que é trocado ou o filtro inteiro.
    Com relação ao catalisador, seria ele uma estrutura cilindrica, no cano de escape, entre o silencioso e o motor? Se for, ao ser retirado, há o cano torto que vai para o motor e depois uma parte com mais ou menos 50 cm, q será por onde o miolo será quebrado. Não corre o risco de alguma parte maior da cerâmica não ser triturada, e então ficarem partes dentro do catalisador?
    Desculpem a ignorância, mas enquanto não conseguir o manual terei q fazer perguntas toscas.
    Abraços, Ana.

  • #2291
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por anaparpinelli Ver Post
    Oi, Marco...errei no cálculo...são somente 248 q faltam.
    Bom: já q vc falou... começarei com as perguntas: verifiquei o número do chassi, e vi q a instalação do filtro adicional já foi feita, segundo o boletim da GM...Estou tentando conseguir o manual de mecanica para evitar algumas perguntas, mas, enquanto isso... se o filtro adicional está próximo ao tanque (olhei embaixo e vi o conjunto segundo o desenho do boletim da GM),
    o que é a peça encostada na parte da frente do tanque?
    Onde fica o outro filtro? com este ano e esta km, e com o recall da GM já feito, já é necessário trocar os filtros? Olhei o bocal de abastecimento (é o cano logo na entrada, onde o frentista encaixa o...ih: não sei o nome!!! para abastecer, e não tem sinal nenhum de ferrugem - está lisinho - ; aliás, o carro não tem nem marcas na lataria; está hiper conservado (03/04 com 80000km).
    Vi as fotos dos filtros compatíveis (i.e, Besta e Pajero) e não se parecem com o q vi no carro, então estou em dúvida, se é somente o refil que é trocado ou o filtro inteiro
    .
    Com relação ao catalisador, seria ele uma estrutura cilindrica, no cano de escape, entre o silencioso e o motor? Se for, ao ser retirado, há o cano torto que vai para o motor e depois uma parte com mais ou menos 50 cm, q será por onde o miolo será quebrado. Não corre o risco de alguma parte maior da cerâmica não ser triturada, e então ficarem partes dentro do catalisador?
    Desculpem a ignorância, mas enquanto não conseguir o manual terei q fazer perguntas toscas.
    Abraços, Ana.
    Olá Ana,

    Vamos fazer como o Jack.. Ir por partes... kkkkkk

    A minha Gv é Gosolina, mas posso falar o que ja conversei com o pessoal inclusive o Horacio.


    1 -Esta peça encostada na parte da frente do tanque não sei o que é..
    2 - Filtros compativeis, sim só refil...
    3 - O Catalizador, fica mais ou menos embaixo da porta dianteira do motorista embaixo do carro no meio do cano de escape. O que vai ser retirado esta dentro dele.. Não, não corre o risco de ficar partes dentro dele

    Ok..

    Tente vir no encontro, vc vai fica Expert no assunto... e fora conhercer todos os malucos...(No bom sentido) kkkkkk

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #2292
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Acho que seria melhor usar este abaixo:



    Além de ser mais eficiente, custa 190,00 e seu refíl custa apenas 6,80 ... Isso mesmo apenas 6,80 ...

    E seu tamanho permite que seja instalado dentro do compartimento do motor em vários lugares ...

    Ou seja, longe dos 440,00 completo e mais longe o valor do refil de 70,00 cada ...

    E olhem bem a marca do refil ...


    Sds.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade