x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2269
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0



    SUVPrata,

    Até que enfim alguém com bom senso que não fica só metendo o malho sem conhecer. O Meu GV TD roda redondo sem problemas. Basta você ter um mecânico a sério, não ficar fazendo gambiarras e fazer a preventiva. Eu tenho permanentemente conectado ao meu veículo um ScanGauge-2 e eu uso outra ferramenta OBD2 que talvez seja interessante para quem sabe lidar com a coisa (hehe). Trata-se do OBDLink (www.scantool.net/obdlink.html), eo software que uso é o ScanXL.

  • #2270
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Manutenção e outros

    Pois é, achei legal tudo isso.
    Bom para quem gosta do assunto.
    O meu problema é que eu moro em um prédio de apartamentos e não entendo bulhufas de mecânica.
    Acho que o conhecimento é sempre legal e interessante.
    Não sei exatamente o que está acontecendo com o carro do Marco Boa Morte. Sei que o Licharles está dando uma assistência para a resolução da situação dele.
    Valeu SUV.

  • #2271
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    afs


    Valeu pela contribuição, gostei do equipamento ... só que temos ele aqui no Brasil por 250,00 com software em inglês, mas me diga, que benefícios você tem usando um conectado full-time ???


    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=HEwbNnCMoUA]YouTube - Video Carro Diesel - Módulo 02: Sistema Common Rail[/ame]



    Sds.
    4X4 Brasil

  • #2272
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0

    Aprendizado ...

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=gFXRCIllMNg&NR=1]YouTube - Comman rail diesel injection[/ame]


    Sds.[/QUOTE]

  • #2273
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=1hWnsFctjDQ&feature=related]YouTube - common rail[/ame]


    Sds.

  • #2274
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    Olha o nosso motor aí gente !!!

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=2OWG9WxoOnY]YouTube - HDI Sistema Riel Comun (common rail)[/ame]


    Sds.[/QUOTE]

  • #2275
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    - POR QUE UNS TRACKERS TEM PROBLEMAS E OUTROS NÃO ?

    - POR QUE SOMENTE EM CERTAS REGIÕES OS PROBLEMAS SÃO MAIS COMUNS ?

    - POR QUE ALGUNS CONDENAM SEM CONHECIMENTO DE CAUSA NOSSO DIESEL ?

    - POR QUE OS TRACKERS PENAM JUSTAMENTE NO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO ?

    VEJAM O VÍDEO ANEXO, E SAIBAM MAIS SOBRE CONDENSAÇÃO DE VAPORES DE ÁGUA NOS TANQUES DE ARMAZENAMENTO DE DISEL DOS PRÓPRIOS CARROS, OU SEJA, NOS NOSSOS CARROS, E ENTENDAM MAIS POR QUE EU E OUTROS OPTARAM POR USAR SISTEMA DE MANUTENÇÃO DE TROCA DE FILTRO COM MAIOR FREQUÊNCIA, E SEM QUERER ACABAMOS POR SUBSTITUIR UM FILTRO QUE TEM QUASE 1/5 DE SEU VOLUME RESERVADO PARA RETER ÁGUA, QUE POR REDUNDÂNCIA POSSUI SISTEMA DE DRENAGEM DE CONDENSADO DE ÁGUA, MAS ALGUÉM AQUI COSTUMA DRENAR ESSE FILTRO ? (PÓS TANQUE DE COMBUSTÍVEL)

    UMA DAS MELHORES OPÇÕES É INSTALAR UM FILTRO DENTRO DO COMPARTIMENTO DO MOTOR ONDE QUALQUER UM LEIGO PODERÁ DRENAR COM FACILIDADE ESSE FILTRO, DE PREFERÊNCIA FILTRO COM BASE TRANSPARENTE, PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO DE EXISTÊNCIA DE CONDENSADO, E TAMBÉM COM MECANISMO DE PURGA DE AR, ISSO MESMO, UMA BOMBA MANUAL QUE NADA MAIS É DO QUE UM ÊMBULO DE SENTIDO DE FLUXO ÚNICO COM RETENÇÃO PARA O SENTIDO DE RETORNO DO ÊMBULO, ASSIM SE EXPULSA FACILMENTE O AR EXISTENTE DENTRO DO SISTEMA, MAS NO CASO DOS TRACKERS DIESEL ELES POR SEREM DOTADOS DE BOMBAS ELÉTRICAS DE ALIMENTAÇÃO DA BOMBA DE ALTA PRESSÃO, SE FOR LIGADO A CHAVE SEM DAR A PARTIDA POR PELO MENOS 3 VEZES ESSA POSSIBILIDADE DE EXISTIR AR NO SISTEMA SE DESMORONA, POIS AO EFETUAR A PARTIDA SEM LIGAR O MOTOR POR 3 VEZES, O DIESEL CIRCULA NO SISTEMA RETORNANDO PARA O TANQUE, E ESSE POR SUA VEZ SE POSSUIR AR DENTRO DA TUBULAÇÃO (SISTEMA) IRÁ PARA DENTRO DO TANQUE E O SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO FICARÁ ISENTO DE AR NELE ... E CONSEQUENTEMENTE NÃO HAVERÁ FALHA E OU PROBLEMAS NA PARTIDA DO MOTOR ...

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=XQxO-_ajnVE]YouTube - Proteggi il tuo motore - Acqua Stop and Go -[/ame]

    PS.: Chega por hoje, senão estarei poluindo muito o forum ... amanhã posto mais assuntos relevantes para quem interessar possa ... aos que não se interessam mil desculpas ...

    Ah ! um detalhe, é lógico que quem mora em regiões mais frias (húmidas) terá mais probabilidade de ter problemas com água no diesel, mas não por culpa do diesel Brasileiro que não é tão ruim como dizem e até usam como desculpa para certos problemas dos veículos ...

    Sds.

  • #2276
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Diesel

    Olá SUV.
    Essa questão do diesel e da manutenção do sistema livre de umidade é bastante pertinente. O problema da qualidade do nosso diesel, na minha opinião, não está na refinagem. O problema é na comercialização. É notório que nossos postos (entenda-se, quase todos) vivem de maracutais, tais como, água no álcool, solvente na gasolina e no diesel, entra tudo nos tanques dos postos. Basta ver os jornais para ver que quase todos os dias a "fiscalização" da ANP pega fraudes em postos.
    Quanto ao sistema de drenagem de água, é natural que em condições de umidade relativa elevada, aconteça a condensação de água nas paredes do tanque, principalmente porque existe o aquecimento do sistema. Volta e meia, quando se abre o bocal, é possível a observação do escapamento de ar que fica retido no tanque sob pressão. Parece uma panela de pressão. Segundo o manual, a drenagem do filtro de motor deve acontecer a cada 10 mil km. Todos os carros a diesel tem esse filtro. Os mais modernos possuem até um sensor de detecção de água no sistema. Tem alguém aqui no fórum que já apresentou até uma maneira de colocação desses sensores no sistema da Tracker. Não lembro quem foi.
    Quanto ao "common rail", trata-se de um sistema que já é conhecido desde meados dos anos 50 do século passado, que foi inicialmente desenvolvido pela FIAT. Posteriormente foi aprimorado pela Bosch, que patenteou, os melhoramentos. A utilização do tubo ficou esquecida até fins dos anos 80. Só em fins dos anos 90 e agora, o sistema entrou nas linhas de montagem.
    Acho que os problemas discutidos aqui não deviam ser encarados como problemas dos Tracker, uma vez que todos são resolvíveis. Tem um monte de carros que apresentam problemas semelhantes aos nossos, nem por isso os proprietários ficam desgostosos, achando que foram "premiados" com um mico. No meu caso, estou muito satisfeito com minha Tracker. Optei pela manutenção em Botucatu porque senti firmeza na prestação de serviços e na assistência oferecida pelo Licharles, coisa que ainda não encontrei aqui por SP.
    Muito legal tudo que foi colocado a respeito do assunto.
    É isso por enquanto.

  • #2277
    Usuário
    Entrada
    27/10/2006
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0

    Você não está poluindo o Forum !

    Você não está poluindo o Forum e sim contribuindo com os nossos problemas. Bom eu aqui não quero ser polêmico e sim ser colaborador, pois para quem mora perto de Botucatu-SP pode ser até fácil solucionar seus problemas mas estou pensando naqueles que moram longe, afinal somado o custo da manutenção e conserto das Trackers com Licharles tem o custo de envio do veículo, etc , então o que quero chegar é que muitas vezes fica inviável mexer nas viaturas pois ninguém tem a garantia que vai ficar 100% , o exemploe está com o carro de Marcos Boa Morte, que mesmo mexendo com o Licharles o carro dele ainda não está bom, concluimos que ele gastou um bom dinheiro e nada, daqui a pouco o dinheiro gasto dá para comprar outro carro. Quanto a justiça , a linha que seguirei será em cima do Recall feito pela GM para solucionar problemas com os códigos PO191, P1138 e P0221, bom parte do princípio que se a GM chamou para ser feito o Recall devido esses erros apresentados, isto não se implica se as revisões estão todas feitas nas concessionárias se o livreto está todo preenchido certinho, pois trata-se de Recall para solucionar erros de fábrica e se os mesmos erros aparecem depois de feito o Recall, isso implica que não foi solucionado definitivamente e que a Chevrolet colocou um carro no mercado onde a mesma não dá assistência adequada aos problemas apresentados, o que quero é juntar documentos dos proprietários onde eles levaram seus carros nas concessionárias , gastaram dinheiro e não solucionaram os seus problemas, inclusive foi bem colocado que algumas concessionárias estão enviando algumas Tracker para o Licharles. Bom, estou analisando e pesquisando sobre Direito do Consumidor, se alguem ai for Advogado e leu o Recall feito pela fábrica e está antenado o que está acontecendo com a maioria dos donos das Trackers, etc poderia se manifestar por aqui e nos orientar melhor. Bom, estou vendo pelo lado que eu não sou dono de oficina, nem entendo nada de oficina, mas entendo que estou com 40 anos, tenho carro desde os 18 anos e nunca passei por problemas que estou passando com a minha Tracker onde qualquer outro carro que tinha se existisse um problema, você iria lá trocava a peça o problema acabava, vc levava na oficina os mecânicos mexiam e solucionava o problema enquanto com a Tracker aparece o erro, troca-se a peça e o problema continua, etc,,,,

  • #2278
    Citação Postado originalmente por MarceloNeves Ver Post
    Você não está poluindo o Forum e sim contribuindo com os nossos problemas. Bom eu aqui não quero ser polêmico e sim ser colaborador, pois para quem mora perto de Botucatu-SP pode ser até fácil solucionar seus problemas mas estou pensando naqueles que moram longe, afinal somado o custo da manutenção e conserto das Trackers com Licharles tem o custo de envio do veículo, etc , então o que quero chegar é que muitas vezes fica inviável mexer nas viaturas pois ninguém tem a garantia que vai ficar 100% , o exemploe está com o carro de Marcos Boa Morte, que mesmo mexendo com o Licharles o carro dele ainda não está bom, concluimos que ele gastou um bom dinheiro e nada, daqui a pouco o dinheiro gasto dá para comprar outro carro. Quanto a justiça , a linha que seguirei será em cima do Recall feito pela GM para solucionar problemas com os códigos PO191, P1138 e P0221, bom parte do princípio que se a GM chamou para ser feito o Recall devido esses erros apresentados, isto não se implica se as revisões estão todas feitas nas concessionárias se o livreto está todo preenchido certinho, pois trata-se de Recall para solucionar erros de fábrica e se os mesmos erros aparecem depois de feito o Recall, isso implica que não foi solucionado definitivamente e que a Chevrolet colocou um carro no mercado onde a mesma não dá assistência adequada aos problemas apresentados, o que quero é juntar documentos dos proprietários onde eles levaram seus carros nas concessionárias , gastaram dinheiro e não solucionaram os seus problemas, inclusive foi bem colocado que algumas concessionárias estão enviando algumas Tracker para o Licharles. Bom, estou analisando e pesquisando sobre Direito do Consumidor, se alguem ai for Advogado e leu o Recall feito pela fábrica e está antenado o que está acontecendo com a maioria dos donos das Trackers, etc poderia se manifestar por aqui e nos orientar melhor. Bom, estou vendo pelo lado que eu não sou dono de oficina, nem entendo nada de oficina, mas entendo que estou com 40 anos, tenho carro desde os 18 anos e nunca passei por problemas que estou passando com a minha Tracker onde qualquer outro carro que tinha se existisse um problema, você iria lá trocava a peça o problema acabava, vc levava na oficina os mecânicos mexiam e solucionava o problema enquanto com a Tracker aparece o erro, troca-se a peça e o problema continua, etc,,,,
    Bom dia, Marcelo o que tenho a dizer a respeito é que também já tive um tracker por 3 anos e hoje tenho uma Vitara gosto muito do carro e para mim tudo o que é postado aqui é um aprendizado, como tem muito gente acessando o fórum tenho recebi aqui muitos carros de longe o que me deixa feliz e triste pois esse veiculo é realmente bem complicado sofri muito e sofro ainda pois tenho muitas dificuldade com informações e com compra de peças para reposição é muito bem vindo toda sugestão dos que fazem parte do fórum aqui já ganhei muitos amigos faço o possível por todos mas infelizmente não da para contentar todos não trabalho só com esse carro mas todos desse modelo que aparecem aqui vem não só esses defeitos vem com muitos outros e pior o cliente já chega aqui cansado e desconfiado pois já bateu a cabeça por muitas empresas sem resolução e com uma lista enorme de despesas e valores absurdos cobrados ai o pepino estoura comigo, faço o que esta a meu alcance sei da dificuldade de transporte e custos para chegar ate aqui mas fico muito chateado quando o cliente do outro lado pensa que vou resolver tudo e que nunca mais terá problemas não é bem assim, mas todos que vieram ate mim saíram daqui muito satisfeito não estou vendendo nenhuma ilusão de solução apenas faço meu trabalho e todos sabem meu nome e endereço e onde me encontrar, estou sempre pronto para ajudar quem me procura e não sou como uns e outros que ficam falando muito e nem sequer tem coragem de se identificar, fico feliz pois mesmo com alguns comentareis que considero desfavorável procurar tirar proveito e sempre tendo ver o lado positivo da coisa, as vezes é melhor aceitar a critica pois com isso procuro sempre deixar claro o que faço para meus clientes e todos que me procuram e digo que todos são livres para postarem aqui ou qualquer outro meio de comunicação suas indignações e se tiver alguém que queira entrar na justiça estou junto pois também sou consumidor e simples pessoa como todos unidos neste forum
    uma ótima semana a todos
    Andréa /Licharles de Botucatu

  • #2279
    Citação Postado originalmente por SUVprata Ver Post
    Olha o nosso motor aí gente !!!
    YouTube - HDI Sistema Riel Comun (common rail)


    Sds.
    Ola SUV prata coloque ai no forum sua identificação e contato pois no perfil não consta nada, agradeço pelos comentarios e acho muito valido suas questões e agurmentos me parece entender muito do assunto o carro do Sr. é Tracker ou Vitara já esteve diante desses defeitos ? eu estou sempre acompanhando o forum e tenho visto que encontrei a pessoa certa que ira me ajudar a desvendar esses defeitos e mais com um custo muito inferior pois ate equipamento ja vi que o Sr. é craque no assunto acredito sempre que a união faz a força coloque ai no forum seu perfil e vamos nos unir assim quem sabe o Sr. solucione o problema de reposição de peças que estou tendo, pois meu carro acabo de encostar aqui e não sei quando ponho para rodar minhas peças foram para o Marco Boa Morte que já pedi também se ele encontrar em algum lugar nova envio o deposito para ele poder resolver seu problema, assim acho que ele fica mais tranquilo, bom aguardo um contato seu com enorme prazer, uma otima semana
    Andréa

  • #2280
    Banido
    Entrada
    22/08/2008
    Idade
    58
    Posts
    552
    Agradecimentos: 0
    MarceloNeves


    Agora sim, você está centralizando suas idéias de como entrar na justiça, uma coisa é acharmos que temos razão, outra é o juiz deferir a nosso favor.

    No meu carro já veio instalado o filtro adicional, e questionei sobre a possibilidade de outros Recalls, porém me negaram, inclusive fico curioso se realmente foi feito algo no chicote do MAF, mas ao mesmo tempo me tranquilizei, pois raciocinei parecido com você, ou seja, pensei o seguinte: "" tudo bem, como foi feito chamada para um Recall fico tranquilo, pois a qualquer momento em qualquer hora, seja quando for, se os problemas referentes aos Recalls foram feitos ou não, se por ventura resultaram em reparo definitivo ou se voltarem, a GM terá que novamente solucionar os problemas, pois ele acaba sendo sistêmico, e uma vez defeito similar, sempre deverá ser normalizado pela GM, é claro que esta hipótese é passiva de cobrança somente na justiça, aí é que está a semelhança com o que comentou, pois de posse dos Recalls fica fácil demonstrar que existia/existe/voltou a existir um (ns) problema (s) que são pertinentes e sistêmicos, e devem ser reparados a qualquer momento, mesmo que seja repetido, pois aí é que está a grande jogada, se os problemas forem os mesmos, sempre deixará margem de que os serviços não solucionaram nada ou apenas atenuaram jogando mais para frente os problemas que por sua vez possam novamente aparecer, resumindo, mesmo para quem fez recall, ou para quem veio com o carro "supostamente realizado", a GM volta novamente a ser a responsável por normalizar aquilo que fora detectado e deverá solucionar quantas vezes forem necessário ou até mesmo de froma repetitiva, será que consegui expor minhas idéias ? consegui ser claro ? entendeu por que as vezes coloquei você para raciocinar e força-lo a entender que existem os "por que ?" e que a GM sempre será responsável, mesmo que não seja ela quem normalize, mas sempre será ela que deverá arcar com a responsabilidade das resoluções dos problemas ...


    Sds.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade