x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3853
    Usuário
    Entrada
    30/04/2012
    Local
    Vinhedo/SP
    Idade
    48
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Bom

    E lá se vão dois três meses coma Tracker 2004 Diesel..Já gastei 25 mil reais (fora os 35 que paguei). Ninguém precisa me dizer que é loucura, mas qdo vi, já tinha gasto. Tenho todas as notas para comprovar. Troquei suspensão (toda nova) todas as buchas, batentes + Pneus zero (4 Michelin Novos) / Embreagem nova / Freios novos / Revisão geral de injeção (bicos +bomba+turbo+intercooler) + reparos no modulo + válvulas solenoides + correia dentada etc.. + sistema multimídia + troca de todos os fluidos Todo o trabalho do motor foi feito pelo Lycharles de Botucatu. Mas o motor ainda faz muita fumaça e é muito barulhento. Investi tudo isso pq minha filha queria este carro. Porém, ela não está se adaptando com o cambio manual e quer um carro automático.

  • #3854
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Oi Riva,

    Entra em contato com o Marcelo, da BM Diesel:


    BM Diesel Bombas Injetoras Ltda
    Rua Marechal Câmara, 522 - Ideal
    Novo Hamburgo - RS, 93336-220


    (51) 3595-3769

    A+,
    Cristiano

    Citação Postado originalmente por Riva Santos Ver Post
    Fala Cristiano

    Este cara que vc falou de Novo Hamburgo o Marcelo, é da autorizada Bosch ??

    Abraços

  • #3855
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Opa,

    Não faz isso não...

    Entra em contato com o Marcelo, da BM Diesel:


    BM Diesel Bombas Injetoras Ltda
    Rua Marechal Câmara, 522 - Ideal
    Novo Hamburgo - RS, 93336-220


    (51) 3595-3769


    Fala com ele, é garantido!

    A+,
    Cristiano

    Citação Postado originalmente por palucas Ver Post
    Cara, pelo amor de Deus, tenho um GMTracker Diesel 2004 e estou a ponto de jogá-lo em um precipício... (luz amarela acesa, perda de potência, fumaceira branca ou preta, fedida!) Pode me informar esta oficina em Novo Hamburgo, (nome mecânico e telefone)??? Tô pensando em chipá-la!!!
    ================================================== ===============================================

  • #3856
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Oi Riva,

    Eu comprei de um colega aqui do fórum.
    Vou catar os dados dele e te passo.

    Abraço,
    Cristiano


    Citação Postado originalmente por Riva Santos Ver Post
    Cristiano,
    onde posso comprar este scanner que vc comentou acima??

    Abraços

  • #3857
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Oi Carlos,

    Eu usava o Top Turbo. Por recomendação de um conhecedor em mecânica diesel (mais de 35 anos de experiência no assunto), eu resolvi adotar o Turbo Vigoros. Já fiz 3 trocas com esse óleo e vou continuar usando.

    Abraço,
    Cristiano

    Citação Postado originalmente por Carlos4x4 Ver Post
    Cristiano, eu não utilizaria esse óleo, ele é muito "grosso". Dizem que 80% do desgaste do motor se dá no momento dá partida, quando o óleo esta todo no carter e demora para subir para o motor, imagina com esse óleo grosso, acho que pra tracker o top turbo da lubrax seria um bom óleo, com trocas a cada 5.000km. Abs.

  • #3858
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por arthur batista Ver Post
    Opa galera,
    Meu GV passou cerca de um mês fazendo uma manutenção dai quando recebi o veiculo notei que o ar condicionado estava só ventilando e não estava gelando, fui no manual e la esta escrito que não pode deixar o ar condicionado sem ligar por longos periodos para não causar mal funcionamento (que acho que foi o caso), minha duvida é se alguem sabe o passo a passo para fazer o ar condicionado voltar ao normal para que eu mesmo tente resolver sem precisar deixar em nenhuma especializada em manutenção de ar!!! Valew arthur
    Véi, se bem lembro vc vai ter de completar o gás mesmo :-p

  • #3859
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ale-X Ver Post
    Obrigado pelo acolhimento pessoal

    (....) Um scanner parece ser uma boa idéia, pelo menos já chego na oficina com a queixa mais direcionada. Mas ainda não sei como escolher um, se alguém quiser deixar uma dica, agradeço, de preferência desses baratinhos.

    É meu primeiro carro diesel, então tem certas coisas que são novidade. Ainda estou me acostumando com a idéia de ficar esperando antes de dar a partida. Preciso adotar um posto, onde eu compro gasolina não tem diesel aditivado, e onde eu compro gnv fica longe (meu outro carro é Ranger 4.0).

    E aqui começam minhas dúvidas:

    Pode parecer ridículo para vocês, mas ainda nem sei como se drena um filtro diesel?

    Acho que vou ter que começar a mecher pelo tanque de combustível - na tubulacão tem uma sujeira que me pareceu uma mistura de borra com ferrugem. O bocal me parece bom. Vi que recomendam a galvanização, seria só do bocal ou inclui também a tubulação até o tanque? Entendo como bocal a juncão entre a tubulação e a carroceria, estou certo? E o tanque em si, seria só limpeza?

    A luz da vela aquecedora não acende. Precisa estar o ambiente frio, ou apenas o motor frio? Teria sido desligada, juntamente com a check engine? Ou essas luzes queimam mesmo? Anomalia no sistema de controle de emissões é o mesmo que check engine? O manual do proprietário me deixou confuso quanto a isso...

    Não tem chave reserva, nem cartão de identificação. É muito complicado conseguir uma chave? O chaveiro também não funciona (mas tem bateria, medi 3V), daria para arrumar ou devo partir para um alarme e acionamento tipo Positron ou outro? A GM costuma facilitar ou dificultar essas coisas? Ali em cima já diz que o pós-venda é obra suína...

    O carro foi retirado em OUT/03, e tem o filtro junto ao tanque... Isso significa que ele passou por recall, ou já teria saído de fábrica assim?

    Muitas perguntas... vou "tentar" ir com calma

    Abraços!
    Por partes:
    Scanner, é uma boa, no caso do RHZ parece ser mais fácil de conseguir (e barato) do que do RF (são diferentes). Mas vc pode substituir pela "tabela de piscadas".
    Esperar antes de dar partida, cara, eu giro a chave e mal dá tempo de colocar o cinto e a luz apaga.
    Drenar o filtro, a menos que o diesel da sua região seja ruim... nem vai precisar disso. Mas é uma torneirinha debaixo do filtro.
    Bocal, eu troquei o do meu. tem uma empresa de niquelamento aqui perto e a dona se recusou, achou que o níquel não depositaria direito com as impurezas.
    A luz das velas não acende ou acende e apaga logo após? Se ela não acende pode ter sido desligada para que não apareça algum erro da ECU.
    Normalmente a chave reserva é feita através do cartão de identificação mas parece que há quem programe chave sem o número de código.
    O meu chaveiro pifou. Era um dos botões. O do meu vizinho também não funcionava, era o botão da porta que aciona a luz interna. Então... veja primeiro se a luz do salão apaga quando vc fecha as portas
    Filtro junto ao tanque normalmente significa que foi feito o recall... isso que eu me lembre.

  • #3860
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ale-X Ver Post
    Olá! Gostaria de saber se a tampa do reservatório de expansão do radiador, nos RHZ é a mesma dos versão gasolina? Abraços!
    Não faço a menor idéia. Mas pode ser... verifique as pressões de trabalho.

  • #3861
    Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Não faço a menor idéia. Mas pode ser... verifique as pressões de trabalho.
    Eu havia "perdido" a minha (acho que simplesmente ESQUECI de atarraxar), mas depois de alguns dias encontrei-a presa junto à travessa do motor... Sorte!?!

    Mas eu fiz uma comparação por fotos da web, e os reservatórios são bem diferentes, me pareceu que os dos "gasolina" não são sistemas selados... ou seja, não se poderia adaptar os do Honda Civic...

    Abraços!

  • #3862
    Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Por partes:
    Scanner, é uma boa, no caso do RHZ parece ser mais fácil de conseguir (e barato) do que do RF (são diferentes). Mas vc pode substituir pela "tabela de piscadas".
    Esperar antes de dar partida, cara, eu giro a chave e mal dá tempo de colocar o cinto e a luz apaga.
    Drenar o filtro, a menos que o diesel da sua região seja ruim... nem vai precisar disso. Mas é uma torneirinha debaixo do filtro.
    Bocal, eu troquei o do meu. tem uma empresa de niquelamento aqui perto e a dona se recusou, achou que o níquel não depositaria direito com as impurezas.
    A luz das velas não acende ou acende e apaga logo após? Se ela não acende pode ter sido desligada para que não apareça algum erro da ECU.
    Normalmente a chave reserva é feita através do cartão de identificação mas parece que há quem programe chave sem o número de código.
    O meu chaveiro pifou. Era um dos botões. O do meu vizinho também não funcionava, era o botão da porta que aciona a luz interna. Então... veja primeiro se a luz do salão apaga quando vc fecha as portas
    Filtro junto ao tanque normalmente significa que foi feito o recall... isso que eu me lembre.
    O bicho não tem sete cabeças, apenas uma...

    Obrigado MRaizer por suas sugestões!

    Fiz várias coisinhas no carro eu mesmo, e ainda nem levei em oficina, uma vez que meu outro ainda está encostado... Graças às milhares de dicas deste forum e ao Manual de Reparacões Chevrolet!

    Agora já sei drenar o filtro diesel!


    Só abasteci até agora com diesel S-10 Petrobrás, em bomba de caminhoneiros, e a partir do 3o abastecimento passei a incluir um frasco de aditivo Bardahl Max Diesel por tanque, o que fez grande diferença na resposta do carro ao acelerar. Chegou a 160 km/h sem dificuldades, porém aquece. A 140 aguentou 30 minutos sem aquecer muito. Tem feito de 11 a 13 km/L, conforme uso, pé, modo de segurança...

    No painel simplesmente faltavam quatro lampadas: MIL, ABS, velas e temperatura... coloquei novas.

    Tinha um sensor de velocidade da roda do ABS partido (com cara de sabotagem, corte com alicate)... Na GM a peça custa mais de R$ 900. Conseguiria usada por 120... Por enquanto segue com um remendo caseiro.

    O tubo do sensor de pressão do ar de alimentação soltava-se a toa, por enquanto segue com uma abraçadeira de nylon.

    Comprei um scanner (melhor do que o necessário, na esperança de recuperar o VIN vehicle identification number, mas o ECU não suporta esse modo de leitura).

    Na concessionária GM me informaram que eu não vou conseguir chave nem chaveiro sem o VIN. E que não há como recuperar o VIN pelo Tech2... Mas se "há quem programe sem", não desisti ainda. Realmente preciso checar o interruptor da porta do porta-malas, pois as luzes de cortesia não acendem por ele, mas sim pelas outras 4 portas.

    Enfim, ainda tem muita coisa pra resolver, vou fazendo aos poucos... Na semana que vem pego de volta a minha camionete, então poderei encostar este com mais calma.

    Mas estou adorando a viatura. Muito bom o desempenho em estradas rurais. Acredito que melhorará quando trocar os amortecedores traseiros.

    Abraços!

  • #3863
    Usuário Avatar de Suassuna
    Entrada
    21/08/2007
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    48
    Posts
    178
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde pessoal,

    Acabo de comprar um GV 2003 Turbo Diesel em Goiânia. O carro está zero bala, foi de uma senhora de Brasília. Bem, o vendedor jura de pé junto que nunca foi relatado problema da famosa "luz amarela". Então se não aconteceu ainda está prestes a acontecer comigo. Farei o possível para ler todos os posts desse tópico (já fiz isso uma vez em 2007, quando quase comprei um GV TD) e conto com a ajuda dos colegas para possíveis ajudas e para compartilhar experiências.

    Abraços a todos,
    Tracker 08
    Ex- Jimny HR 10-11 / Ex- Grand Vitara TD 2003 - Lift 1,5"; BF 225/75/16; Off Shox FX-5 / Ex- Vitara Playmobil

  • #3864
    Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Idade
    55
    Posts
    54
    Agradecimentos: 0
    Olá Suassuna
    Também estou de Tracker há pouco tempo, e no meu não havia a lâmpada amarela para acender. É difícil acreditar que em 10 anos nunca aconteceu. Mesmo com os proprietários mais zelosos, uma hora acende
    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade