x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3781
    Usuário
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    Suzano/SP
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ticiano Fontenele Ver Post
    Caro Leandro,
    Estive pesquisando sobre a Ranger 3.0 e percebi que ela apresenta problemas parecidos com a Tracker, inclusive com perda de potencia e modo de segurança, esse motor 3.0 também é eletronico, acho que esses motores eletronicos precisam de um cuidado maior. A quanto tempo está com a Tracker? Você tem utilizado algum adtivo ou diesel S50? já apresentou algum problema?
    olhe esses:

    Carro Chevrolet-TRACKER-CHEVROLET TRACKER 2.0 4X4 8V TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P MANUAL-2004 - Webmotors

    Chevrolet Tracker 2.0 8V Turbo 4x4 2003/2003 5P Branco Diesel - iCarros

    Ticiano, desculpe-me a demora em responder, faz tempo que não dou uma passada por aqui.
    Estou com minha Tracker há cerca de seis meses. Tenho alternado com diesel aditivado e diesel S50. Esse veículo tem muitos sensores e antes que o veículo te deixe na estrada, ele vai indicar um filtro para trocar, uma solenoide que precisa ser trocada ou limpa, se fizer uma manutenção preventiva no carro, não vai se arrepender da compra. Nesse tempo que estou com a minha, somente troquei filtros, gastando aproximadamente R$ 300 com troca de filtros (são 2), filtro de cabine, filtro de óleo e troca de óleo, e filtro de ar. Quanto ao diesel, é bom utilizar sempre o aditivado, de preferência S50, um dos sensores faz a leitura dos gases do escapamento e esse diesel faz menos fumaça por conter menos enxofre. Se quiser me mandar um email, anota aí: leandromogi@itelefonica.com.br.
    Quanto aos carros anunciados, gostei do prata, se ainda não tiver comprado me mande um email que te dou umas dicas no que observar para fazer uma boa compra. Um abraço.

  • #3782
    Usuário
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    Suzano/SP
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chansen Ver Post
    Ae pessoal,

    A minha Tracker está apresentando a maledita luzinha acesa de novo...

    Parece que o problema da minha é o sensor do pedal do acelerador. Alguém de vocês sabem onde comprar um novo? Na Suzukar não tem...
    Na segunda-feira vou me informar na Chevrolet sobre quanto custa um "original".

    Se alguém souber de algo, favor mandar por email pra mim: cris.hansen@gmail.com

    No mais, a Tracker é guerreira! Com o diesel S50 a média de km/l aumentou. Tenho trocado os filtros de ar, combustível e aquele elemento filtrante (aquele do copinho, próximo do motor) com frequência (a cada 10.000km mais ou menos), para ter certeza que não vou ter incômodos com filtros... Em POA tem a Lubrifil que tem praticamente todos.

    Ah, sobre o filtro do diesel traseiro (próximo ao tanque), tenho usado o da Tecfil PSC 996 - tenho cortado o fio do sensor (que não existe na Tracker) e passado uma resina, pra não vazar diesel. Comprei recentemente o Tecfil PSC 994, mas é furada... Ele não tem o sensor, mas em compensação falta um tampão enorme... Ou seja, não vale a pena... Se alguém souber algo sobre algum filtro que não tenha sensor e não carece de tampão... aceito a dica de coração.

    No mais, a minha Tracker caminha para os seus 118.000km (comprei com 80.000km). Tão logo não pretendo me desfazer dela (mesmo com os incômodos do eletrônico...).

    Abraço a todos,
    Cristiano
    Meu caro, tenta o Sena (sena@carrera.com.br). Apesar de ser concessionária GM ele consegue algumas peças com preço mais em conta pois fazem importação e faz a remessa para você por sedex.

  • #3783
    Usuário
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    Suzano/SP
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Esqueci de te perguntar. Você gosta de mecânica?

  • #3784
    Usuário
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Crato/CE
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Valeu Leandro, ainda não comprei, quando acabar a correria de fim-de-ano aqui do trabalho vou olhar esses dois carros que ficam a 600km de minha cidade, grato pela ajuda e com certeza vou recorrer a você novamente.
    Citação Postado originalmente por leandromogi Ver Post
    Ticiano, desculpe-me a demora em responder, faz tempo que não dou uma passada por aqui.
    Estou com minha Tracker há cerca de seis meses. Tenho alternado com diesel aditivado e diesel S50. Esse veículo tem muitos sensores e antes que o veículo te deixe na estrada, ele vai indicar um filtro para trocar, uma solenoide que precisa ser trocada ou limpa, se fizer uma manutenção preventiva no carro, não vai se arrepender da compra. Nesse tempo que estou com a minha, somente troquei filtros, gastando aproximadamente R$ 300 com troca de filtros (são 2), filtro de cabine, filtro de óleo e troca de óleo, e filtro de ar. Quanto ao diesel, é bom utilizar sempre o aditivado, de preferência S50, um dos sensores faz a leitura dos gases do escapamento e esse diesel faz menos fumaça por conter menos enxofre. Se quiser me mandar um email, anota aí: leandromogi@itelefonica.com.br.
    Quanto aos carros anunciados, gostei do prata, se ainda não tiver comprado me mande um email que te dou umas dicas no que observar para fazer uma boa compra. Um abraço.

  • #3785
    Usuário
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    Suzano/SP
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    É isso aí, enquanto isso se tiver tempo, procure experimentar algum carro que esteja mais perto, faça test-drive para começar a conhecer o carro e leia bastante a respeito, pelo menos você vai ter mais informações para poder comparar. Esqueci de mencionar, a respeito dessa luz amarela, existem scanners automotivos que auxiliam quando ela dá sinais de vida. Esses aparelhos mais simples custam relativamente barato (uns 50 a 70 reais) e sua utilização não é nada dificil. Havia perguntado se você gosta de mecânica por isso. As vezes o carro apresenta algum problema que aqui no site mesmo ou conversando com outros proprietários você consegue resolver o problema, sem ter que levar a um mecânico.
    Boa sorte na sua procura e precisando é só falar.


    Citação Postado originalmente por Ticiano Fontenele Ver Post
    Valeu Leandro, ainda não comprei, quando acabar a correria de fim-de-ano aqui do trabalho vou olhar esses dois carros que ficam a 600km de minha cidade, grato pela ajuda e com certeza vou recorrer a você novamente.

  • #3786
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Ae pessoal,

    Alguém sabe a diferença entre os bicos injetores 0445 110 008 e 0445 110 044 ?
    Hoje descobri que a minha Tracker tem um bico 0445 110 044 e três 0445 110 008...
    Estou me preparando pra receber o orçamento para reparar os bicos...

    Se alguém souber de preço bom para os bicos, me avisem!

    Obrigado,
    Cristiano

  • #3787
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Achei na web o "Cat_Sistemas_de_Injecao_Eletronica_Diesel_2009.pd f", que informou o seguinte sobre a Tracker 2.0 Diesel:

    Código do motor: DW10ATED
    Litros: 2.0
    Pot. HP: 110
    Data de fabricação do veículo: 01.02 -> 12-04
    Bomba: 0 445 010 162 *
    Galeria: 0 445 214 010
    Injetor: 0 445 110 044 *
    Bico: 0 433 175 196
    Sensor de Pressão (RDS): 0 281 002 592 *
    Filtro de ar Primário: 1 457 433 956

    Para o "*" a nota diz:
    "...
    * Substituição: produto original pode ter número diferente, mas deve ser substituído por este apresentado na tabela.
    ..."

    Ou seja, 0 445 110 008 deve ser o original e 0 445 110 044 o substituto sugerido pela Bosch.

    Abraço,
    Cristiano

  • #3788
    Usuário
    Entrada
    05/11/2012
    Local
    Crato/CE
    Idade
    45
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia, veja no e-bay dos bicos novos: 0 445 110 008 | eBay
    0 445 110 044 | eBay
    Citação Postado originalmente por chansen Ver Post
    Pessoal,

    Achei na web o "Cat_Sistemas_de_Injecao_Eletronica_Diesel_2009.pd f", que informou o seguinte sobre a Tracker 2.0 Diesel:

    Código do motor: DW10ATED
    Litros: 2.0
    Pot. HP: 110
    Data de fabricação do veículo: 01.02 -> 12-04
    Bomba: 0 445 010 162 *
    Galeria: 0 445 214 010
    Injetor: 0 445 110 044 *
    Bico: 0 433 175 196
    Sensor de Pressão (RDS): 0 281 002 592 *
    Filtro de ar Primário: 1 457 433 956

    Para o "*" a nota diz:
    "...
    * Substituição: produto original pode ter número diferente, mas deve ser substituído por este apresentado na tabela.
    ..."

    Ou seja, 0 445 110 008 deve ser o original e 0 445 110 044 o substituto sugerido pela Bosch.

    Abraço,
    Cristiano

  • #3789
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Oi Ticiano,

    Acho que vou acabar trocando por aqui mesmo. Com a cotação do dólar do jeito que está, pagar 3800,00 pra trocar os 4 bicos por aqui ainda vale a pena.

    Abraço,
    Cristiano

    Citação Postado originalmente por Ticiano Fontenele Ver Post
    Bom dia, veja no e-bay dos bicos novos: 0 445 110 008 | eBay
    0 445 110 044 | eBay

  • #3790
    Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Idade
    57
    Posts
    165
    Agradecimentos: 0
    A minha estava acontecendo exatamente a mesma coisa, também troquei solenoides e outras...., mas era apenas as mangueiras das solenoides trocadas/invertidas, pede pra alguem que sabe a sequencia certa e dá uma conferida.
    Citação Postado originalmente por Botswaner Ver Post
    Oi a todos, sou novo no grupo e estou lendo desde a primeira página.

    Quem sabe alguém já teve esse problema ou sabe a solução.
    Mas minha tracker2004 está soltando uma fumaça branca acinzentada, fedida, chega a irritar os olhos. Isso se acelerar parada; pois em marcha lenta fica aquele fedozão...
    Vez ou outra em velocidade de cruzeiro parece que da umas cortadinhas e também vez ou outra quando dou uma pisada mais nervosa ela solta um fumação preta, mas muita fumaça mesmo...
    Já troquei as três solenóides...

    Att.

    Matheus

  • #3791
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Olá Geraldo, já nos falamos por email algumas vzs quando eu estava p/comprar uma tracker. Acabei comprando um 03/04 prata. Está muito boa, 115k km. Já rodei 5mil com ela sem problemas. troquei filtros, óleo, pastilhas e lonas. Utilizei as lonas do fusca. Também fiz reparo no intercooler q estava com um pqueno vazamento, nada grave. O que tem me deixado um pouco "nervoso" é o consumo dela na cidade e na estrada fazendo 10.2 km/l e 11 km/l respectivamente. Achei muito pouca diferença entre cidade e estrada. Também não gostei muito o fato de acima de 3500 rpm ela é amarrada e não vai muito. Ouvi falar em remapear o modulo. Parece q o licharles faz isso mas ainda não tive coragem de ir atras, não sei qto sairia isso e se realmente vale a pena.
    de qualquer forma tbém sou bastante "mechanico" e podemos trocar experiÊncias, boviamente q vc ja tem muuuito mais com a tracker do que eu.
    Abs,
    Alvaro del Valle

  • #3792
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Cristiano,
    Existem vários posts aqui no fórum e/ou na internet que indicam que o sensor do acelerador é o 1920AK que é colocada ano Picasso

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade