x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3733
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    André,

    Vai mais uma dica... a meses atrás, venho me ferrando com o erro P0230.. e descobri com a ajuda do meu amigo Wagner, que o problema estava na alimentação.. sai limpando todos os contatos e limpeza do tanque e resolveu durante um tempo.. depois apareceu o erro denovo... mexi... mexi e descobri que o erro era no regulador de pressao da bomba de alta, acoplado atrás da bomba.. troquei por um outro e o erro sumiu.. só que como sabia que o que eu troquei não estava legal tb.. deu o erro P0235.. ( que conforme a tabela de erros, informa erro de pressao de turbina.. ).. Peguei um outro emprestado e troquei pra ver.. resolveu o problema..

    Obs: Devez em quando, nós confiamos muito no scanner, mas ele nos traz as informações erradas..

    Outra coisa.. ontem ao trocar o regulador de pressao e colocar outro pra teste, o carro não funcionou.. ( pois acabou caindo óleo diesel do motor no chicote..) Tirei de novo, limpei os contatos do chicote do sensor com limpa contato e funcionou na hr.. Não esqueça de limpar os erros da injeção antes de funcionar o carro, pois dependendo do erro, só irá funcionar denovo depois de limpar o erro...
    Amigo lacombe, realmente foi a peça citado por você acima, troquei por uma nova original bosch(R$ 620,00) e o carro ficou perfeito, hoje andando até melhor que antes. Obrigado pela dica.

  • #3734
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Me apresentando

    Olá pessoal,
    Há algum tempo tenho acompanhado o tópico até que finalmente comprei uma tracker diesel motor peugeot RHZ. Sou de Curitiba e pelo visto não tem muita gente daqui no fórum.
    Verifiquei algumas indicações na hora da compra e estou feliz com o carro. Obviamente que faz uma semana que estou com ela.
    O mais impressionante de tudo é que mesmo sabendo de todos os problemas acabei comprando e acreditem, a luz amarela da minha está inibida, ou seja, não acende nunca. Isso é excesso de ignorância ou accreditar muito no dono anterior que estava com ela desde 2008.
    Bom, minha principal pergunta é, vi que ela não tem o filtro adicional de combustível e estou em dúvida qual é o filtro correto pois quando procuro pelo filtro da besta GS encontro dois modelos, um que parece meio cônico e outro que é cilindrico como um filtro de óleo de motor. Afinal qual deles é o correto.
    Outra pergunta, será que vale a pena levar ela até botucatu para o mestre das tracker dar uma olhada, regular etc etc ou tem alguém em Curitiba tão confiável quanto ele.

    Bom, agradeço antecipadamente as respostas e espore poder contribuir também com os demais.


    Alvaro del Valle

  • #3735
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Vai a Botucatu. É sempre bom uma revisão com quem conhece do assunto.
    Citação Postado originalmente por alvarodv Ver Post
    Olá pessoal,
    Há algum tempo tenho acompanhado o tópico até que finalmente comprei uma tracker diesel motor peugeot RHZ. Sou de Curitiba e pelo visto não tem muita gente daqui no fórum.
    Verifiquei algumas indicações na hora da compra e estou feliz com o carro. Obviamente que faz uma semana que estou com ela.
    O mais impressionante de tudo é que mesmo sabendo de todos os problemas acabei comprando e acreditem, a luz amarela da minha está inibida, ou seja, não acende nunca. Isso é excesso de ignorância ou accreditar muito no dono anterior que estava com ela desde 2008.
    Bom, minha principal pergunta é, vi que ela não tem o filtro adicional de combustível e estou em dúvida qual é o filtro correto pois quando procuro pelo filtro da besta GS encontro dois modelos, um que parece meio cônico e outro que é cilindrico como um filtro de óleo de motor. Afinal qual deles é o correto.
    Outra pergunta, será que vale a pena levar ela até botucatu para o mestre das tracker dar uma olhada, regular etc etc ou tem alguém em Curitiba tão confiável quanto ele.

    Bom, agradeço antecipadamente as respostas e espore poder contribuir também com os demais.


    Alvaro del Valle
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #3736
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Dicas dos Filtros de Combustivel

    Alvaro,

    Bem vindo ao forum.

    Vamos as dicas:

    1 - Sobre o filtro de combustivel, existe somente um, que vai no motor, o outro não é um filtro, e sim o separador do óleo diesel e a agua ( que vai embaixo do carro, um filtro grande). Os dois voce vai encontrar tanto na internet ( mercado livre, MercadoCar, Suzucar ou em outros AutoShopping

    Referencias:

    Filtro :

    FCD 0767 - Marca Wega - Wega Motors - Original Quality

    Filtro De Combustível - Grand Vitara 2.0 Turbo Diesel 2003 - R$ 56,00 no MercadoLivre


    ( vai encontrar outras marcas no link acima ).


    Separador:

    Filtro De Combustível - Vitara 2.0 Turbo Diesel 1998 - R$ 38,00 no MercadoLivre




    Citação Postado originalmente por alvarodv Ver Post
    Olá pessoal,
    Há algum tempo tenho acompanhado o tópico até que finalmente comprei uma tracker diesel motor peugeot RHZ. Sou de Curitiba e pelo visto não tem muita gente daqui no fórum.
    Verifiquei algumas indicações na hora da compra e estou feliz com o carro. Obviamente que faz uma semana que estou com ela.
    O mais impressionante de tudo é que mesmo sabendo de todos os problemas acabei comprando e acreditem, a luz amarela da minha está inibida, ou seja, não acende nunca. Isso é excesso de ignorância ou accreditar muito no dono anterior que estava com ela desde 2008.
    Bom, minha principal pergunta é, vi que ela não tem o filtro adicional de combustível e estou em dúvida qual é o filtro correto pois quando procuro pelo filtro da besta GS encontro dois modelos, um que parece meio cônico e outro que é cilindrico como um filtro de óleo de motor. Afinal qual deles é o correto.
    Outra pergunta, será que vale a pena levar ela até botucatu para o mestre das tracker dar uma olhada, regular etc etc ou tem alguém em Curitiba tão confiável quanto ele.

    Bom, agradeço antecipadamente as respostas e espore poder contribuir também com os demais.


    Alvaro del Valle

  • #3737
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    58
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado Lacombe, vou dar uma geral nos filtros e ver como estão.
    ainda estou me acostumando com a Tracker. Esse final de semana dei um pulo até Joinville p; ver como ela se comprta na estrada.
    Curiosamente achei muito estável. Estranhei o consumo. Tinha medido o consumo na cidade e deu 10.8 km/l e p/ minha surpresa quando abasteci na volta da viagem fez 11.2 km/l. Achei que deveria ter feito beeeeem mais pois andei na média de 110-120km/h.
    Ainda estou tentando achar algum mecânico aqui em Curitiba antes de me lançar p/ Botucatu. Não estou acostumado com o barulho do motor diesel então não sei até onde o barulho forte é normal ou pode ser bronzina de biela.
    Quanto à luz da injeção, ela está sem. Passei o scanner e deu erros pendentes e históricos. P0230 hehehe. Não consegui apagar eles com meu scanner, um ELM 237 mas tudo bem, são erros antigos. No momento não tá apresentando nenhum erro mas em função dos antigos a luz não apaga e o cara deu um fim nela.
    De qualquer forma agradeço a ajuda de todos.

    Abs,

    Alvaro del Valle

  • #3738
    Usuário
    Entrada
    13/10/2012
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Ajuda, luz da injeção!!

    Olá amigos do fórum!! Após muita procura e após muitas informações. Gostaria da ajuda de vcs para solucionar o problema da luz da injeção da minha tracker!! A luz acendeu e não apagou. Passei no rastreador e acusou 3 erros passados e nenhum atual. Os erros foram: P1517
    P0380 ignição
    P0221 pedal acelerador
    Diante de tantas informações estou confuso no que fazer. Para mim é impossível ir até o Licharles, já que sou de Maceio-Al.

    Me dêem umas dicas que eu vou tentar resolver em casa ou com meu mecânico ou com algum mecânico que vcs me indicarem aqui em Maceio!!

    Obrigado galera!

  • #3739
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Ola Amigo.

    Ola Amigo,

    Vamos te ajudar sempre que possivel, mesmo eu tendo vendido meu Tracker.

    Sobre os erros, pergunto:

    1 - O carro está apresentando quais sintomas ? O motor está apagando ? Falhando ? Não sai do modo de segurança ?

    Sobre o Erro P1517, eu nunca o vi.. nem na minha tabela tem esse erro.. tem certeza ?

    2 - Erro P0380: Velas Cabos, relé de velas de incandescência, fusível, velas de incandescência, módulo de controle do motor. Sinceramente, nunca ouvi falar desse erro, e por ser Diesel, não possui velas, entao tem grande chance de ser ou um fusivel no motor com problemas ou até mesmo um relê. Vou verificar com um perito nesses problemas.

    3 - Erro P0221: Ajuste do cabo do acelerador, sensor de posição da borboleta. Isso ocorre em muitos ou em todos os Trackers um dia.. No motor, existe o cabo do acelerador, e nele existe um contato eletronico onde fica o sensor. No meu deu várias vezes esse erro.. Conclusao, peguei um limpa contato e limpei bem, tanto esse contato do sensor do acelerador quando nos demais contatos. Resolveu "temporariamente o problema.. ".


    Att

    Lacombe.


    Citação Postado originalmente por Antoniocoj Ver Post
    Olá amigos do fórum!! Após muita procura e após muitas informações. Gostaria da ajuda de vcs para solucionar o problema da luz da injeção da minha tracker!! A luz acendeu e não apagou. Passei no rastreador e acusou 3 erros passados e nenhum atual. Os erros foram: P1517
    P0380 ignição
    P0221 pedal acelerador
    Diante de tantas informações estou confuso no que fazer. Para mim é impossível ir até o Licharles, já que sou de Maceio-Al.

    Me dêem umas dicas que eu vou tentar resolver em casa ou com meu mecânico ou com algum mecânico que vcs me indicarem aqui em Maceio!!

    Obrigado galera!

  • #3740
    Usuário
    Entrada
    13/10/2012
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Olá Lacombe!!

    Citação Postado originalmente por lacombe Ver Post
    Ola Amigo,

    Vamos te ajudar sempre que possivel, mesmo eu tendo vendido meu Tracker.

    Sobre os erros, pergunto:

    1 - O carro está apresentando quais sintomas ? O motor está apagando ? Falhando ? Não sai do modo de segurança ?

    Sobre o Erro P1517, eu nunca o vi.. nem na minha tabela tem esse erro.. tem certeza ?

    2 - Erro P0380: Velas Cabos, relé de velas de incandescência, fusível, velas de incandescência, módulo de controle do motor. Sinceramente, nunca ouvi falar desse erro, e por ser Diesel, não possui velas, entao tem grande chance de ser ou um fusivel no motor com problemas ou até mesmo um relê. Vou verificar com um perito nesses problemas.

    3 - Erro P0221: Ajuste do cabo do acelerador, sensor de posição da borboleta. Isso ocorre em muitos ou em todos os Trackers um dia.. No motor, existe o cabo do acelerador, e nele existe um contato eletronico onde fica o sensor. No meu deu várias vezes esse erro.. Conclusao, peguei um limpa contato e limpei bem, tanto esse contato do sensor do acelerador quando nos demais contatos. Resolveu "temporariamente o problema.. ".


    Att

    Lacombe.

    Obrigado pela atenção amigo!!

    Vamos lá. O motor está funcionando perfeitamente, sem alteração alguma!! A luz da injeção está acesa o tempo todo.

    O Erro P1517 aparece no scanner como restrito, ou seja não diz o que é, apenas mostra o código. Na internet eu vi alguem comentando que é o imobilizador do carro.

    O Erro P0380 aparece como problema na Ignição. Não encontrei nada concreto na internet sobre o que pode causar esse problema.

    O Erro P0221 aparece como do pedal do acelerador, e o pessoal fala o mesmo que vc me disse. Vou fazer o que vc me sugeriu!! Já vi que o cabo do acelerador está perfeito, mas preciso de uma dica de como regular o acelerador mais precisamente. O conector do sensor eu vou limpar com limpa contato e ver no que dá.

    Veja mesmo o que consegue descobrir sobre isso tudo para me ajudar!!!

    Obrigado

  • #3741
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,136
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Antoniocoj Ver Post
    Olá amigos do fórum!! Após muita procura e após muitas informações. Gostaria da ajuda de vcs para solucionar o problema da luz da injeção da minha tracker!! A luz acendeu e não apagou. Passei no rastreador e acusou 3 erros passados e nenhum atual. Os erros foram: P1517
    P0380 ignição
    P0221 pedal acelerador
    Diante de tantas informações estou confuso no que fazer. Para mim é impossível ir até o Licharles, já que sou de Maceio-Al.

    Me dêem umas dicas que eu vou tentar resolver em casa ou com meu mecânico ou com algum mecânico que vcs me indicarem aqui em Maceio!!

    Obrigado galera!
    Antoniocoj, aqui em Maceió quem é bom em scanner etc é o Alcy da Ferraro Turbo 82-9993-6404.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020

  • #3742
    Usuário
    Entrada
    13/10/2012
    Local
    Maceio/AL
    Idade
    37
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Obrigado

    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Antoniocoj, aqui em Maceió quem é bom em scanner etc é o Alcy da Ferraro Turbo 82-9993-6404.
    Pessoal, passei outro scanner e dessa vez o scanner apagou os erros e a luz apagou. Vamos ver se não volta a acender!! Obrigado a ajuda de todos!!

  • #3743
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    O erro P1517 é do imobilizador, não tem nenhum problema com corte de motor, ignição, ou partida. Colocou a chave no contato, marcou o código.
    Citação Postado originalmente por Antoniocoj Ver Post
    Obrigado pela atenção amigo!!

    Vamos lá. O motor está funcionando perfeitamente, sem alteração alguma!! A luz da injeção está acesa o tempo todo.

    O Erro P1517 aparece no scanner como restrito, ou seja não diz o que é, apenas mostra o código. Na internet eu vi alguem comentando que é o imobilizador do carro.

    O Erro P0380 aparece como problema na Ignição. Não encontrei nada concreto na internet sobre o que pode causar esse problema.

    O Erro P0221 aparece como do pedal do acelerador, e o pessoal fala o mesmo que vc me disse. Vou fazer o que vc me sugeriu!! Já vi que o cabo do acelerador está perfeito, mas preciso de uma dica de como regular o acelerador mais precisamente. O conector do sensor eu vou limpar com limpa contato e ver no que dá.

    Veja mesmo o que consegue descobrir sobre isso tudo para me ajudar!!!

    Obrigado
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #3744
    Usuário Avatar de foxel
    Entrada
    24/10/2012
    Local
    Rolim de Moura/RO
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Exclamation site fora do ar - nao aceita novos cadastros

    oi Lacombe, tentei baixar o manual q vc citou neste pos, mas a chevrolet nao aceita o cadastro, está travado para novos usuários, vc teria como me enviar o manual ou dar outro link?
    e-mail liugitronco@hotmail.com
    grato

    Citação Postado originalmente por José E. M. Neto Ver Post
    O Lacombe, Eu nunca tive um carro novo e sempre tive carros velhos e ha uns três meses atrás comprei uma Tracker-2004-RHZ. O carro estava cheio de erros e ainda o catalisador estava entupido e o cara que me vendeu levou em um mela-chaves que ligou a luz(amarela) da injeção na luz do ABS para disfaçar os problemas do motor-RHZ que que desmontei o painel e arrumeio. Pois bem, como eu sempre fucei nos meus carros velhos e gosto de carros, comecei a ler na Internet sobre os tracker-RHZ e encontrei o Manua-de-Reparas feito pela GM em 2003 no link: Reparador Chevrolet | Reparo de Veículos
    Este Manual tem tudo mais tudo mesmo do tracker com os motor RF(Mazda) e RHZ (Peugeot) Certo!
    A Tabela dos códigos de diagnóstico (DTC)
    O Código P0230 - Circuito de Controle da Bomba de Combustível Entrada baixa ou alta no circuito de alimentação da bomba de combustível ou desempenho ruim.
    Deve ser o vazamento no sensor, você mesmo ou um cara habilidoso pode retirar esse sensor e verifica o que está errado.
    No meu caso eu mesmo resolvi todos os problemas do meu motor e olha que eram vários problemas: tive de desmontar tudo na garagem do meu apertamento, como turbina que levei para recondicionar, alternador estorado, tive que retirar o radiador e a correio de agregados para chegar ao alternado e tive que trocar o tensor dessa correia que custa 399,00. Aí estudei um modo de fazer um com o tensor da correi dentada do Santana que custou 28,00 e mais 70,00 da uma peça que mandei fazer no torneio para calçar a tensor do Santana e ficar na mesma altura do original, e, surpresa minha ficou ótimo. Troquei o filtro de combustível e é claro a água do sistema e a correia do ar-condicionador e montei tudo, levie o carro numa loja que trabalha com escapamentos e tem solda de aço-inox e retirei o catalizador (saiu uma tonelada de pó quando liguei o motor) e por fim levei o carro numa outra oficina que trabalha com carros diesel 4x4, lá o cara passou uma ferramenta genérica de análise da marca Kapo e usou a opção Peugeot-307-HDI-Diesel e apagou todos os DTC=códigos de erro. Aí ficou tudo bem e a luz não acendeu mais agora falta somente trocar a embreagem, já que o motor ficou muito forte e a minha embreagem está patinado quando se exige muito no acelerador. Eu mesmo troque também as pastilhas de freio o óleo do motor. Leve alguns dias com ela parada na garagem lá do apertamento mais resolvi e não paguei nenhum mela-chave para sacanear meu carrinho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade