x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3673
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0



    Brigadão, Arão!!

    Abrass
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #3674
    Usuário
    Entrada
    24/04/2012
    Local
    São Leopoldo/RS
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Vcs me conseguem o fone do Lichharlison? Não acei ele nos posts

  • #3675
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    É Licharles ... anota aí - 0 .. 14 38115518 -
    Gente boa demais ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3676
    Usuário
    Entrada
    23/08/2011
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    45
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Boa noite galera,
    O seguinte, alguem aqui do forum ja teve problema com a luz de temperatura(sensor) do GV diesel motor RHZ?? a minha acende aleatoriamente disparando o ventilador, só que o marcador de temperatura não esquenta, não tem um padrão tipo qdo rodo muito ou engarrafamento, ja acendeu tanto em pista livre como em transito lento, ja troquei todo liquido de arrefecimento pra garantir q realmente não estava esquentando e a luz continua acendendo as vezes. Quando passa o computador diz q o sensor esta com defeito mas to querendo garantir que é isso mesmo pra não trocar e depois ser outra coisa mais simples. Detalhe as vezes qdo ligo o carro ela fica acesa e eu mexo na chave na ignição e ela apaga!!!
    Valeww
    Arthur - MCZ

  • #3677
    Usuário
    Entrada
    27/03/2012
    Local
    natal/
    Idade
    34
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Item sabido

    Como dito mais acima, o Licharles deve saber, pergunte a ele. Segundo o forum, ele e o cara mais sabido nestes carros.




    QUOTE=arthur batista;1686333]Boa noite galera,
    O seguinte, alguem aqui do forum ja teve problema com a luz de temperatura(sensor) do GV diesel motor RHZ?? a minha acende aleatoriamente disparando o ventilador, só que o marcador de temperatura não esquenta, não tem um padrão tipo qdo rodo muito ou engarrafamento, ja acendeu tanto em pista livre como em transito lento, ja troquei todo liquido de arrefecimento pra garantir q realmente não estava esquentando e a luz continua acendendo as vezes. Quando passa o computador diz q o sensor esta com defeito mas to querendo garantir que é isso mesmo pra não trocar e depois ser outra coisa mais simples. Detalhe as vezes qdo ligo o carro ela fica acesa e eu mexo na chave na ignição e ela apaga!!!
    Valeww
    Arthur - MCZ[/QUOTE]

  • #3678
    De volta ao fórum após dias em viagem.

  • #3679
    Como informei a uns 2 meses, minha tracker arrebentou o motor por esquentar.
    Pura incompetencia minha. A tampa do reservatorio estava aberta e viajei para uma pescaria dessa forma, sem saber é claro.

    Após alguns dias na oficina e serviços feitos, como: troca de juntas, retentores, etc......... Liguei a danada e nada de Luz Amarela.

    Literalmente o motor quase fundiu, troquei algumas peças como descrito acima e tudo voltou ao normal. Só para vocês terem ideia de como esse motor é caceteiro. Nada de luz acessa.

    Não enlouqueçam com os problemas, 99,99% deles é besteira. É só achar o X da questão.

    Porém vale um comentário.

    Vejo muita gente no fórum dizendo que esta para enlouquecer com o carro, mas ele é bom, é isso, é aquilo.
    VENDAM. Se não têm paciência ( e esse é o maior dos problemas) não vale a pena sofrer tanto.

    Sds a todos

  • #3680
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    Como informei a uns 2 meses, minha tracker arrebentou o motor por esquentar.
    Pura incompetencia minha. A tampa do reservatorio estava aberta e viajei para uma pescaria dessa forma, sem saber é claro.

    Após alguns dias na oficina e serviços feitos, como: troca de juntas, retentores, etc......... Liguei a danada e nada de Luz Amarela.

    Literalmente o motor quase fundiu, troquei algumas peças como descrito acima e tudo voltou ao normal. Só para vocês terem ideia de como esse motor é caceteiro. Nada de luz acessa.

    Não enlouqueçam com os problemas, 99,99% deles é besteira. É só achar o X da questão.

    Porém vale um comentário.

    Vejo muita gente no fórum dizendo que esta para enlouquecer com o carro, mas ele é bom, é isso, é aquilo.
    VENDAM. Se não têm paciência ( e esse é o maior dos problemas) não vale a pena sofrer tanto.

    Sds a todos
    Olá Renato.
    Que bom saber que está de volta, e sobre o seu comentario aí de cima, é bem verdade isso que voce falou, eu fui uma das pessoas que bateu o desespero quando acendeu a tal luz, mas agora estou tranquila e não vendo.
    Outra coisa foi muito caro pra fazer os reparos no motor???


    Abraços.

  • #3681
    Usuário
    Entrada
    24/05/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Solicito informações orentações lista de peças alternativas

    Olá! Sou novato no fórum, comprei dois meses atrás um Tracker diesel motor RHZ ano 2004 com alguns problemas que o cara que me vendeu disfarçou. Por exemplo, ele colocou um fio atrás do painel ligando a luz espia do ABS à luz espia do Sistema de Controle de Emissões que só descobri quando desmontei o painel e fique expressivamente decepcionado ao saber que o ser humano pode ser tão idiota a este ponto – nem um macaco da Nasa faria isso – somente um brasileiro poderia fazer tal macumba dessas e coloca um fio para enganar o próximo – este deveria se candidatar a Deputado, Senador, Governador, Prefeito, Vereador ou mesmo Dirigente Sindical que são os mais indicados a este tipo de coisa. Este tipo de gente move o Brazil que os estrangeiros adoram. Pois bem, este e outros tropeços estou resolvendo, mas as peças é que estou tendo dificuldade em encontrar assim como oficina especializada neste tipo de motor - Peugeot RHZ. Então alguém poderia informa(listar) um conjunto de peças alternativas, recondicionadas, novas ou usadas – como por exemplo preciso da embreagem, retentores do 4x4 etc..., e passar o scanner(Ferramente GM Tech 2 ou genérica) para apagar a luz amarela (do Sistema de Controle de Emissões).

  • #3682
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    Ai José, parabéns pela compra, é um ótimo carro. Bom, se eles fizeram essa gambiarra é pq provavelmente tem alguma anomalia no ABS ou a propria luz da injeção estava acendendo, entao fizeram isso pra parar de acusar erro por um dos motivos, mas isso é coisa simples de resolver, na maioria dos casos é sacanagem do vendedor mesmo. Qnto a luz na qual fizeram a ligação, seria a luz amarela da propria injeção? Essa na verdade é a luz que verifica o sistema e acende em casos de anomalias, seria a luz do Código de Erros. Qnto as peças, vc encontra tudo o que precisa na Suzucar e na Alternativa4x4. Seguem abaixo os links:

    Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki e Alternativa 4x4

    Abs, espero ter ajudado!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #3683
    Usuário
    Entrada
    24/05/2012
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Ai José, parabéns pela compra, é um ótimo carro. Bom, se eles fizeram essa gambiarra é pq provavelmente tem alguma anomalia no ABS ou a propria luz da injeção estava acendendo, entao fizeram isso pra parar de acusar erro por um dos motivos, mas isso é coisa simples de resolver, na maioria dos casos é sacanagem do vendedor mesmo. Qnto a luz na qual fizeram a ligação, seria a luz amarela da propria injeção? Essa na verdade é a luz que verifica o sistema e acende em casos de anomalias, seria a luz do Código de Erros. Qnto as peças, vc encontra tudo o que precisa na Suzucar e na Alternativa4x4. Seguem abaixo os links:

    Suzucar - Peças e acessórios para veículos suzuki e Alternativa 4x4

    Abs, espero ter ajudado!
    Respondendo, seguem imagens ilustrando a gambiarra. Quero salientar que tenho o manual completo de reparação dos Tracker-Diesel motores Mazda-DF e Peugeot-RHZ feito em 2003 pela própria GM-Brasil em arquivo .PDF. Quem quiser os manuais é só acessa o link: Reparador Chevrolet | Reparo de Veículos

    Espero estar ajudando!
    GM Tracker.-gambiarra_painel.jpgGM Tracker.-gambiarra_painel2.jpg

  • #3684
    Usuário
    Entrada
    02/02/2012
    Idade
    49
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Pessoal boa noite,

    Minha tracker(2004 motor Peugeot) está ótima, tudo funcionando normalmente, problema da injeção já solucionado, andando bem e com muita força. Porém tenho observado que todo dia aparece um pingo de óleo de motor na garagem, ao verificar de onde vem, detectei que está saindo da válvula que liga a saída turbina e o intercooler(Ela fica praticamente abaixo do intercooler). Fui ao mecânico e ele me disse que pode ser a turbina com folga. Alguém pode me dar uma dica. Ficarei grato.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade