x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3553



    Pessoal.

    Tenho uma Tracker 2004 a diesel. Após muito sofrimento com o problema de ingjeção (luz acesa no painel e perda de potência) descobri um mecânico aqui em Curitiba que solucionou o problema. Agora ela aciona o primeiro estágio da turbina com 2.000 rpm e o segundo estágio com aproximadamente 3.500 giros. Não lembro o nome da peça que ele trocou. Assim que ele voltar de viagem vou perguntar o nome e inforo vocês.

  • #3554
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Scanner

    Citação Postado originalmente por Cassio Brito Ver Post
    Voltei do recesso de Final de Ano e vou cair na Real! Estou com o carro parado numa Concecionária GM em Itabuna e após leitura dos códigos de erro tentei resetálos com Lacombe havia me ensinado mas não consegui! O que fazer?

    Fala Cassião !

    Não conseguiu apagar ? ele dá que tipo de erro ao tentar apagar ? A maquina é da GM mesmo ou é importada ?

  • #3555
    Usuário
    Entrada
    02/08/2011
    Idade
    46
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    e ai lacombe! Feliz ano novo! hehe!
    O aparelho é o Tech 2 da GM. Não me lembro exatamente a mensagem que apareceu quando tentamos apagar. Estou pensando em mandar este carro pra alguém que tenha as peças pra testar... pensei no licharles mas só consegui transporte pra Sao paulo capital e Região de São Bernardo dos Campos... o que vc acha?

  • #3556
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cassio Brito Ver Post
    e ai lacombe! Feliz ano novo! hehe!
    O aparelho é o Tech 2 da GM. Não me lembro exatamente a mensagem que apareceu quando tentamos apagar. Estou pensando em mandar este carro pra alguém que tenha as peças pra testar... pensei no licharles mas só consegui transporte pra Sao paulo capital e Região de São Bernardo dos Campos... o que vc acha?

    Me mande um e-mail arvani@gmail.com para te ajudar.

    Abs

    Antonio

  • #3557
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Mauro , consegui resolver o problema na minha Tracker que acendia a luz e caía rendimento levando no Licharles em Botucatu , é o único mecânico da Bosh Service que se interessou pelo motor e está sózinho no mercado ... as outras Bosh Service não sabem nem detectar a falha com aparelho ...
    A falha no meu caso era no sensor mapf , que foi quebrado em alguma manutenção mal feita , a luz vai acender pra indicar falha e vai desativar a turbina pra que vc possa chegar a alguma oficina , acho isso um pto a favor , poderia simplesmente parar de vez ...
    Nosso diesel é ruim , mas usando aditivo e drenando o filtro primario evita água na bomba , a troca de óleo correto , (uso o Tection ou Tecturbo 15w40 ) , no período certo e filtros tb influenciam , nunca o óelo deve estar acima do nível , prejudica a turbina , o intercooler é preso direto na estrutura do motor , defeito de fabricação , no meu colquei mangueiras para quebrar a vibração e parou de trincar , o tanque de combustível tinha terra e o bocal era uma ferrugem só , troquei por galvonizado , como disse o Ramon , pq não vem de fábrica galvonizado ?
    Tenho total confiança no carro agora , mas qdo comprei xinguei muito a GM ... rs até entender como o motor funciona e fazer os reparos , agora é manter a manutenção ... a sequencia que o Ramom descreve tem a ver com diesel de má qualidade manutenções mal feitas , a GM tirou de circulação por causa do preço , em 2005 iria vir na faixa de R$ 100.000,00 , aí não era nada copetitivo , nós poderíamos exigir da GM que eles mexam em nossos Tracker , eles não tem profissionais capacitados pra isso ...
    Acredito que todos que tem TRacker diesel RHZ já sofreram com a luz amarela e resolveram o problema , mas fica dificil entrar com ação pq com certeza vão alegar imperícia do mecânico , que a gente coloca diesel em postos duvidosos , que não mantém a manutenção correta ... a Tracker que peguei estava com o motor praticamente abondonado , cheio de gambiarrra , até no módulo ...

    abs ... Edu
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #3558
    ATENÇÃO TODOS OS TRACKEIROS:
    Foi dado treinamento para os frentistas dos postos aqui de vitória- espírito santo acerca do novo diesel distribuido pela petrobras e fixado nas bombas de diesel um cartaz onde está escrito que sob hipótese alguma os veículos diesel fabricados a partir de 2012 pode ser abastecidos com diesel comum (diesel rural vendidos em porstos de estrada e diesel urbano vendido nos postos da cidade) senão pode causar sérios danos ao motor o novo diesel recomendado é o S50. Como nossos veículos são padrão europeu onde o diesel é até melhor que esse S50 acho que é S6 ou S10 nossos veículos devem funcionar melhor com esse novo diesel estou esperando o tanque esntrar em reserva para testar esse novo diesel depois posto pra galera. se alguem já testou coloca aqui as conclusões
    abraços a todos

  • #3559
    Banido
    Entrada
    23/01/2012
    Idade
    34
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Fale somente do que saiba

    Meu caro.

    Uma das piores coisas que existe é falarmos sem noção da certeza !

    Apartir deste ano o DIESEL também comercializado na maioria das cidades de grande população, principalmente é claro as capitais, é o DIESEL S10, mas afirmo-lhe que na grande maioria das vezes ele é distribuido para os postos com teor de enxofre menor do que 10, as vezes 6, ou menos ! ou seja, nossos postos possuem o que você citou sendo algo somente da Europa, temos em nossos postos o S10 também comercializado, não esquecendo que postos de cidades também terão o S50 outras mais destacadas o S500 e interior o S1800.

    Dizer que os carros fabricados apartir de 2012 só poderem utilizar o S50 não é novidade, pois como dito o S50 já está no mercado a muito tempo, e posso garantir que somente o meio ambiente sofre com o diesel com enxofre maior do que S10, os carros iriam adorar, quanto mais exnofre mais limpo fica o motor, só quem perde com o teor maior de enxofre é o meio ambiente.

    Um detalhe para te deixar despreocupado, é que não há aumento de custo para os postos nem para os propiretários de veículos, a distribuição deve atender a todos sem honerar por ser S10.

    Entendeu ? S50 já temos a bastante tempo, a novidade é o S10 que na verdade está sendo distribuido muitas das vezes com teor abaixo de 10, sendo assim, procure falar somente o que tem certeza, se tiver dúvidas ligue 0800 para a Petrobras e adquira informações detalhadas gratuitamente.

    Boa semana.

  • #3560
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Resolvido ?

    Citação Postado originalmente por Cassio Brito Ver Post
    e ai lacombe! Feliz ano novo! hehe!
    O aparelho é o Tech 2 da GM. Não me lembro exatamente a mensagem que apareceu quando tentamos apagar. Estou pensando em mandar este carro pra alguém que tenha as peças pra testar... pensei no licharles mas só consegui transporte pra Sao paulo capital e Região de São Bernardo dos Campos... o que vc acha?

    Cassião,

    Resolvido o problema do Jipe ? O Wagner lhe deu uma força ? Não esqueça de agradece-lo !


    Abs

    Lacombe

  • #3561
    Usuário
    Entrada
    23/01/2012
    Idade
    71
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Suzuki Grand Vitara 2002 motor Pegeot

    Sou mais uma vítima do Suzuki Grand Vitara motor Pegeot ano 2002.
    Apesar de considerá-lo um excelente carro, venho sofrendo há vários anos tentando eliminar o problema da luzinha amarela que corta a potência do carro e só é resolvido temporariamente ao limpar os registros com uso de scaner.
    Por orientação de mecânicos já troquei uma infinidade de peças, gastando praticamente o valor de mercado do carro.
    Quero me aliar ao grupo que busca solução definitiva e aceito todo tipo de ajuda que me possa ser dada pelos mais experientes.

    Silmar C. Paiva
    e-mail: silmar.paiva@uol.com.br

  • #3562
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Silmar Conde de Paiva Ver Post
    Sou mais uma vítima do Suzuki Grand Vitara motor Pegeot ano 2002.
    Apesar de considerá-lo um excelente carro, venho sofrendo há vários anos tentando eliminar o problema da luzinha amarela que corta a potência do carro e só é resolvido temporariamente ao limpar os registros com uso de scaner.
    Por orientação de mecânicos já troquei uma infinidade de peças, gastando praticamente o valor de mercado do carro.
    Quero me aliar ao grupo que busca solução definitiva e aceito todo tipo de ajuda que me possa ser dada pelos mais experientes.

    Silmar C. Paiva
    e-mail: silmar.paiva@uol.com.br

    Silmar,

    Você está no lugar certo, com certeza iremos te ajudar. Como te informado, pegue um tempo e dê uma lida nas paginas anteriores e vai ver preciosas dicas do nosso jipinho ! Já estou conversando com o Wagner para nos dar uma força!

    Abs

    Lacombe

  • #3563
    Usuário
    Entrada
    23/01/2012
    Idade
    71
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Ricardo,
    Oproblema relatado por você é o mesmo de todos. Troquei todas as peças que você possa imaginar e o problema persiste. Troca-se as peças, limpa-se com o scaner e, após deixar a ofocina, com mais 40 Km a luz volta a acender. É de deixar qualquer um doido e duro. Os mecânicos fazem tentativas mas eles também desconhecem a razão exata. não vi ainda nenhum testemunho de solução definitiva. Creio que a melhor soluçào seria de nos unirmos e, em ação conjunta, tentarmos resolver com a fábrica.
    silmar.paiva@uol.com.br

  • #3564
    Usuário
    Entrada
    25/01/2012
    Idade
    50
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Tinha uma Tracker 2008, gasolina - excelente carro, no entanto, bebedor.

    Já que o problema da tracker a Diesel é o motor Peugeot e Mazda, pergunto:
    - não tem motor diesel da Suzuki?
    - Se colocar um mwm 2.8, precisa fazer alteração de documentação?

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade