x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3469
    Usuário Avatar de fabiosilva
    Entrada
    06/11/2011
    Idade
    47
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0



    Dai pessoal, tudo tranquilo?
    Então, acabei de adquirir uma Tracker 2003 Diesel, ele está apresentando um probleminha que não sei se é normal, mas me incomoda. Na hora da arrancada ela meio que da uma engasgada pra depois ir desenvolvendo, no morro a mesma coisa, tem caso ter que engatar a primeira pra poder subir uma rampa simples. Como é meu primeiro a Diesel não sei se é normal ou está com algum problema. Alguém sabe ou já tiveram o mesmo problema que este? Grande abraço, quem puder ajudar agradeço.

  • #3470
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por Edu Mônaco Ver Post
    Betucagarcia, boa tarde.

    Também sou de Salvador e acabei de me cadastrar para participar deste forum que divide as experiências sobre a Tracker... e gostaria de aproveitar para saber onde você faz manutenção da sua? Pois estou com dificuldade de encontrar mecânicos ou oficinas "que conheçam" Tracker Diesel. Um abraço.
    Olá todos!

    Desculpe a demora na reposta, meu trabalho de vez em quando faz com que viaje com urgência e foi o que aconteceu no último dia 05/11, tive que ir ao Sul da Bahia(T. de Freitas) só retornando ontem a noite.

    Edú Monaco, quando tinha a Tracker e precisava fazer manutenção levava na Suzucar(Irinaldo) 9989-4318, 87374881, 9939-43515 e 3362-1010.

    Miguel, como Jucemara já disse, dá uma lida no tópico sei que o momento é buscar rápidez na solução, mas é bastante útil, há problemas de vários tipos no tópico, várias sugestões de pessoas que passaram por dificuldades e conseguiram resolve-los independente do Município, aqui sempre há uma solução, afinal somos brasileiros e acima de tudo ainda solidários. Quando adquiri a minha li o tópico todo, fiz uma pasta de anotações no WORD e vou fazendo atualizações conforme novidades vão aparecendo.
    "O Bombista sugeriu um tratamento radical que seria adaptar sistema de injeção mecânica que era usado nas ducatos e outras vans com sistema Bosch sem Comon rail , e também queria saber se alguem já fêz esta adaptação e qual o resultado. " Nunca ouví falar deste esquema.

    fabiosilva, faz o mesmo que passei para o Miguel, passar o Tech2 aparelho de teste deste motor para avaliar qual o tipo de código de erros, estes carros apesar de fabricação 2001 até 2005 não é para qualquer mexicânico meter a mão, através do código de erros é que se descobre aonde está o causador do problema.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #3471
    Usuário Avatar de fabiosilva
    Entrada
    06/11/2011
    Idade
    47
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Olá todos!

    fabiosilva, faz o mesmo que passei para o Miguel, passar o Tech2 aparelho de teste deste motor para avaliar qual o tipo de código de erros, estes carros apesar de fabricação 2001 até 2005 não é para qualquer mexicânico meter a mão, através do código de erros é que se descobre aonde está o causador do problema.
    Dae Betucagarcia, vlw. Vou fazer isso, qd eu estiver com o resultado posto aqui no forum. abraço...

  • #3472
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    SOCORRO!!!

    A luz acendeu denovoooo hoje, estava subindo o morro de Osório RS, depois disso passei o scanner e apareceu esse erro P0191.
    De vez enquanto ela saía, o motor dá umas tremidas e ela volta, não perdeu potencia e pega legal, amanhã volto no mecanico.
    Me ajudem.

    Abraços

  • #3473
    Citação Postado originalmente por Jucemara Ver Post
    SOCORRO!!!

    A luz acendeu denovoooo hoje, estava subindo o morro de Osório RS, depois disso passei o scanner e apareceu esse erro P0191.
    De vez enquanto ela saía, o motor dá umas tremidas e ela volta, não perdeu potencia e pega legal, amanhã volto no mecanico.
    Me ajudem.

    Abraços

    p0191 - sensor pressao combustivel - probelma de faixa/funcionamento.

    Quando o problema aparece e com o carro parado o motor trabalha de forma errada(tremidas)???
    Vc diz que nao perdeu potencia. OK. Mas vc ja tentou leva-la ate os 3.000rpm???
    No meu caso tive por diversas vezes(mais de 10) esse erro. Ocorria que na saida, ate +-1.900rpm, o carro ficava ate mais agil. Nao percebendo a perde de potencia, ate que se precisava leva-lo a rotacoes maiores e ai se via que estava e modo seguro.
    Se tudo acima ocorrer, muito provavelmente problemas com a DRV(junto a bomba de alta pressao). Em quase todos os casos so limpeza resolve.
    Os teus 2 filtros de combustivel forma colocados nos modelos e da forma correta????

    Sds

  • #3474
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    p0191 - sensor pressao combustivel - probelma de faixa/funcionamento.

    Quando o problema aparece e com o carro parado o motor trabalha de forma errada(tremidas)???
    Vc diz que nao perdeu potencia. OK. Mas vc ja tentou leva-la ate os 3.000rpm???
    No meu caso tive por diversas vezes(mais de 10) esse erro. Ocorria que na saida, ate +-1.900rpm, o carro ficava ate mais agil. Nao percebendo a perde de potencia, ate que se precisava leva-lo a rotacoes maiores e ai se via que estava e modo seguro.
    Se tudo acima ocorrer, muito provavelmente problemas com a DRV(junto a bomba de alta pressao). Em quase todos os casos so limpeza resolve.
    Os teus 2 filtros de combustivel forma colocados nos modelos e da forma correta????

    Sds
    Mais um detalhe. Apos diversas vezes, como falei acima, tendo que fazer limpeza na DRV ( para vc ter ideia tenho 2 quando tirava uma para limpar colocava a outra para nao perder tempo com o carro parado) resolvi cortar a peneira dela. Apos isso nao tive mais problemas, ja rodei +-6.500km.

    Sds

  • #3475
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    p0191 - sensor pressao combustivel - probelma de faixa/funcionamento.

    Quando o problema aparece e com o carro parado o motor trabalha de forma errada(tremidas)???
    Vc diz que nao perdeu potencia. OK. Mas vc ja tentou leva-la ate os 3.000rpm???
    No meu caso tive por diversas vezes(mais de 10) esse erro. Ocorria que na saida, ate +-1.900rpm, o carro ficava ate mais agil. Nao percebendo a perde de potencia, ate que se precisava leva-lo a rotacoes maiores e ai se via que estava e modo seguro.
    Se tudo acima ocorrer, muito provavelmente problemas com a DRV(junto a bomba de alta pressao). Em quase todos os casos so limpeza resolve.
    Os teus 2 filtros de combustivel forma colocados nos modelos e da forma correta????

    Sds
    Boa noite Renatoqp.

    Respondendo as tuas perguntas, o carro parado tremia, não passei dos 3.000 rpm e os filtros estão ok.
    A minha antiga DRV já estava cortada a peneira, troquei por outra porque estava com problema falhando.
    A primeira DRV nova também não deu certo o motor apagava na lenta, a segunda DRV é esta que deu o código P0191.
    Aí resolvi colocar a antiga denovo sem a peneira, só perdi tempo, reinou, reinou e não pegou, o que fiz, peguei de outra tracker hoje cedo para teste e já rodei quase 400km e nada aconteceu, apagou até a luz sózinha.
    Outra coisa vi que estas DRVs tem numerações e as que eu coloquei nenhuma com numeros iguais, será que influência??
    Onde tem que ser cortada exatamente??? Se tiver uma foto agradeço.

    No aguardo.
    Abraços.

  • #3476
    Citação Postado originalmente por Jucemara Ver Post
    Boa noite Renatoqp.

    Respondendo as tuas perguntas, o carro parado tremia, não passei dos 3.000 rpm e os filtros estão ok.
    A minha antiga DRV já estava cortada a peneira, troquei por outra porque estava com problema falhando.
    A primeira DRV nova também não deu certo o motor apagava na lenta, a segunda DRV é esta que deu o código P0191.
    Aí resolvi colocar a antiga denovo sem a peneira, só perdi tempo, reinou, reinou e não pegou, o que fiz, peguei de outra tracker hoje cedo para teste e já rodei quase 400km e nada aconteceu, apagou até a luz sózinha.
    Outra coisa vi que estas DRVs tem numerações e as que eu coloquei nenhuma com numeros iguais, será que influência??
    Onde tem que ser cortada exatamente??? Se tiver uma foto agradeço

    No aguardo.
    Abraços.
    Faz uma limpeza na DRV que vc estava usando e coloca de volta.
    A foto infelizmente nao tenho. E como a cortada é a que está no carro não tenho como tirar foto.
    Porém ela não deveria ter esse problema com tanta frequencia. No meu caso nao consegui identificar o motivo de eu fazer ter que limpa-la com tanta frequencia. Uma vez que os filtros estavam todos ok.
    Porém na próxima troca dos filtros vou colocar a drv com a peneira novamente para fazer mais testes.

    sds

  • #3477
    Usuário
    Entrada
    28/10/2011
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Idade
    34
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marion Ver Post
    Oi a todos foristas. Sou nova aqui neste site, encontrei pelo google e estou em busca de ajuda com meu chevrolet tracker.
    Comprei este carro a oito meses e todos nós gostamos muito dele. Quando comprei já estava com uma luz amarela acesa no painel. Quando dou a partida ela pisca e acende novamente. Quem me vendeu disse que era assim mesmo e que desde que havia comprado sempre foi assim. Lí numa comunidade do orkut que não é bem assim não e isto indica problemas, mas o carro realmente não tinha problemas algum mesmo. Muito esperta, econômica e confortável.
    No início da semana foi feriado aqui em Guaratinguetá e juntamos um pessoal para fazer um passeio, antes de entrar na estrada de terra, parei para abastecer e fiz a média de consumo, gastou 10,5km/l. Achei estranho porque fazia 15, passou para 12,5 e agora 10,5km/l. Esse pessoal que fui fazer o passeio andam sempre de gipe e são bem experiêntes e um deles foi comigo porque foi a primeira vez que coloquei o tracker na estra de terra usando o 4x4. Num descidão o meu conhecido disse para soltar o carro sem freiar ou acelerar, só usando o 4x4reduzido e logo ví pelo espelho que soltava um fumação branco do meu carro. Fiquei assustada e quando paramos me disseram que isso não é normal.
    Antes de ontem liguei o carro e fui trabalhar e parei no semáfo, quando sai e o carro começou a andar notamos que o carro começou a dar umas falhadinhas, como se estivesse cortando. Parei e ficamos ouvindo o barulho do motor sem acelerar e estava tudo normal. Voltei a andar e novamente falhando. Parei e acelerei com o objetivo de manter o conta giros no número 2, mas ele começou a falhar e soltar fumaça branca. Fez um barulho muito estranho parecia que alguma coisa estava batendo tipo aquelas caminhonetes antigas. Desliguei o motor e dei partida novamente, dei uma acelerada firme e tudo voltou ao normal. Depois já aconteceram mais 4vezes esse mesmo problema, mas o engraçado é que vem some passa de um dia para o outro e volta.

    O que vocês acham que pode ser? Aguardo comentários.

    Grata.

    Marion Francinni
    Oie Ju (desculpa a intimidade)rsrsrsrs

    Você conseguiu poderia passar o telefone do seu mecanico?
    Estou super aborrecida com a minha jipinha. Esses dias no condominio onde moram até gritaram "OLHA O CARRO DA FUMAÇA". Tanta fumaça branca que está soltando.

    Aquele dia que levei na chevrolet para escanear apagou a luz e logo voltou a acender novamente. Levei lá pensando que eles não apagaram a luz direito e me explicaram que quando tem erro é assim mesmo, mas que este carro pode andar com a luz acesa.

    Fiquei desconfiada, puseram o aparelhinho de novo e apagaram disseram que os erros eram P1138, P1404 e P0903. Novamente.

    Não sei mais nem o que pensar. Terminei de ler todos os comentários, fiquei preocupada com os problemas e os valores que falam, mas outros dizem que não é bicho de 9 cabeças.

    O que faço?

  • #3478
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marion Ver Post
    Oie Ju (desculpa a intimidade)rsrsrsrs

    Você conseguiu poderia passar o telefone do seu mecanico?
    Estou super aborrecida com a minha jipinha. Esses dias no condominio onde moram até gritaram "OLHA O CARRO DA FUMAÇA". Tanta fumaça branca que está soltando.

    Aquele dia que levei na chevrolet para escanear apagou a luz e logo voltou a acender novamente. Levei lá pensando que eles não apagaram a luz direito e me explicaram que quando tem erro é assim mesmo, mas que este carro pode andar com a luz acesa.

    Fiquei desconfiada, puseram o aparelhinho de novo e apagaram disseram que os erros eram P1138, P1404 e P0903. Novamente.

    Não sei mais nem o que pensar. Terminei de ler todos os comentários, fiquei preocupada com os problemas e os valores que falam, mas outros dizem que não é bicho de 9 cabeças.

    O que faço?
    Olá.
    Perguntei sobre o seu problema ao mecânico, ele disse que pode ser o turbo ou seu motor está queimando olho.
    Foi muito rápido a conversa, ele estava muito ocupado com outros tipos de caminhonetes e eu como falei acima com problema na válvula DRV.
    Qualquer coisa me manda um email que retorno pra você.

    Abraços.

  • #3479
    Usuário Avatar de Jucemara
    Entrada
    30/09/2011
    Local
    Imbé/RS
    Idade
    47
    Posts
    71
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Renatoqp.

    Mais o que exatamente eu iria limpar na minha válvula velha ? A peneira não existe mais, tem algo a mais além da peneira? Como eu falei coloquei ela denovo e reinou pra pegar e nem pegou só reinou.
    Você falou certo o problema realmente é na válvula porque estou com aquela usada que falei da outra tracker e até agora sem problemas nem a luz acendeu.
    O que faço? As novas que coloquei nenhuma funcionou, vou ter que devolver a válvula da outra tracker que está comigo só para teste.

    Abraços.

  • #3480
    Usuário
    Entrada
    04/07/2011
    Idade
    51
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Ola pessoal.
    Sou proprietário de uma TRACKER 2004/2004, e tbm possuo uma oficina mecânica no PR.
    Passado exatamente 1 ano de inumeras tentativas de conserto, devo confessar que CONSEGUI achar "as" causas de tanto sofrimento.
    Sendo do interesse de algum usuario, favor enviar e-mail para que eu possa prestar as minhas informações.
    Farei um relato em breve de tudo que voces "sofredores" e "vitimas" possam necessitar.
    Nesse exato momento tenho um carro FANTASTICO em mãos.!!!
    ATT.
    Elcio
    elcio599@hotmail.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade