x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #3097
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Idade
    61
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0

    História repetida...




    Citação Postado originalmente por slompo Ver Post
    Bom dia
    Meu carro ta lá com Richarles, ainda não tive nenhuma notícia porque tinha 10 Tracker na frente da minha pra ele mecher (tinha tracker de tudo quanto lado lá).
    mais tarde vou ligar pra ele pra ver como anda.
    Na verdade o problema se agravou muito quando estava levando o carro, agora sempre que tirava o pé do acelerador (numa esquina por exemplo) o motor morria.
    mais tarde dou notícias espero que boas.
    Problema muito parecido com o meu, pois depois que cheguei da viagem, não conseguia ligar o carro de jeito nenhum (cortava o motor em uns 5 segundos). Pelo menos seu problema está encaminhando. Em breve, mais um de volta, sadio, às ruas!

    Boa sorte. Dê notícias.

    []s,
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • #3098
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por cicarelli Ver Post
    Pessoal,

    É com grande expectativa que informo que meu GVTD saiu da oficina. Apenas andei dentro de BH, que apesar das férias tem "a manha" pra travar o trânsito. Assim, não pude avaliar como o carro ficou de verdade.

    Agora, é engatar o namoro e tomar coragem pra aventuras mais ousadas (nada de offroad pesado, mas apenas viagens tranquilas, sem sustos, sem Check Engine, pelo menos espero).

    É interessante como a gente fica o tempo todo olhando o painel esperando a luzinha. Acho que fiquei impressionado com os relatos do forum. Porém, ao mesmo tempo creio que agora estou mais tranquilo com relação ao que pode ocorrer no carro, e principalmente com a referência de mecânico aqui em BH (pelo menos por enquanto -- o Washington me falou que pretende largar o offroad/diesel).

    A todos os que me ajudaram até aqui, meu muito obrigado.

    Não pretendo abandonar o forum somente porque tenho os problemas resolvidos até aqui. Pretendo continuar estudando e eventualmente contribuindo com o que estiver ao meu alcance.

    Um dos meus projetos é pegar o material do BetucaGarcia, juntamente com várias referências do Brandt e outras coisas interessantes que consegui pela web e montar um "Dossiê Peugeot RHZ". Claro, mantendo sempre os créditos (e a gratidão) a todos que foram pioneiros nessas informações.

    Agora, vamos curtir o branquinho (que aliás está em busca de um nome... me sugeriram Hermeto, mas acho politicamente incorreto...)

    []s,
    Cicarelli,

    Ficarei aguardando seu projeto referente ao meu "Dossiê", pois continuarei fazendo como sempre faço com o Dossiê, imprimo e coloco no porta-luvas da minha Xterra, pois independente de ser Tracker ou Xterra que é o meu SUV atual contínuarei como ele(s) sempre do meu lado pois, se encontrar algum amigo TRACKEIRO terei imenos prazer em ajudar e se não puder conseguirmos resolver na hora, levarei-o comigo até um lugar seguro.
    Já estou montando também um Dossiê das anotações da Xterra, pois como todo SUV a Diesel que chega ao Brasil têm sempre um problema crônico: ÁGUA NO DIESEL!!!
    Grande abraço....
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #3099

    luz da injeção

    Citação Postado originalmente por mpsouza Ver Post
    Em face dos inúmeros relatos neste fórum de ocorrências nos chevrolet tracker, equipados com o motor peugeot (modelos 2002, 2003 e 2004), relacionadas ao acendimento da luz indicativa de problema na injeção eletrônica com decorrente perda de força do motor, em virtude do desligamento automático da turbina, problema esse que ninguém consegue ou conseguiu resolver, resolvi promover este novo tópico visando ao seguinte:

    1) que todos os associados proprietários desses veículos que tenham tido tal problema, o descrevam aqui, e se apresentem;

    2) que em seguida, se um número razoável de associados proprietários se manifestarem, promovamos uma notificação premonitória da chevrolet exigindo que a mesma realize recall destes veículos, ou que suporte ações indenizatórias posteriormente;

    3)essa notificação seria extremamente importante para garantir os direitos de todos e facilitar as provas em eventual processo futuro, além de obtermos resposta oficial da chevrolet.

    Apenas lembrando que o Código do Consumidor prevê a responsabilidade do fornecedor, não estipulando prazo para defeitos não decorrentes do desgaste natural das peças.

    Sou advogado e procurador aqui em São Paulo e posso ajudar, pois tenho interesse já que sou fã desse super carro. Possuí um modelo 2002 que apresentou o problema e ninguém conseguiu resolver. Troquei por um modelo 2004 que até agora não apresentou o problema mas que deve apresentar logo, logo.

    Aguardo manifestações dos colegas proprietários para que eu possa redigir e encaminhar tal notificação, caso o número de associados seja relevante.

    Abraço.

    Mauro P Souza
    Chevrolet Tracker 2002 AFJ-0079
    Chevrolet Tracker 2004 DMB-1745
    e-mail: mapso@uol.com.br

    Minha tracker 2004 die esta acusando o mesmo problema, ja troquei o sensor map que o mecanico acusou defeito. parte foi resolvido, ja que o turbo nao acionava. mas a luz ainda insiste em acender.
    sou novo aqui no clube, mas ja estou curtindo as informações.
    bom dia!

  • #3100
    Usuário Avatar de slompo
    Entrada
    10/01/2011
    Idade
    57
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde
    Antes de mais nada muito obrigado pela recepçao aqui. Bom parece que minha aventura com tracker vai acabar prematuramente.
    Recebi hj o orcamento do Richarles, só pra fazer bomba e módulo e mais alguma coisinha, ficou em mais de 20% do valor do carro.
    Vou mandar consertar e por o carro a venda.

  • #3101
    Usuário
    Entrada
    01/12/2010
    Local
    Monte Carmelo/MG
    Idade
    61
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0

    Bem vindo...

    Olá Lucas,

    Também sou relativamente novo no forum. Minha sugestão, antes de qq coisa, é que vc leia esse tópico desde as páginas iniciais... Toma um baita tempo, mas vale a pena. A gente aprende muito.

    Comprei meu GVTD em dezembro, ele tinha essa doença, e aparentemente resolvi aqui por BH mesmo, embora tenha apenas 300km desde que peguei com o mecânico. É pouco para uma avaliação definitiva.

    Vamos trocando figurinhas que as coisas se ajeitam.

    SLOMPO, meu caro... calma. Vamos trocar alguma idéia antes. Mandei MP, caso vc queira conversar a respeito.

    []s,
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • #3102
    Usuário Avatar de Mauri Silva
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    CONTAGEM/MG
    Posts
    75
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Meu camarada,

    Não desanime, eu também quase desistí da tracker, a minha simplesmente se desligava quando exigia um pouco mais do motor e além disso ficava com aceleração inconstante. Solicitei alguns orçamentos e de cara assim como você me assustei com os preços. Valores absurdamente abusivos e osorbitantes ou simplesmente não eram para o meu bolso. Mas fui lendo os tópicos e acabei lendo todo o conteúdo deste tópico aqui, onde me chamou muita a atenção os posts de um lamentável ex-participante "SUVPRATA". Fiz contato com o cara, hoje digo de boca cheia, "MEU AMIGO" e acabei resolvendo o problema da minha tracker com menos de R$500,00 isso mesmo, menos de R$500,00 (quinhentos).
    Desta forma, assim como disse o amigo Cicarelli, faça o mesmo, leia, pergunte, solicite ajuda aos amigos foristas e certamente tudo se resolverá.


    Abraços e boa sorte.


    Ulisses Higo

    Olá amigos do forum!

    Já faz mais de um ano que estou nessa peleja com um GVTD, atualmente ela está em uma oficina aqui em BH, fazendo os reparos necessários. Além do problema de perda de potência tem várias outras coisas a fazer, com certeza seu antigo dono não fazia uma manutenção preventiva que essa viatura exige para andar sem problemas. Esse me parece ser o grande segredo, fazer uma manutenção corretiva e sempre fazer de tempos em tempos uma manutenção preventiva. O mais difícil é deixar ela no " ponto certo", depois é só manter. Aos amigos que estão passando pelo mesmo problema, não desanimem, porque se trata de excelente carrro. Um pouco de paciência e depois é só curtir o carrão. Eu não quero saber de outro por um bom tempo.Estou esperando me ligarem para eu ir buscar. Procurei em muitos lugares e a solução estava bem pertinho. Um abraço a todos!

  • #3103
    sou novo no forum acabo de ter o mesmo problema com minha tracker 2002 diesel ela corta quando chega em 2500 rpm tenho que desligar pra tudo voltar ao normal,esta na oficina a uma semana

  • #3104
    Usuário
    Entrada
    20/01/2011
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Tracker

    Levei minha tracker no Licharles 21/01/2011, e já fiz uns 5.000 km e ela ta muito boa, a luz não acendeu mais fiz de tudo pra ela acender e nada. o carinha lá é bom mesmo, sai de Canela - RS só pra ir em Botucatu, vejam só, não me arrependi. abraços
    4X4 Brasil

  • #3105
    Usuário
    Entrada
    20/01/2011
    Idade
    49
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pedro fabiano Ver Post
    sou novo no forum acabo de ter o mesmo problema com minha tracker 2002 diesel ela corta quando chega em 2500 rpm tenho que desligar pra tudo voltar ao normal,esta na oficina a uma semana
    Não sei qual a mecanica que vc levou, mas não coloque dinheiro fora leva no Licharles em Botucatu-SP o cara é bom mesmo

  • #3106
    Usuário Avatar de slompo
    Entrada
    10/01/2011
    Idade
    57
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Peguei o carro no sábado em Botucatu, até agora tudo bem.

  • #3107
    Citação Postado originalmente por sergiano Ver Post
    Levei minha tracker no Licharles 21/01/2011, e já fiz uns 5.000 km e ela ta muito boa, a luz não acendeu mais fiz de tudo pra ela acender e nada. o carinha lá é bom mesmo, sai de Canela - RS só pra ir em Botucatu, vejam só, não me arrependi. abraços
    Pra quem tem tempo e dinheiro, é fácil.

    Aproveitando, acabo de voltar da Argentina e Uruguai, e trouxe algumas peças de reposição que comprei para meu uso lá com preços muito bons. Se alguem tiver interesse passo o contato da lojas que fui e pesquisei, algumas delas despacham para o Brasil sem problemas, ainda contando que o Peso argentino vale R$2,40 a coisa melhora mais ainda. Só para se ter idéia para algumas peças ( para aqueles que tem tempo, e dinheiro ) vale a pena pagar a passagem, hospedagem, ir na argentina, comprar ( e passear ) que ainda assim sai muito mais barato que comprar aqui no Brasil.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #3108
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Pra quem tem tempo e dinheiro, é fácil.

    Aproveitando, acabo de voltar da Argentina e Uruguai, e trouxe algumas peças de reposição que comprei para meu uso lá com preços muito bons. Se alguem tiver interesse passo o contato da lojas que fui e pesquisei, algumas delas despacham para o Brasil sem problemas, ainda contando que o Peso argentino vale R$2,40 a coisa melhora mais ainda. Só para se ter idéia para algumas peças ( para aqueles que tem tempo, e dinheiro ) vale a pena pagar a passagem, hospedagem, ir na argentina, comprar ( e passear ) que ainda assim sai muito mais barato que comprar aqui no Brasil.
    Comprou oq la? A diferenca eh brutal assim?
    Abraco!
    Jimny HR preto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade