x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2785

    Exclamation GM Tracker Motor Peugeot




    tenho uma tracker diesel 2004!!!ela apresentou esse problema!!!de a luz da injeçao ascender e consequentimente ela entrar em modo de segurança!!!(nao passa de 3000rpm ou 110km/h)fui em uma concessionaria e me mostraram que o problema nao estava no motor mas sim em sensores que detectam a qualidade do combustivel!!!ai quando esses sensores detectam impurezas no diesel eles ativam o modo de segurança!!!!felizmente o prblema da minha foi resolvido!!!!!
    A SOLUÇAO É:trocar os cabos e fios que ligam esses sensores que podem apresentar desgaste!!!colocar diesel aditivado ou toda vez que for ENCHER o tanque de diesel comum colocar 2 garrafinhas de ADITIVO STP para diesel(é um azul claro)depois que eu começei a utizar assim nao me deu mais problemas!!!

  • #2786
    Citação Postado originalmente por raiffilho Ver Post
    tenho uma tracker diesel 2004!!!ela apresentou esse problema!!!de a luz da injeçao ascender e consequentimente ela entrar em modo de segurança!!!(nao passa de 3000rpm ou 110km/h)fui em uma concessionaria e me mostraram que o problema nao estava no motor mas sim em sensores que detectam a qualidade do combustivel!!!ai quando esses sensores detectam impurezas no diesel eles ativam o modo de segurança!!!!felizmente o prblema da minha foi resolvido!!!!!
    A SOLUÇAO É:trocar os cabos e fios que ligam esses sensores que podem apresentar desgaste!!!colocar diesel aditivado ou toda vez que for ENCHER o tanque de diesel comum colocar 2 garrafinhas de ADITIVO STP para diesel(é um azul claro)depois que eu começei a utizar assim nao me deu mais problemas!!!
    Raiffilho, essa do " detector de impurezas " é nova heheheh explica mais pra nós aí!!! Vc sabe explicar aonde ficam esses sensores e que fios são esses?
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2787
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Me lembro que alguem comprou o carro econtinuou colocando o aditivo no tanque e um dia parou no caminho... Quem foi???
    Aditivo STP... Qual posto que vende esse aditivo?
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2788
    Usuário Avatar de LannesJunior
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    43
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Boa pergunta João Baeta, onde vende este Aditivo STP aqui no Rio?? Alguém sabe informar??

  • #2789

    Exclamation GM Tracker Motor Peugeot

    sao sensores que ficam do lado esquerdo do motor perto do filtro de ar!!!um mecanico da gm me informou que havia um recall!!!como os sensores ficam livres sem nenhuma cobertura a sujeira e a umidade tendem a danificar esses sensores ocasionando a ativaçao do MODO DE SEGURANÇA!!!sem multivo nenhum!!!um chefe de oficina da gm me informou que existe um recall para isso!!que consiste em uma placa metalica que e posicionada entre os sensores e o motor protegenduo do calor da sujeira e da umidade!!!!os fios ou cabos que eu falo sao os que ligam esses sensores!!!tambem e aconselhavel que troquem a valvula EGR que fica em cima da turbina!!!onde toda vez que o carro for passar pelo scanner da concessionaria ira acusala como quebrada!!!!a pena e que niguem ate hoje conseguiu a soluçao para o desligamento desses sensores!!sem os sensores o carro nao funciona!!!por isso so mandem seus carros para as autorizadas ou para uma oficina bastante conceituada!!!porque se a manutençao desses sensores nao forem bem feita!!!!!!NUNCA MAIS VOCE TERA SOSEGO!!!!como uma tracker de um amigo meu!!!nunca mais prestou!!!SIGAM as recomendaçoes que eu deixei e voces nao teram problemas!!!!!!!

  • #2790

    Exclamation GM Tracker Motor Peugeot

    ATENÇÃO:so coloquem o aditivo se o diesel for comum!!!se o diesel for aditivado nao coloquem aditivo!!!!Eu aconselho que voces abasteçam nos postos shell (supermecados careful)onde o diesel aditivado e de melhor qualidade!!!(combustivel aditivado prolonga a vida Util do motor!!!o aditivo esta sempre limpando os bicos injetores!!!dependendo do diesel que voces pegarem talvez perseberam que o carro diminuira o nivel de fumaça exalado pelo cano de escape!!aqui em JP so abasteço nos postos da rede shell localizados nos supermercados careful!!e comprovei isso!!!

  • #2791
    Usuário
    Entrada
    20/02/2010
    Idade
    43
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Luz amarelo com defeito - Não apaga mais

    Estava em fórum errado, mas Sr. João Baetá, me mostrou este fórum. Então, copiei e recoloco aqui também. Agora comecei a ler os mensagens anteriores, mas se alguém puder, agradeço a ajuda.
    Mas lendo nome do fórum, a tracker nossa não é motor trocada, é original de fabricação, suzuki ou chevrolet, não é motor peugeot.

    Senhores Foritas.

    Como a SUV apresentou uma problema com defeito numa luz amarelo em central part do painel, que não apaga, procurei em google saerch e encontrei esta site, qual solicito ajuda aos Senhores.

    Só temos veicles sedã e hach, esta é o primeiro SUV da casa. Compramos recentment a veicle Chevrolet Tracker, modelo intercooler 2003. Não é um carro caro para Brasil, mas muto expcara se for comparada em USA, JP e Argentina e Mexico onde com esse valor compra um SUV zero, moderna e sobra troco na bolsa. Compramos para minha esposa,porque está muito conservada, novissima, muito pouco usada, espaçosa e ainda a roda traseira nunca foi usada, era de um velho amigo que assim como eu, também trabalha fora do pais. A carro não havia problens algum, até que em uma viagem para Sam Paulo, levei para fazer uma revisão em uma oficina credenciada chevrolet, serviço pouco, e muito caro, mesmo preço de oficina Benz onde levo minha SLK. Service Chevrolet e Benz não se compara nada nada. Só preço igual. Basta. Então, ao ligar a veicle ainda em oficina em Sam Paulo, minha esposa fala que um luz acesa no painel amarelo. Fui verificar, estava mesmo. Chamamos mestre de oficina, passou um aparelho e disse que era porque lavaram a motor e logo se apagaria sozinha. Dez dias passados e a luz amarelo está aceso, este defeito de não apagar. Levamos novamente para apagarem o problem existente. Dez dias de oficina e não conseguem apagar a luz amarelo. Diz não saber a real motivo.

    Com esse fato, peço ajuda aos mais antigos que possuem esse veicle ou para saber se algum teve a problem com este luz amarelo aceso, e como resolveu.

    Obrigado.
    4X4 Brasil

  • #2792
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por LannesJunior Ver Post
    Boa pergunta João Baeta, onde vende este Aditivo STP aqui no Rio?? Alguém sabe informar??
    Vi no site falando esse STP....
    Mas é 1 L cada 550 litros de diesel!!

    http://www.stp.com.br/v3/subs/produt...asp?produto=31
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2793
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Vi no site falando esse STP....
    Mas é 1 L cada 550 litros de diesel!!

    http://www.stp.com.br/v3/subs/produt...asp?produto=31
    eu comprei um stp no extra que é pra 200 litros de diesel mas custou 12 reaus
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2794
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    eu comprei um stp no extra que é pra 200 litros de diesel mas custou 12 reaus
    Mas pode colocar no meu GVTD que é Mazda ou nao precisa??
    Vou dar olhada amanha de manha sobre isso!

    Olha que achei interessante:

    http://www.lojadomecanico.com.br/pro...f-road--500-ml


    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2795
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Mas pode colocar no meu GVTD que é Mazda ou nao precisa??
    Vou dar olhada amanha de manha sobre isso!

    Olha que achei interessante:

    http://www.lojadomecanico.com.br/pro...f-road--500-ml


    Power Off-Road Tabajara. Mais potencia para o seu motorio...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2796
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Power Off-Road Tabajara. Mais potencia para o seu motorio...
    Eu acho que é aquele Bardhall off road que tava no mercado há um tempo atras... Só trocou o emblema...!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade