x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2725
    Usuário
    Entrada
    06/07/2009
    Idade
    56
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Problema de perda de potência




    Olá galera, comprei um tracker 2003 há uns 8 meses e fiquei completamente apaixonado pelo carro, esse seria o carro ideal pra mim, mas infelizmente logo após 02 meses da compra começou a acender a luz amarela e perder a potência, a aceleração não passa de 2.800, levei em um mecânico amigo meu e descobriu sem querer que quando se tira o conector do sensor de rotação e se coloca novamente o carro volta ao normal imediatamente, pensei que fosse um mal contato alí e fiz ligação direta com fios por fora, mas infelizmente o carro continuou a dar problema, agora quando estou viajando e o problema aparece, desligo a chave e espero tipo uns 10seg. E ligo novamente, o carro volta ao normal, mas isso nem sempre dá certo e tenho que parar para desconectar o sensor de rotação e conecta-lo novamente. O problema está constante e não vejo perspectiva de resolver, por isso com muita dor no coração acho que vou vender, se conseguirem alguma solução me avisem, quero muito ficar com o carro, abraços.

  • #2726
    Citação Postado originalmente por LONGHISOM Ver Post
    Olá galera, comprei um tracker 2003 há uns 8 meses e fiquei completamente apaixonado pelo carro, esse seria o carro ideal pra mim, mas infelizmente logo após 02 meses da compra começou a acender a luz amarela e perder a potência, a aceleração não passa de 2.800, levei em um mecânico amigo meu e descobriu sem querer que quando se tira o conector do sensor de rotação e se coloca novamente o carro volta ao normal imediatamente, pensei que fosse um mal contato alí e fiz ligação direta com fios por fora, mas infelizmente o carro continuou a dar problema, agora quando estou viajando e o problema aparece, desligo a chave e espero tipo uns 10seg. E ligo novamente, o carro volta ao normal, mas isso nem sempre dá certo e tenho que parar para desconectar o sensor de rotação e conecta-lo novamente. O problema está constante e não vejo perspectiva de resolver, por isso com muita dor no coração acho que vou vender, se conseguirem alguma solução me avisem, quero muito ficar com o carro, abraços.
    Amigo, dê uma lida nos posts mais antigos que tem resolução pro seu problema. Aqui praticamente todos nós já conseguimos nos livrar dele.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2727
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Pessoal, segue aí uma ótima dica de um amigo para se manter a viatura em dia!!!

    Aos iniciantes, se querem ter um carro confiável e manter uma boa manutenção, começem lendo todas as dicas postadas, e pelo menos comecem trocando todos os filtros.

    Existe uma manutenção bem fácil e barata que manterá seu carro longe de problemas como passou o Marco Boa Morte, que é o corte da potência devido a interlaces da turbina, mas são relacionados as 3 solenóides que gerenciam o turbo, a EGR e a borboleta de abertura do fluxo de AR, na verdade é um problema causado por sugeira e ou entupimento de uma peneira que no fim dela tem um furo que não entra uma agulha essa peneira fica dentro da bomba de vácuo que é interligada ao cabeçote do motor, mas é de fácil manutenção, basta tirar o intercooler e soltando 2 porcas e um parafuso e depois desconectar uma mangueira de vácuo, a bomba sai em sua mão, logo quando retirar você verá um furo redondo e uma peneira, essa peneira sai com os dedos, não é presa, limpe ela com solvente e verá uma peneira de INÓX e um minúsculo furo, você verá que esa peneira poderá estar ou não com borra do óleo do motor, pois o vácuo gerado pelo motor auxilia a bomba de vácuo, e a mesma é movida pelo eixo-de-comando, por isso existe a interligação da bomba de vácuo com o óleo do motor, pois bem na minha existia 3 ou mais nódulos de óleo, como sangue coagulado, imagina entupindo tudo ? isso mesmo entupira a saida e não mais haveria vácuo, e com isso a EGR, a Turbina e o controle de AR da saída do intercooler não haveria, e haveria corte da potencia, veja bem, corte e não morte, o motor apenas perderia a potência reduzindo e mantendo no máximo a velocidade do carro ao máximo de 80 km/h, pois bem, faça esta manutenção para garantir que seu carro continue bom e seguro para você e sua familia ...


    Um forte abraço a todos...


    Ulisses e filhos.
    Hummm essa peneira é na bomba de vácuo ou na EGR? Será que tem algo semelhante no motor Mazda?
    Estou criando coragem e ânimo para desmontar o Intercooler e dar uma limpeza na EGR do meu... Me parece que ela está bem sujinha!

  • #2728
    Citação Postado originalmente por LONGHISOM Ver Post
    Olá galera, comprei um tracker 2003 há uns 8 meses e fiquei completamente apaixonado pelo carro, esse seria o carro ideal pra mim, mas infelizmente logo após 02 meses da compra começou a acender a luz amarela e perder a potência, a aceleração não passa de 2.800, levei em um mecânico amigo meu e descobriu sem querer que quando se tira o conector do sensor de rotação e se coloca novamente o carro volta ao normal imediatamente, pensei que fosse um mal contato alí e fiz ligação direta com fios por fora, mas infelizmente o carro continuou a dar problema, agora quando estou viajando e o problema aparece, desligo a chave e espero tipo uns 10seg. E ligo novamente, o carro volta ao normal, mas isso nem sempre dá certo e tenho que parar para desconectar o sensor de rotação e conecta-lo novamente. O problema está constante e não vejo perspectiva de resolver, por isso com muita dor no coração acho que vou vender, se conseguirem alguma solução me avisem, quero muito ficar com o carro, abraços.
    Caro LONGHISOM,

    Se você, de fato, está satisfeito com o carro e está disposto a aprender mais sobre ele, inclusive investindo algo de $ e bastante paciência, veja os posts anteriores deste fórum e certamente vai achar a solução para o seu. Depois, é só achar um mecânico de confiança, que também esteja disposto a aprender e a resolver os problemas. O sistema de alimentação é a 1ª grande etapa, parte da solução.
    Boa sorte!

  • #2729

    Descarbonização


    Procurando informações para melhorar a economia de combustível da minha viatura, conheci um cara que fez a limpeza do sistema de alimentação de motor diesel com injeção eletrônica usando o produto STP – SC Diesel Fuel Injector Cleaner. Vejam info no link: http://www.stp.com.br/v3/system/servicos/pdf/descarbonização_diesel.pdf

    Alguém já experimentou esse produto e pode dar uma opinião?

    Abc,

  • #2730
    Usuário
    Entrada
    21/07/2009
    Idade
    57
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post

    Procurando informações para melhorar a economia de combustível da minha viatura, conheci um cara que fez a limpeza do sistema de alimentação de motor diesel com injeção eletrônica usando o produto STP – SC Diesel Fuel Injector Cleaner. Vejam info no link: http://www.stp.com.br/v3/system/servicos/pdf/descarbonização_diesel.pdf

    Alguém já experimentou esse produto e pode dar uma opinião?

    Abc,
    Mbianco,

    Utiizei este produto no meu carro ontem.
    Fiz exatamente o que fala no pdf.
    Além disso, hoje vou trocar os filtros de combustível, por causa das impurezas removidas pelo procedimento.

    Enchi o tanque, e vou saber com relação ao consumo na semana que vem. Atualmente venho fazendo entre 10,5 e 11 km/lt na cidade.
    Onde comprei, custou R$ 100,00.

    até

    abs

    Marcelo

  • #2731
    Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post

    Procurando informações para melhorar a economia de combustível da minha viatura, conheci um cara que fez a limpeza do sistema de alimentação de motor diesel com injeção eletrônica usando o produto STP – SC Diesel Fuel Injector Cleaner. Vejam info no link: http://www.stp.com.br/v3/system/servicos/pdf/descarbonização_diesel.pdf

    Alguém já experimentou esse produto e pode dar uma opinião?

    Abc,
    Ouvi falar que funciona, conheço gente que usou, mas eu nunca usei. Diz que tem que ter bastante cuidado no uso do produto pois é um produto de uso profissional, e também não pode esquecer da troca dos filtros após o uso dele.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2732
    Citação Postado originalmente por mferrari Ver Post
    Mbianco,

    Utiizei este produto no meu carro ontem.
    Fiz exatamente o que fala no pdf.
    Além disso, hoje vou trocar os filtros de combustível, por causa das impurezas removidas pelo procedimento.

    Enchi o tanque, e vou saber com relação ao consumo na semana que vem. Atualmente venho fazendo entre 10,5 e 11 km/lt na cidade.
    Onde comprei, custou R$ 100,00.

    até

    abs

    Marcelo
    Valeu, Marcelo. Depois poste suas impressões quanto a economia de combustível, assim podemos conhecer por aqui.
    Para mim, vai demorar um pouco pra fazer esse teste, pois acabei de trocar os filtros de combustível.
    Abc,

  • #2733
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Valeu, Marcelo. Depois poste suas impressões quanto a economia de combustível, assim podemos conhecer por aqui.
    Para mim, vai demorar um pouco pra fazer esse teste, pois acabei de trocar os filtros de combustível.
    Abc,
    A STP é uma empresa grande e com anos de mercado, não deve estar fazendo algo meia-boca. Embora eu ache que não descarbonize completamente o motor (como vai alcançar a EGR?).
    Só que eu também não vou testar isso tão cedo... e pelo mesmo motivo.

  • #2734
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Aditivos

    Desde que comprei minha tracker TDi, coloco 50ml de aditivo bardhal para meio tanque. Quando tive problemas do carro não pegar mais, parou comigo andando na cidade, o meca resolveu dar uma olhada na bomba de alta, uma vez que havia sido feita a revisão a quatro ou cinco meses no máximo. Surpresa foi que três de quatro pequenas buxinhas estavam dilatadas e um outra já estava se desfazendo. Segundo o diagnóstico dele (mêca) é que tais buchas estavam dilatadas por uso de aditivo e que mesmo sendo "bardhal" só deveria ser usado para carros com bomba injetora, aquelas mais antigas e nunca no sistema cammon raill, injeção eletrônica pois esta tem uma grande quantidade de borrachas de vedação e outras mais que compoem a bomba de alta pressão.
    Ao consultar um amigo qual confio muito, disse-me que tal informação não procede que é pura balela do mecânico.
    Já um outro amigo ainda vai mais longe, e fala exatamente o que minha esposa engenheira química se especializando em aditivos me disse que não vai demorar muito, com o biodisel teremos muitos, mas muitos mesmo, problemas com desfragementação das mangueiras. Como náo entendo niente de química, depois coloco aqui os motivos técnicos de tal previsão.
    Se é que alguém vai ler; pois, aparentemente aqui todo mundo já sabe de tudo ignorando informações relevantes. Como sou novo no assunto, copio todas.


    Abraços a todos.



    Ulisses e filhos.
    4X4 Brasil

  • #2735
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    (....)
    Já um outro amigo ainda vai mais longe, e fala exatamente o que minha esposa engenheira química se especializando em aditivos me disse que não vai demorar muito, com o biodisel teremos muitos, mas muitos mesmo, problemas com desfragementação das mangueiras. Como náo entendo niente de química, depois coloco aqui os motivos técnicos de tal previsão.
    Se é que alguém vai ler; pois, aparentemente aqui todo mundo já sabe de tudo ignorando informações relevantes. Como sou novo no assunto, copio todas.


    Abraços a todos.



    Ulisses e filhos.
    Sim, é verdade ambas as afirmações, rs.
    Mas vou me ater às mangueiras... É só subir ao quarto andar do bloco de química na UERJ que você poderá ver estudos a respeito da possível "solubilidade" de mangueiras na presença de biodísel.
    Vamos ver se eu lembro de alguma coisa...
    Basicamente temos duas origens de biodísel aquí no Brasil: Mamona e Soja. Uma dá origem a um óleo polar, a outra a um óleo apolar. Bem, como polar dissolve polar e apolar dissolve apolar... Um dos dois vai ter compatibilidade com as mangueiras.
    Segundo o estudo do pessoal da UERJ, embora haja uma perda de elasticidade do material mais comummente utilizado em mangueiras de combustível, esta fragilidade não seria relevante.
    Agora... se vc já tem uma mangueira com uns anos de uso... vai dizer que não acelera o processo?!

  • #2736
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Desde que comprei minha tracker TDi, coloco 50ml de aditivo bardhal para meio tanque. Quando tive problemas do carro não pegar mais, parou comigo andando na cidade, o meca resolveu dar uma olhada na bomba de alta, uma vez que havia sido feita a revisão a quatro ou cinco meses no máximo. Surpresa foi que três de quatro pequenas buxinhas estavam dilatadas e um outra já estava se desfazendo. Segundo o diagnóstico dele (mêca) é que tais buchas estavam dilatadas por uso de aditivo e que mesmo sendo "bardhal" só deveria ser usado para carros com bomba injetora, aquelas mais antigas e nunca no sistema cammon raill, injeção eletrônica pois esta tem uma grande quantidade de borrachas de vedação e outras mais que compoem a bomba de alta pressão.
    Ao consultar um amigo qual confio muito, disse-me que tal informação não procede que é pura balela do mecânico.
    Já um outro amigo ainda vai mais longe, e fala exatamente o que minha esposa engenheira química se especializando em aditivos me disse que não vai demorar muito, com o biodisel teremos muitos, mas muitos mesmo, problemas com desfragementação das mangueiras. Como náo entendo niente de química, depois coloco aqui os motivos técnicos de tal previsão.
    Se é que alguém vai ler; pois, aparentemente aqui todo mundo já sabe de tudo ignorando informações relevantes. Como sou novo no assunto, copio todas.


    Abraços a todos.



    Ulisses e filhos.
    Qual e o moldelo do Bardhal????
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade