x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2713



    Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    Caros colegas do Fórum,

    Depois de boas férias, inclusive da vida online, aqui volto postando algumas informações:

    • Quanto ao sensor do pedal do acelerador, depois de seguir a indicação postada aqui no fórum de prender bem o chicote e utilizar a graxa condutiva, não deu mais problema. Viajei mais de mil km em estada e algumas trilhas com bastante sacolejo, buraqueira e lama e até agora nada da luz acender.

    • Quanto ao engenheiro que ficou de analisar os sensores numa bancada, ele não achou nenhum sinal, pelo que não pôde fazer nenhuma análise. Parece que o problema é mesmo no adaptador e não no sensor propriamente dito.

    • Na volta de minha viagem, infelizmente o carro me deixou na estrada, mas desta vez não foi pelos problemas que volta e meia fazer a luz amarela acender. O que ocorreu foi que um rolamento de uma polia da correia do alternador quebrou e me deixou na mão. Por sorte o seguro levou minha família para BH e eu acompanhei a viatura num reboque. O problema foi facilmente resolvido com a troca o rolamento e nova correia do alternador.

    • Medindo o gasto de combustível durante a viagem, deparei-me com pouco mais de 12km por litro na estrada, tocando o carro entre 100 e 120 km/h com ar ligado. Sinceramente, achei que ele deveria fazer mais, principalmente depois de ver a viatura do Betuca, que faz mais de 14km. Na cidade a relação piora bem, ta fazendo entre 9 e 10km por litro. Alguém pode passar alguma dica de como fazer para melhorar? Apenas lembro que o sistema de alimentação foi todo verificado e limpo há pouco tempo com Licharles e a troca de óleo e filtros vem acontecendo dentro das especificações e quilometragem corretos. Só uso diesel aditivado e raramente quando só tenho a opção de diesel comum (na estrada), uso sempre aditivo.

    Então é isso, abraços a todos e boa semana!
    Fala Bianco... Esse fim de semana também tive que voltar de reboque pra casa , o problema também nada tem a ver com a luz que já não acende a um boooom tempo. Mas desta vez foi a bomba da direção hidráulica, travou, e por pouco também não arrebenta a correia dos acessórios. ela chegou a aquecer tanto que derreteu o reservatório por onde vai o óleo da direção.

    No mais, a velha receita de bolo que vem funcionando. mantendo sempre em dia a troca dos filtros de diesel, e sempre uso do aditivado = problemas 0.

    Quanto ao consumo da sua viatura lembre-se - nós estamos aqui em Fortaleza quase sempre ao nível do mar, e o betuca lá em Salvador também, o que quer dizer que o rendimento sempre será melhor de que qualquer viatura aí em Minas. Mas realmente na média, está um pouco elevado. A minha só de estrada já chegou a dar 16 km/l !!!
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2714
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    To vendo, to vendo! Hoje já liguei para meu mecânico e ele me indicou um cara em Bonsucesso que lida com turbinas. O chato é que a maioria das pessoas que lidam com elas só faz reparo em Garrett! Eu sei que a minha "dá reparo", mas é bem possível que não ache o kit por aqui. Só que já to procurando na internet se algum americano ou japonês envia os selos e rolamentos da Hitachi HT10-x147 por sedex, assim vou ter a solução na ponta da língua quando levar o carro lá.
    E isso vai ser amanhã de manhã...
    Marcelo!!!!
    Na semana passada... Estava catando qual é a turbina:
    E achei esse abaixo:


    http://www.melett.com/turbo-buildshe...=1390078E01000

    E


    www.turbomotors.lv/?l=2&m=2&marka=163&modelis=nav&razotajs=nav&nr_oem =&nr_tkr=&motor_type=


    Está na 13° fileira...

    Mandei email para Mellet... Tô esperando eles responderem...
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2715
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Fala Bianco... Esse fim de semana também tive que voltar de reboque pra casa , o problema também nada tem a ver com a luz que já não acende a um boooom tempo. Mas desta vez foi a bomba da direção hidráulica, travou, e por pouco também não arrebenta a correia dos acessórios. ela chegou a aquecer tanto que derreteu o reservatório por onde vai o óleo da direção.

    No mais, a velha receita de bolo que vem funcionando. mantendo sempre em dia a troca dos filtros de diesel, e sempre uso do aditivado = problemas 0.

    Quanto ao consumo da sua viatura lembre-se - nós estamos aqui em Fortaleza quase sempre ao nível do mar, e o betuca lá em Salvador também, o que quer dizer que o rendimento sempre será melhor de que qualquer viatura aí em Minas. Mas realmente na média, está um pouco elevado. A minha só de estrada já chegou a dar 16 km/l !!!

    Brand,
    1X já chegou a fazer 14,8 km-l na estrada... apenas 190km da capital... Buzios...
    Com AC ligado e 3 pessoas...Malas.... Andando de 70 a 110km-h
    Estrada maior parte é reta e nivel do mar....

    Como eu mandei reformar o GVTD todo... Trocou o bico de injetor... Qnd eu peguei.. Media de 9.8 km-l... Ultimo foi de 11.10 km-l (Cidade/estrada) Mt bom!!!!
    Ficou + forte e bem menos ou quase nada de fumaça!
    4X4 Brasil
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2716
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Marcelo!!!!
    Na semana passada... Estava catando qual é a turbina:
    E achei esse abaixo:


    http://www.melett.com/turbo-buildshe...=1390078E01000

    E


    www.turbomotors.lv/?l=2&m=2&marka=163&modelis=nav&razotajs=nav&nr_oem =&nr_tkr=&motor_type=


    Está na 13° fileira...

    Mandei email para Mellet... Tô esperando eles responderem...
    Também mandei email para eles... Muito legal os kits que eles tem, com diâmetros de rolamentos diferenciados para compensar desgastes na carcaça e/ou no eixo!
    To ansioso!

  • #2717
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Também mandei email para eles... Muito legal os kits que eles tem, com diâmetros de rolamentos diferenciados para compensar desgastes na carcaça e/ou no eixo!
    To ansioso!
    Marcelo....
    Pergunte o custo lá no site!
    Acho que deve ser caro..... ensativo;
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2718
    Fala Bianco... Esse fim de semana também tive que voltar de reboque pra casa , o problema também nada tem a ver com a luz que já não acende a um boooom tempo. Mas desta vez foi a bomba da direção hidráulica, travou, e por pouco também não arrebenta a correia dos acessórios. ela chegou a aquecer tanto que derreteu o reservatório por onde vai o óleo da direção.

    No mais, a velha receita de bolo que vem funcionando. mantendo sempre em dia a troca dos filtros de diesel, e sempre uso do aditivado = problemas 0.

    Quanto ao consumo da sua viatura lembre-se - nós estamos aqui em Fortaleza quase sempre ao nível do mar, e o betuca lá em Salvador também, o que quer dizer que o rendimento sempre será melhor de que qualquer viatura aí em Minas. Mas realmente na média, está um pouco elevado. A minha só de estrada já chegou a dar 16 km/l !!![/QUOTE]

    Que pena Brand, é foda voltar pra casa de reboque, né?! Mas é isso, o importante é que na maioria das vezes a felicidade é maior! Valeu pelas dicas, abração,

  • #2719
    Que pena Brand, é foda voltar pra casa de reboque, né?! Mas é isso, o importante é que na maioria das vezes a felicidade é maior! Valeu pelas dicas, abração,

    Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Fala Bianco... Esse fim de semana também tive que voltar de reboque pra casa , o problema também nada tem a ver com a luz que já não acende a um boooom tempo. Mas desta vez foi a bomba da direção hidráulica, travou, e por pouco também não arrebenta a correia dos acessórios. ela chegou a aquecer tanto que derreteu o reservatório por onde vai o óleo da direção.

    No mais, a velha receita de bolo que vem funcionando. mantendo sempre em dia a troca dos filtros de diesel, e sempre uso do aditivado = problemas 0.

    Quanto ao consumo da sua viatura lembre-se - nós estamos aqui em Fortaleza quase sempre ao nível do mar, e o betuca lá em Salvador também, o que quer dizer que o rendimento sempre será melhor de que qualquer viatura aí em Minas. Mas realmente na média, está um pouco elevado. A minha só de estrada já chegou a dar 16 km/l !!!

  • #2720
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Manutenção preventiva e perda de potência!!!

    Pessoal, segue aí uma ótima dica de um amigo para se manter a viatura em dia!!!

    Aos iniciantes, se querem ter um carro confiável e manter uma boa manutenção, começem lendo todas as dicas postadas, e pelo menos comecem trocando todos os filtros.

    Existe uma manutenção bem fácil e barata que manterá seu carro longe de problemas como passou o Marco Boa Morte, que é o corte da potência devido a interlaces da turbina, mas são relacionados as 3 solenóides que gerenciam o turbo, a EGR e a borboleta de abertura do fluxo de AR, na verdade é um problema causado por sugeira e ou entupimento de uma peneira que no fim dela tem um furo que não entra uma agulha essa peneira fica dentro da bomba de vácuo que é interligada ao cabeçote do motor, mas é de fácil manutenção, basta tirar o intercooler e soltando 2 porcas e um parafuso e depois desconectar uma mangueira de vácuo, a bomba sai em sua mão, logo quando retirar você verá um furo redondo e uma peneira, essa peneira sai com os dedos, não é presa, limpe ela com solvente e verá uma peneira de INÓX e um minúsculo furo, você verá que esa peneira poderá estar ou não com borra do óleo do motor, pois o vácuo gerado pelo motor auxilia a bomba de vácuo, e a mesma é movida pelo eixo-de-comando, por isso existe a interligação da bomba de vácuo com o óleo do motor, pois bem na minha existia 3 ou mais nódulos de óleo, como sangue coagulado, imagina entupindo tudo ? isso mesmo entupira a saida e não mais haveria vácuo, e com isso a EGR, a Turbina e o controle de AR da saída do intercooler não haveria, e haveria corte da potencia, veja bem, corte e não morte, o motor apenas perderia a potência reduzindo e mantendo no máximo a velocidade do carro ao máximo de 80 km/h, pois bem, faça esta manutenção para garantir que seu carro continue bom e seguro para você e sua familia ...


    Um forte abraço a todos...


    Ulisses e filhos.

  • #2721
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Marcelo....
    Pergunte o custo lá no site!
    Acho que deve ser caro..... ensativo;
    Mandei email perguntando... me ignoraram. Apezar de terem uma versão em português do site, acho que só entendem quando vc escreve em inglês mesmo!!
    De qualquer forma...

    Não foi a turbina que ferrou!!

    e essa é a única certeza que tenho... affe!

  • #2722
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Mandei email perguntando... me ignoraram. Apezar de terem uma versão em português do site, acho que só entendem quando vc escreve em inglês mesmo!!
    De qualquer forma...

    Não foi a turbina que ferrou!!

    e essa é a única certeza que tenho... affe!
    Mesma coisa comigo....
    Acho que o email foi parar no SPAM!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2723
    Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Silencioso / escapamento

    Prezados,

    alguem tem uma dica de onde conseguir o escapamento da Tracker, parrte final ou melhor dizendo o silencioso? Presumo que o da Chevrolet seja inpagável mas coclocar um "no-name" possa ocasionar um retorno de gases ao motor e gerar defeitos novamente. Se alguem souber alguma dica, agradeço.

    Quanto ao consumo: tive o melhor desempenho até agora indo ao Rio pela dutra a 110-120 com AC, esposa e dois filhos.... a média deu 12,4 km/litro.
    Na cidade costumo fazer 10,5km/l. Nunca passou disto e já venho anotando "pedantemente" cada centavo / litro inserido no tanque a um ano. Se alguem souber como se melhora isso concretamente, seria ótimo.

    Abraços
    serge

  • #2724
    procure em lojas que fazem sob medida. Atraves do uso de maquinas eles conseguem um escapamento igual ao original.
    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade