x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2581
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!




    Ulisses,

    Posta fotos no tópico para vermos como ela está, não esquece de não fotografar com a PLACA.!!!
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2582
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Ulisses e Mbianco,

    Acabei de enviar todos arquivos que havia conseguido gravar antes de mexerem neste Tópico. Estes arquivos podem ser melhorados se tiverem como, me avisem. No mais é melhor contínuar falando de problemas ou coisas inerentes ao SUV se não poderão mexer neste Tópico de novo.

    Ah Têm um arquivo que enviei em Word(ANOTAÇÕES FORM 4x4 TRACKER MOTOR PEUGEOT) esta é a minha cartilha de bolso ou melhor fica no porta-luvas do SUV direto.

    Qto. a viagem vou verificar e qdo. tiver algum roteiro traçado informo.

    Entrem neste tópico que é o de bate-papo, lá podemos conversar melhor e marcar encontros enviar fotos....etc. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...47244&page=159

    Valeu, Betuca, muito obrigado, meu caro!

    Abração,

  • #2583
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, tudo bem?

    Pouts, sabem aquele ditado, "ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO???" então!!! Hoje um mecânico foi dar uma olhada na danadinha, ao ver a roda que sofreu uma pancada, ele disse: - Pode ser que o semi eixo tenha dado pau!!! (longo silêncio no recinto)
    Levantou a traseira, rodou o pneu e me chamou dizendo:- Olha essa belezinha, que graça ela sambando!!! Pode caçar um semi eixo pra bonitinha!!! RSrsrsrs
    Eu quase chorei de raiva.
    Estive dando alguns telefonemas e descobrí que é muito difícil encontrar um semi eixo para este carro; pois, só se encontra o diferencial completo. como eu já di$$e:"PROBLEMA$ A VI$TA!!!"

    Desta forma, caso alguém tenha um semi eixo para vender ou conheça alguém ou algum lugar que o tenha, por favor, queira entrar em contato. high-pet@uol.com.br o lado do semi eixo é o traseiro lado do motorista.

    Um mega abraço a todos.

    Obs. Betuca. Muito obrigado pelas mensagens e por seus arquivos. Estou abrindo aos poucos, para poder ler todo o conteúdo. Caraca, mas quanta informação. Tem material que duvido que até donos de oficinas o tenham.

    Um mega abraço;


    Ulisses e filhos.

    Ficarei grato pela ajuda de todos.

  • #2584
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Olá amigos, tudo bem?

    Pouts, sabem aquele ditado, "ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO???" então!!! Hoje um mecânico foi dar uma olhada na danadinha, ao ver a roda que sofreu uma pancada, ele disse: - Pode ser que o semi eixo tenha dado pau!!! (longo silêncio no recinto)
    Levantou a traseira, rodou o pneu e me chamou dizendo:- Olha essa belezinha, que graça ela sambando!!! Pode caçar um semi eixo pra bonitinha!!! RSrsrsrs
    Eu quase chorei de raiva.
    Estive dando alguns telefonemas e descobrí que é muito difícil encontrar um semi eixo para este carro; pois, só se encontra o diferencial completo. como eu já di$$e:"PROBLEMA$ A VI$TA!!!"

    Desta forma, caso alguém tenha um semi eixo para vender ou conheça alguém ou algum lugar que o tenha, por favor, queira entrar em contato. high-pet@uol.com.br o lado do semi eixo é o traseiro lado do motorista.

    Um mega abraço a todos.

    Obs. Betuca. Muito obrigado pelas mensagens e por seus arquivos. Estou abrindo aos poucos, para poder ler todo o conteúdo. Caraca, mas quanta informação. Tem material que duvido que até donos de oficinas o tenham.

    Um mega abraço;


    Ulisses e filhos.

    Ficarei grato pela ajuda de todos.
    Fala Ulisses, tenho buscado informação útil que me abasteça e me prepare para poder reconheçer e me antecipar a possíveis defeitos que venha ocorrer.
    Como falei a dias atrás que estava ouvindo um "ZUMBIDO" que aumentava conforme a velocidade do SUV, e achava que era o rolamento só não sabia qual ou quais eram!!! Pois é, fui ao Mecânico hoje e testamos, não deu outra: ROLAMENTOS TRASEIRO. Já estou programando para trocá-los na Segunda ou Terça-feira da semana que vêm, segundo o Mecânico tenho que tomar cuidado para não danificar o ABS.
    Ulisses: Tenho comprado as peças na CARRERA Auto Peças, se quiser tentar aí vai o fone: 11-3649-2020(Procure Sena), Fala prá ele que foi o Roberto de Salvador, quem lhe indicou.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2585
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Ok, obrigado.

    Boa tarde meu camarada!!!

    Muito obrigado pela dica!!!
    Estou passando na correria, deixei o pc ligado fazendo um dow e me esquecí do resto. Rsrsr
    Ligarei lá na CARRERA amanhã no primeiro horário.

    É realmente você tem razão, hoje mesmo enviei um e-mail a um amigo nosso e falando sobre isso, a saber o problema e tentar resolvê-lo sozinho, somente quando muito necessário levar para o mecânico. Ou ainda, o que é melhor, saber identificar o problema, aponta-lo e não ser enganado. Isso quando não saimos do mexânico com a viatura pior que estava. Aconteceu com minha cheroka, a bichona saiu da oficina pior que estava. È de chorar!!!

    Um forte abraço.


    Ulisses Higo


    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Fala Ulisses, tenho buscado informação útil que me abasteça e me prepare para poder reconheçer e me antecipar a possíveis defeitos que venha ocorrer.
    Como falei a dias atrás que estava ouvindo um "ZUMBIDO" que aumentava conforme a velocidade do SUV, e achava que era o rolamento só não sabia qual ou quais eram!!! Pois é, fui ao Mecânico hoje e testamos, não deu outra: ROLAMENTOS TRASEIRO. Já estou programando para trocá-los na Segunda ou Terça-feira da semana que vêm, segundo o Mecânico tenho que tomar cuidado para não danificar o ABS.
    Ulisses: Tenho comprado as peças na CARRERA Auto Peças, se quiser tentar aí vai o fone: 11-3649-2020(Procure Sena), Fala prá ele que foi o Roberto de Salvador, quem lhe indicou.

  • #2586
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    "Levantou a traseira, rodou o pneu e me chamou dizendo:- Olha essa belezinha, que graça ela sambando!!! Pode caçar um semi eixo pra bonitinha!!!"

    Ô Magau....
    Que mecanico é esse?! Ele é debochado na casa do cara&%.....
    Mecanico tem que ser honesto do que faz e nao ficar de palhaçada.....
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #2587
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Fala Ulisses, tenho buscado informação útil que me abasteça e me prepare para poder reconheçer e me antecipar a possíveis defeitos que venha ocorrer.
    Como falei a dias atrás que estava ouvindo um "ZUMBIDO" que aumentava conforme a velocidade do SUV, e achava que era o rolamento só não sabia qual ou quais eram!!! Pois é, fui ao Mecânico hoje e testamos, não deu outra: ROLAMENTOS TRASEIRO. Já estou programando para trocá-los na Segunda ou Terça-feira da semana que vêm, segundo o Mecânico tenho que tomar cuidado para não danificar o ABS.
    Ulisses: Tenho comprado as peças na CARRERA Auto Peças, se quiser tentar aí vai o fone: 11-3649-2020(Procure Sena), Fala prá ele que foi o Roberto de Salvador, quem lhe indicou.
    Fala Ulisses.. Sem stress carinha.. Esse negócio de peças para carro importado é como um garimpo, uma hora vc encontra uma jóia, é só ter paciencia!!!
    Tenta também na suzucar, as vezes vc consegue somente o semi eixo usado lá.

    ABS
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2588
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Fala João, tudo bem contigo garoto???

    Pois é, deu vontade de dar um cacete nesse mecânico, fiquei muito puto com o deboche. Eu não sei o que acontece com a maior parte dos mecânicos, não são todos é claro, mas vivem na base da piadinha, não levam o negócio a sério. No fim, temos que levar tudo na esportiva... RSrsrsrs
    Estive vendo alguns posts seus lá no Orkut, a comuni deu uma parada o Nony sumiu de vez.
    Mas vamos trocando fichinhas, no final dá tudo certo.

    E ai Matheus, tudo bem contigo meu camarada?
    Cara, vou te dizer bem a verdade, estou ficando maluco com esse vai e vem em oficinas e em lojas de peças. Caraca, isso toma um tempo!!!
    Realmente fiquei bem estressado com mais essa do semi eixo. Já sofri muito com essa peça na Grand Cherokee, até me venderam uma peça dessa errada e tive que comprar mais uma, agora vem a tracker também. Vejo que vem encrenca adiante. RSRSRsrs
    Encontrei em Sampa um semi eixo usado, mas porém, segundo a dona da loja não serviria para o meu; pois, o diferencial era de uma tracker a gasolina.
    Enviei um e-mail para a Suzukar, vamos ver o que acontece, estou aguardando.

    No mais, tudo azul na América do sul. Vamos tocando nossos barcos.

    Estou contente com a interação e entrosamento do grupo alguns participam mais, outros menos e ainda outros nem tanto, outros ainda causam dor de cotovelos em outros. Tem aqueles que completam, aqueles que só retiram e lamentável aqueles que são retirados; mas porém, o grupo continua.
    Tenho notado que o nível técnico informativo caiu muito nas ultimas semanas, principalmente no tópico das viaturas mais problemáticas, ou seja, o fórum das viaturas com motor Peugeot.
    De resto é só, e só resta correr na busca desenfreada de solucionar o problema mor com esta motorização.
    Acredito que recentemente tenha chegado à informação desejada nas três causas possíveis de corte de ignição no motor RHZ. Tudo isso graças a um amigo que participava deste fórum.
    Esta semana irei em busca dos testes e reparos necessários, e posteriormente irei postar os resultados.

    No mais um forte abraço a todos e um mega ótimo fim de semana.

    Ulisses e filhos.

  • #2589
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Estou contente com a interação e entrosamento do grupo alguns participam mais, outros menos e ainda outros nem tanto, outros ainda causam dor de cotovelos em outros. Tem aqueles que completam, aqueles que só retiram e lamentável aqueles que são retirados; mas porém, o grupo continua.
    Tenho notado que o nível técnico informativo caiu muito nas ultimas semanas, principalmente no tópico das viaturas mais problemáticas, ou seja, o fórum das viaturas com motor Peugeot.
    Ulisses,

    O 4x4Brasil é um fórum técnico onde existem regras e não um fórum do Orkut. Eu sugiro que vc leia as regras de conduta, e lembres-se que vc não é obrigado a acessar o 4x4brasil, mas a partir do momento que acessa vc tem a obrigação de respeitar as regras e as pessoas que aqui estão.

    []´s

  • #2590
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0

    Thumbs down Contestação e pedido de clareza.

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Ulisses,

    O 4x4Brasil é um fórum técnico onde existem regras e não um fórum do Orkut. Eu sugiro que vc leia as regras de conduta, e lembres-se que vc não é obrigado a acessar o 4x4brasil, mas a partir do momento que acessa vc tem a obrigação de respeitar as regras e as pessoas que aqui estão.

    []´s

    Prezado Sr. Ronaldo B;

    Não entendí o motivo de vossa sugestão bem como de vossa preocupação.
    Alguns amigos e eu, já lemos, relemos e trelemos em busca de qualquer trecho que eu tenha desrespeitado alguma regra ou pessoa participante ou não deste fórum ou de outro fórum qualquer. Muito ao contrário. Em meus coments, só fiz elogio ao fórum e lamento a queda do nível técnico informativo do tópico nestas ultimas semanas. Quanto a regras e respeito aos participantes, de minha pessoa, tal ato não é costumeiro, tão pouco espere tal atitude.
    Em referência a ser obrigado a navegar pelo site ou não, nem irei comentar vossa citação; pois, acho descabida e inoportuna.

    Contudo Prezado Senhor, gostaria de uma maior explicitação dos reais motivos de vossa advertência, como já foi mencionado, até o presente, não vejo infração, quebra de regra ou má conduta de minha parte.

    Aproveito para salientar, que as comunidades do Orkut cujo eu e outros membros deste fórum participamos, também possuem moderadores e tais comunidades, não são desregradas ou bagunçadas como o Sr. indiretamente deixa claro e em entre linhas. Portanto, se existe alguma falta de respeito com qualquer fórum ou participante que aqui ou lá estão, certamente não é de minha parte...

    Desta forma, aguardo vossos manifestações quanto ao assunto.


    Cordialmente;


    Ulisses Higo

  • #2591
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Matheus , Gabriel e ulisses.

    Vocês estão afim de atrapalhar esse tópico que ja tanto sofreu na mão de pessoas que falam de tudo menos de motores peugeot, ou estão querendo conversar sobre o tema de tópico??

  • #2592
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Solidariedade mórbida!!!

    Pessoal, conforme prometido acredito ser de grande valia as informações cujo serão postadas abaixo. De posse desta informação e executado procedimentos de reparo, certamente não teria acidentado-me com a viatura. Estas linhas abaixo, além de ir diretamente ao problema podem salvar vidas (a sua, de alguém de sua família ou de terceiros) ou no mínimo evitar acidentes e prejuízos.
    Desde o dia de meu acidente, venho buscando informações com mecânicos, simpatizantes, amantes e até mesmo aqueles que detestam o motor RHZ peugeot, sobre possíveis causas do corte de ignição de tal motorização. Até que se chegou a informação abaixo:

    São os seguintes itens responsáveis por cortar o motor (motor morrer):

    1- válvula de leitura da pressão no RAIL, fica na flauta onde saem os 4 tubos que vão para os bicos injetores, ela é responsável pela LEITURA DA PRESSÃO e envia sinal elétrico informando a pressão para o módulo (EDC)

    2- válvula DRV, que não abre ou abre e não fecha regulando a pressão do sistema de alta, fica na traseira da bomba de alta pressão (CP1)

    3- Falha ou defeito geral na bomba elétrica de diesel que fica logo após a saída do tanque, essa é código Bosch 0 580 464 076 (original tracker) mas pode ser usada a 0 580 464 044 ... onde foi dito poder ser utilizada a do Gol GTI, porém informações levam a acreditar que a durabilidade seja algo em torno de 6 meses, valendo então melhor usar uma própria para diesel.

    Fora esses 3 itens, nada é responsável por cortar o motor, pois não existe sistema inteligente que irá desligar o motor para proteção.

    Em relação a você ter desconectado a bateria, o que ocorreu foi o apagamento dos códigos de falhas e possivelmente a bomba elétrica tenha voltado a funcionar, faça testes exaustivos da sua bomba elétrica e limpe a DRV, compre kit de reparos para a DRV, custa menos de 10,00 o´rings novos ...

    PS.: demais falhas, apenas irão REDUZIR a rotação do motor, para na verdade ficar ajustado para um valor menor onde o diesel e ou outro fator predominante de funcionamento seja preservado, aí sim é uma jogada inteligente do módulo, para facilitar a vida do usuário porém sem colocar ele em risco, pois reduz a possibilidade de que o carro corra, porém permitindo que o dono se dirija para alguma oficina ou pare com total segurança.



    Desta forma, aos amigos proprietários de viaturas motorização PEUGEOT RHZ, ficam aí as grandes dicas para solução de nossos problemas.

    Um mega abraço a todos.


    ULISSES HIGO.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade