x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #2569
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0



    Ola amigos, tudo bem com todos?
    Recentemente, havia recebido algumas mensagens de grande valia, que apontava possíveis causas e possíveis soluções dos problemas com a minha viatura, e como eram de grande nível informativo, achei não precisar copia-las; pois, sempre estariam aqui na mão, não as copiei, acredito eu que os problemas não só da minha viatura, mas da maioria dos participantes deste tópico e agora, necessitando mais que nunca vim busca-las e elas sumiram. Será que estão deletando mensagens de cunho tecnoinformativo ou mudaram de lugar? Havia criado um tópico alertando aos proprietários de viaturas motor RHZ, o tópico sumiu e fui acidentalmente encontrá-lo aqui neste tópico. "E AGORA JOSÉ?" Onde estão as demais!!!
    Se alguém copiou por favor envie para meu e-mail: high-pet@uol.com.br

    Grato a todos.

    Ulisses e filhos

  • #2570
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Ulisses bom dia,

    Qdo. comprei meu SUV ano 2001 modelo 2002(MOTOR PEUGEOT) fiz uma revisão geral por conta da revendedora estava com 92.000km rodados, levei a SUZUKAR que é autorizada aquí em Salvador. Carro foi testado com o responsável pela empresa e me entregue como ok. Este SUV foi comprado em Janeiro 2008 e em Março como sempre faço saí de férias com destino a Minas e Sampa como venho fazendo nos últimos 04(quatro) anos. Em 2008 a viagem foi uma maravilha o único problema que notei foi em Campos do Jordão(S.P.) e Monte verde(M.G.) regiões de temperatura fria, o carro para pegar de manhã tinha que afogar o acelerador e qdo. pegava era um fumaçê terrível, fiquei com uma vergonha danada pois me sentí poluíndo o meio ambiente, em Monte Verde(M.G.) chamei um mecânico de uns amigos nossos que fez testes nas velas aqueçedoras e acusou uma delas de causar este problema. O resto a viagem foi maravilhosa rodei mais ou menos 5.000km até chegar em casa(Salvador).
    Com o passar do tempo rodando por Salvador e lendo de vez em qdo. e atuando neste tópico deste FORUM e lendo o Manual deste SUV fui trocando peças deste carro como: TENSORES CORREIA DENTADA(ESQUERDA E DIREITA) juntamente com a correia. TENSOR DA CORREIA DO AR CONDICIONADO, VELAS AQUECEDORAS, Galvanizei tubo do tanque de Diesel, mandei tirar e limpar o tanque, além é claro das manutenções de: troca de óleo, filtros(Diesel) dainteiro e traseiro, filtro de motor, verificação de freios.
    Em 2009 efetuei viagem para os mesmos estados porém rodei mais km em torno de 6.500km, em Monte verde(tive o mesmo problema do ano anterior, para pegar de manhã tinha que afogar o acelerador), Sto. Antonio do Pinhal(Sitio do Marco Maga) onde oncontrei o Licharles, comentei o o Licharles sobre tal problema e que achava estranho o SUV não ter acendido a luz do CHECK-ENGINE desde qdo. comprei, achava um pouco amarrado nas saídas e subidas de ladeiras. Licharles me comentou que precisava fazer uma revisão(claro nunca viu o carro!). Levei o carro para o Licharles e qual não foi a minha surpresa, havia um jamper na luz do check engine para que ela não acendesse qdo. acusasse algum erro, tinha 06(seis) códigos de erros.
    O carro levou uma semana com o Licharles, o carro saiu igual a um foguete e está até hoje, já acendeu duas vezes o Check engine e deu o mesmo código de erros(P0221 - Erro geral do sensor da posição do pedal), informei ao Licharles do problema e ele ficou de me enviar um substituto. Hoje qdo. a Luz do Check Engine acende, eu levo na Suzukar passo o TECH2 para ver o que devo fazer. Ah a SUV hoje está com 160.000km e boa....
    O que voce nos informou é claro que é muito grave, mais a irresponsabilidade maior a meu ver é da REVENDEDORA que ignorou e te passou o SUV com um ou mais problema que estava chamando atenção para verificação do ocorrido.
    O que te relatei com relação as minhas viagens é o que aconteçeu contigo poderia ter acontecido comigo, pois no painel do meu SUV não acendia o que para mim não acusava nada.
    4X4 Brasil
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2571
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Ola amigos, tudo bem com todos?
    Recentemente, havia recebido algumas mensagens de grande valia, que apontava possíveis causas e possíveis soluções dos problemas com a minha viatura, e como eram de grande nível informativo, achei não precisar copia-las; pois, sempre estariam aqui na mão, não as copiei, acredito eu que os problemas não só da minha viatura, mas da maioria dos participantes deste tópico e agora, necessitando mais que nunca vim busca-las e elas sumiram. Será que estão deletando mensagens de cunho tecnoinformativo ou mudaram de lugar? Havia criado um tópico alertando aos proprietários de viaturas motor RHZ, o tópico sumiu e fui acidentalmente encontrá-lo aqui neste tópico. "E AGORA JOSÉ?" Onde estão as demais!!!
    Se alguém copiou por favor envie para meu e-mail: high-pet@uol.com.br

    Grato a todos.

    Ulisses e filhos
    Ulisses,

    Tenho alguns arquivos com: Comentários e soluções que achei interessante desde qdo. o Tópico foi criado, também sempre que atualizo os arquivos imprimo-os e coloco no porta luvas do SUV, pois se precisar poderei consultar., Fotos....etc. se quiser me fale que te envio...
    4X4 Brasil
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2572

    Documento com informações do fórum

    Caro Betuca,

    Também tenho interesse em receber os dados que você vem reunindo deste fórum, para tê-los à disposição quando necessário.
    Se for possível enviar para meu e-mail, mbianco@tizumba.com, agradeço muito.

    Abraço,

  • #2573
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Olá Betuca...
    Que viagem hein!?!
    Você passou bem aqui pela minha cidade, moro em Lorena, se for sentido SP fica 25km antes de Aparecida.
    Sempre vou a Campos do Jordão, mas porém, nunca fui com a Tracker.
    Pois é, a fatalidade é essa. Acho tratar um conjunto de erros e irresponsabilidades, tanto por parte da Chevrolet e mais ainda de quem me revendeu o carro. Falando com meu advogado, todos entrarão no processo. Ainda em estudo.
    Que coisa essa do jumper na luz. Eu já lí em algum forum, não me lembro no momento, qual exatamente, um amigo que na viatura dele ligaram a luz amarela juntamente com a luz do óleo. rsrsrsrsrs BRASILEIRO É UM BICHO CRIATIVO!!! SÓ RINDO MESMO!!!
    O Licharles chipou ou remapeou a ecu da sua viatura? Quais serviços foram feitos e se possível, quanto você gastou nessa brincadeira?
    A minha viatura não tem afogador, ou pelo menos nunca ví. Fica no painel?
    Tenho recebido muito apoio do pessoal aqui do forum, bem como de outras comunidades cujjo participo.
    Se possível gostaria sim que você enviasse-me tais arquivos, depois selecionarei e juntarei aos meus.
    Meu e-mail como dito: high-pet@uol.com.br

    Grato pela ajuda.


    Um forte abraço;


    Ulisses Higo.

  • #2574
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Eu não remapearia nem nada do tipo. Tem que saber muito sobre o assunto para não fazer besteira. Ou vocês acham que a Suzuki fez o firmware de jeito que é, só de sacanagem ? Alterar a programação geralmente melhora uma coisa e piora uma ou mais outras.

  • #2575
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Fala meu amigo AFS, tudo bem contigo???
    É já me foi dito exatamente isso que você mensiona, sou totalmente leigo neste assunto e acredito que remapear mudaria alguma coisa; porém, não sei se para melhor ou para pior. O fato é que fiquei curioso; pois, muito se fala em remapeamento da ecu, e que o motor RHZ chega a ficar com 147 cavalos. Dirigibilidade mais dinâmica e econõmica pois, acelera-se muito menos. Segundo comentários!!!
    Contudo, muito se fala, mas até agora não tive contato algum que viesse a nos dizer, "EU MANDEI REMAPEAR A ECU"
    Amanhã irei a Sampa buscar as peças necessárias para a viatura. Imagine que se eu fosse comprar na rede chevrole pagaria R$28.000,00 (vinte e oito mil) em um para choque da dianteiro, um para choque traseiro, alma do para choque traseiro, porta do porta malas, maçaneta, um par de lanternas cristal, uma roda e uma barra de fixação da caixa de direção, par de para barro. Um verdadeiro estúpro ao meu bolso, uma vez que adiquirí tudo por um quarto deste valor.

    Um forte abraço a todos.

  • #2576
    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Fala meu amigo AFS, tudo bem contigo???
    É já me foi dito exatamente isso que você mensiona, sou totalmente leigo neste assunto e acredito que remapear mudaria alguma coisa; porém, não sei se para melhor ou para pior. O fato é que fiquei curioso; pois, muito se fala em remapeamento da ecu, e que o motor RHZ chega a ficar com 147 cavalos. Dirigibilidade mais dinâmica e econõmica pois, acelera-se muito menos. Segundo comentários!!!
    Contudo, muito se fala, mas até agora não tive contato algum que viesse a nos dizer, "EU MANDEI REMAPEAR A ECU"
    Amanhã irei a Sampa buscar as peças necessárias para a viatura. Imagine que se eu fosse comprar na rede chevrole pagaria R$28.000,00 (vinte e oito mil) em um para choque da dianteiro, um para choque traseiro, alma do para choque traseiro, porta do porta malas, maçaneta, um par de lanternas cristal, uma roda e uma barra de fixação da caixa de direção, par de para barro. Um verdadeiro estúpro ao meu bolso, uma vez que adiquirí tudo por um quarto deste valor.

    Um forte abraço a todos.
    Cara.. isso é o que eu chamo de roubo..Na Chevrolet da Argentina ou Urugauay com certeza se gastaria até menos do que você pagou aqui... Só no Brasil que temos esses preços absurdos em concessionárias. mais um ponto negativo pra GM Brasil. Com 28K se compra um ford Ka zero km completo. Como diria Bóris Casoy, ISSO, É, UMA, VERGONHA.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #2577
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    É meu amigo, você bem tem razão!!!
    Acredito que seja mesmo esse ou esses os problemas. Recebí alguns alertas do nosso amigo SUVPRATA, falando a mesma coisa. Lí suas postagens bem como as do nosso amigo referentes ao assunto, sobre a DRV e sobre a bomba de baixa. Agora é esperar a viatura sair da oficina para ver o que acontece. Aliás, estou até pensando em fazer isso agora mesmo. Hoje o mecânico ia lá para passar o tech ll, acabou não indo. Flórida!!!

    Quanto à ação judicial eu sei que é um pouco difícil, mas estamos estudando uma forma de fazer isso sem deixar o rabo pra trás.

    Muito obrigado pelas suas palavras e pelo apoio.


    Um forte abraço;


    Ulisses e filhos.
    Bom dia a todos,

    LIMPEZA DA DRV, por inversão de fluxo.



    Muito fácil ...

    apenas desconecta as mangueiras, coloca uma (outra) na entrada e uma (outra) na saída com pelo menos uns 2 metros, na da entrada mantem ela dentro de uma cuba que receberá o diesel retornando, e a da saída coloque acoplado em uma bomba de combustível comun, pode ser usada, succionando diesel de um reservatório para manter fluxo passando pela DRV e depois é só enviar sinal elétrico para a DRV que se manterá aberta e permitirá o diesel circulando em sentido contrário, utilize diesel limpo com aditivo para limpeza de sistema de injeção eletrônica diesel, isso em proporção de mais ou menos 500 ml de aditivo para 10 litros de diesel, isso é recomendação da STP que tem um aditivo para limpeza para uso profissional, ou seja, o aditivo fará a limpeza retornando para a cuba, se por acaso desejar, pode usar o mesmo reservatório, que envia e recebe retorno de diesel com aditivo, entendeu ? muito simples, é garantido a limpeza do sistema da DRV, pois com o diesel retornando por um tempo que você poderá determinar, poderá deixar o diesel passando por quanto tempo quiser ...

    Serviço garantido e de qualidade ...
    Sugestão de um amigo do Ceará que sempre consulto e que está sempre disponivel para atender-nos.

    Mbianco e Ulisses, desculpem não ter lhes enviado os arquivos ainda, estarei enviando para os e-mail ainda hoje.

    Ulisses, este tipo de vaigem farei em 2010(Março) espero encontrá-lo(s) em algum lugar. Qdo saímos de Botucatú passamos por Águas de Lindóia até chegar a Pouso Alegre e pegamos o Fernão Dias para B.H..
    O Licharles deu uma geral e não lembro se ele remapeou, tinha até resto de parafuso por cima do motor que concerteza caiu e não tiraram pela dificil localização de retirada, olharei os itens e passo no tópico o que foi efetuado, só posso te garantir que o SUV está fazendo em média 14,5 a 15,3 dentro da cidade com ar condicionado ligado tenho inclusive uma planilha de acompanhamento de abastecimento. Tenho todo abastecimento desde a viagem do ano passado até agora, qto. ao serviços te passo com valores também via e-mail.
    Qdo. falei afogar quis dizer antes de ligar o SUV na chave tinha que apertar o pedal do acelerador várias vezes que ele enchia de DIESEL. Também gostaria de reçeber os que voce têm para compará-los e se claro acrescentá-lo ao meu.
    Vou olhar no mapa qual a distância da sua cidade para ver se encaixa no meu roteiro desta viagem do ano que vêm.
    4X4 Brasil
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2578
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Olá amigos, tudo bem com todos?
    Acabei de chegar de sampa, tomei um cafezinho e cá estou só para uma rapidinha. rsrsrs
    Recebí seus arquivos, ainda não pude abrí-los mas farei isso com bastante calma amanhã pela manhã. Os arquivos que tenho são os que nossos amigos aqui do fórum postaram, muitas dicas realmente necessárias, explicativa e funcional. Não acredito que você bnaõ os tenha. Mas mandarei assim mesmo. Só me dê um tempinho para organizá-los.
    Campos do Jordão não fica longe de Lorena, e se você veio do Rio de Janeiro, Lorena fica à beira da Rod. Presidente Dutra, BR 116. Terei um imenso prazer em recebê-los.
    Amanhã também coloco os preços conseguidos em Sampa por dez por cento do valor da rede chevrolet.

    Um abraço a todos.


    Ulisses e filhos.

  • #2579
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por 4xhigo Ver Post
    Olá amigos, tudo bem com todos?
    Acabei de chegar de sampa, tomei um cafezinho e cá estou só para uma rapidinha. rsrsrs
    Recebí seus arquivos, ainda não pude abrí-los mas farei isso com bastante calma amanhã pela manhã. Os arquivos que tenho são os que nossos amigos aqui do fórum postaram, muitas dicas realmente necessárias, explicativa e funcional. Não acredito que você bnaõ os tenha. Mas mandarei assim mesmo. Só me dê um tempinho para organizá-los.
    Campos do Jordão não fica longe de Lorena, e se você veio do Rio de Janeiro, Lorena fica à beira da Rod. Presidente Dutra, BR 116. Terei um imenso prazer em recebê-los.
    Amanhã também coloco os preços conseguidos em Sampa por dez por cento do valor da rede chevrolet.

    Um abraço a todos.


    Ulisses e filhos.
    Ulisses e Mbianco,

    Acabei de enviar todos arquivos que havia conseguido gravar antes de mexerem neste Tópico. Estes arquivos podem ser melhorados se tiverem como, me avisem. No mais é melhor contínuar falando de problemas ou coisas inerentes ao SUV se não poderão mexer neste Tópico de novo.

    Ah Têm um arquivo que enviei em Word(ANOTAÇÕES FORM 4x4 TRACKER MOTOR PEUGEOT) esta é a minha cartilha de bolso ou melhor fica no porta-luvas do SUV direto.

    Qto. a viagem vou verificar e qdo. tiver algum roteiro traçado informo.

    Entrem neste tópico que é o de bate-papo, lá podemos conversar melhor e marcar encontros enviar fotos....etc. http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...47244&page=159
    4X4 Brasil
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #2580
    Banido
    Entrada
    25/09/2007
    Idade
    51
    Posts
    210
    Agradecimentos: 0
    Fala Bona Gente, tudo bem contigo?
    Hoje estou muito contente; pois, ontém, tive a idéia de falar para o pessoal da oficina tirarem os cabos da bateria e deixar uma noite desligado para ver o que acontece. Hoje após o almoço, pedi para conectarem novamente a bateria e uahlah, a danadinha pegou na primeira.
    Desta forma, fica aí a dica. Espero e desejo que ninguém precise dela, nunca nunca, mas após colisão a viatura não funcionar, desconecte os cabos da bateria, deixe por algumas horas, no meu caso quase 24h, e depois foi só bater no contato. Sob cavalete, testamos os cardãs e graças a Deus, tudo ok. A direção está um pouco dura, parece estar segurando em alguns pontos, mas deve ser por conta da barra fixadora estar empenada, Deus queira que não seja problema na caixa de direção. A roda da frente, lado do motorista está com o freio pegando, mas contudo, já deu pra ver que não deve ter ocorrido nada grave. Logo ao funcioná-la uma fumaçõna preta saiu pelo escapamento, fiquei preocupado, mas logo estabilisou-se, ficou sem fumaça alguma.
    Amanhã levaremos para a retirada e substituição da barra, aquela onde é fixada a bandeja e a caixa de direção. O Serviço será feito em outra oficina. Não houveram prejuízos à estrutura, a danadinha está alinhadinha. Taí a prova que etha JEEPINHO PORRETA!!!

    Por enquanto foi o que deu pra Postar. Minha pitt bull está querendo usa o pc.
    rsrsr

    Um forte abraço a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade