x
Convex Datacenter
Página 13 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 3456789101112131415161718192021222363113 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 4346

Tópico: GM Tracker.

  • #145



    Citação Postado originalmente por licharles Ver Post
    boa noite tive que cancelar minha viagem a sc pois tive um problema com minha esposa que esta gravida com um descolamento na placenta tendo que ficar de repouso entao estarei em botucatu no natal ano novo qualquer problema estarei a disposicao pois a tracker do ricardo esta pronta ,estou com um gran vitara do rio e amanha chega outra de natal que esta em sp e mandei o guincho buscar
    HORACIO quando vamos fazer um encontro dos trakeiros MAURO vale apena voce ir na casa da borracha e comprar um filete de borracha para adaptar ( dica quanto ao bocal do tanque ) tome cuidado ao abastecer o veiculo pois os frentistas coloca o bico da bomba sem cuidado apoiando raspando retirando toda galvanizacao do bocal vindo a enferrujar futuramente
    __________________

    Ô Licharles, que tudo corra bem, ok? Quer dizer que logo logo virá ao mundo mais um Angella? Que legal. Parabéns!

    Sobre o passeio, é só agitar que tô dentro. Já fui pro Maranhão com a minha, rodei 5000 km passando pela Chapada dos Veadeiros, pelo Jalapão (500km de estrada de chão esburacada), por Carolina e fui até os Lençóis Maranhenses, e a minha Tracker foi que foi. Só estourou um amortecedor trazeiro no Jalapão. Chegando nos Lençóis, voltei pra São Luiz e despachei ela via cegonha.

    Outra coisa: acho que a Tracker tem um outro problema crônico sobre o qual é bom eu avisar o pessoal. Ao ouvir um barulhinho metalizado no motor (tipo trac-trac), cuidado que pode ser o alternador. As duas Trackers que eu tive deu esse problema. Na primeira vez achei que fosse nada e fiquei sem alternador em Governador Valadares-MG (estourou o rolamento). Cheguei até São Paulo sem correia nenhuma. Na minha atual Tracker, quando começou a fazer o barulho (há cerca de um mês atrás) já corri no mecânico e era rolamento do alternador. Tive que trocar rolamentos e agora está ok. Será que já aconteceu isso com alguém?

    Abraço a todos e FELIZ NATAL.

    Mauro

  • #146
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Rolamento

    Bom saber Mauro. Diz mais ou menos com quantos quilometros esse negócio se manifesta na Tracker. Vou ficar atento.
    Quanto ao novo(a) Angella, que seja benvindo(a). Também faço parte da torcida.
    Horacio

  • #147
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Complemento

    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Bom saber Mauro. Diz mais ou menos com quantos quilometros esse negócio se manifesta na Tracker. Vou ficar atento.
    Quanto ao novo(a) Angella, que seja benvindo(a). Também faço parte da torcida.
    Horacio
    Alô Ricardo. Como é que ficou a Tracker? Manda notícia. Já chegou aí em Campo Grande? Foi carregada ou rodando? Dá notícia rapaz.

  • #148
    Usuário
    Entrada
    21/12/2007
    Idade
    47
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Ola Turma!

    Comprei há pouco tempo um Grand Vitara 2.0TD 2002/2003. Ele está com 75kkm e até agora, são só elogios para o carro!

    Tive dando uma pesquisada e vi que como esse motor, 2.0 Peugeot é o mesmo que equipa os Peugeot 307 Diesel na argentina e já equiparam esse modelo na Europa, existem alguns chips para aumentar a performance do motor... Levando o carro até os seus quase 140hp...

    Alguém já teve alguma experiência dessas? Vi que o Licharles faz uma reprogramacao do chip original... No que consiste essa reprogramacao? Mexe em ponto, debito de combustivel?

    Abracos e parabens pelos assuntos aqui discutidos!

  • #149
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alberto Lacombe Ver Post
    Ola Turma!

    Comprei há pouco tempo um Grand Vitara 2.0TD 2002/2003. Ele está com 75kkm e até agora, são só elogios para o carro!

    Tive dando uma pesquisada e vi que como esse motor, 2.0 Peugeot é o mesmo que equipa os Peugeot 307 Diesel na argentina e já equiparam esse modelo na Europa, existem alguns chips para aumentar a performance do motor... Levando o carro até os seus quase 140hp...

    Alguém já teve alguma experiência dessas? Vi que o Licharles faz uma reprogramacao do chip original... No que consiste essa reprogramacao? Mexe em ponto, debito de combustivel?

    Abracos e parabens pelos assuntos aqui discutidos!
    Alberto, seja benvindo e parabéns pela GV. É mesmo um belo carro.
    Quanto ao motor você tem razão, é o mesmo dos 307.
    Aqui no tópico tem um companheiro que cita alguns chips que aumentam a performance das Tracker. Porém, até agora não apareceu nenhum proprietário que tivesse manifestado que fez isso e qual o resultado obtido.
    O Licharles faz uma revisão no sistema de injeção e verifica uma pancada de ítens. Em respeito à reprogramação, o cara que é muito gente boa, não conta o segredo. Ele tem o programa da Tracker e obteve a dica do procedimento com um engenheiro argentino que conheceu durante um curso que eles fizeram na Bosch. Segundo o que me disse, o módulo vem programado para temperaturas mais baixas, entre outras coisas.
    Fato é que depois do trabalho do Licharles, a Tracker não apresenta mais aquele intervalo para o acionamento da turbina, fica com o motor mais cheio, ou seja, quando pisa no acelerador, a resposta do motor torna-se bem mais rápida e descarrega a potência sem vacilo. Também dá a impressão - ainda estou avaliando isso - que o carro fica mais econômico.
    Enfim, fica outro carro como você pode ver nos relatos.
    No mais, como disse de início, seja benvindo. Tenho certeza que ainda trocaremos muitas experiências.

  • #150
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Alô Ricardo. Como é que ficou a Tracker? Manda notícia. Já chegou aí em Campo Grande? Foi carregada ou rodando? Dá notícia rapaz.
    Bom dia, também estou aguardando noticias do Ricardo, saiu ontem de manhã daqui mas até agora não deu sinal de vida, espero que tenha seguido uma boa viagem, pois a distancia de Botucatu até a casa dela é bem grande, é fiz varios contatos com o pessoal da GM e eles estão me enrolando não me respondem acho que já estão de ferias, peço uma ajuda para os clientes com problemas de distancia, uma ajuda qualquer já seria bem aceita mas ninguem me responde me ajudem ai a fazer uma pressão na GM e email deles é chevrolet.cacc@gm.com.br
    A todos um Feliz Natal
    Licharles

  • #151
    Usuário Avatar de Hilton César Barbosa
    Entrada
    17/03/2006
    Idade
    62
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    Wink Vamos cutucar a GM

    Amigos. Gostaria de colocar abaixo o e-mail que acabo de passar à GM, já que o Licharles fez a gentileza de colocar o e-mail deles aqui.


    Há cerca de 1 ano comprei uma Tracker 2001/2002, já com o motor Peugeot 110cv. O veículo foi adquirido na Nova Veículos, concessionária Chevrolet de São Paulo. Um veículo que me agradou em muito. Conforto, economia, itens de série, segurança com os ABS/EBD, além do fato de ser um valente 4x4 diesel.
    Fiquei, assim como todos os que possuem uma Tracker 2001 a 2004, muito satisfeito com a notícia de que voltariam a trazê-la da Argentina e com preço bastante competitivo.
    Mas comigo, aconteceu o que tem acontecido com quase todos os possuidores deste SUV: a famigerada lâmpada amarela "check engine" que acende por 'trocentos motivos e perde a potência, trabalhando em modo segurança (abaixo de 2500 rpm). E, como vocês já devem saber, é um problema de difícil solução. Não conheço um só possuidor de tracker que tenha resolvido este problema de forma definitiva levando o carro à concessionárias Chevrolet. Basta procurar na internet e verão muitos e muitos consumidores insatisfeitos com a falta de solução definitiva por parte da GM, cito alguns: comunidade tracker do orkut, companheiros do forum 4x4brasil (site Nr 1 em 4x4 com mais de 15.000 cadastrados, fora os visitantes). Simplesmente dizer que o diesel comercializado no Brasil não é de boa qualidade não é justificativa já que diversos outros veículos de outras montadoras rodam sem problemas com esse mesmo combustível. As manutenções previstas no manual são feitas. Como disse, a minha tracker foi adquirida de concessionária GM. Será que essa concessionária, que aliás é muito bem conceituada pela GM, não fez a manutenção padrão quando me vendeu o veículo?
    Meu carro inclusive já voltou à concessionária Nova Veículos para fazer a instalação do pré-filtro e alguns aterramentos, que deveriam ter sido instalados quando me foi vendida. Não depois de eu ter dores de cabeça indo atrás da solução de problemas que a GM deveria ter me oferecido.
    O que normalmente se ouve e que a tracker é tratada pela GM brasileira como um filho bastardo, já que o veículo, como todos sabemos, nada mais é do que o Gran Vitara, da Suzuki.
    Pois bem, eis que surge uma luz no fim do túnel, uma esperança para nós trackeiros: o cidadão chamado Licharles, mecânico de uma Bosch da cidade de Botucatu/SP. Tem ocorrido uma romaria até este rapaz, que aliás, possui uma tracker também, e que por ser um mecânico muito capacitado e interessado foi atrás da resolução do problema. E, pelo que temos vistos em depoimentos dos que lá foram levar as suas trackers, todos têm saído de lá satisfeitos (vide: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...racker&page=10 ), muito embora não tenha ficado barato essa solução.
    Faço algumas perguntas:
    1 - Por que a GM não oferece à nós, proprietários de tracker, a solução definitiva? Será que é porque têm a solução definitiva?
    2 - Se não têm pessoal capacitado a resolver o problema por quê não contratam o Licharles para lhes dar assessoria? Não é importante resolver o problema e dar satisfação aos clientes mesmo que para isso tenham que recorrer a alguém de fora da GM?
    3 - Se a GM não resolve o nosso problema por que não facilita de alguma forma para que a gente recorra à Bosch de Botucatu. Afinal de contas Botucatu não fica ali na esquina de todos os proprietários de tracker. Eu, por exemplo, estou a 380 km de Botucatu, que acredito tem a solução para minha tracker também.
    Sinceramente? Acho que a GM deveria bancar a solução deste problema que, sem dúvida, atinge cedo ou tarde a todas as tracker. Pelo menos as de motor Peugeot.
    Acho muito importante frisar que esse problema não ocorre por manutenção mal feita, não ocorre por descuido ou negligência do proprietário. Ocorre, a meu ver, por falha de projeto, por não "tropicalização" do veículo por parte da GM.
    Em resumo: Este problema não fomos nós que criamos. Foi a GM que nos deu. Cabe a ela dar a solução! Não é lógico???
    Isso é um desabafo? Pode ser. Mas estou sem razão? Acredito que não. E acho que é meu dever, como cidadão, pedir a solução definitiva. E mais, devo pedir que os que pensam como eu que façam como eu.
    No aguardo de uma resposta, me coloco à disposição para esclarecimentos que julgarem necessários.
    Muito obrigado.
    Hilton César Barbosa -
    35-3423-5056 / 35-8853-2927


    Obrigado Licharles. Como te falei por telefone outro dia, espero um dia resolver o problema de minha tracker aí com você. Quanto à sua esposa, tenha fé e paciência. Minha esposa passou por isso no ano passado. Repouso absoluto e esperar o tempo fazer a sua parte. Hoje sou o feliz pai de um casal de gêmeos de 7 meses, além de proprietário de uma tracker. Um abraço a todos o companheiros do forum. Com alguns eu já troquei e-mail. E um FELIZ NATAL a todos!!! Sejamos felizes!!!

  • #152
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    atitude da GM!!!!!!!

    Citação Postado originalmente por Hilton César Barbosa Ver Post
    Amigos. Gostaria de colocar abaixo o e-mail que acabo de passar à GM, já que o Licharles fez a gentileza de colocar o e-mail deles aqui.


    Há cerca de 1 ano comprei uma Tracker 2001/2002, já com o motor Peugeot 110cv. O veículo foi adquirido na Nova Veículos, concessionária Chevrolet de São Paulo. Um veículo que me agradou em muito. Conforto, economia, itens de série, segurança com os ABS/EBD, além do fato de ser um valente 4x4 diesel.
    Fiquei, assim como todos os que possuem uma Tracker 2001 a 2004, muito satisfeito com a notícia de que voltariam a trazê-la da Argentina e com preço bastante competitivo.
    Mas comigo, aconteceu o que tem acontecido com quase todos os possuidores deste SUV: a famigerada lâmpada amarela "check engine" que acende por 'trocentos motivos e perde a potência, trabalhando em modo segurança (abaixo de 2500 rpm). E, como vocês já devem saber, é um problema de difícil solução. Não conheço um só possuidor de tracker que tenha resolvido este problema de forma definitiva levando o carro à concessionárias Chevrolet. Basta procurar na internet e verão muitos e muitos consumidores insatisfeitos com a falta de solução definitiva por parte da GM, cito alguns: comunidade tracker do orkut, companheiros do forum 4x4brasil (site Nr 1 em 4x4 com mais de 15.000 cadastrados, fora os visitantes). Simplesmente dizer que o diesel comercializado no Brasil não é de boa qualidade não é justificativa já que diversos outros veículos de outras montadoras rodam sem problemas com esse mesmo combustível. As manutenções previstas no manual são feitas. Como disse, a minha tracker foi adquirida de concessionária GM. Será que essa concessionária, que aliás é muito bem conceituada pela GM, não fez a manutenção padrão quando me vendeu o veículo?
    Meu carro inclusive já voltou à concessionária Nova Veículos para fazer a instalação do pré-filtro e alguns aterramentos, que deveriam ter sido instalados quando me foi vendida. Não depois de eu ter dores de cabeça indo atrás da solução de problemas que a GM deveria ter me oferecido.
    O que normalmente se ouve e que a tracker é tratada pela GM brasileira como um filho bastardo, já que o veículo, como todos sabemos, nada mais é do que o Gran Vitara, da Suzuki.
    Pois bem, eis que surge uma luz no fim do túnel, uma esperança para nós trackeiros: o cidadão chamado Licharles, mecânico de uma Bosch da cidade de Botucatu/SP. Tem ocorrido uma romaria até este rapaz, que aliás, possui uma tracker também, e que por ser um mecânico muito capacitado e interessado foi atrás da resolução do problema. E, pelo que temos vistos em depoimentos dos que lá foram levar as suas trackers, todos têm saído de lá satisfeitos (vide: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...racker&page=10 ), muito embora não tenha ficado barato essa solução.
    Faço algumas perguntas:
    1 - Por que a GM não oferece à nós, proprietários de tracker, a solução definitiva? Será que é porque têm a solução definitiva?
    2 - Se não têm pessoal capacitado a resolver o problema por quê não contratam o Licharles para lhes dar assessoria? Não é importante resolver o problema e dar satisfação aos clientes mesmo que para isso tenham que recorrer a alguém de fora da GM?
    3 - Se a GM não resolve o nosso problema por que não facilita de alguma forma para que a gente recorra à Bosch de Botucatu. Afinal de contas Botucatu não fica ali na esquina de todos os proprietários de tracker. Eu, por exemplo, estou a 380 km de Botucatu, que acredito tem a solução para minha tracker também.
    Sinceramente? Acho que a GM deveria bancar a solução deste problema que, sem dúvida, atinge cedo ou tarde a todas as tracker. Pelo menos as de motor Peugeot.
    Acho muito importante frisar que esse problema não ocorre por manutenção mal feita, não ocorre por descuido ou negligência do proprietário. Ocorre, a meu ver, por falha de projeto, por não "tropicalização" do veículo por parte da GM.
    Em resumo: Este problema não fomos nós que criamos. Foi a GM que nos deu. Cabe a ela dar a solução! Não é lógico???
    Isso é um desabafo? Pode ser. Mas estou sem razão? Acredito que não. E acho que é meu dever, como cidadão, pedir a solução definitiva. E mais, devo pedir que os que pensam como eu que façam como eu.
    No aguardo de uma resposta, me coloco à disposição para esclarecimentos que julgarem necessários.
    Muito obrigado.
    Hilton César Barbosa -
    35-3423-5056 / 35-8853-2927


    Obrigado Licharles. Como te falei por telefone outro dia, espero um dia resolver o problema de minha tracker aí com você. Quanto à sua esposa, tenha fé e paciência. Minha esposa passou por isso no ano passado. Repouso absoluto e esperar o tempo fazer a sua parte. Hoje sou o feliz pai de um casal de gêmeos de 7 meses, além de proprietário de uma tracker. Um abraço a todos o companheiros do forum. Com alguns eu já troquei e-mail. E um FELIZ NATAL a todos!!! Sejamos felizes!!!
    É isso aí Hilton. Também vou providenciar uma prensa na GM. Falta tudo para a Tracker. No mais parabéns pelos gêmeos. A minha já foi até o Licharles e voltou bala. Um grande abraço.

  • #153
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Ricardo, dá sinal de vida.

    Olá. Onde anda o Ricardo. Não dá sinal de vida. Já chegou? O que acontece, estamos todos curiosos.
    Fala aí Licharles, como ficou a Tracker do Ricardo?

  • #154
    Boa Noite Pessoal e Licharles!

    Desculpem pela demora, mas após a viagem deu um branco e não lembrava minha senha, pois no serviço entro direto e em casa pede senha. Hoje após algumas cervejas deu um estalo e aqui estou. Acho que vou ter que reprogramar o chip da memória.

    A Viagem foi muito boa, apesar da Policia Rodoviária no pé.
    Eu vinha rodando até então a 110 como mandava as placas, mas não resisti e dei uma boa cutucada. Lá estavam os caras, me pegaram a 145 segundo o radar. Contei o causo e não é que um deles já teve uma?? O cara vendeu pelos problemas. Falei do Licharles e os caras me liberaram sem multar.
    O carro foi muito bem na estrada e quando entrei em Mato Grosso do Sul completei o tanque. Fez 14,5 por litro. (sem ar)
    Após entrar no estado cutuquei com ar ligado e a média caiu.
    Fiz 770 km , saindo de Botucatu as 9h e chegando em C Grande as 16.30h
    O unico medo foi quando liguei o ar e o carro deu aquela amarrada como se a luz fosse acender novamente. Fiz alguns testes e fomos embora.

    Parabéns ai Licharles e por aqui vou começar a acionar a Gm. Entrei em férias e vou começar a cutucar os caras.
    Por enquanto é isso.
    Um feliz Natal a todos.
    Ricardo

  • #155
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Chip de memória

    Citação Postado originalmente por ricardo.leonardo@ibest.co Ver Post
    Boa Noite Pessoal e Licharles!

    Desculpem pela demora, mas após a viagem deu um branco e não lembrava minha senha, pois no serviço entro direto e em casa pede senha. Hoje após algumas cervejas deu um estalo e aqui estou. Acho que vou ter que reprogramar o chip da memória.

    A Viagem foi muito boa, apesar da Policia Rodoviária no pé.
    Eu vinha rodando até então a 110 como mandava as placas, mas não resisti e dei uma boa cutucada. Lá estavam os caras, me pegaram a 145 segundo o radar. Contei o causo e não é que um deles já teve uma?? O cara vendeu pelos problemas. Falei do Licharles e os caras me liberaram sem multar.
    O carro foi muito bem na estrada e quando entrei em Mato Grosso do Sul completei o tanque. Fez 14,5 por litro. (sem ar)
    Após entrar no estado cutuquei com ar ligado e a média caiu.
    Fiz 770 km , saindo de Botucatu as 9h e chegando em C Grande as 16.30h
    O unico medo foi quando liguei o ar e o carro deu aquela amarrada como se a luz fosse acender novamente. Fiz alguns testes e fomos embora.

    Parabéns ai Licharles e por aqui vou começar a acionar a Gm. Entrei em férias e vou começar a cutucar os caras.
    Por enquanto é isso.
    Um feliz Natal a todos.
    Ricardo
    Essa do chip de memória é boa. Quem sabe o Licharles não dá um jeito nisso também. Talvez seja possível uma tropicalização da memória. No mais Ricardo, parece que tudo correu bem. Mais uma Tracker recuperada. Por enquanto parece que o Licharles permanece por cima da carne seca. Na toada que vai, teremos a possibilidade de marcar um encontro em grande estilo.

  • #156
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Mensagem

    Caros colegas do fórum. Bom Natal para todos, mesa farta e muita alegria.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade