x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

  • #1501
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Questão da embreagem




    Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    Prezados,

    medi tambem a minha com um programinha pro iPhone....muito bacana.
    Cheguei a média de 10.33 Km/l na cidade na maioria das vezes em trechos curtos... já na estrada Rio-Santos não passou de 12.13Km/l... bem abaixo do companheiro ai...

    Lancei tambem um questionamento em relação a embreagem, alguem tem alguma dica?

    Abs
    Serge
    Serge.
    Não deu para entender bem o assunto da embreagem. A dita cuja está patinando ou houve uma dificuldade momentânea do acionamento da marcha?

  • #1502
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Skreis,
    Vou colocar aquele programinha no meu Iphone.....
    Mas vale a pena colocar?
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #1503
    Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Embreagem

    Horácio,

    após uma troca de marcha (redução pra terceira) e começar a subida a embreagem começou a patinar, não tinha força nitidamente. No mesmo momento desacelerei, pisei e soltei a embreagem para novamente acelerar, daí o carro subiu o morro. Então a minha pergunta: está na hora de trocar a embreagem? Tem regulagem (ou é automático)? Vc sabe dizer quando se deve trocar a embreagem? Enfim, não sei se os carros a Disel tem uma embreagem diferenciada... os a gasolina resistem a ums 70 - 100 mil km, certo?

    Enfim, qualquer dica de teste ou se for o caso de trocar (peça mais em conta), qualquer dica é válida....

    Abs
    Serge

    P.S. ( a questão da Ação comunitária, lembro que a primeira pessoa que postou neste blog era um advogado, será que ele não serve pra nos informar dos custos e benefícios?)


    e e
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Serge.
    Não deu para entender bem o assunto da embreagem. A dita cuja está patinando ou houve uma dificuldade momentânea do acionamento da marcha?

  • #1504
    Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    Horácio,

    após uma troca de marcha (redução pra terceira) e começar a subida a embreagem começou a patinar, não tinha força nitidamente. No mesmo momento desacelerei, pisei e soltei a embreagem para novamente acelerar, daí o carro subiu o morro. Então a minha pergunta: está na hora de trocar a embreagem? Tem regulagem (ou é automático)? Vc sabe dizer quando se deve trocar a embreagem? Enfim, não sei se os carros a Disel tem uma embreagem diferenciada... os a gasolina resistem a ums 70 - 100 mil km, certo?

    Enfim, qualquer dica de teste ou se for o caso de trocar (peça mais em conta), qualquer dica é válida....

    Abs
    Serge

    P.S. ( a questão da Ação comunitária, lembro que a primeira pessoa que postou neste blog era um advogado, será que ele não serve pra nos informar dos custos e benefícios?)


    e e
    Fala Mestre.

    A Embreagem do GV/Tracker é hidráulica ( ou seja, não possuí regulagem fixa ). O que acontece é que ela patina, justamente quando se exige mais força do carro, ou então quando o turbo entra em ação, pois é uma carga de força repentina no motor, e pra piorar, quando ela patina, aquece e perde mais ainda o efeito. É uma bola de neve. O ideal é vc trocar antes que ela acabe, manda retificar, se o cara for bom, o serviço fica bem feito, a embreagem fica perfeita. Um bom teste para verificar a vida útil da embreagem é justamente o que você fez, tentar arrancar com o carro parado de uma ladeira, se houver dificuldade, provavelmente ela está comprometida.

    Não existe KM certa para trocar, depende de muitos fatores, do pé do motorista, do tipo de condução, se o cara anda com o pé escorado na embreagem,do peso no qual o carro costuma carregar e outros. Já vi uma mulher acabar com a embreagem de um Mercedes Classe A com 15 MKM, e já vi embreagem durar mais de 120 MKM.
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1505
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Embreagem

    Citação Postado originalmente por skreis Ver Post
    Horácio,

    após uma troca de marcha (redução pra terceira) e começar a subida a embreagem começou a patinar, não tinha força nitidamente. No mesmo momento desacelerei, pisei e soltei a embreagem para novamente acelerar, daí o carro subiu o morro. Então a minha pergunta: está na hora de trocar a embreagem? Tem regulagem (ou é automático)? Vc sabe dizer quando se deve trocar a embreagem? Enfim, não sei se os carros a Disel tem uma embreagem diferenciada... os a gasolina resistem a ums 70 - 100 mil km, certo?

    Enfim, qualquer dica de teste ou se for o caso de trocar (peça mais em conta), qualquer dica é válida....

    Abs
    Serge

    P.S. ( a questão da Ação comunitária, lembro que a primeira pessoa que postou neste blog era um advogado, será que ele não serve pra nos informar dos custos e benefícios?)


    e e
    O Mauro já não possui mais a Tracker. Vendeu para somar notinhas para a compra de uma casa nova. Mas acho que ele ainda acompanha as coisas aqui pelo tópico. Essa questão da ação é um baita problema. Bom, vamos acompanhando. Amanhã faço uma consulta um pessoal bom da área jurídica lá do meu trabalho; vou comentar o assunto.
    Quanto à questão da embreagem, já está respondido na mensagem anterior, sendo hidráulica, não tem regulagem.
    Você pode sentir se a embreagem da sua Tracker está no fim com o curso do pedal. Presta atenção que na marcha lenta, você ouve um barulhinho que desaparece a partir de um certo momento quando você começa a pressão no pedal. Se o barulhinho sumir quando o pedal estiver com mais de 2/3 do percurso, a embreagem já está chegando ao fim. No mais, é claro que a recondicionada dura um pouco menos. Mas de repente, vale a pena, porque uma nova, seguramente sai por mais de R$ 2.500. Paulada na moleira.

  • #1506
    Usuário
    Entrada
    27/08/2003
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Red face Notícias sobre saída de linha

    Não estou realmente preocupado, mas para os que estão....
    http://www.autos.com.ar/noticias-arg...itara-I556.htm
    Abçs

  • #1507
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    O Mauro já não possui mais a Tracker. Vendeu para somar notinhas para a compra de uma casa nova. Mas acho que ele ainda acompanha as coisas aqui pelo tópico. Essa questão da ação é um baita problema. Bom, vamos acompanhando. Amanhã faço uma consulta um pessoal bom da área jurídica lá do meu trabalho; vou comentar o assunto.
    Quanto à questão da embreagem, já está respondido na mensagem anterior, sendo hidráulica, não tem regulagem.
    Você pode sentir se a embreagem da sua Tracker está no fim com o curso do pedal. Presta atenção que na marcha lenta, você ouve um barulhinho que desaparece a partir de um certo momento quando você começa a pressão no pedal. Se o barulhinho sumir quando o pedal estiver com mais de 2/3 do percurso, a embreagem já está chegando ao fim. No mais, é claro que a recondicionada dura um pouco menos. Mas de repente, vale a pena, porque uma nova, seguramente sai por mais de R$ 2.500. Paulada na moleira.
    Dúvida: o conjunto da embreagem da Tracker diesel é igual a da gasolina? Se for, na Suzucar o conjunto de embreagem da Luke ( dizem que é a melhor e mais macia) sai por R$ 600,00. Abs. Válter

  • #1508
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Sai não sai

    Citação Postado originalmente por Hilton Ver Post
    Não estou realmente preocupado, mas para os que estão....
    http://www.autos.com.ar/noticias-arg...itara-I556.htm
    Abçs
    Pois é Hilton. Los hermanos não são tão idiotas.

  • #1509
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Embreagem

    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Dúvida: o conjunto da embreagem da Tracker diesel é igual a da gasolina? Se for, na Suzucar o conjunto de embreagem da Luke ( dizem que é a melhor e mais macia) sai por R$ 600,00. Abs. Válter
    Olá Válter. A embreagem não é igual, infelizmente. Esse preço da SUZUCAR é mais ou menos o preço de mercado.

  • #1510
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0

    Embreagem Tracker diesel

    Não lembro qual amigo aqui do tópico que falou da embreagem. Dei uma busca na WEB, com o bom e velho Google, colocando na busca embreagem Tracker diesel, e vi que os preços começam a partir de R$ 2150, para o kit zero bala. Remanufaturado tem disponível a partir de R$ 880. Portanto colega, se tiver problema, vê o tamanho do bolso e manda bala. Cuidado quando for para a troca para não mandar o sensor de rotação para o espaço. Acho que antes de começar o serviço, deve dar uma ligada para o Licharles e pegar a dica do serviço, senão o preço aumentará bastante.
    É isso aí.

  • #1511
    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Não lembro qual amigo aqui do tópico que falou da embreagem. Dei uma busca na WEB, com o bom e velho Google, colocando na busca embreagem Tracker diesel, e vi que os preços começam a partir de R$ 2150, para o kit zero bala. Remanufaturado tem disponível a partir de R$ 880. Portanto colega, se tiver problema, vê o tamanho do bolso e manda bala. Cuidado quando for para a troca para não mandar o sensor de rotação para o espaço. Acho que antes de começar o serviço, deve dar uma ligada para o Licharles e pegar a dica do serviço, senão o preço aumentará bastante.
    É isso aí.
    Eu paguei R$250,00 aqui em Fortaleza pra remanufaturar a minha ( só a peca) com material importado. Ficou excelente!
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

  • #1512
    Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    70
    Agradecimentos: 0

    Embreagem

    Prezados Horácio, Brandt e demais,

    agradeço as dicas, são de grande serventia. Provavelmente vou tentar a recondicionada como o Brandt indicou.... minha Tracker está com 110mil e provavelmente a vida útil da dita cuja realmente acabou.... Mas como faz pouco tempo que estive no Licharles e depois no Samucadiesel etc. etc... o bolso está é realmente furado..... acho que vou começar a andar de Santana como minha esposa... o kit de embreagem ali não passa de 120 reais...

    de qualquer forma valeu Senhores.

    Abs
    Serge

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/03/2011, 13:08
    4. Fim Do Tracker
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 02/06/2009, 10:14
    5. Tracker 2001 X Tracker 2002
      Por dct no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 27/03/2009, 02:56

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade