x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    barulho som estranho do motor




    Pessoal,

    neste final de semana encontrei um amigo que tem uma f1000 motor maxion 2.5, igualzinho ao meu, da s10.
    O interessante eh q o barulho do motor dele eh "baixo", mais "médio" que o meu. Outras s10 2.5 também apresentam diferença com relação a minha.
    A zuada do meu estah muito "aguda", fina e alta, além de tremer muito o motor.

    Uma coisa eu sei: a tremedeira eh porque diminui a aceleração da bomba. Soh isto, não mexi na regulagem não, mas o barulho esta diferente mesmo. Aí me lembrei que já 2 ou três mecânicos diferentes jah tinham estranhado o barulho, antes e depois de uma revisão completa na bomba q fiz. Percebo a diferença desde uns 15 mil km atrás, e se fosse grave, jah teria quebrado o motor.

    O que pode ser? Alguém tem alguma idéia? Pode ser válvulas q estão desreguladas? Bico injetor? Ou eh a bomba injetora? Como regular as válvulas e a bomba?
    Queria dicas para não perder tempo mexendo em válvulas ou na bomba injetora sem saber.

    T+
    Daniel

  • #2
    Já tive uma ranger 2.5 e as vezes ouvia barulhos "estranhos" vindo do motor.

    Alguns diziam que eram do "além" e que o motor tava com o capeta.

    Entretanto, após cortar a pinga e o baseado... os sons "estranhos" desapareceram....

    heheeheh... desculpe a brincadeira... num sei não... tem regulado válvula nas revisões?....

    tenho em 2.5 maxion na defender e toda revisào tem um vazamento na tampa de cima... aproveito para tocar juntas e regular as válvulas.... sempre diminuiu o barulho....
    Pajero Full 3.2D 2008/2009 - Pajero Full 3.8 2011/2012
    Ranger CD 3.0 4x4 3008/2008 - BMW X3 4x4 3.5i 2012/2012

  • #3
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    regular

    "Já tive uma ranger 2.5 e as vezes ouvia barulhos "estranhos" vindo do motor."

    - o interessante eh q o barulho do meu não eh "estranho"... Eh normal, porém eh bastante mais fino que os outros.


    "Entretanto, após cortar a pinga e o baseado... os sons "estranhos" desapareceram.... "

    -Como eram estes sons estranhos?? Era tipo batida de pino, estouros, estalos, estas coisas? No meu não tem nada disto.

    "tem regulado válvula nas revisões?.... "

    A minha dúvida eh justamente esta: não queria ficar fazendo serviços desnecessários... Ateh porque os mecânicos aqui no AM são meio porcos, quando consertam algo, quebram duas outras coisas...
    Se ficar com as válvulas desreguladas eh perigoso quebrá-las com o tempo?? Me falaram isto...

    "tenho em 2.5 maxion na defender e toda revisào tem um vazamento na tampa de cima..."
    - O meu não vaza não... Ainda he ehehe...

    "aproveito para tocar juntas e regular as válvulas...."
    - Que junta tu trocas? A da tampa de válvulas?

    T+
    Daniel

  • #4
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    motor batendo

    Amigos,

    tenho novas sobre este problema vos relatado anteriormente (barulhos estranhos).

    Dois mecânicos diferentes disseram que eh folga na biela nesta semana, num revisão geral que estou fazendo no carro. Serah que procede isto pelos problemas anteriormente relatados por mim?

    O interessante eh que pesquisei na internet e encontrei o site:
    http://www.omecanico.com.br/modules/...ecid=16&edid=2
    E ali no endereço acima diz que folga na biela Obrigatoriamente emite Muita fumaça, o que no meu caso não ocorre.

    Um amigo disse que não sai fumaça porque os anéis de segmento estão bons, soh que ele não manja muito não de mecânica.
    Algum companheiro aqui sabe se eh possível haver folga nas bielas
    (ou casquilhos delas) SEM que haja emissão de fumaça??


    T+
    Daniel

  • #5
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Um amigo disse que não sai fumaça porque os anéis de segmento estão bons, soh que ele não manja muito não de mecânica.
    Algum companheiro aqui sabe se eh possível haver folga nas bielas
    (ou casquilhos delas) SEM que haja emissão de fumaça??
    Esses motores dificilmente queimam óleo. Nem no fim da vida isso acontece. A pressão dentro dos cilindros é muito alta e impede que o óleo passe pelos anéis mesmo gastos.
    Pra entrar óleo lubrificante no cilindro, é preciso que ele venha por cima, através da admissão.
    Folga na biela não faz aumentar a fumaça.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #6
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Já tive uma ranger 2.5 e as vezes ouvia barulhos "estranhos" vindo do motor.

    Alguns diziam que eram do "além" e que o motor tava com o capeta.

    Entretanto, após cortar a pinga e o baseado... os sons "estranhos" desapareceram....

    heheeheh... desculpe a brincadeira... num sei não... tem regulado válvula nas revisões?....

    tenho em 2.5 maxion na defender e toda revisào tem um vazamento na tampa de cima... aproveito para tocar juntas e regular as válvulas.... sempre diminuiu o barulho....
    kakakaka, esses caras sai com cada umas,brilhante........ o capeta deve ta abismado de ter que levar mais essa culpa, alem do que os colegas ja disseram, esses motores a diesel de alto giro tende a bater os pinos da bucha da biela mesmo, e as veses acontece de o cabeçote ja ter sido retificado e pode ter sofrido um aplainamento na retifica o que pode o rebaixado-o e o mesmo ter aumentado a taxa de compressao fazendo o bater os pinos de biela com mais intensidade, tambem pode ser diesel adulterado e a mistura ficando pobre demais geralmente aumenta o ruidos desses motores

  • #7
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Amigos,

    tenho novas sobre este problema vos relatado anteriormente (barulhos estranhos).

    Dois mecânicos diferentes disseram que eh folga na biela nesta semana, num revisão geral que estou fazendo no carro. Serah que procede isto pelos problemas anteriormente relatados por mim?

    O interessante eh que pesquisei na internet e encontrei o site:
    http://www.omecanico.com.br/modules/...ecid=16&edid=2
    E ali no endereço acima diz que folga na biela Obrigatoriamente emite Muita fumaça, o que no meu caso não ocorre.

    Um amigo disse que não sai fumaça porque os anéis de segmento estão bons, soh que ele não manja muito não de mecânica.
    Algum companheiro aqui sabe se eh possível haver folga nas bielas
    (ou casquilhos delas) SEM que haja emissão de fumaça??


    T+
    Daniel
    pelo que sei o que emite fumaça é a folga entre os aneis e o o cilindro, folga na biela faz aquele famoso barulho de batida de martelo em ferro

  • #8
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    agora deu medo

    Amigos,

    Hoje busquei maiores informações para ver direito problema do motor e tenhos péssimas novas.

    Sinto muito, mas omiti (não propositalmente) para vcs que meu carro solta Muita fumaça sim, porém só quando está em altíssimo giro (para os padrões dele), +/- acima de 3200 RPM. Tinha esquecido de falar este detalhe.

    Fui numa loja de auto peças e peguei um orçamento de R$1700 com tudo o que Talvez necessitasse troca, menos as bielas e os pistões. Incluiu kits, retentores, bronzinas, ...

    Mas o pior, QUE DEU MEDO, eh que fui numa retífica e o torneiro me explicou que as peças de ferro em volta da brozina ficam em brasa quando tá com folga, pois o atrito de ferro com ferro esquenta muito. E também que há uma dilatação grande e posterior "encolhimento" também grande quando esfria o motor, acelerando uma possível quebra das bielas. Me cobraram quase R$2.000 para fazer o serviço Completo, alinhando várias coisas, vários serviços mesmo (uns 15 serviços diferentes), ficando quase novo o motor, ou apenas R$85,00 para embuchar bielas/brozina. Ele explicou que poderia ser também desalinhamento do virabrequim. Ficaria em R$200 o alinhamento.

    O pior eh que o carra explicou que se eu esperar quebrar as bielas / virabrequim, vai ficar MUITO pior o prejuízo, pois aí com certeza vou gastar mais de R$1.000 com as bielas, mais 500 p/ virabrequim e que possivelmente haverá a jah minha conhecida "fratura exposta" no bloco, ou seja, precisarei de outro bloco (mais de 2500). Agora *****!!!

    Minha dúvida dirigida a este honrado fórum eh a seguinte: quando posso saber MESMO se está para quebrar esta biela? sem ter que abrir o motor??? E estes meus temores procedem mesmo??

    Obrigado a todos
    Daniel

  • #9
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Daniel, pintaram um quadro de horror, na verdade tudo isso pode acontecer, mas antes de mais nada pega outros orçamentos e nova opniões.

    Faça as contas, pois se bobear arrumar esse motor acabará saindo 7000.

    Só uma pergunta como está o óleo do motor, pois se está com o "tal atrito de ferro com ferro" é bem provável que esteja queimando óleo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    45
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Faz a meia sola que o Maxion aceita muito bem. Não te assusta que a maior parte desses "serviços" que ele te apresentou é picaretagem. Ao trocar as bronzinas dos mancais o virabrequm será alinhado, então é muita balela pra mim.
    Outra "bebedeira" dele é que se o ferro ficar em brasa como ele falou ja teria quebrado pois nesse grau de temperatura o metal perde as propriedades mecânicas que são necessárias nesse serviço realizado. Então é outra balela!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Amigos,

    Hoje busquei maiores informações para ver direito problema do motor e tenhos péssimas novas.

    Sinto muito, mas omiti (não propositalmente) para vcs que meu carro solta Muita fumaça sim, porém só quando está em altíssimo giro (para os padrões dele), +/- acima de 3200 RPM. Tinha esquecido de falar este detalhe.

    Fui numa loja de auto peças e peguei um orçamento de R$1700 com tudo o que Talvez necessitasse troca, menos as bielas e os pistões. Incluiu kits, retentores, bronzinas, ...

    Mas o pior, QUE DEU MEDO, eh que fui numa retífica e o torneiro me explicou que as peças de ferro em volta da brozina ficam em brasa quando tá com folga, pois o atrito de ferro com ferro esquenta muito. E também que há uma dilatação grande e posterior "encolhimento" também grande quando esfria o motor, acelerando uma possível quebra das bielas. Me cobraram quase R$2.000 para fazer o serviço Completo, alinhando várias coisas, vários serviços mesmo (uns 15 serviços diferentes), ficando quase novo o motor, ou apenas R$85,00 para embuchar bielas/brozina. Ele explicou que poderia ser também desalinhamento do virabrequim. Ficaria em R$200 o alinhamento.

    O pior eh que o carra explicou que se eu esperar quebrar as bielas / virabrequim, vai ficar MUITO pior o prejuízo, pois aí com certeza vou gastar mais de R$1.000 com as bielas, mais 500 p/ virabrequim e que possivelmente haverá a jah minha conhecida "fratura exposta" no bloco, ou seja, precisarei de outro bloco (mais de 2500). Agora *****!!!

    Minha dúvida dirigida a este honrado fórum eh a seguinte: quando posso saber MESMO se está para quebrar esta biela? sem ter que abrir o motor??? E estes meus temores procedem mesmo??

    Obrigado a todos
    Daniel
    amigo um conselho, se voce abrir o motor e tiver feio mesmo não mexa com retifica pois pra voce ter garantias do serviço terá que fazer tudo e dificilmente voce gastará menos de 7 mil reais, pra voce ter uma ideia se tiver que trocar os bicos injetores cada um novo custa 580 reais, vi o preço hoje cedo, e eles nunca te falam isso antes de pegarem seu serviço, se voce fizer uma meia sola não terá garantias e meia sola pode ficar bom ou pode bater com 1 hora apos ser feito, portanto se ficar o bicho pega e se correr o bicho come, o conselho: compre um motor 2.8 de leilão, voce costuma achar motores zero bala por 8 ou 9 mil reais um dia desses tinha 8 maxxion sendo leiloado pela ford estavam na caixa e completo com bomba compressor de ar e etc. ou seja completinho....

  • #12
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cincero g silva Ver Post
    amigo um conselho, se voce abrir o motor e tiver feio mesmo não mexa com retifica pois pra voce ter garantias do serviço terá que fazer tudo e dificilmente voce gastará menos de 7 mil reais, pra voce ter uma ideia se tiver que trocar os bicos injetores cada um novo custa 580 reais, vi o preço hoje cedo, e eles nunca te falam isso antes de pegarem seu serviço, se voce fizer uma meia sola não terá garantias e meia sola pode ficar bom ou pode bater com 1 hora apos ser feito, portanto se ficar o bicho pega e se correr o bicho come, o conselho: compre um motor 2.8 de leilão, voce costuma achar motores zero bala por 8 ou 9 mil reais um dia desses tinha 8 maxxion sendo leiloado pela ford estavam na caixa e completo com bomba compressor de ar e etc. ou seja completinho....
    Ou Bsb tem o preço diferente do Brasil ou Ipatinga tem o preço mais caro de motores que ja vi.

    Cicero, falando sério ai não tem mecânicos não??Ainda mais vc q trabalha com revenda d veiculos não sabe de preços bons de aquisição e manutenção de veículos?? R$ 580 em bicos injetores, so se eu tivesse comprando originais na ford.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade