x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 45
  • #1
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Diferenças entre Motores 4.1 GM ( Silverado, Omega, Opala )




    Pessoal,
    Como ja ouvi algumas pessoas em dúvida sobre quais as diferenças nos motores da Silverado, do Omega e do Opalão, fiz uma pesquisa na Internet e o resultado é o que se segue...

    Silverado X Omega ...

    Os dois motores são basicamente os mesmos, a diferença é que o commando de válvula da Silverado é bem mais "manso", alem dos módulos de injeção e ignição serem devidamente ajustados para este comando. Com isso, a Silverado tem menor potência, no entanto maior torque em rotações mais baixas... Outra diferença esta no corte de combustivel, que no Omega ocorre a 6000 RPM e na Silverado ocorre a 5000 RPM

    Vejam os Números:

    - Omega: 168cv e 29.1Kgf a 4500 RPM
    - Silverado: 138cv e 30.7Kgf a 2500 RPM

    Conclusão:

    O Motor de Silverado, alem de apresentar uma durabilidade maior, é mais indicado para o uso em jipes, pois ele despeja a cavalaria toda a um giro bem baixo...

    Omega e Silverado X Opala 6 Cil...

    O motor de 4,1 litros deriva do utilizado por décadas no Opala, mas sofreu alterações significativas no sistema de gerenciamento, com injeção multiponto seqüencial Bosch Motronic e ignição direta sem distribuidor; cabeçote, com dutos de admissão individuais em vez de geminados; comando de válvulas, com maior duração e cruzamento; pistões, mais leves e com bielas forjadas; molas e varetas de válvula, mais resistentes. Isso explica o ganho de potência de 38% diante dos últimos Opala a gasolina, produzidos em 1992


    Espero ter ajudado
    []'s
    Gustavo

  • #2

    Re: Diferenças entre o Motor da Silverado e do Omega

    Mestre Luis Gustavo,

    Citação Postado originalmente por lassis
    Os dois motores são basicamente os mesmos, o que muda? Comando de válvulas e programação da Injeção. E no Omega a gasolina corta com 6000 RPM e na Silverado a 5000 RPM Resultado, Motor da silverado com maior torque em baixo giro...
    Está realmente meio confusa essa discussão. Será que não seria o momento de dar uma resumida - ou criar um FAQ - do assunto? E já que é de interesse geral, depois posta-lo numa área mais abrangente?
    O tópico "motores' é sempre um assunto bem controverso - cada um dos que conhece a respeito (teoria e pratica) tem sempre uma opinião válida a colocar.

    Grandes []'s

    Eduardo Souza

  • #3
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Pessoal

    Outra diferença do motor do OmegaX Silverado é que o primeiro possui carter com reservatório ( e bomba de oleo) virado para frente do eixo dianteiro, necessitando ser mudado para que possa ficar atras do diferencial, enquanto o da Silverado é igual ao BF-161 que possui carter com reservatorio (e bomba de oleo) na parte de tras.


    Estou interessado em adaptar este motor em meu Jeep, mas tenho medo da eletronica embarcada por desconhece-la acabando por ficar na mão dos "profficionas" da area. Assim resolvi entrar em numa "cruzada" e me embrenhei na net em busca do esquema desta I.E.. Depois de muitos Cade?, Radix, e etc, localizei um site www.webmecauto.com , que possui um forum semelhante a este para os aficcionados ou profissionais de I.E. trocarem ideias e problemas, onde postei uma mensagem solicitando o tal esquema.

    Para minha surpresa recebi resposta e adivinhem o cara era jipeiro (só podia)!!!

    Ele me postou o tal esquema que estou anexando agora, não tive tempo ainda de analisa-lo mas parece que é tranquilo de entender.

  • #4
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Por motivos de limitações tecnicas (ainda não descobri se do forum ou do usuario) o esquema foi postado na seção de download do forum.

    como o topico da mensagem incluia o 6cil do Opala tbem, vale ressaltar que este possuia cabaçote de ferro fundido e os d+ (omega e silverado) são de alumínio. Assim como os pistões e bielas são mais leves que os anteriores.

  • #5
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Curva de torque

    PessoALL,
    Ainda no assunto motores GM 6 Cil ( Silverado, Omega e Opala ), gostaria de saber se alguem tem, ou onde posso encontrar a curva de torque destes propulsores...
    Obrigado,
    Gustavo

  • #6
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Gustavo

    Novamente não consegui postar aqui, mas jah esta disponivel na area de download os arquivos com a curva de torque e de potencia do motor 250S e da Silverado.

    Valeu??

  • #7
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3

    Onde?

    Citação Postado originalmente por fugger
    Gustavo

    Novamente não consegui postar aqui, mas jah esta disponivel na area de download os arquivos com a curva de torque e de potencia do motor 250S e da Silverado.

    Valeu??
    Onde voce acha estas coisas que eu quase viro a noite nos sites de busca e não acho de jeito maneira!!!!!!!
    Mas todo caso, valeu!!!!
    []'s
    Gustavo

  • #8
    Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Idade
    47
    Posts
    3,836
    Agradecimentos: 6
    Gustavo

    O negocio eh este mesmo, revirar a net entrando em sites de busca e entrando em todos os sites que contenham a palavra Jeep.

    Outra dica eh buscar em sites de preparação de carros para corrida, e clubes tipo do Opala, D-20, etc.

    sabe aquele esquema de Silverado? O cara que me arrumou eh da sua cidade Ribeirão Preto, se não me engano.

    Mas eh isso, como nas trilhas um jipeiro ajudando outro(s).

  • #9
    Existe motor de opala com Injeção eletronica? Qual o ano?

  • #10
    Moderador Avatar de du
    Entrada
    05/03/2003
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,120
    Agradecimentos: 0
    Renner,

    Entendo que não existe, pelo menos Origina de fábrica não.

    Abraços Du.

  • #11
    MOTOR DE OPALA COM INJECÃO ELETRONICA NUNCA EXISTIU, APROVEITANDO O TOPICO ALGUÉM SABE SE EXISTE ALGUMA DIFERENÇA ENTRE OS MOTORES DO OAPALA 6CC 92 E OS DA C20 FABRICADOS A PARTIR DE 93 A 97 SE NÃO ME ENGANO?

  • #12
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    se não estou enganado, os da C-20 ja saíam de fábrica com tuchos mecânicos. quanto ao comando, não sei mas acho que é o do 250s.
    ou seja.... saía com o 250s....

    ah, a embreagem é maior, o motor de arranque é diferente e a capa tb.
    isso é certeza pq meu motor é esse aí...


    []´s 4.1

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade