x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    S10 - Perda de potência e revisão.




    Amigos.
    Minha S10, ano/modelo 2003, CDTDI, 4x4, 2.8l, está apresentando uma certa "indolência" em sua performance. Ela está "preguiçosa", aparentando uma certa perda de potência.

    Seus filtros (ar/combustível/óleo) foram recentemente trocados, o que faço regularmente. Ela não apresenta vibração de motor, fumaça branca, trepidação de embreagem ou barulhos estranhos no motor. seu consumo também está dentro dos parâmetros.
    Hoje, pedi ao meu filho para completar o tanque com o diesel "podium" (da BR). Porém, só coube meros 15l e acho que não haverá condições de avaliar. Costumo usar diesel de postos confiáveis e adiciono, a cada três ou quatro recomposições de tanque, um frasco de "maxi-diesel".

    O que pode estar ocorrendo?

    Mais uma coisa:
    Alguém saberia quais são os ítens que devo mandar inspecionar em uma revisão? O que se manda fazer em uma S10 com essa "idade"? Ela está com aprox. 53.000Km, estou sem o "Manoel" e quero fazer longe de concessionárias.

    Por último: Alguém conhece uma boa oficina de pik-ups diesel, aqui no Rio?

    Grato a todos.

  • #2
    Joao,

    Eu sempre levo minha Frontier numa oficina no Recreio, o mecanico la se chama Everaldo (7840-8080 ou 2490-5175), o Itamar ja levou a dele la tambem.
    O cara nao costuma ser careiro e até hoje não tenho reclamações.

    abs

  • #3
    Usuário Avatar de Loyer
    Entrada
    08/02/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    40
    Posts
    1,912
    Agradecimentos: 0
    João, meu pai viajou hj cedo pra roça e só volta daqui uma semana. Infelizmente ele levou o manual e não tenho como te dizer o que ele (manual) recomenda inspecionar...
    JEEP Renegade Longitude diesel 15/16

  • #4
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    ar

    Deves verificar tudo o que fala no manual.
    Se não o tem mais, procure na concessionária.


    "Minha S10, ano/modelo 2003, CDTDI, 4x4, 2.8l, está" "apresentando uma certa "indolência" em sua performance." "Ela está "preguiçosa", aparentando uma certa perda de" "potência."

    - verifique a admissão (filtro de ar que deve ser limpo uma vez por semana), a bomba injetora (ver se estah no ponto direitinho).
    Vah num centro automotivo e verifique a pontência num dinamometro, pois esta "preguiça" pode ser aparente, e não real ou da rua que vc estah trafegando. Pode ser também pneu que estah perdendo aderência - ou estah com aderência demais.


    "Alguém saberia quais são os ítens que devo mandar" "inspecionar em uma revisão? O que se manda fazer em uma"
    "S10 com essa "idade"? Ela está com aprox. 53.000Km"

    - são muitos itens. Entre eles trocar os óleos do câmbio, diferencial, 4x4, motor, óleo de freio, direção hidráulica.
    Trocar as pastilhas de freio e importânte: engraxar os cubos de roda a cada 10 mkm.
    Quer mais? engraxar todas as borrachas e plásticos externos e internos dela com vaselina ou silicone uma vez a cada 3 meses. Incluindo as bieletas, batentes, borrachas da balança, do amortecedor, da carroceria, protetor de caçamba, capota marítima, estepe...

    Não esqueça de encerar uma vez por mês e uma vez por ano dar um polimento completo...

    T+
    Daniel


    Citação Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    Amigos.
    Minha S10, ano/modelo 2003, CDTDI, 4x4, 2.8l, está apresentando uma certa "indolência" em sua performance. Ela está "preguiçosa", aparentando uma certa perda de potência.

    Seus filtros (ar/combustível/óleo) foram recentemente trocados, o que faço regularmente. Ela não apresenta vibração de motor, fumaça branca, trepidação de embreagem ou barulhos estranhos no motor. seu consumo também está dentro dos parâmetros.
    Hoje, pedi ao meu filho para completar o tanque com o diesel "podium" (da BR). Porém, só coube meros 15l e acho que não haverá condições de avaliar. Costumo usar diesel de postos confiáveis e adiciono, a cada três ou quatro recomposições de tanque, um frasco de "maxi-diesel".

    O que pode estar ocorrendo?

    Mais uma coisa:
    Alguém saberia quais são os ítens que devo mandar inspecionar em uma revisão? O que se manda fazer em uma S10 com essa "idade"? Ela está com aprox. 53.000Km, estou sem o "Manoel" e quero fazer longe de concessionárias.

    Por último: Alguém conhece uma boa oficina de pik-ups diesel, aqui no Rio?

    Grato a todos.

  • #5

    Thumbs up

    Agradeço a todos pelos prontos contestes ao meu pedido.
    Ric, vou levar nesse mecânico q vc citou, no Recreio, creio que possa ser o diesel.
    Dzamas, todos os filtros (como indiquei em minha mensagem), estão dentro dos parâmetros regulares de troca e em boas condições. Vou seguir algumas sugestões de lubrificação, com exceção dos cubos de rodas em que não lugar para fazê-lo.
    Loyer, grato. Mas, qdo seu pai chegar de uma vista de ohos no manual aqui pro amigo.
    Grato a todos.
    JP

  • #6

    Manutenção básica João

    João já calibrou os bicos injetores alguma vez ?
    Tenho uma Blazer 2.8 4x4 atualmente com 67700km.
    Os bicos injetores tem retorno por mola e com o tempo necessitam de trocar os calços das molas para ter a contrapressão necessária acho que é 220 bar.
    Sem isso ele não enche todo e o que é pior vaza diesel fora do tempo, dai aquela fumaça preta. Custou uns R$ 120 aqui no Bosch serviçe de Macaé.
    Outra coisa já realizou ajuste da vazão de diesel da bomba X pressão da turbina de acordo com a rotação do motor. Custou R$180 no Bosch serviçe aqui de Macaé.
    Veja o tópico que descrevi http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=23634
    Motor diesel mecanico como os nossos não tem muita manutenção e custa barato. O problema é que tem muito curioso apertando parafuso de bomba e turbina sem conhecimento, só faz soltar fumaça, prejudicar o motor e contar vantagem.
    Eu tambem já fiz isso e acho melhor deixar profissionais com conhecimento fazer o serviço.
    Sds

  • #7

    Talking

    Boa "seu" Bia!
    Já te disse que um dia vou aí em Macaé pra derrubar "umas" com vc e conhecer seus mecânicos.
    Vou procurar um serviço da Bosch por estas plagas, talvez seja por aí mesmo.
    Valeu mano, um abraço.

  • #8
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    Ela está "preguiçosa", aparentando uma certa perda de potência.

    Seus filtros (ar/combustível/óleo) foram recentemente trocados
    João Pedro, tive uma S10 2003 diesel também, hj ela está no ferro velho, mas aprendi umas coisas com ela antes!

    Sobre essa preguiça é o seguinte:
    Como os filtros foram trocados, verifique se o filtro de diesel que eles colocaram é um da cor BRANCA!! Se for, devolve pra autopeças e peça um original MWM! Isso acontecia direto com a minha, depois das revisões! o carro fica lerdo, pede muitas reduções de marchas, fica lento nas arrancadas.......!
    Acontece que o Branco, o paralelo, tem o furo que passa o diesel menor que o original, por isso fica lerdo, pois passa menos diesel...dá pra perceber tbm, que o diamentro do filtro original é um pouco maior que o paralelo!

    No mes de dezembro de 2006 troquei todos os filtros, e esqueci de falar com o meca pra colocar filtro original mwm! Qdo peguei o carro, ele tava desse jeito, igual o seu! Voltei lá, e pedi o original...devolvi o branco e so paguei a diferença, em torno de 30 conto!! Depois disso, o carro viro outro!!
    Verifique apenas o filtro de diesel! Se ele for BRANCO, nao pense duas vezes, troque e ponha o PRETO, da mwm! Se o filtro for o original, da mwm, aí revise os bicos, etc....

    []'s tentando ajudar
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #9
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    O Murillo me lembrou aki, esse filtro branco do paralelo é o da TECFIL!!! Simplismente PÉSSIMO DOS PÉSSIMOS!!

    Abssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #10

    Thumbs up

    Realmente Luís, meu filtro é branco. Eu mesmo faço a troca, dos outros tbm, e os compro em São Cristovão (suburbio do RJ onde se se encontram muitas autopeças).
    Qto ao filtro, já li uma postagem aqui sobre os Fram, sobre eles se "espedaçarem" e acabarem por entupir bomba e etc.
    Chequei na internet a informação do Bia, sobre os locais dos Services Centers Bosch, agora procederei para achar um revendedor MWM aqui por perto.
    Obrigado mais uma vez.
    JP

  • #11

    Talking

    Ops!
    Tem razão, é o Tecfil que é o nome da "kouza".

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por João Pedro Ver Post
    Realmente Luís, meu filtro é branco. Eu mesmo faço a troca, dos outros tbm, e os compro em São Cristovão (suburbio do RJ onde se se encontram muitas autopeças).
    Qto ao filtro, já li uma postagem aqui sobre os Fram, sobre eles se "espedaçarem" e acabarem por entupir bomba e etc.
    Chequei na internet a informação do Bia, sobre os locais dos Services Centers Bosch, agora procederei para achar um revendedor MWM aqui por perto.
    Obrigado mais uma vez.
    JP
    João Pedro, tenho certeza que é isso que ta avacalhando o desempenho! Só conheço o Tecfil, a Fram eu não conheço, então nao posso falar dela!
    Substitua esse Tecfil, e ponha original! Nao sei se precisa ser somente nos revendedores MWM, mas em qualquer loja de peças...

    Abssssssss
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade