Pessoal, pelos posts to vendo que o debate é sobre as caracteristicas dos motores 2.4 flex da GM e dos 2.3 Duratec da Ford.


Alguém tem maiores informações sobre os 2.4 8V da GM que saíram até 2006 apenas na versão gasolina?
Alguma experiência como proprietarios sobre consumo e manutenção?
É possivel traçar algum comparativo entre esses 2.4 8v gasolina da GM e os 2.3 16v Duratec? Mesmo sendo motores com propulsores somente à gasolina, a tecnologia empregada em cada um mostra muita diferença no desempenho final e no consumo?


Qual a vantagem/desvantagem do cabeçote em aluminio do 2.3 Duratec?


Como foi falado sobre o mercado do 2.4 flex e do 2.3 Duratec, aqui na região também predomina o preconceito sobre o 2.3 16v gasolina da Ford ... aqui na cidade e região, são poucas as Rangers nessa versão, o povo, só de ouvir falar que é Ranger, fala mal, ainda mais sendo gasolina. O álcool por aqui baixou bem nos ultimos meses, mas não me agrada a ideía de saber que uma flex ta fazendo ai na casa dos seus 4/5 km na cidade, sendo que a 2.3 se bem regulada e em ordem pode chegar aos 7/7.5 cidade.


Após pesquisar e ver varias opinioes da turma do fórum, até quase me decidi pela Ranger, mas o valor de revenda ta me deixando com a pulga atras da orelha ... sei que ao comprar o carro, temos que nos preocupar com o que ele tem de melhor a nos oferecer, mas, infelizmente, a revenda seria um parto por aqui na região, já que quase 100% das pickups, se não são diesel, são flex e tudo S10 (obs.: ainda não descarto a possibilidade de incluir a Ranger na minha opçaõ de compra, pois sei dos pros a seu favor)