x
Convex Datacenter
Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 97
  • #13



    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Oopaaa, cheguei com o fosforo!!

    Gouveia, num é por nada não, mas esse motor da sua ranger é praticamente o mesmo motor OHC usados nos Jeep willys nos anos 70, qdo substituiu os BF-161! Sao praticamente iguais, porem o seu é 16V!!
    Mas se for olhar bem, a Gm usa motor do Monza, a Ford dos Jeeps, A VW usa o AP, e a Fiat usa o Fiasa! Todas as montadoras tem motores novos, mas de concepção antiga!!

    ABssssssss
    Negativo !

    Esse Duratec tem o bloco em alumínio, é o mesmo motor do Fusion!

    o do Jipe era o antigo 4cil das Rangers 97 2.3 8v
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #14
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Oopaaa, cheguei com o fosforo!!

    Gouveia, num é por nada não, mas esse motor da sua ranger é praticamente o mesmo motor OHC usados nos Jeep willys nos anos 70, qdo substituiu os BF-161! Sao praticamente iguais, porem o seu é 16V!!
    Mas se for olhar bem, a Gm usa motor do Monza, a Ford dos Jeeps, A VW usa o AP, e a Fiat usa o Fiasa! Todas as montadoras tem motores novos, mas de concepção antiga!!

    ABssssssss
    Auahauhuahuahauauhaua, são bem parecidos mesmo!
    Começando que um é de ferro e o outro de aluminio e terminando que um é OHC e o outro DOHC... Mas se bem que os 2 tem o emblema da Ford em cima, auhauhauhauhauhuahuahauh...

    Os Duratec são Moderníssimos. Os Zetec já tinham anos luz de tecnologia em cima dos Mpfi (Centra auto-adaptativa 32bits etc etc etc), os Duratec então, são de cinema...

    Auhauhaa, apaguei o fogo. Pronto.

  • #15
    Não tem todas as informações e tá bem tosco, msa dá pra ver que o motor 2.3 e o 2.5 4cil da Ford não são o 2.316V Duratec atual:

    http://www.comunidaderanger.com.br/i...d=71&Itemid=29
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #16
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Auahauhuahuahauauhaua, são bem parecidos mesmo!
    Começando que um é de ferro e o outro de aluminio e terminando que um é OHC e o outro DOHC... Mas se bem que os 2 tem o emblema da Ford em cima, auhauhauhauhauhuahuahauh...
    Isso, vcss num esperaram eu acabar de falar uai!! Eu ia falar que apesar das igualdades, eles são diferentes!! (Falei tudo mas num falei nada)
    Mas são iguais sim, tem o emblema azulzim da ford la!

    ABsssssssssssssssss
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #17
    Tudo bem, o importante é a discussão.. hahaha

    onde estávamos mesmo? no motor do monza.... ou era chevette?
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #18
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    Tudo bem, o importante é a discussão.. hahaha

    onde estávamos mesmo? no motor do monza.... ou era chevette?
    do monza
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #19
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    axo um absurdo eh o vectra tendo 16 valvulas ter só 3 cv a mais q a S-10...

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    ...e a Fiat usa o Fiasa!...
    o fire eh completamente diferente do fiasa...

    Citação Postado originalmente por AbreU
    ...é o mesmo motor usado hoje no Merica, Astra, Vectra, S10 e Blazer....
    o meriva tem o mesmo da montana e corsa...

    []'s

  • #20
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Abreu,
    AP = Vira q é uma Blz. So ver a maioria dos carros turbo feitos por ai. O Motorzinho que aguenta peia.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #21
    eu, particularmente prefiro motor 8v pra picape, por ter mais força em baixa rotação... mas esse Duratec é bom pacas... E ele teve acerto pra priorizar o torque. Pra ter idéia, o Fusion tem o moesmo motor rendendo 162cv !!!! o mesmo das antigas Rangers V6 4.0. mas de torque tem pouco mais de 19 ou 20kgfm se nao me engano. enquanto o mesmo motor na Ranger rende "só" 150cv mas com 22kgfm

    Acredito que seja algo parecido que ocorre no Vectra, será que quiseram priorizar o torque ?

    Quando aos motores GM muita gente não acredita, mas até onde sei realmente existem dois motores 1.8, o do Corsa/Montana/Meriva(Palio) e o do Astra(Stilo). Não lembro bem mas os primeiros são da mesma família (que inclui os antigos 1.6 do corsa) e os segundo de outra família que incluem os 2.0 do Astra/.Vectra. o 2.4 é de outra família

    nao lembro se o 1.0 é da memsa família do 1.6. Ou do 1.4 mas o que muda entre eles é só o tamanho do bloco.

    Por falar em 1.4, ridículo a GM chamar de "novo motor EconoFlex" um bloco de motor que é desde os primeiros Corsas GL e apenas recebeu cabeçote com fluxo cruzado e virou Flex... pior, um carro 1.4 que gasta a mesma coisa que um 1.6 tem o que de econômico pra ser chamado de EconoFlex? é só marqueting porque os Flex estão com fama de beberrões... já tô até imaginando os veneddores da GM ludibriando os compradores mal informados. "Esse Prisma tem um motor Flex economico e moderno, bem melhor que os Flex atuais" devia ser crime isso!
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #22
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Cabeçote de Fluxo cruzado é o sonho da maioria dos preparadores de carros de arrancada. Por isso usa-se em algumas categorias os motores de Golf e alguns tiram até 500cv. Não vou falar mais q isso senão o SenadoVukas vai querer encher meu saco tbm.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #23
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    eu, particularmente prefiro motor 8v pra picape, por ter mais força em baixa rotação... mas esse Duratec é bom pacas... E ele teve acerto pra priorizar o torque. Pra ter idéia, o Fusion tem o moesmo motor rendendo 162cv !!!! o mesmo das antigas Rangers V6 4.0. mas de torque tem pouco mais de 19 ou 20kgfm se nao me engano. enquanto o mesmo motor na Ranger rende "só" 150cv mas com 22kgfm

    Acredito que seja algo parecido que ocorre no Vectra, será que quiseram priorizar o torque ?
    ahá! axei a explicação! tah no final dessa matéria: http://www2.uol.com.br/bestcars/test...zer-flex-1.htm

    penso em colocar no jeep o 2.4 da S-10, aqui em casa tem um vectra 2.0 com 110cv, não eh mto potente e o carro eh mto pesado, mas ele tem mto torque em rotaçoes baixas e o mtr tem manutenção barata...

    e o que eu falei q o fire eh totalmente diferente do fiasa: http://www2.uol.com.br/bestcars/testes/mille-1.htm

    []

  • #24
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    eu, particularmente prefiro motor 8v pra picape, por ter mais força em baixa rotação... mas esse Duratec é bom pacas... E ele teve acerto pra priorizar o torque. Pra ter idéia, o Fusion tem o moesmo motor rendendo 162cv !!!! o mesmo das antigas Rangers V6 4.0. mas de torque tem pouco mais de 19 ou 20kgfm se nao me engano. enquanto o mesmo motor na Ranger rende "só" 150cv mas com 22kgfm

    Acredito que seja algo parecido que ocorre no Vectra, será que quiseram priorizar o torque ?

    Quando aos motores GM muita gente não acredita, mas até onde sei realmente existem dois motores 1.8, o do Corsa/Montana/Meriva(Palio) e o do Astra(Stilo). Não lembro bem mas os primeiros são da mesma família (que inclui os antigos 1.6 do corsa) e os segundo de outra família que incluem os 2.0 do Astra/.Vectra. o 2.4 é de outra família

    nao lembro se o 1.0 é da memsa família do 1.6. Ou do 1.4 mas o que muda entre eles é só o tamanho do bloco.

    Por falar em 1.4, ridículo a GM chamar de "novo motor EconoFlex" um bloco de motor que é desde os primeiros Corsas GL e apenas recebeu cabeçote com fluxo cruzado e virou Flex... pior, um carro 1.4 que gasta a mesma coisa que um 1.6 tem o que de econômico pra ser chamado de EconoFlex? é só marqueting porque os Flex estão com fama de beberrões... já tô até imaginando os veneddores da GM ludibriando os compradores mal informados. "Esse Prisma tem um motor Flex economico e moderno, bem melhor que os Flex atuais" devia ser crime isso!
    Isso é "trauma" antigo Gouveia...
    Hoje em dia os motores 16v rendem mais que os 8v desde as mais baixas rotações.
    Um bom exemplo disso são os Duratec 2.0 16v, que equipam o Focus, que tem 80% do torque máximo disponivel a partir de 1500Rpm...

    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade