x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    44
    Posts
    63
    Agradecimento: 1

    Diferencial Roncando?




    Olá Pessoal,


    Tenho a Blazer a uns 4 meses e a mesma sempre apresentou um zunido, perceptivel principalmente quando se está a uns 80-90 km/h, em 5ª. Acima ou abaixo disso o barulho diminui, ficando quase imperceptivel.
    Logo quando comprei ela troquei todos os óleos de diferenciais e caixa.

    Alguem tem idéia do que pode ser? Diferencial ou caixa? Isto é algo que deva ser mexido emergencialmente ou aguenta um tempo ainda? (Até agora durou 4 meses )

    Att
    Pajero Full GLS 2008 v6 3.8
    Ex. Grand Vitara 4x4 2010, Touareg V8 - 2010, TR4 - 2008 - MT, Ranger 3.0 4x4 - 2009, Pajero Sport 2.8 - 2001

  • #2
    Citação Postado originalmente por guidojunior Ver Post
    Olá Pessoal,


    Tenho a Blazer a uns 4 meses e a mesma sempre apresentou um zunido, perceptivel principalmente quando se está a uns 80-90 km/h, em 5ª. Acima ou abaixo disso o barulho diminui, ficando quase imperceptivel.
    Logo quando comprei ela troquei todos os óleos de diferenciais e caixa.

    Alguem tem idéia do que pode ser? Diferencial ou caixa? Isto é algo que deva ser mexido emergencialmente ou aguenta um tempo ainda? (Até agora durou 4 meses )

    Att
    Guido,

    Sua Blazer é 4x2 ou 4x4 , qual o ano dela , é automatica ou manual , q pneus vc tem , o zunido vem da frente ou da traseira , do centro da viatura ou se percebe algum lado especifico

    Dai fica mais fácil te dar uma idéia

    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Zunindo?, o diferêncial quando ronca, ronca em qualquer velocidade.

    É bom investigar direito, se for caixa ou diferêncial, tiver algo errado é "preju" na certa, mas quanto mais tempo deixar pior e mais caro fica.

    Vc checou se não é escape, já deu uma boa olhada em baixo.

  • #4
    Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    44
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    José, ela é uma 4x4 2000/2000 2.8 Intercooler, manual, está com uns 170k km. A impressão que tem é que o barulho vem da trazeira, do diferencial mesmo, igual um barulho de onibus velho em alta velocidade ("huuuuuuuu"). O Estranho que ele se torna audível nestas velocidades (80/90). Logo quando eu comprei ela um mecânico que falou que era diferencial, mas que não precisava esquentar a cabeça, pois ia "longe"... vou levar pra olhar na segunda, pois vou pegar a estrada....
    Pajero Full GLS 2008 v6 3.8
    Ex. Grand Vitara 4x4 2010, Touareg V8 - 2010, TR4 - 2008 - MT, Ranger 3.0 4x4 - 2009, Pajero Sport 2.8 - 2001

  • #5

    Cool

    Citação Postado originalmente por guidojunior Ver Post
    José, ela é uma 4x4 2000/2000 2.8 Intercooler, manual, está com uns 170k km. A impressão que tem é que o barulho vem da trazeira, do diferencial mesmo, igual um barulho de onibus velho em alta velocidade ("huuuuuuuu"). O Estranho que ele se torna audível nestas velocidades (80/90). Logo quando eu comprei ela um mecânico que falou que era diferencial, mas que não precisava esquentar a cabeça, pois ia "longe"... vou levar pra olhar na segunda, pois vou pegar a estrada....

    Guido,

    Por escrito é dificil definir o som, mas se for algo parecido com uma ''sirene rouca'' , e começa bem baixinho em determinada velocidade, tem seu apice em outra velocidade e diminui com uma velocidade maior, é quase certo que os rolamentos foram pro saco

    Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de José Augusto
    Entrada
    13/03/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,332
    Agradecimento: 1
    Guido, é isso mesmo, verifique o quanto antes, o nzardo lembrou bem, rolamentos danificados é que tem um som característico que depende mais da velocidade.

    []'s que já passaram pelos 2 problemas.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Olha a cor do óleo do diferencial, se ele estiver preto é sinal que a temperatura em determinado momento subiu demais e afetou os rolamentos, porém se estiver na coloração normal, pode ser apenas ajuste de coroa e pinhão como pode ser rolamento com cementação quebrada. Porém a partir daí tem que abrir tudo pra ver. Porém é despesa na certa.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8

    Cool

    Pois é, as caracteristicas do ronco do meu diferencial eram muito semelhantes ao do Guido, o oleo do diferencial tava da cor Grafite pra Preto e isto indica desgaste de metal.

    Ainda bem q eram os dois rolamentos do eixo, que estavam com umas belas marcas nos roletes, R$125,00 cada rolamento, mais R$300,00 de mão de obra, + o ATF 90/140 q não lembro qto foi.

    Abraço.

  • #9
    Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    44
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    Ai pessoal, segue o provavel diagnostico: O óleo está em bom estado, embora tenha sido trocado a apenas 4 meses. Segundo meu mecânico, o ruido é tipico de um assentamento inadequado de coroa e pinhão, que pode ter sido causado por rolamentos que estavam desgastados e que criaram jogo e folga, mas que foram substituidos. A solução é troca de coroa e pinhão. Mas segundo ele ainda é algo que não vai causar problemas sérios a médio prazo...
    Meu medo era essa nhaca fundir no meio da estrada... mas só faltando óleo pra isso acontecer... portando acho que vou deixar o bixo "cantar" mais um pouquinho até me capitalizar

    Att
    Pajero Full GLS 2008 v6 3.8
    Ex. Grand Vitara 4x4 2010, Touareg V8 - 2010, TR4 - 2008 - MT, Ranger 3.0 4x4 - 2009, Pajero Sport 2.8 - 2001

  • #10

    Thumbs down

    Citação Postado originalmente por guidojunior Ver Post
    Ai pessoal, segue o provavel diagnostico: O óleo está em bom estado, embora tenha sido trocado a apenas 4 meses. Segundo meu mecânico, o ruido é tipico de um assentamento inadequado de coroa e pinhão, que pode ter sido causado por rolamentos que estavam desgastados e que criaram jogo e folga, mas que foram substituidos. A solução é troca de coroa e pinhão. Mas segundo ele ainda é algo que não vai causar problemas sérios a médio prazo...
    Meu medo era essa nhaca fundir no meio da estrada... mas só faltando óleo pra isso acontecer... portando acho que vou deixar o bixo "cantar" mais um pouquinho até me capitalizar

    Att
    Guido,

    Quem ta com assentamento inadequado são os neuronios do seu meca , se o ruido não é constante como vc falou, é rolamento com certeza ou até alguma coisa a mais , agora COROA E PINHÃO RONCA SEMPRE

    Se trocaram o oleo paciencia, tem gente q diz q quando se troca o oleo e o conjunto ta desgastado, aparece roncos , eu trocaria de meca rapidin

    Demorar pra arrumar, vc pode arrumar pra cabeça , bem tudo depende de qto vc pretende rodar.............

    Abraço.

  • #11
    Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    44
    Posts
    63
    Agradecimento: 1
    nzardo,

    Bom, foi exatamente o contrário o que ele falou. Disse que se fosse rolamento roncaria sempre... em baixa, alta, acelerando, ponto morto ....quanto aos neurônios dele, não sei como estão assentados, mas o kra tem até boa reputação aqui...rsrsrs....

    O certo mesmo é abrir e ver que bixo tem lá dentro...

    Qual era sua viatura que deu pau no diferencial?
    Pajero Full GLS 2008 v6 3.8
    Ex. Grand Vitara 4x4 2010, Touareg V8 - 2010, TR4 - 2008 - MT, Ranger 3.0 4x4 - 2009, Pajero Sport 2.8 - 2001

  • #12

    Cool

    Citação Postado originalmente por guidojunior Ver Post
    nzardo,

    Bom, foi exatamente o contrário o que ele falou. Disse que se fosse rolamento roncaria sempre... em baixa, alta, acelerando, ponto morto ....quanto aos neurônios dele, não sei como estão assentados, mas o kra tem até boa reputação aqui...rsrsrs....

    O certo mesmo é abrir e ver que bixo tem lá dentro...

    Qual era sua viatura que deu pau no diferencial?
    Guido,

    Eu escutava a mesma coisa dos mecas, alguns não sei mas outros cheios de experiencia: "rolamento ronca sempre", bobagem, e pude confirmar com experiencia propria.

    Fui em várias oficinas e cada um tinha seus comentários, até o dia em q vi uma oficina perto de casa com uma placona "DANA" resolvi parar e conversar com o meca, e ele me disse "sabemos de onde vem o ronco, agora dizer extamente o que é, só abrindo", dai ele ganhou minha confiança, pois não ficou dando chutes...............

    A minha viatura era uma Laredo 97/97.

    Outro detalhe, vc percebeu se o ronco muda de tom, quando vc acelera, desacelera ou mantem o acelerador na ''casquinha'' como se nem acelera-se nem desacelera-se, a minha sofria uma alteração no ruido......

    Abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Tração 4x4
      Por Roberto Gomes no fórum Mitsubishi
      Respostas: 22
      Última resposta: 07/07/2008, 18:50

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade