x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

S10/Blazer amortecedor horizontal + longitudinal

Prezados como tinha um amortecedor traseiro usada da Blazer mas que ainda tinha alguma carga resolvi fazer uma "Traction Bar Elastic".
    Aproveitei o suporte da valvula de compensação do freio traseiro, já qua a minha Blazer tem ABS, fui hoje no soldador e arruma mais uma improvisação tecnica avançada.
    Minha blazer agora tem quatro amortecedores, para todos os lados.
    O amortecedor ficou na horizontal, apesar de velho o resultado ficou bom. Sabe aquela gangorra tipo vai e vem quando voce acelera no plano e depois freia, melhorou bastante estou ate animado em comprar um amortecedor novo para colocar lá, usei este pois isa jogar fora e custou tudo R$87,60.
    Ai vao as fotos:

Prezados como tinha um amortecedor traseiro usada da Blazer mas que ainda tinha alguma carga resolvi fazer uma "Traction Bar Elastic".
    Aproveitei o suporte da valvula de compensação do freio traseiro, já qua a minha Blazer tem ABS, fui hoje no soldador e arruma mais uma improvisação tecnica avançada.
    Minha blazer agora tem quatro amortecedores, para todos os lados.
    O amortecedor ficou na horizontal, apesar de velho o resultado ficou bom. Sabe aquela gangorra tipo vai e vem quando voce acelera no plano e depois freia, melhorou bastante estou ate animado em comprar um amortecedor novo para colocar lá, usei este pois isa jogar fora e custou tudo R$87,60.
    Ai vao as fotos:

4X4 Brasil

eu entendi bem, ele ficou na longitudinal do carro, paralelo com o cardã? Interessante...

As Explorers mais novas têm um 5° amortecedor, mas ligando a bola do diferencial traseiro com a longarina direita, ficando ele quase na horizontal e transversal, paralelo ao eixo... ele serve para atenuar aquele movimento "Jõao-Bobo" da carroceria qdo vc passa numa valeta na diagonal, por exemplo...

Seba

A minha tem 4 só no eixo traseiro observe o transversal na foto 2.
    A propossito toda Blazer tem o transversal.

Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimento: 1
    Bianor,
    Interessante...já tinha notado esse efeito "gangorra" mais acentuado na Blazer do que na S10 dupla, acho q em função do menor entre-eixos. Vc teve que fazer um suporte para fixar a parte superior do amortecedor na travessa do chassis, ou aproveitou alguma furação existente?
    Pajero Full GLS 2008 v6 3.8
    Ex. Grand Vitara 4x4 2010, Touareg V8 - 2010, TR4 - 2008 - MT, Ranger 3.0 4x4 - 2009, Pajero Sport 2.8 - 2001

Utilizei o suporte do conjunto da válvula equalizadora dos freias traseiros pois a minha Blazer tem ABS.
    Veja a foto:

Quanto aos movimentos transversal voce já imagina, serve para limitar os movimentos laterais do eixo traseiro, aqueles que forçam as buchas do feixe de molas ok! Tem em todas as Blazers e S10 cabine duplas a partir de 2002.
    Os movimentos que o longitudinal busca minimizar são os que estão na figura em anexo:

Usuário Avatar de guidojunior
    Entrada
    22/12/2005
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimento: 1
    Bianor, no caso das Blazers, elas tem esse amortecedor transversal a partir de 2000, quando sofreram algumas alterações na suspensão trazeira, pelo menos as Diesel.

Sds

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem