x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 28
  • #1
    Usuário Avatar de Andrey
    Entrada
    08/09/2006
    Idade
    51
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Gostaria de Orientação sobre qual comprar - Blazer 2.2 ou 4.3 v6?




    Ola colegas do fórum!
    Sou novo aqui e gostaria da orientação de vocês sobre qual modelo de Blazer comprar.
    Já ouvi falar que a 2.2 tem manutenção mais barata que a 4.3 v6 ( sei que mesmo assim, a manutenção de uma Blazer não é barata).
    A Blazer sempre foi minha "tara", e agora vou comprar uma -definitivamente vou - somente gostaria de saber dados, tipo, consumo médio(gasolina, pois diesel esta fora de questão atualmente devido ao custo) e manutenções básicas.
    Pretendo adquirir um carro na faixa de R$30.000,00 a R$ 35.000,00, e se não estiver ja convertido para GNV, vou vonverte-lo.
    Também não ligo se uma 2.2 ficar"manca" por causa do GNV.
    No famoso problema de instabilidade(tombamento fácil), acho que muitas vezes a culpa é do motorista que quer andar acima do limite de velocidade das vias, entrando "queimando nas curvas", ou seja, imprudência.
    Agradeço antecipadamente a(s) orientações.

    Andrey.

  • #2

    Cool

    Andrey,

    Já tive o prazer de andar em uma Blazer 2.2, e te digo que não é melhor que um carro 1.0, ainda mais os 1.0 de ultima geração.

    Blazer 4.3 não tenho referencia, mais ja tive uma S10 V6, que é mais leve do que a Blazer, e na cidade 5Km/l na estrada 8Km/l, e pode ter certeza que a 2.2 ou mesmo a 2.4 tem o seu consumo muito proximo, portanto na minha opinião a melhor opção é a 4.3, é um excelente motor, tem muita força e durabilidade, so manter as manutenções em dia e vc vai ter motor por muito tempo.

    A Blazer para os passageiros de tras não é confortavel, ela pula muito, e ela é um pouco instavel, bom de qualquer forma estamos falando de um SUV e não de um carro Sport. Depois de 2000, deram uma modificada na suspensão traseira, e isso melhorou o conforto dos passageiros e sua estabilidade.

    Bão.............é o que posso te dizer, quem sabe algum 'Blazer' da aqui o seu depoimento.

    Abraço e boa compra!!

  • #3
    Andrey, olá Nilton, com licença para opinar.

    Já tive Blazer V6 1999, básica com diversos acessórios (CD, bancos de couros, rodas, pneus 235, e outras coisas que nem lembro), que a muié do médico daqui de Jaú ganhou de aniversário. Vendeu para mim com uns 19.000 e eu passei prá frente com 36.000 km, mais ou menos.

    Vamos começar pelo bom: o motor!!! tem bastante força e torque, bom de tocar, dava para fazer maldades no trânsito e estradas, consumo era como o nzardo disse 5 a 6 na cidade e entre 8 e 9 na estrada, gasolina, claro. Nunca quebrou nada.

    Conforto era razoável, não sei se pulava atrás, porque só dirigia, e a molecada é que devia sacudir, como eles não reclamavam não fiquei sabendo o quanto pulava ou se pulava, mas uma coisa é certa, tinha bastante espaço tanto na frente, no banco de trás e porta-malas; um único comentário, é que no banco de trás tinha uma divisão menor para o passageiro do meio.

    Estabilidade era ruim, pois balançava muito, e em curvas de baixa não passava a sensação de segurança, mas na verdade nunca tive problema algum com ela, nas viagens em serra etc. Depois de 2000 a suspensão mudou; já andei numa 2001 e era mais legal para dirigir.

    Acabamento: como era o modelo simples, mesmo com os acessórios instalados, era um veículo simples, mas as DLX são mais bem acabadas.

    Uma coisa sei, a 2.2 não anda nada e gasta quase tanto quanto a V6, portanto, não vale a pena; tem umas 2000 com 4x4, acionamento eletrônico que parece que é bom, se eu fosse comprar um Blazer, com certeza iria atrás de uma dessas 4x4.

    Boa sorte.

  • #4
    Bom ja tive S10 e agora Blazer as duas MWM 2.8, mas tenho amigos com a V6. Pontos fracos voce vai encontrar na suspensão dianteira buchas que se desgastam com frequencia, sistema de direção tambem sofre bastante, pivos terminais, braços etc. O cambio mecanico da V6 é um Getrag americano quando precisa de manutenção é uma nota, o autimático é mais resistente mas tambem custa caro para consertar. Acredito que o gosto é o que importa meu amigo vendeu a Blazer V6 dele por R$35 mil estava muito bonita e bem conservada tambem vai ser questão de sorte.
    Sds

  • #5
    Domingos Notarnicola
    Visitante
    ANDREY eu tenho uma 2.2 00/00 quatro bico é aboa pois troquei a bomba de gas coloquei a do astra flex e ando no alcool é a melhor forma de economia de combustivel as 00/01 em diante são motores 2.4 e não vão muito bem a alcool as 2.2 quatro bico sairam só nas 98 a 00 as anteriores são 1 bico e tambem não andam bem no alcool as 4.3 6cc bebe muito se andar atolado na city não passa dos 4k/l na gasosa é o bicho sem falar do peso, arrebenta todas as borracchas elas só vão bem no gnv ai fica quase igual as 2.2 e tambem perde o porta malas e ai aonde não tem gnv é na gasosa mesmo alisando tudo isso optei pela 2.2 00/00 faço 5,5 com litro de alcool na cidade .Tô vendendo a minha tenho q comprar dois carros um pra minha garota corsinha (faculdade) e vou ver se pego um Santana 96 pra andar . até arrumar pra outra.
    Isso é o q sei tenhoo a minha a tres anos só alegria

  • #6
    Usuário Avatar de Andrey
    Entrada
    08/09/2006
    Idade
    51
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Agradecendo o pessoal que ja me respondeu, e aguardando mais contribuições de outros colegas.

  • #7
    Andrey,
    Tenho uma Blazer DLX 4.3 V6 ano 2004. Para as minhas necessidades, é um carro perfeito. Como eu constantemente puxo um reboque de aproximadamente 900 kg, este é o carro ideal. Ela nem sente quando estou usando o reboque. É um carro muito valente e realmente o que mais pega é o consumo. Não coloquei GNV pois não quero perder espaço no porta-malas e sinceramente, não confio neste sistema de alimentação. Me conformei com o seguinte: tenho cum carro com 192 cv de potência, então tenho que pagar por isso.
    Quanto a manutenção, ainda não tive nenhum gasto além das trocas de óleo e das duas revisões feitas até agora em concessionária. Vamos ver na terceira revisão que irei fazer agora em janeiro/07 se a coisa vai mudar. E olha que uso muito o carro em estradas de terra e até agora a suspensão dianteira não faz nenhum barulho. O carro está com 40 mil KM e com os pneus originais ainda.
    Um abraço.
    Alexandre K
    T4 "ORIGINAL" com pneu 37 - Clique e conheça!!!
    Quer ver um brinquedo diferente? Clique aqui ou vá em Www.youtube.com/AKPGOMES


  • #8
    eu tive uma 98 dlx v6 4.3, automatica, sobre o cambio sou suspeito em falar pois eu mesmo conserto, agora quanto a diferen;a entre motores, de fato [e melhor ter a v6.
    problemas comuns e desconfortaveis neste carro sao 2 apenas.
    geralmente acontece rachaduras na longarina proxima ao banco do passageiro
    e o outro e a boma de combustivel, quando quebra tem que se baixar o tanque
    no mais, fiquei com o carro por 6 anos e manutencao quase esporadica.
    abra;os

  • #9
    Usuário Avatar de Andrey
    Entrada
    08/09/2006
    Idade
    51
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0

    Ja comprei a minha.

    Colegas, dia 24/03/2007 criei coragem e fui comprar a Blazer.
    Dei meu Kadett GL 94/95 no GNV por R$9.500,00 e financiei R$26.500,00 em 72x de R$ 580, ( fazer o que, só assim para eu conseguir comprar atualmente).
    É uma DLX Executive V6 98/98, câmbio automático,convertida GNV, cor Branca, com 113.300 Km.
    Cilindro de 18 m³, porém está só "entrando" 15 e la vai pedrada.
    Ainda não consegui fazer a média na cidade, mais gostaria de informações de alguem que tenha o mesmo modelo, tipo, quanto em média a que a pessoa possui, esta fazendo na cidade e na BR ( tanto na gasosa, quanto no GNV).

    Colocarei mais tarde uma foto dela, pois neste final de semana as pilhas da máquina não estavam carregadas.
    Como saio bem cedo e volto bem tarde do trabalho, somente no próximo final de semana poderei tirar uma fota dela, com boa iluminação.

    Obrigado pelas dicas!
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Andrey Ver Post
    Colegas, dia 24/03/2007 criei coragem e fui comprar a Blazer.
    Dei meu Kadett GL 94/95 no GNV por R$9.500,00 e financiei R$26.500,00 em 72x de R$ 580, ( fazer o que, só assim para eu conseguir comprar atualmente).
    É uma DLX Executive V6 98/98 ,convertida GNV, cor Branca, com 113.300 Km.

    Cilindro de 18 m³, porém está só "entrando" 15 e la vai pedrada.
    Ainda não consegui fazer a média na cidade, mais gostaria de informações de alguem que tenha o mesmo modelo, tipo, quanto em média a que a pessoa possui, esta fazendo na cidade e na BR ( tanto na gasosa, quanto no GNV).

    Colocarei mais tarde uma foto dela, pois neste final de semana as pilhas da máquina não estavam carregadas.
    Como saio bem cedo e volto bem tarde do trabalho, somente no próximo final de semana poderei tirar uma fota dela, com boa iluminação.

    Obrigado pelas dicas!
    Boa compra meu amigo! Agora é só curtir a viatura, principalmente com esse motorzão pra ninguém botar defeitoo.....

    []'s esperando fotos
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #11
    Meu caro,
    Minha S10 V6 fazia 7 km / m3 na cidade e 9 km / m3 na estrada.

    Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #12

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Andrey Ver Post
    Colegas, dia 24/03/2007 criei coragem e fui comprar a Blazer.
    Dei meu Kadett GL 94/95 no GNV por R$9.500,00 e financiei R$26.500,00 em 72x de R$ 580, ( fazer o que, só assim para eu conseguir comprar atualmente).
    É uma DLX Executive V6 98/98, câmbio automático,convertida GNV, cor Branca, com 113.300 Km.
    Cilindro de 18 m³, porém está só "entrando" 15 e la vai pedrada.
    Ainda não consegui fazer a média na cidade, mais gostaria de informações de alguem que tenha o mesmo modelo, tipo, quanto em média a que a pessoa possui, esta fazendo na cidade e na BR ( tanto na gasosa, quanto no GNV).

    Colocarei mais tarde uma foto dela, pois neste final de semana as pilhas da máquina não estavam carregadas.
    Como saio bem cedo e volto bem tarde do trabalho, somente no próximo final de semana poderei tirar uma fota dela, com boa iluminação.

    Obrigado pelas dicas!
    Andrey,

    Parabéns pela compra e muitas alegrias..........

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade