x
Convex Datacenter
Página 1 de 18 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 210
  • #1

    Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.




    Olá pessoal !!!

    Venho aqui pedir ajuda aos amigos que entendem tudo de 4x,4 sobre a possibilidade de se colocar tração 4x4 na C20, aquela que parece a D20 só muda o motor.
    Eu tenho uma que é linda bem conservada e não queria me desfazer dela, para ficar perfeita só falta a tal da tração 4x4.
    Pergunta....? alguém conhece quem faça esse tipo de adaptação aqui em São Paulo.

    Obs: um dia navegando no Mercado Livre eu vi uma a venda, D20 4x4, só que era cabine simples. Será que existe 4X4 original destes carros??????

    Para provar que não estou ficando louco a foto do anúncio segue em anexo:

    Obrigado!!!!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-002reduzida_2004213161531.jpg   Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-004reduzida_2004213161543.jpg  

  • #2

    D-20

    Bom dia mais atraz de um sonho.
    Eu estou querendo fazer o mesmo que vc ,so que em uma bonanza, esta agora parada por motivos economicos, e ninguem aqui no foro sabe informar nada a respeito, eu na raça encontrei algumas informações a respeito.
    Sairam A-20 que é o menmo carro que o seu porem a alcool, que são utilizados por impresas estatais como CESP.
    Seu carro pode ser transformado e ha algumas possibilidades de como o fazer como ou sem reduzida, tração Toyota ou Emgesa , diferencial Dana 30 ou 44, feixe de mola ou molas espirais.
    Julio ha alguns contatos
    Auito peças Mendes tel: 3207 8729 falar com Sergio Filho ele tem as peças
    Atila mocanico especializado ele tem uma igual a sua é gente boa Tel:2967867
    Meliai Mecanica e Rstauração sua bonanza saio na 4x4 cia n 112, Tel 5072 3415e 9993 1270
    Portugue 4x4 la eles fazem o trabalho e cobram + ou - R$ 6000,00 Tel : 6461 3636.
    Ainda não pesquizei tudo porem isto é o que sei de momento, boa sorte e assim que possuir nova informação lhe transmitirei

  • #3
    Usuário Avatar de Markito Amato
    Entrada
    09/03/2003
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    53
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Salve, pessoal!

    Até onde sei, a GM/Brasinca não fabricou uma versão 4x4 da Bonanza. Com isso, as que possivelmente estejam rodando por aí foram feitas pelos seus próprios donos. O que, sem dúvida, é um conjunto bastante interessante!

    Já a série "20" (A, C e D), quando 4x4, conta com dois tipos de tração:
    - Uma feita pela engesa - eixo rígido com feixes de mola na frente (excelente conjunto) e caixa de transferência sem redução; e
    - Uma feita pela própria GM - suspensão independente na frente (muito ruim) e caixa de transferência ZF-QT (maravilhosa) com tração e redução sincronizadas.

    Achar qualquer uma dessas não é tarefa fácil, afinal, pouquíssimas unidades foram produzidas. Entretanto, as que saíram com a tração "by engesa" são mais facilmente encontradas, pois foram originalmente vendidas para empresas estatais que, depois, as leiloaram.

    Quanto a adaptar a 4x4 do zero, isso não é tarefa complicada, porém, exige atenção, conhecimento técnico e habilidade mecânica, principalmente no tocante às geometrias de direção e suspensão. Agora, se vocês quiserem pegar um conjunto dianteiro completo da Band, as coisas ficam bem mais fáceis.

    Espero ter ajudado.

    Abraços,
    Markito Amato
    Defender 90 "Pandora"
    Atelier Zé Bigorna - Cutelaria e Forjaria Artística

  • #4

    Obrigado !!!

    Ferraz e Markito Amato; vocês são os caras OBRIGADÃO !!!

    Me ajudaram a dar os primeiros passos, Valeu mesmo!
    Agora vou correr para arrumar as peças e a pessoa para fazer o serviço e
    logo entrarei em contato com novas dúvidas sobre as adaptações 4x4.

    Obrigado por poder contar com vocês.

    Abraços !!!

    Julio Soares

  • #5

    Bom dia

    8) Andei perguntando aqui ali e descobri que sepode fazer esta transformação utilizandoopa eixos , caixa de transferência do toyota bandeirantes, porem como o eixo é mais estreto será necessário a utilização de rodas com off-set deslocado para fora a mangel as fabrica assim, com esta possibilidade pode se instalar freio a disco na frente e na traseira sem grandes modificações, alem do feixe de molas que pode ser da toyota um dos melhores preduzidos até hoje podendo ainda intalar um kit fess ,a deixando como uma caninhonete mais moderna, o canbio pode ser utyilizado o da D-20 como uma frange para ligar este ao t-case.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    18/05/2004
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO DÚVIDA

    Olá amigos,

    Sou novo no fórum e tenho muitas dúvidas em relação aos 4x4.
    Estou estudando o assunto pois pretendo, ainda este ano, comprar ou montar um. A grana é curta então, adaptações são bem vindas.

    Qual o tipo de adaptação é feito nas camionetas da linha chevrolet para que tenham tração 4x4? Li no fórum que algumas tem tração engesa. Que tração é essa? Quais as modificações feitas no carro?

    Grato pela atenção de todos.

  • #7

    Gm 4x4

    Bom dia
    Esta tração engesa foi desenvolvida para a instalação nestas caminhonetes em meados dos amos 80, na verdade é um KIT, composto de feixe de molas, seus suportes, reforço de chassis a traves de uma chapa de aço de 1\4 poledadas que é fixada ao chassis por parafuzos atravez de 30 furos, os suportes da tração e eixo dianteiro que é bras eixo.
    Este qkit é raro aqui em Sampa por ai não sei dizer de uma olhada em desmanches de sobras militares, sei que em Goias, estas viaturas foram usadas.
    Ma revista 4x4e cia 130 saiu uma materia a respetito .
    Estou tentando montar uma A-20 para mim usar no dia a dia porem como agrana anda curta estou procurando uma boa oferta e juntando o mair numero de informação a respeito.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/05/2004
    Idade
    53
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Re: Ferraz

    Olá Ferraz,

    Obrigado pela dica.
    Pelo jeito não é tarefa muito simples transformar uma chevrolet num 4x4.
    Continuarei pesquisando, se tiver novidades faço contato.
    Qual o seu e-mail?

  • #9

    pich up 4x4

    Bom dia
    Meu o e-mail é carlaoferrraz@yahoo.com.br.
    Quanto ao trabalho não é tam complexo assim, há agrande vantagem caso queira pode reira-ló no fururo, há um pessoal aqui que faz o rally dos sertões nas equipes de apoio com uma D-20 cabine dupla com o motor Q20B, sem problema algum.
    Porem pode se melhoras o desenpenho e seu conforto sem grande capital ontem no Ibirapuera aqui em Sampa, o grande ponto de encomtro fora de estrada, um amigo diz que um cara comprou uma A-20 traçada com kit engesa e gaz, pelo valor de 12 mil rais, sabado eu vou dar uma olhada nela.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    KIT ENGESA PARA PICAPES GM

    Boa noite senhores... sou novo aqui... achei interessante o assunto, talvez possa ajudar... eu tenho uma caixa de transferência ENGESA para caminhonetes GM - quero R$ 600,00 e tenho uma D20 4X4 com motor MAXION Turbo 4ST, pneus BF 33", quebra mato, farois de milha, ar, dir.hid., ano 86 com cabina da 94, teto, rancho na traseira, cor azul. R$ 24.000,00 - tel. 9196-2745
    Abraço a todos..

  • #11
    As picapes Gm da séria ACD 10/20 receberam o sistema de tração Engesa sob encomenda. Não é tão complicado, pois como já foi mencionado, a adaptação era relativamente simples.
    O maior problema é encontrar todos os suportes.
    Elas não tinham reduzida, só caixa de tranferência e com a 1ª marcha mais forte.
    A GM tentou colocar no mercado +/- 600 unidades de ACD20 4x4 sistema original de fábrica. Fracasso total. O conjunto era importado, com durabilidade reduzida, manutenção inexistente, para não dizer cara. è diferente da Engesa, pois a suspensão com bandejas e reduzida.
    Já dirigi uma dessas. É mais confortável, mas.....
    Tenho uma D20 à venda. Qualquer coisa é só ligar.
    D20 4x4 dupla 4 portas.
    Motor Maxion S4T Plus 150 cv
    Câmbio ZF com a 5ª drive
    Caixa de transferência e reduzida do Engesa.
    Completa - ar, dir, vidros, travas, couro, bloqueador via satélite, capota marítima, cd, protetor de caçamba, rodas, quebra mato, engate, painel e frente da 96 (instrumentos quadrados) etc
    Fernando Figueiredo
    11-3721-5664 9665-6262

  • #12
    Esqueci de mencionar o preço.
    R$28.000,00
    Até mais

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. veraneio 4x4 V8
      Por tuna no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/08/2019, 09:13
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 11/07/2018, 12:28
    3. Veraneio 4x4
      Por André Pereira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/06/2010, 10:34
    4. Veraneio 4x4 81
      Por Dryoffroad no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/10/2007, 16:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade