x
Convex Datacenter
Página 5 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 210
  • #49
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8



    Caro Ulysses.
    Outra opção seria comprar uma F1000 4x4 cabine simples e mandar alongar a cabine, na Tropical, no Paraná. mas fica um pouco caro a transformação. Numa viagem que fiz a Curitiba ví algumas já transformadas por lá.
    Mais uma coisa....quanto ta pedindo na sua Bonanza ? Manteve o motor Maxion??

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #50
    Usuário Avatar de ULYSSES
    Entrada
    01/05/2005
    Idade
    60
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Engels,

    na época (98/99) eu cheguei a pesquisar e encontrei a Tropical. Eu vi uma transformada por eles e o serviço impressionou: parecia de fábrica, até os detalhes de acabamento seguiam o padrão da Ford. Só tinha um probleminha.... a transformação ficava em +- 70% do valor da F-1000

    Foi por isso que desisti, a minha intenção era fazer uma "Bonanza" com ela, toda fechada. Ia ficar show, mas era inviável. E se não me engano, eles tinham algumas restrições, tipo a pick-up não poder ter mais que 3 anos de uso e tal.

    Na Bonanza eu estou pedindo 37 mil, sujeito a propostas desde que não muito indecentes Se vc for lá nos Classificados do Fórum tem uma foto dela. Sim, ela está com o S4T, 108 mil rodados,

    Abraço!

  • #51
    Usuário
    Entrada
    28/08/2005
    Idade
    40
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    O eixo da F-1000 não serve porque e articulado. A suspenssão dela (F-1000) e independente, normalmente para adptação de 4x4 na D-20 usa-se eixo rigido.
    Só pra constar, não sei bem o ano, mas sei que a f1000 4x4 de 93 até 95(acho) saia com eicho rígido! mas mesmo assim ainda tem um porém, o fato de ela ser 5 furos, enquanto a gm usa 6!!!

  • #52
    F-1000 nunca usou eixo rigido na dianteira.

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #53
    Usuário Avatar de zemirto
    Entrada
    12/05/2005
    Local
    Votuporanga/SP
    Idade
    56
    Posts
    197
    Agradecimentos: 2
    Amigo, tenho um Kit desses da Engesa que foi tirado de uma D-20 87, se interessar, só falta os freios e o miolo do diferencial, tenho a caixa de tração, o eixo dianteiro com os semi-eixos e os fechos de molas, te faço tudo por 2.500,00, tenho também uma caixa de transferência grande da Engesa(com tração, reduzida e tomada de força), essa te faço R$ 1.500,00. Obrigado e até mais, Zé Mirto

  • #54

    D 20 4 x 4

    Prezados Companheiros,

    Alguém tem conhecimento sobre se é possível transformar uma D 20 4 x2 em 4 x4 sem perda da suspensão dianteira independente? Nesse caso, qual deveria ser a suspensão adaptada na frente? Seriam necessárias outras modificações? Quais?

  • #55
    André, Pra isso você teria que conseguir novas ou num desmanche as peças da D20 4x4 que foi produzido entre o ano 98 e 90 e que tinha suspensão independente e barra de torção no lugar das molas helicoidais.
    Infelizmente encontrar essas peças é quase impossível. A única D20 4x4 original que vi foi a muito tempo atrás e estava numa oficina sendo convertida pra 4x2.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #56
    O chassi da 4x4 original GM é diferente da 4x2. Não há como transformar uma 4x2 em 4x4 com o sistema da GM (bandeijas e barras de torção). O que dá para fazer é colocar o "kit Engesa" com eixo rígido e feixe de molas.
    Já tive os dois tipos.

  • #57
    Citação Postado originalmente por Fernando Figueiredo
    O chassi da 4x4 original GM é diferente da 4x2. Não há como transformar uma 4x2 em 4x4 com o sistema da GM (bandeijas e barras de torção). O que dá para fazer é colocar o "kit Engesa" com eixo rígido e feixe de molas.
    Já tive os dois tipos.

    tem fotos?

  • #58
    No site de picapes GM teve um caso desses de conversão, mas sinceramente o custo é alto para um resultado duvidoso.
    Pelo valor investido vc tem opções 4X4 originais de fábrica e com curso de suspensão de verdade.
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #59
    Denis, não tenho foto da original.
    Caio, no site do picapesgm.com.br, quem fez a transformação foi o próprio Ulysses. Ví o serviço e ficou muito bom. Não concordo com "resultado duvidoso". O que vale é a qualidade do serviço.
    Em termos de valores, vale lembrar que uma D20, Bonanza ou Veraneio 4x4 são patamares acima de Hilux, L200, S10 etc.
    já tive D20 4x4 (original e engesa), A20 4x4 e Bonanza 4x2. Em termos de conforto e espaço não tem comparação com a Hilux SW4 que tenho. O único problema é o seguro, ninguém faz.
    Dá uma olhada no curso da suspensão da D20. Olha que ela tinha caído num senhor buraco (culpa destes zequinhas mal intencionados). Veja que a roda traseira não saiu do chão.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-d20_lateral_direita_no_buraco_197.jpg   Adaptar 4X4 A10, C10, A20, C20 E VERANEIO.-d20_no_buraco_149.jpg  

  • #60
    até que ta legal, fiquei meio interessado porque to a fimd de comprar um 4x4 com coforto para trilhas e passeios leves, pra pesadas eu tenho o meu Cjtão , esse final de semana eu estava voltando de floripa e vi na BR uma D-20 tipo blazer, é bonanza né?

    Ela tinha eixo rígiodos, estava bem alta e com pneus 33", achei bem legal.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. veraneio 4x4 V8
      Por tuna no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/08/2019, 09:13
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 11/07/2018, 12:28
    3. Veraneio 4x4
      Por André Pereira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/06/2010, 10:34
    4. Veraneio 4x4 81
      Por Dryoffroad no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/10/2007, 16:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade