x
Convex Datacenter
Página 4 de 18 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 210
  • #37



    Christian,
    Em relação a perda dinâmica que me referi, e um somatorio de fatores:
    -Elevação da altura
    -Eixo rigido
    -Feixes de mola
    Não vejo dificuldade de alinhamento se bem instalado o grande problema, que na minha concepção e o grande responsavel pela perda do conjunto, e a utilização de feixes curtos e com muitas molas.
    Se voce observar, a tendencia atual para uso de feixes são os mais longos possiveis e com menos molas (vide os caminhões modernos por exemplo), agora temos que considerar que o Kit Engesa foi feito em outra epoca e de la pra ca as coisas evoluiram muito.
    Obviamente e possivel melhorar o kit ou instalar algo parecido com o sistema do Engesa 4, mas eu pergunto, vale a pena perder esse tempo?
    Voce com certeza deve saber todas as consequencias que uma adaptação pode trazer, sera que voce vai ter saco para isso?
    Sei de todas as caracteristicas negativas das pick-ups medias mas elas existem, ja estão prontas e ate funcionam.
    Veja, não quero causar polêmica ou contrariar voce ou outros colegas, mesmo porque adoraria ter tempo e dinheiro para fazer veiculos diferentes (ideias nâo faltam, te garanto), mas a realidade e um pouco mais dura.

    Abraço, continua sonhando com a Excursion mas graças a Deus andando de Ranger.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #38
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #39
    Muidoido, aqui todas as dicas passo a passo, que foram postadas pelo amigo Ulysses, na transformação de sua Bonanza.

    http://www.pickupsgm.com.br/dicas/di...stalacao01.htm


    []'s esperando ter ajudado

  • #40
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por christian govastki
    Na bem da verdade, o "carro" que quero comprar é uma Veraneio M, já localizei o carro, era da PCDF, o carro foi reformado parcialmente (descaracterizado, pintura geral, retirada do "chiqueirinho" e feita tapeçaria), mas ainda tem coisas a serem feitas, entre elas tem que dar uma geral na suspensão dianteira, com isto ao invés de gastar na recuperação da suspensão atual (troca de buchas, pivôs, balanças e etc) eu já passaria para 4x4.

    Este "carro" ainda rodaria a alcool/gasolina e futuramente passaria ela para diesel.

    Voltando a questão do eixo, consultei o manual da F1000/94 4x4 e constatei o seguinte: Eixo Dana 44 - Bitola 1,61m o que fica bem perto do 1,64 da D20, esta pequena diferença poderia ser compensada com espaçadores ou rodas de Off-set mais adequados (solução que perfiro, já que a veranoca está com rodas aro 16), pois acho que um eixo engesa seja mosca branca e pegar um de f75 e alargar vai dar muito trabalho...

    Ps: A relação do diferencial dianteiro é 3,07x1

    Outra coisa, para os que já tiveram D20, o risco de assalto é muito grande ou é exagerado pelas seguradoras? Estava pensando em colocar um rastreador e fazer seguro apenas contra terceiros...
    christian,

    Se vc souber andar em BSB direito, vou t indicar uma pessoa q reformava e transformava 4 em cada 10 veraneios no centro-oeste. Ele com certeza poderar t indicar.

    Você conhece o caminho q vai para a Fercal ? Proximo a Sobradinho ?? .. No caminho para a fercal .. no sentido plano fercal ... 1km apos a fábrica de gelo, do seu lado direito, logo depois dos quebra-molas fica essa oficina q estou t falando. La tem diversas Veraneios
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #41
    Banido
    Entrada
    27/06/2005
    Idade
    53
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Gustavo Heck, Quanto quer por tudo?

  • #42
    Banido
    Entrada
    27/06/2005
    Idade
    53
    Posts
    154
    Agradecimentos: 0
    Desculpe mensagem errada.

  • #43
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    F-1000 estendida com 4x4 original Ford
    Luizinho, não existe F-1000 estendida 4x4 original. Se existisse eu teriam uma. Se conhesse alguém que tenha foi adaptada.

    Um abraço.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #44
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Muidoido.
    Aqui na Bahia, na região Itacaré, tem algumas D20 4x4, que transportam passageiros até Barra Grande. Se conhece alguém na área peça informações.

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #45
    Engels,

    Com certeza foi adaptada.

    Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

  • #46
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Citação:

    F-1000 estendida com 4x4 original Ford


    Luizinho, não existe F-1000 estendida 4x4 original. Se existisse eu teriam uma. Se conhesse alguém que tenha foi adaptada.
    Aqui na minha cidade tem uma F-1000 cabine extendida 4x4, branca muito inteira. É caixa grande com 4x4 na palanca. Se não tem original, foi adaptada então.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #47
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Edintruder
    Sempre fui fão das F 1000, meu pai teve algumas, e quando procurava um 4x4 pra comprar a opção numero UM era justamente a F 1000 4x4, com cabine estendida. Estive nas concessionárias Ford lá me informaram que não foi vendida com essa configuração. Depois consultei minha coleção de 4 RODAS e procurei, naquelas paginas de mercado de automoveis, de automóveis novos e também não encontrei. Pesquisei bastante pra afirmar isso. Seria meu carro ideal. Já pensei até em comprar uma F1000 4x4 e trocar a cabine, mas é difícil encontrar a cabine estendida.
    Um abração
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #48
    Usuário Avatar de ULYSSES
    Entrada
    01/05/2005
    Idade
    60
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Prezado Engels,

    eu tb tive uma F-1000 4x4 e simplesmente adorava... qdo precisei de + espaço na cabine, cheguei a considerar a possibilidade de "traçar" uma 4x2 estendida. Desisti por 2 motivos: 1) o espaço no "banco traseiro" é infame, pior que as médias duplas; 2) o chassi é diferente das 4x4 na parte dianteira. Acabei comprando uma Blazer e pronto...

    Para vc trocar a cabine de uma 4x4 tb seria complicado, pois o entre-eixos da estendida é maior (ela usa a caçamba normal). Mas a minha vontade de ter uma full-size 4x4 não passou, daí qdo apareceu uma Bonanza no jeito...

    Comprei a dita e comecei a pesquisar sobre a transformação. A idéia de colocar o sistema orignal GM foi descartada pela fragilidade do eixo e suspensão dianteiros e tb porque o chassi é diferente.

    Procurei então um kit Engesa e depois foi só levar tudo no meca. Acompanhei tudo e virei "expert" no assunto, hehehe... Infelizmente, hoje a menina está à venda, mas estou fazendo tudo para conseguir o $$ que preciso e aí não precisarei me desfazer dela.

    O resultado ficou muito legal, igual àquelas blazers americanas tipo Ford Bronco: altona, largona, impõe respeito em qquer lugar. O custo de tudo não foi alto, muuuito menor que trocá-la por uma Blazer 4x4 diesel, por exemplo (que seria o veículo pronto de fábrica mais próximo do que eu tenho hoje).

    Uma alternativa, claro, seria ter uma Camper daquelas levantadonas, mas com a Bonanza eu ainda olho elas "de cima" ..

    Abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. veraneio 4x4 V8
      Por tuna no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/08/2019, 09:13
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 11/07/2018, 12:28
    3. Veraneio 4x4
      Por André Pereira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/06/2010, 10:34
    4. Veraneio 4x4 81
      Por Dryoffroad no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/10/2007, 16:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade