x
Convex Datacenter
Página 2 de 18 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 210
  • #13
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13



    Velho, foram produzidas D-20 4x4, porém pelo elevado custo da época não foram vendidas muitas, porém as que rodam por aí apresentam problemas na suspenção dianteiras, cujo sempre foi o câncer nas caminhonetes da GM desde as D-10, C-10, D-20, C-20, A-20, bonanzas, veraneios..., o melhor a ser feito é procurar por peças originais em desmanches ou procurar peças em desmanches de veículos pesados e militares. Existem vários espalhados por aí, só tem que procurar. Mas é como foi dito antes, a adaptação de peças vindas de outros modelos de veículos requerem conhecimento e muitos toques finais, a segunda melhor opção seria engesa e toyota band, mas a que eu sugiro mesmo é trocar a D-20 por uma F-1000 4x4 original que dá menos encomodação e já está regulamentado para rodar pelo detran. Mas se não quiseres gastar tanto para trocar de caminhonete, coloca pneus 33" ergue a suspenção e coloca um guincho que passas por onde muito 4x4 não passa!
    Falow!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #14
    Olá pessoal

    Só para fazer um adendo...

    O sistema de tração 4x4 original não é possível de ser adaptado numa A/C/D 20 4x2, pois o chassis é diferente.

    Se conseguir encontrar um kit da ENGESA, este sim é adaptavel nas 4x2 e sem dúvida é um ótimo conjunto. São os mesmos das C-14 militar "cachorro loco".

    Mas é muito dificil de se encontrar um kit desses completo, principalmente com os reforços do chassis, sem eles é inviável a adaptação.

    Abraços

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/04/2005
    Idade
    47
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Chevrolet D-20 4x4 - motor perkins Q20B(diesel)

    Convidaria os partícipes do site a dividirem informações sobre um possível sistema de acionamento de tração, compatível com o Chevrolet D-20 4x4 perkins, o qual não seria preciso descer do veículo para girar os botões na ponta dos cubos dianteiros de 4x2 para 4x4.
    Já possuo algumas informações sobre o sistema original de fábrica no qual é necessário o acionamento manual nos cubos para depois engate das trações 4x4 e 4x4 reduzida nas caixas de marcha.
    Outro sistema que testemunhei foi a adapatação de um eixo dianteiro que proporciona apenas a tração 4x4 através do acionamento da ponta dos cubos para só então utilizar um engate manual, no painel.
    Por favor ajudem-me !

  • #16
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Velho,
    Bem vindo,
    Dá uma pesquisado sobre isso no ícone PESQUISA no topo da página pois tem muita coisa a respeito que já foi bem comentado sobre isso. Mas te adiantando, o sistema de roda livre manual tem vantagens sobre o automático. É só deixar sempre conectado o 4x4 no eixo dianteiro que quando precisares é só engatar transferência e pronto, porém o consumo sobe um pouco fora o desgaste inútil no conjunto dianteiro. O sistema automático deixa muita gente na mão.
    Um exemplo disso é a Ranger até 2000 era automático por vácuo, a partir de 2001 passou a não ter mais roda livre dianteira.
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #17
    Olá Jonas


    Indico o forum picapes gm, na qual o pessoal já tratou bastante a respeito da D20 4x4.

    www.picapesgm.com.br

    Só uma coisa, aconselho vc não comprar uma D20 4x4 original (suspenção de bandejas). O sistema de tração é muito frágil, além da dificuldade de encontrar as peças, elas são bem caras tb.

    Agora se for uma D20 com o kit 4x4 Engesa é outra história!

    Abraços

  • #18
    Jonas,
    Já tive os dois sistemas, original GM D20 e Engesa A20 e D20. Posso garantir que o Engesa é infinitamente melhor, mais robusto e mais barato de manter (se bem que fiquei apenas alguns dias com o original, mas sei que tem manutenção cara e difícil de achar).
    Roda livre manual enche o saco... mas não te dar dor de cabeça nem surpresas desagradáveis.
    Vale o que o Rodrigo escreveu, visite o site www.picapesgm.com.br
    Até mais
    Fernando Figueiredo

  • #19

    Transformar D-20 4x2 em 4X4

    Olá galera, sou novo por aqui mas já vou chegar perguntando !!

    Estou comprando uma D-20 4X2 cabinada, e gostaria de saber se é possível e se for, como fazer pra transformar ela em 4X4...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Tinha um kit da Engesa para colocar nas D20, não sei se vende ainda... inclusive tenho um colega com uma D20 CD 4x4 que está com esse kit....

  • #21
    Usuário Avatar de toyotafoz
    Entrada
    03/04/2005
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Idade
    50
    Posts
    417
    Agradecimentos: 0
    Tem um kit desse para venda no www.mercadolivre.com

  • #22
    Usuário Avatar de LeonanFL
    Entrada
    14/11/2004
    Idade
    38
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde amigos........

    Entao Muidoido, ter jeito tem, mas eh dificil
    Um kit desse da engesa eh mosca branca dos olhos azuis, e eh o unico "plug-and-play" nas D20, e mesmo assim requer algumas adaptaçoes na frente da camionete
    Se vc quer saber mais sobre D20, vai em www.picapesgm.com.br, pode ter certeza que vc vai aprender muita coisa lá......

  • #23
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Tinha um kit da Engesa para colocar nas D20, não sei se vende ainda... inclusive tenho um colega com uma D20 CD 4x4 que está com esse kit....
    Aquela branca do Jeep Club ??

    Por falar no Jeep Club, a partir d Quinta q vem volto aos encontros la no Terraço Shopping.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Pequeno jr, Exato...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. veraneio 4x4 V8
      Por tuna no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/08/2019, 09:13
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 11/07/2018, 12:28
    3. Veraneio 4x4
      Por André Pereira no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 05/06/2010, 10:34
    4. Veraneio 4x4 81
      Por Dryoffroad no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/10/2007, 16:27

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade