Mas percebo que você é real e sério

Os problemas que você relatou de ruídos são típicos da S10, ela faz barulhos mesmo, é uma queixa bastante comum. Como você disse, não são coisas sérias, só acabamentos mesmo. Eu conheço gente que teve a paciência de voltar na concessionária dezenas de vezes até que tirassem todos estes ruídos, uma borrachinha daqui, um pedaço de espuma ali, e por aí vai.
A S10 é uma boa picape, atualmente está sendo mais elogiada que a Hilux que vem sofrendo com relatos de muitos problemas.
Essa questão do santantonio você acha ruim na S10? Saiba que o da Hilux se solta sozinho, voa na estrada e atinge os carros que vem atrás. Sério, não estou inventando isso, tem recall, e o pior é que ainda sem uma solução, tem gente há meses aguardando uma solução do fabricante que até o momento se limita a retirada da peça.
O motor da S10 era meio cheio de encrencas, hoje parece estar bem melhor que o da Hilux que está estourando aos montes.
Então, eu acho que vale a pena ter um pouco de paciência e tentar resolver esses probleminhas. Mudar agora pode ser pior.
Que tal tirar o santantonio original e colocar outro bacana do mercado? Eu diria que você consegue recuperar o investimento vendendo o seu "original" no Mercado Livre, pois eu conheço gente que acha ele "bonito" e nem está nem aí com isso.
Esta questão da falha elétrica dos vidros, pode ser uma peça defeituosa ou um mau contato. Peça para a concessionária resolver. Isso pode acontecer com qualquer carro. Olha os problemas graves que estão ocorrendo com a Ranger, e é um modelo ainda novo. Até que esses seus são bem simples, irritantes eu sei, mas não me parecem difíceis de resolver.
Qualquer coisa, troque de concessionária. Os serviços podem variar muito de uma para outra, e isso acontece com qualquer marca.
Eu acho que tem que ter paciência e ir resolvendo isso. Espero ter te ajudado.