Tenho uma S10 2019/2020, e uma coisa que incomoda muito são uns barulhos agudos (parece quele som de macacos pequenos, tipo miquinhos) toda vez que passa em determinado solo irregular.
Nas oportunidades que levei em algum mecânico (autorizadas), tentaram lubrificar alguma coisa na suspensão, mas nunca resolveram. Me disseram que a S10 tem isso mesmo, mas que o funcionamento da suspensão está normal, pra eu não me preocupar, porém o som me incomoda.
Alguém tem uma ideia do que pode ser? Ou sabem algum local confiável em Belo Horizonte-MG que eu possa levar o carro para verificar?
OBS: Inclusive também estou precisando trocar discos e pastilhas de freio, e se souberem algum lugar confiável (mecânico sério e com preço justo), podem me indicar também, por favor.
Atualizando o post, com a cômica (ou não solução).
Levei em um local, o mecânico rodou comigo no carro, ouviu o barulho (que era difícil identificar se era na frente ou atrás), mas percebeu que ocorria quando subia e quando descia no quebra-molas. Após voltar na oficina, e colocar o carro na rampa, ele balançou bem o carro e disparou: "Seu estepe está balançando e fazendo o barulho."
E era literalmente isso. Bastou tirar as varetas, apertar bem o estepe e o barulho parou.