Boa tarde Pessoal, tudo bem?

Meu nome é fabio e tenho um Opala Ano 1979 com motor 4 Cil Original a Gasolina e possui carburador h40 Solex e possui ignçao eletronica.

Há um tempo atrás decidi colocar GNV nele, porem nunca ficou do jeito que eu acho que deveria ficar. Alem de achar que o veiculo nao ficou economico no GNV acho ele muito fraquinho ( sim sei que o 4cil nao é um motor muito forte por natureza rs ) o GNV uso mais para estrada do que para cidade e mesmo assim acho ele muito xoxo e gastao. Tenho um cilindro de 10 no porta malas.

A configuraçao do carro esta assim, Redutor Tomasetto com uma saida ( revisado e sem oleo ), e o carburador esta com bico de 10 se nao me engano e esta furado bem no corpo proximo ao coletor.

Gostaria de saber o que posso fazer para melhorar um pouco a economia e rendimento, o ponto esta trabalhando adiantado. Velas originais a gasolina e cabos de velas NGK novos.

O que posso fazer para melhorar? Colocar algum outro redutor?, colocar variador de avanço ( existe para carro carburado? ) , eu estava pensando em tirar o cabeçote e rebaixar ele um pouco deixando igual do opala a alcool, será que melhoraria algo? ( cabeçote é original std ainda, só foi tirado para limpar e trocar os vedadores e a junta trocada ) o que posso fazer para melhorar? muito obrigado pessoal

Ah esqueci de falar, sou mecanico porém apenas de carro a injeçao Eletronica, carro carburado unico que ja mechi e mecho é meu opalao