x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/04/2021
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Post S10 morre ao pisar na embreagem para reduzir de 100 a 40 para passar na lombada




    Bom dia pessoal, sou novo aqui e já vi que tem vários post bem parecidos com o meu, mesmo assim, eu peço a ajuda de vocês.

    Tenho uma s10 diesel 96 motor maxion 2.5, o carro está filé, todo pintado e equipado, motor rodou 300.000 km e ainda esta perfeito. há mais ou menos 5 meses a minha bomba injetora e turbina apresentou defeitos, comprei uma turbina nova da marca Mahle e instalei (ótima por sinal), a bomba injetora mandei para um bombista, foi feito toda a parte interna da bomba, trocou os 4 bicos injetores e regulou. Ok, com tudo no lugar a primeira partida foi sensacional, motor estava diferente, mais forte, e com um barulho até mais bonito que antes. Mas cerca de dois meses pra cá tive um problema, andando no asfalto na média de 100Km/h ao pisar na embreagem para reduzir para passar na lombada o motor apagou e não pegou de jeito nenhum, tiver que fazer a sangria no sistema, essa semana me ocorreu novamente o mesmo problema, ao reduzir o carro para passar na lombada assim que pisei na embreagem o carro morreu. Conversei com o bombista para saber se era algum problema na regulagem da pressão da bomba, ele me afirmou que o serviço dele ficou ok. Verifiquei a cebolinha da bomba e esta com tensão normal, troquei o filtro de combustível e de ar, troquei também o cabeçote do filtro de combustível, verifiquei a mangueira do tanque e não possui furos, tirei o tanque e fiz a limpeza. Andei novamente no carro e o problema apareceu mais uma vez, ao reduzir para passar na lombada o carro morreu. Entrei em contato novamente com o bombista ele me afirma que pode ser a bomba alimentadora. Ok, testei a bomba, coloquei uma garrafa pet na bomba e dei a partida no motor, em 40 segundos encheu mais de meio litro de diesel, acredito que a bomba alimentadora esteja ok. Mas não sei mais o que poderia ser, alguém tem uma ideia ?

  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    É só nessa situação que o motor morre?
    Experimento fazer outros testes, em velocidades diferentes, em descida, freando forte...
    Isso está muito estranho.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    14/04/2021
    Local
    Itajubá/MG
    Idade
    31
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Sim, somente nessa situação que morre. Ao meu ver, tenho a impressão que quando piso na embreagem para reduzir a rotação do motor abaixa e alguma coisa é cortada que apaga o motor. Nesse momento alguma entrada de ar ou ruptura de combustível.

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Pode ser mau contato no fio que alimenta a solenóide da bomba injetora.
    Tente colocar um fio com uma garra jacaré no terminal da solenoide e na outra ponta, dentro do carro, um multímetro (ou mesmo uma lâmpada 12V), para ver se está cortando a alimentação no momento em que ocorre o defeito.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor morrendo ao pisar na embreagem!
      Por Gean kenis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 23/11/2013, 11:07
    2. Respostas: 30
      Última resposta: 20/11/2008, 14:59
    3. Ajuda para passar de TA para PX ou outro
      Por shimabukuro no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 3
      Última resposta: 17/08/2006, 09:50
    4. Samurai 97 , o que fazer para reduzir ???
      Por Moris V6 no fórum Suzuki
      Respostas: 23
      Última resposta: 16/03/2006, 13:19
    5. ruído ao pisar na embreagem
      Por Delfim no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 07/12/2003, 18:41

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade