Obs o Cidadão da Oficina citou que um conhecido dele trocou varios itens do sist de ABS e alguns sensores na Css tentando resolver isso, mas sem sucesso.
baraço e boa noite
Versão Imprimível
Tenho uma Trailblazer diesel 19 que tem um bugzinho de aparecer mensagem "reparar ESC" que acontece nas seguintes situações: 1- você entra no carro, não fecha a porta, espera pelo menos/mais de 5 segundos, aí fecha a porta e vira a chave na ignição, aparece a mensagem; 2- você desliga o carro, permanece dentro com a porta fechada, aí depois de alguns segundos liga de novo, aparece a mensagem. Para mim são essas 2 situações, e depois de pesquisar cheguei à conclusão tratar-se de bug do sistema, não tem nada para reparar, está tudo muito bem, manutenções 100%, não dá problema mecânico nenhum, perto de 60.000km, enfim, nem esquento a cabeça mais tentando saber exatamente de onde saiu isso. É diferente se você tem a mensagem em qualquer situação, porque aí obviamente pode realmente ser o caso de mandar verificar o controle de estabilidade.
Prezados,
Passando por aqui pra atualizar a situação da minha S10 LTZ Flex 4x4 18/19, hoje com 86 mil km rodados.
Realizei a troca da bateria logo no início de janeiro, pois a peça ia completar 3 anos e já estava apresentando sinais de que ia "me deixar na mão".
Curiosamente, após a instalação da bateria nova (Moura 75 Ah, mesma marca e amperagem da que estava instalada no carro), a mensagem de falha no ESC nunca mais apareceu!
Ainda não consegui entender o que houve. De qualquer forma, estou bem feliz com isso, pois era algo que me incomodava muito.
Alguém tem algum palpite?
Abraços!
Certo.
Fiquei intrigado com isto.
Mas, se está até acima do recomendado, elimina minha desconfiança.
Havia imaginado amperagem aquém do necessário, o que poderia gerar uma perda prematura da capacidade da mesma.
Todavia, não é isso.
Boa sorte com a viatura.:concordo:
Ano passado eu respondi que esses problemas seriam um bugzinho de sistema e que não esquentava a cabeça e tal.
Eu continuo com a Trailblazer 18/19 e recentemente tinha começado a aparecer mais essas mensagens de REPARAR ESC e FALHA SISTEMA 4X4. Então mês passado levei na concessionária aqui no Interior do RS e aparentemente resolveram o problema. Segundo o mecânico, ele fez a limpeza dos terminais conectores, inclusive do comando seletor 4x4, e não tem mais mensagens de erro desde então.
Quem ainda estiver com essas mensagens então sugiro mandar verem os erros no scanner e limpar os contatos.