Olá galera, queria a ajuda de vocês para tirar uma duvida.
A alguns meses meu pai e eu trocamos de veiculo, passamos de uma hilux diesel 2006 para a s10 diesel 2015 e estou incomodado com o que esta recomendado no manual da s10 (óleo acdelco 05w30), ja que recomenda-se trocar o óleo a cada 5 mil quilômetros caso a camionete de maneira severa e nos a usamos para o trabalho.
Nossa antiga hilux tinha como especificação trocar o óleo depois de que ele passasse a atingir certa temperatura, o que acontecia próximo aos 20mil quilômetros (com o uso de aditivo). Outro diferencial é que o manual da hilux dava uma variedade de óleos a serem a usado, ficava a critério do dono.
Ao fazer essa comparação eu perdi o interesse de mantê-la rodando com o óleo original. Tentei entrar em contato com a MWM para saber as especificações e por enquanto so me sugeririam utilizar o óleo original MWM (ainda estou pesquisando sobre ele e prometo trazer respostas).
Como quilometragem é um parâmetro utilizado mais para veículos de passeio e carros pequenos quero adotar a temperatura como indicativo para troca de óleo, o mesmo que fazia com a hilux. Por isso gostaria de sugestões de marcas e tipos de óleo que usam nesse motor.
Anexei a fotos dos respectivos manuais que usei para comparar.
Agradeço desde já