x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    50
    Posts
    105
    Agradecimento: 1

    Temperatura MWM Sprint 2.8




    Venho buscar socorro.
    Estou tentando resolver um enigma que tem me tirado o sono. Tenho um MWM Sprint 2.8 adaptado em uma Rural. Ando com esse motor há 10 anos e não tenho queixas, nunca havia apresentado aumento na temperatura até perto dos 100°C, até que um ano atrás, em uma viagem num dia muito quente, com ar condicionado ligado e numa subida Ã*ngreme atingiu. Depois disso botei bomba d'água nova, válvula termostática nova, completei o gel da polia viscosa, mandei varetar o radiador, fluÃ*do de arrefecimento novo com aditivo MWM e segue marcando alta a temperatura.
    Estou desconfiado do termômetro do painel, um Cronomac, que tentei aferir de modo empÃ*rico, botando o sensor dentro de uma caneca com água que fui aquecendo até ferver. Quando a água inicia a ebulição o relógio marca 100°C. Aparentando estar marcando certo.
    Nas S-10 e Blazer que vem equipadas com esse motor as temperaturas são indicadas por cores.
    Pergunto: Qual a relação das cores com a temperatura? Quando inicia o vermelho no painel, qual temperatura está o fluido de arrefecimento no motor?

  • #2
    Citação Postado originalmente por Adenáor Ver Post
    Venho buscar socorro.
    Estou tentando resolver um enigma que tem me tirado o sono. Tenho um MWM Sprint 2.8 adaptado em uma Rural. Ando com esse motor há 10 anos e não tenho queixas, nunca havia apresentado aumento na temperatura até perto dos 100°C, até que um ano atrás, em uma viagem num dia muito quente, com ar condicionado ligado e numa subida Ã*ngreme atingiu. Depois disso botei bomba d'água nova, válvula termostática nova, completei o gel da polia viscosa, mandei varetar o radiador, fluÃ*do de arrefecimento novo com aditivo MWM e segue marcando alta a temperatura.
    Estou desconfiado do termômetro do painel, um Cronomac, que tentei aferir de modo empÃ*rico, botando o sensor dentro de uma caneca com água que fui aquecendo até ferver. Quando a água inicia a ebulição o relógio marca 100°C. Aparentando estar marcando certo.
    Nas S-10 e Blazer que vem equipadas com esse motor as temperaturas são indicadas por cores.
    Pergunto: Qual a relação das cores com a temperatura? Quando inicia o vermelho no painel, qual temperatura está o fluido de arrefecimento no motor?
    Boa Noite Mestre. Eu tenho uma rural/76 com motor Q20B atualmente. Mas antes utilizava um motor 2.8 disel na nissan patrol. Um motor 6 cilindros da nissan. Ele comecou com este problema de aquecimento por nada. Era junta de cabecote. troxou-se a junta - pronto.

  • #3
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    50
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Boa noite Wilson Oliveira Santos!
    Só trocou a junta? Não aplainou?

  • #4
    Citação Postado originalmente por Adenáor Ver Post
    Boa noite Wilson Oliveira Santos!
    Só trocou a junta? Não aplainou?
    Bom dia Mestre. Não houve necessidade de aplainar.
    Como o motor era um importado, a dificuldade de encontrar junta nova é difícil. Mandamos fazer uma junta: aqui em Brasília, um junta que que tem uma "lada' - latão com amianto no meio. Ela se adapta melhor às imperfeições do cabeçote.
    aplainar cabeçote - diminui a câmara de combustão - aumentando a pressão e assim, pode também levar ao aquecimento.

  • #5
    Usuário Avatar de Adenáor
    Entrada
    14/10/2010
    Local
    Bagé/RS
    Idade
    50
    Posts
    105
    Agradecimento: 1
    Muito obrigado pelas dicas Wilson.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. MWM 2.8 sprint temperatura de operação
      Por guilhermeabreu no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 20
      Última resposta: 30/12/2017, 21:43
    2. MWM Sprint 6cc
      Por MaGao no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 43
      Última resposta: 30/06/2015, 20:13
    3. CJ5 grinch 2.8 sprint.
      Por patrick plaza no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 109
      Última resposta: 06/07/2010, 08:29
    4. Sprint-2.8, NGD-3.0, GM-4.1 ??
      Por Guilherme H. Arns no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 05/05/2010, 17:38
    5. Temperatura da Água vs Temperatura do Óleo
      Por Fábio no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 2
      Última resposta: 22/04/2004, 11:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade