x
Convex Datacenter
Página 5 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 73
  • #49
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 2



    Existe um teste de vazão para os bicos, quando se faz limpeza na máquina. Os meus antigos não passaram. Um estava dando mais vazão que o outro. Então a marcha lenta fica soluçando, e o carro consumindo muito e batendo pino. O pessoal da Zezuki, quando chegaram os novos bicos, testou mesmo os novos ná maquina, outro nível!!! O motor está sereno na marcha lenta e parou a pré ignição.
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    são gotardo/MG
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Carlos Soler Filho Ver Post
    Confere se os bicos injetores estão limpos. Quando fiz cabeçote, somente fiz limpeza de bicos. Terminado o serviço, o carro funcionou. Mas parecia que não haviamos feito nada. Continuou fraco e rateando. Por final, troquei os bicos injetores, por novos e originais. Resolvemos o problema!!! Não usa bico de segunda linha, não vale a pena. Confere também o sensor de detonação. É um rabixo que fica enroscado no lado direito do bloco do motor, abaixo do coletor de adimissão. Se não souber oq é, pergunta ao seu mecânico.
    Já vi esse rabixo q vc tá falando, ele tá meio esquisito, parece tá meio melado, será q é ele? Aqui como já disse mecânico é difícil, não tô conseguindo arranjar nenhum pra olhar pra mim

  • #51
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 2
    Sim, é o sensor de detonação. Tem instalado como se estivesse uma cola, um veda juntas. Tem na Suzucar, dá uma olhada.
    SENSOR DETONACAO GRAND VITARA 2.0 16V GASOLINA / JIMNY / TRACKER 2.0 16V GASOLINA ATE 2009
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #52
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    são gotardo/MG
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Carlos Soler Filho Ver Post
    Sim, é o sensor de detonação. Tem instalado como se estivesse uma cola, um veda juntas. Tem na Suzucar, dá uma olhada.
    SENSOR DETONACAO GRAND VITARA 2.0 16V GASOLINA / JIMNY / TRACKER 2.0 16V GASOLINA ATE 2009
    Será q pode ser isso o problema? Gosto muito desse carro mas tô desanimando viu, tá aparecendo muita coisinha e aqui mecânico nenhum meche, hoje fui dar uma conferida e vi q o compressor do ar condicionado tá travando tbm e aparentemente a ventoinha do radiador não tá armando, tem q armar quando esquenta né? Kkk, ou é só aquele ventilador acoplado ao motor q esfria o fluido?

  • #53
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 2
    Eu também demorei a acertar com esse carro depois dos 150,000Km rodados e fazendo revisão no concessinário Chevrolet. Até achar o pessoal da Zezuki, sofri um bocado. A ventoinha elétrica é somente para o ar condicionado, e quando pisa forte, o compressor desarma para dar mais potência pro carro, não sei se a ventoinha desarma também. Se com o ar ligado, no parado, a ventoinha elétrica não funciona de jeito nehum, tem que ver. Ela arma e desarma de acordo com o funcionamento do compressor. Geralmente quando liga o carro, e liga o Ar Condicionado, o compressor entra junto com a ventoinha. O ventilador responsável pela temperatura do motor, é o atrás do radiador. Esse ventilador, junto com a Válvula Termostática, e um bom Fluído de Arrefecimento resolvem o problema. O meu nunca ferveu, e já botei ele em trilha de força e baixa velocidade. O sistema de arrefecimento funcionou bonito!!! Já aconteceu comigo, da ventoinha do Ar Condicionado parar de funcionar. Só aconteceu da temperatura do ar frio para dentro do carro aumentar. Fui lá e instalei nova ventoinha, e o AR voltou gelando. Boa sorte aê!!! Se precisar entra em contato com a Zezuki. Ou se eu poder te orientar, com o que eu sei, pelo fórum, será um prazer.
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    são gotardo/MG
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Carlos Soler Filho Ver Post
    Eu também demorei a acertar com esse carro depois dos 150,000Km rodados e fazendo revisão no concessinário Chevrolet. Até achar o pessoal da Zezuki, sofri um bocado. A ventoinha elétrica é somente para o ar condicionado, e quando pisa forte, o compressor desarma para dar mais potência pro carro, não sei se a ventoinha desarma também. Se com o ar ligado, no parado, a ventoinha elétrica não funciona de jeito nehum, tem que ver. Ela arma e desarma de acordo com o funcionamento do compressor. Geralmente quando liga o carro, e liga o Ar Condicionado, o compressor entra junto com a ventoinha. O ventilador responsável pela temperatura do motor, é o atrás do radiador. Esse ventilador, junto com a Válvula Termostática, e um bom Fluído de Arrefecimento resolvem o problema. O meu nunca ferveu, e já botei ele em trilha de força e baixa velocidade. O sistema de arrefecimento funcionou bonito!!! Já aconteceu comigo, da ventoinha do Ar Condicionado parar de funcionar. Só aconteceu da temperatura do ar frio para dentro do carro aumentar. Fui lá e instalei nova ventoinha, e o AR voltou gelando. Boa sorte aê!!! Se precisar entra em contato com a Zezuki. Ou se eu poder te orientar, com o que eu sei, pelo fórum, será um prazer.
    Cara vc me tirou uma grande dúvida, seria pedir demais pedir seu contato pessoal né? Até agora só vc mesmo q me ajudou. Quanto ao carro vou ver se levo ele na cidade vizinha aqui..lá vai eu gastar com guincho pra rodar 100km. A bomba d'água tá bichada, ela tá fazendo barulho, creio eu q seja rolamento. O carro não ferveu comigo nunca, será q seria arriscado levar ele rodando? Lembrando q são 100km

  • #55
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    são gotardo/MG
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Quanto a zezuki até já entrei em contato, são muito prestativos mesmo, só q pra levar lá fica complicado, é muito longe de onde moro. Quando fui fazer o motor do carro foram eles q me salvaram, lembro q o mecânico q levei ficava insistindo q eu tinha q levar pra eles as buchas das bielas pra ele montar o motor. Adivinha....não achava as benditas em lugar algum, até q procurei pela zezuki( através de suas dicas) e pra minha surpresa lá me informaram q não existe buchas nas bielas desse carro kkkkk. E assim são os mecânicos aqui....não sabem nada e ainda furam os olhos

  • #56
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 2
    Lucas, eu posso te orientar pelo que sei pelo fórum mesmo. A respeito da bomba d'água. Existe algum vazamento? Vc usa Aditivo de Arrefecimento de que cor? Pq ele é colorido para identificar vazamento, e não confundir com o dreno do Ar Condicionado. Acho que se for somente rolamento da bomba roncando, não é muito arriscado. A vantagem da bomba d'água desse carro, é que só substitui a frente. Que tem o rolamento e as aletas. O corpo mesmo fica preso no motor. Fico a disposição. Sempre que puder respondo.
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #57
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 2
    Quando a ventoinha elétrica do Ar Condicionado parou, como disse, o ar frio da cabine ficou mais quente. O pessoal da Zezuki disse para trocar a ventoinha o mais rápido possível. E não usar o Ar Condicionado novamente sem a ventoinha funcionando. Pode comprometer o compressor. Que não está barato. Por sorte consegui tudo. E o Ar Condicionado está muito bom, dando conta do calor que é forte no Rio de Janeiro.
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #58
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 2
    Esse seu compressor do Ar travado, pode ter sido a ventoinha elétrica que parou, vc não reparou, e estragou o compressor. Te disse, por experiência, qd notei o ar resfriado sem muita eficiência, fui na Zezuki achando que era carga de gás. E não era. Foi a bendita da ventoinha elétrica que parou de funcionar. A diferença de temperatura do ar gelado é muito pouca, quando a ventoinha eletrica para, pq tem o ventilador principal que resfria o radiador do motor funcionando. E o radiador do Ar Condicionado, fica na frente do radiador do motor. Então o ventilador do motor ajuda no AC também. Mascarando a ventoinha elétrica parada.
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #59
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    são gotardo/MG
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Fiz a troca de óleo hoje, o negócio tá ficando feio, sinto o motor cada vez mais pesado,tem horas q parece q vai até morrer. O mecânico disse q podia ser apenas gasolina ruim mas não creio q seja, tá muitoooo fraco a ponto de quase apagar

  • #60
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 2
    Liga para a Zezuki, e bate um papo com o Zé. Se ele te cobrar a consultoria, passa por PIX. Fala que me conheceu no 4x4 Brasil. Sou o Zé do Tracker Preto. Eles vão reconhecer.
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 20/09/2016, 14:56
    2. Pastilhas de freio da tracker batendo
      Por MARCANGIANE no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/04/2014, 11:51
    3. Tracker batendo pino!!!
      Por Wantuil no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/09/2012, 00:19
    4. Dúvida sobre Motor BF161 - Tucho Batendo
      Por Tenussio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/07/2008, 12:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade