x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 73
  • #13
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    são gotardo/MG
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0



    Não sei como coloca vídeo aqui

  • #14
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 2
    Lucas, boa noite. Andei olhando, me disseram que o lubrificante 20w50 seria para carros que operam no calor do Rio de Janeiro, perto dos 45 graus no sol. Tenta um Flush de Óleo! Para juntar a sujeira e mandar outra troca por oleo novo, com um Bardahl B12, que é importante!!! Tenta pegar uma chave de fenda, coloca na tampa das válvulas, e encosta o ouvido no cabo. Vai conseguir ouvir o atrito do cabeçote trabalhando. Aí vc vê se realmente existe folga batendo!!!
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #15
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por José Carlos Soler Filho
    ..me disseram que o lubrificante 20w50 seria para carros que operam no calor do Rio de Janeiro, perto dos 45 graus no sol. Tenta um Flush de Óleo! Para juntar a sujeira e mandar outra troca por oleo novo, com um Bardahl B12, que é importante!!! ...
    José, 20w50 é muito grosso! Com Bardahl ainda vai virar um mel!

    Só se engrossa o óleo para postergar retífica e juntar dinheiro ( ou para enrolar alguém para vender na feira ... ) de carro fumando e batendo cheio de folgas e mesmo assim motores antigos que aceitam óleo relativamente grosso a partir de 15w40. Se pega um motor moderno que roda em 0w10 ou 5w20 e faz isso é terminar de condenar o motor na certa, o óleo não irá passar com o fluxo devido pelas galerias finas movimentando com baixa lubrificação até comer tudo que é bronzina e área de contato, isso se não travar antes. Se der sorte a bomba de óleo vai abrir o bico por fazer muita força antes de terminar de ferrar o motor rsss

    No caso dele o carro não está fumando, assim não haverá folga suficiente para compensar o esforço de um óleo grosso a mais, só vai piorar.
    Se o carro não está fumando nem rajando por virabrequim e bronzinas gastos em fim da vida já esperando retífica nunca use óleo mais qrosso que o indicado pelo manual.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #16
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    são gotardo/MG
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Hoje pedi meu cunhado para levar o carro ao mecânico pois eu estava ocupado e não pude ir, isso depois de fazer oq eu disse, trocar o óleo e filtros. De acordo com meu cunhado o mecânico disse q não tem nada de errado no motor, já não tô entendendo mais nada, lembrando q o barulho é muito alto e completamente perceptível, mas ao q parece ao chegar a oficina o carro não apresentava mais barulho algum. Pedi pra q deixasse o carro lá para o mecânico fazer uma avaliação mais bem feita com o motor ainda frio q é quando o barulho é mais escandaloso

  • #17
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por skylucas Ver Post
    Encostei o carro na garagem, arriscar não . Eu dei uma de curioso e abri a tampa de válvulas, não entendo absolutamente nada de motor mas me parece q no alojamento dos tuchos tem uns certos desgastes, está TD até Justinho mas vi algo q me pareciam ser tipo amassado no alojamento. Fiz tbm a troca de óleo colocando o óleo indicado no manual, no caso usei o acdelco 15w40 e troquei todos os filtros, acredita q o barulho continua mas mudou de lugar?kkkk. Antes era totalmente perceptível o barulho bem na frente do motor, mais próximo da corrente de comando, agora me parece q ele é mais no meio. Vou tentar postar aqui um vídeo pra verem
    Separei uns vídeos de referência da suspeita mais provável clássica, e como melhorou um pouco ao afinar o óleo acho que realmente tem borra no cabeçote.

    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #18
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    são gotardo/MG
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    Separei uns vídeos de referência da suspeita mais provável clássica, e como melhorou um pouco ao afinar o óleo acho que realmente tem borra no cabeçote.

    Tô esperando uma posição do mecânico pra saber oq realmente é, tomara q seja só isso mesmo q aí só a limpeza resolve, mas é bem provável q tenha mais caroço nesse angu. O complicado é q aqui onde moro mecânico nenhum nem conhece esse adorável carro, nem mesmo na autorizada chevrolet

  • #19
    Usuário
    Entrada
    20/11/2022
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    30
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Inspecione bem as rodas. Dê uma boa olhada sob a tampa de plástico em cada roda, especialmente se ela parecer solta ou dobrada. Quaisquer gadgets serão óbvios nesta área, seu carro não possui caixas estranhas neste local.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    são gotardo/MG
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Acabou q o mecânico nem quis mecher no carro, disse q não conhece o tipo de motor e não saberia arrumar, tô desanimando viu

  • #21
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 2
    Lucas, essa concepção de óleo 20w50 Mineral não condeno. Mas desde que adquiri o carro com 25.000Km rodados, fazendo as manutenções na concessionária Chevrolet. Sempre me foi indicado lubrificante 20w50. Mesmo com Km baixa. Eu, como dito, uso Bardahl B12 (Um), a cada carter. Aconselho a fazer a descarbonização do cabeçote e cilindros, substituição dos retentores de válvulas, e esmerilhamento (Assentamento) das válvulas, e substituição da corrente de comando c/ esticadores. O carro vai ficar outro! Aí vc vai realmente connhecer o motor J20A do Chevrolet Tracker! Espero ter ajudado com minha experiência.
    Ps. Descompressão e limpeza dos Tuchos com o Spray Car 80 também!
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    são gotardo/MG
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Carlos Soler Filho Ver Post
    Lucas, essa concepção de óleo 20w50 Mineral não condeno. Mas desde que adquiri o carro com 25.000Km rodados, fazendo as manutenções na concessionária Chevrolet. Sempre me foi indicado lubrificante 20w50. Mesmo com Km baixa. Eu, como dito, uso Bardahl B12 (Um), a cada carter. Aconselho a fazer a descarbonização do cabeçote e cilindros, substituição dos retentores de válvulas, e esmerilhamento (Assentamento) das válvulas, e substituição da corrente de comando c/ esticadores. O carro vai ficar outro! Aí vc vai realmente connhecer o motor J20A do Chevrolet Tracker! Espero ter ajudado com minha experiência.
    Ps. Descompressão e limpeza dos Tuchos com o Spray Car 80 também!
    Vou aproveitar minhas férias q tão chegando e vou levar o carro em outra cidade e pedir um check up geral, aproveitar e seguir suas dicas, muito obrigado

  • #23
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    91
    Agradecimentos: 2
    Se quiser visitar a Cidade do Rio de Janeiro. Leva na Zezuki Serviços Automotivos. Fala com o Zé. Foram eles quem resolveram meu Tracker. Eles buscam o carro no seu endereço, e devolvem também!!!! Bem legal esse serviço. Se vc tiver hospedagem no Rio de Janeiro, e fizer oq indiquei, vai sair com carro novo!!!
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #24
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    são gotardo/MG
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Carlos Soler Filho Ver Post
    Se quiser visitar a Cidade do Rio de Janeiro. Leva na Zezuki Serviços Automotivos. Fala com o Zé. Foram eles quem resolveram meu Tracker. Eles buscam o carro no seu endereço, e devolvem também!!!! Bem legal esse serviço. Se vc tiver hospedagem no Rio de Janeiro, e fizer oq indiquei, vai sair com carro novo!!!
    Se não fosse tão longe levaria aí sim, mas tô no triângulo mineiro, é longe demais. Não consegui nem nas cidades vizinhas aqui nenhuma oficina que trabalhe com esse caro, e lá se vão meses e não consigo resolver meu problema

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 20/09/2016, 14:56
    2. Pastilhas de freio da tracker batendo
      Por MARCANGIANE no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/04/2014, 11:51
    3. Tracker batendo pino!!!
      Por Wantuil no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/09/2012, 00:19
    4. Dúvida sobre Motor BF161 - Tucho Batendo
      Por Tenussio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/07/2008, 12:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade