x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 73
  • #1
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    90
    Agradecimentos: 2

    Question Tracker batendo tucho.




    Estou com um problema. Meu Tracker ocasionalmente está apresentando um tectec de tucho batendo. Qd ligo pela manhã, os tuchos batem, mas sendo hidráulicos, eles acabam de encher enquanto o motor aquece, e param de bater. O problema está quando em pista de velocidade, chego em cerca de 80km/h. Chegando na velocidade descrita nada demais acontece. Mas se eu pisar de leve, da uns tectec. Pisando forte, os tuchos enchem, e não faz barulho. O problema, acho eu, está na transição, qd entra e saem os tuchos em ação. Oq faço? Troco todos os tuchos?? Já me disseram q pode ser má qualidade do combustível. Mas os sintomas, ora acontece, ora não. E estou mantendo meu abastecimento no posto de confiança.
    Ps. E quando chego na velocidade preterida, acima dos 80, qd tiro o pé, bate um pouquinho tb... Como disse, enchendo de vez para de bater, mas qd vou nivelar a velocidade, se for acima de 80 bate.
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/08/2020
    Local
    Araxá/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho uma Tracker 2008 com 128 mil rodados, a pouco tempo começou um tec tec quando o motor esquentava, porém nos últimos dias começou a fazer o barulho mesmo com motor frio, creio que sejam as válvulas...fiz a troca do óleo e coloquei o Castrol Magnatec 10w40 para ver se haveria alteração, porém sem sucesso.

    Alguém já passou por isso?

    Vou procurar um mecânico para avaliar a situação.

    Abraço.

  • #3
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    90
    Agradecimentos: 2
    O aditivo Mtech resolveu o problema! O carro ficou mais forte e economico também!
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/08/2019
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Há um detalhe que não vejo ser comentado por aqui: o motor J20A não se comporta muito bem com a octanagem da gasolina brasileira.
    A única gasolina nacional que vai bem nesse motor é a PODIUM da Petrobrás.
    Experimenta zerar o tanque e então complete-o com a PODIUM; em seguida rode uns 20 minutos a 4000RPM mas de maneira contínua (em uma rodovia). O seu motor vai ficar uma beleza, pode acreditar.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    22/12/2014
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    43
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Tucho Tracker 2008

    Bom dia pessoal,

    Estou procurando os tuchos da tracker 2008, meu motor ja está com 250 mil e so acha da marca Takao, já ouvi falar que e uma porcaria, mas so acho dessa marca, qual vocês recomendam?

  • #6
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    90
    Agradecimentos: 2
    Usando o aditivo Mtech como disse, o carro ficou mais econòmico, melhorou o motor. E uma curiosidade: Dizem para usar a cada 10,000 Km rodados. Eu estou usando como se fosse gasolina aditivada. A cada tanque, com gasolina comum, eu boto um frasco do aditivo. Ja faço assim tem uns 12,000km. Os tuchos se acalmaram, e o carro cuspiu uma lama preta pelo cano de descarga. E a pré ignição melhorou! Acho q esse aditivo, usado com frequencia, limpou com mais eficiência a carbonização das câmaras de explosão.
    Ps. Cada frasco do aditivo, trata cerca de 90 litros de cobustível. Estou usando a cada tanque. Estou muito satisfeito!!!
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #7
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    90
    Agradecimentos: 2
    Acho eu, que se utilizar qualquer aditivo para limpar o sistema de injeção e explosão, pode resolver. Mas usado com frequencia, a cada tanque, consecutivamente. Pq a borra (Lama Negra), só saiu pelo cano de descarga depois de uns 5 tanques com o aditivo. E saiu quando liguei o carro pela manhã.
    Não compare a gasolina comum aditivada pelo frasco, pela gasolina aditivada, Pq usei aditivada antes de começar os tuchos a reclamarem, e o problema aconteceu.
    Ps. Não use aditivo comum para combustível. Use o específico para limpeza dos injetores e câmaras. Pois como disse anteriormente, o aditivo para limpeza do sistema de injeção, seria para ser usado a cada 5,000/10,000 Km rodados. E estou usando a cada tanque, e deu certo!!!
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #8
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    90
    Agradecimentos: 2
    Agora com 290,000km. Realizei limpeza da carbonização nos pistões e cabeçote, troca dos retentores de válvula, limpeza dos tuchos,e susbtituição do Kit Corrente de Comando completo. O carro está mais forte e economico!
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    são gotardo/MG
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por José Carlos Soler Filho Ver Post
    Agora com 290,000km. Realizei limpeza da carbonização nos pistões e cabeçote, troca dos retentores de válvula, limpeza dos tuchos,e susbtituição do Kit Corrente de Comando completo. O carro está mais forte e economico!
    Quanto ficou o serviço?

  • #10
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    são gotardo/MG
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Acho q agora fudeu de vez. Acendeu a luz da injeção

  • #11
    Usuário Avatar de José Carlos Soler Filho
    Entrada
    03/09/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    90
    Agradecimentos: 2
    Boa noite Lucas. O valor não sei exetamente pois foram feitas outras necessidades incluidas no pacote cobrado.
    Essa luz da ingeção, toma cuidado para não ter que chegar de prancha na oficina. rsrsrs Boa sorte!
    Zeca. Tracker GM 4x4 2.0 16v 2008; Pirelli Scorpion ATR 235/60R16; KYB Excel-G; NGK G-Power; Promax-SL Max; Bardahl B12; Hella 55w60.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    04/11/2022
    Local
    são gotardo/MG
    Idade
    33
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Encostei o carro na garagem, arriscar não . Eu dei uma de curioso e abri a tampa de válvulas, não entendo absolutamente nada de motor mas me parece q no alojamento dos tuchos tem uns certos desgastes, está TD até Justinho mas vi algo q me pareciam ser tipo amassado no alojamento. Fiz tbm a troca de óleo colocando o óleo indicado no manual, no caso usei o acdelco 15w40 e troquei todos os filtros, acredita q o barulho continua mas mudou de lugar?kkkk. Antes era totalmente perceptível o barulho bem na frente do motor, mais próximo da corrente de comando, agora me parece q ele é mais no meio. Vou tentar postar aqui um vídeo pra verem

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 34
      Última resposta: 20/09/2016, 14:56
    2. Pastilhas de freio da tracker batendo
      Por MARCANGIANE no fórum Suzuki
      Respostas: 5
      Última resposta: 08/04/2014, 11:51
    3. Tracker batendo pino!!!
      Por Wantuil no fórum Suzuki
      Respostas: 3
      Última resposta: 09/09/2012, 00:19
    4. Dúvida sobre Motor BF161 - Tucho Batendo
      Por Tenussio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 18
      Última resposta: 08/07/2008, 12:37

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade