x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 75

Hybrid View

S10 2.8 Andando Mais

Ola a Todos os Amigos.
    Acabei de adquirir uma S10 2.8 TURBO DIESEL e estou querendo aprender mais sobre meu carro com vcs visto que acredito que certamente não encontrarei local melhor para aprender do que aqui ou numa escola profissionalizante.
    Como sempre na minha vida todos os meus carros nunca foram Absolutamente Originais, sempre mudei algo para ter uma performance melhor e não queria que fosse diferente na S10 que acabei de pegar e por isso iniciei as pesquisas.
    Lendo algumas coisas aqui no Fórum me deparei com matérias de um preparador que me parece MUITO BOM e de Altíssima Confiança (RASH MOTOREN).
    Em uma postagem que se muito me engano foi dele existia uma explicação sobre a preparação dos motores Sprint MWM. Fiquei muito satisfeito de saber tamanho versatilidade e capacidade desse motor podendo chegar a ter até 280 cavalos de potencia e com consumo praticamente inalterado se preparado de forma correta como ele mesmo executa em sua oficina.
    Bom meu foco não seria tanta eficiência assim, não preciso e nem quero tanto.
    Meu Objetivo seria apenas ultrapassar os 200 Cavalos e nada mais. Mesmo assim nesse momento não me julgo capaz ou hábil o suficiente para lidar com uma Pick-Up nessa faixa de potencia. Acho mais prudente aprender tudo sobre a condução com ela e só depois Fazer um UPGRADE dessa Magnitude.
    Para tal preparação pessoal eu ja estou totalmente acostumado ao carro em suas características Originais, assim sendo novamente pesquisei um pouco e me deparei com uma postagem onde foi citado que com um pequeno aumento em um parafuso da Bomba injetora e uma ou duas voltas numa Porca da turbina eu já teria um rendimento MUITO SUPERIOR.
    Me interessei muito nisso, e estou realmente disposto a tentar isso visto que seria apenas algo que envolveria uma regulagem, e sem envolvimento de peças extras ou mudança de algumas delas.
    Porem como nessa postagem apenas era Citado o Fato do aumento de potencia e rendimento eu não me arrisquei a sair fuçando dentro do cofre do motor para tentar essa alteração na Injetora e na Turbina.
    Por esse motivo gostaria de saber se algum dos Amigos já fez isso, tem algum experiência, se é real isso, se vale a pena fazer, etc...
    Mas o Principal mesmo seria saber se alguém poderia ter e me mostrar ou enviar fotos por e-Mail que seja desses citados Parafuso da Injetora e da Porca da Turbina que eu teria de mexer.

Se alguém puder me ajudar com isso Agradeço e prometo Postar todos os resultados Obtidos com tal alteração.

Sem Mais desde já agradeço.

RONALDO PEZÃO
    S10 2004 Executive 2.8 Tb Diesel
    Carapicuiba - Grd. São Paulo
    ronaldoopezao@gmail.com

]

Citação Postado originalmente por Ronaldo Pezão Ver Post
    Ola a Todos os Amigos.
    Acabei de adquirir uma S10 2.8 TURBO DIESEL e estou querendo aprender mais sobre meu carro com vcs visto que acredito que certamente não encontrarei local melhor para aprender do que aqui ou numa escola profissionalizante.
    Como sempre na minha vida todos os meus carros nunca foram Absolutamente Originais, sempre mudei algo para ter uma performance melhor e não queria que fosse diferente na S10 que acabei de pegar e por isso iniciei as pesquisas.
    Lendo algumas coisas aqui no Fórum me deparei com matérias de um preparador que me parece MUITO BOM e de Altíssima Confiança (RASH MOTOREN).
    Em uma postagem que se muito me engano foi dele existia uma explicação sobre a preparação dos motores Sprint MWM. Fiquei muito satisfeito de saber tamanho versatilidade e capacidade desse motor podendo chegar a ter até 280 cavalos de potencia e com consumo praticamente inalterado se preparado de forma correta como ele mesmo executa em sua oficina.
    Bom meu foco não seria tanta eficiência assim, não preciso e nem quero tanto.
    Meu Objetivo seria apenas ultrapassar os 200 Cavalos e nada mais. Mesmo assim nesse momento não me julgo capaz ou hábil o suficiente para lidar com uma Pick-Up nessa faixa de potencia. Acho mais prudente aprender tudo sobre a condução com ela e só depois Fazer um UPGRADE dessa Magnitude.
    Para tal preparação pessoal eu ja estou totalmente acostumado ao carro em suas características Originais, assim sendo novamente pesquisei um pouco e me deparei com uma postagem onde foi citado que com um pequeno aumento em um parafuso da Bomba injetora e uma ou duas voltas numa Porca da turbina eu já teria um rendimento MUITO SUPERIOR.
    Me interessei muito nisso, e estou realmente disposto a tentar isso visto que seria apenas algo que envolveria uma regulagem, e sem envolvimento de peças extras ou mudança de algumas delas.
    Porem como nessa postagem apenas era Citado o Fato do aumento de potencia e rendimento eu não me arrisquei a sair fuçando dentro do cofre do motor para tentar essa alteração na Injetora e na Turbina.
    Por esse motivo gostaria de saber se algum dos Amigos já fez isso, tem algum experiência, se é real isso, se vale a pena fazer, etc...
    Mas o Principal mesmo seria saber se alguém poderia ter e me mostrar ou enviar fotos por e-Mail que seja desses citados Parafuso da Injetora e da Porca da Turbina que eu teria de mexer.

Se alguém puder me ajudar com isso Agradeço e prometo Postar todos os resultados Obtidos com tal alteração.

Sem Mais desde já agradeço.

RONALDO PEZÃO
    S10 2004 Executive 2.8 Tb Diesel
    Carapicuiba - Grd. São Paulo
    ronaldoopezao@gmail.com

]
    Apenas 200CV? Só no parafuso da BI não dá. Você vai ter que procurar um profissional pra chegar nos 200CV. Procura o Rash...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de TarsoDL
    Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    Agradecimentos: 0
    caro Ronaldo,

minha S10 "puxa" que é coisa de loco, ja comprei ela com a bomba um pouco aberta e com esta dita volta no parafuso na turbina, no relogio de pressao da turbina ela esta chegando a 1,5kg de pressão, o consumo nao achei alto, na cidade faz uns 10km/l sem esticar as marchas, e viajando a uns 110km/h de media fez até 12.8km/l.

tu fizeste uma ótima aquisição, o pessoal aqui do fórum dao uma aula para nós iniciantes..

a minha tbm está com o escapamento direto, dando mais velocidade final.
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    [QUOTE=Tarso S10 2001;889294]caro Ronaldo,

...volta no parafuso na turbina,...

o parafuso nao é na turbina, é na bomba.. desculpe

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    LIGA LOGO PRO MAUIRICIO DA RASCH E COLOCA OS BICOS E ESCAPE DE 3 POLEGADAS QUE TE GARANTO QUE NAO VAI SE ARREPENDER, FIZ ISSO NA MINHA RANGER E E SO ALEGRIA, E OLHA QUE JA FAZEM MAIS DE 20 MIL KM

Abraçao alexandre

Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    uma duvida,

teria que ser todo o escape de 3" ou somente a saida???

Usuário
    Entrada
    06/03/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Para o primeiro nivel de preparaçao que e a troca dos bicos, acerto na bomba injetora, o mauricio de explica como fazer, a troca do escape apos o coletor ja e suficiente, juntamente com a troca dos abafadores que terao que ter a mesma medida de entrada e saida e ser de preferencia livres como aqueles " jk" que se usam em carros turbinados a gasolina, na minha uso o final da f 250 6cc turbo diesel e somente ele, o ronco fica muito bonito e grave e na minha como a turbina e tgv voce percebe perfeitamente quando as palhetas abrem mudando o som do escape que fica ainda mais grave.

Resumindo a tua saida apos o coletor fica original, creio que seja 2,5 pol e depois 3 pol.
    Fazendo isso procura trocar o filtro de ar com maior frequancia pois quando começa a ficar sujo fumaça mais, e o oleo tambem pois a contaminaçao pelo excesso de combustivel e maior, na minha troco entre 6 e 7 mil km.

Abraçao alexandre
    4X4 Brasil Razão: ERRO

Entrada
    21/04/2009
    Local
    Itaqui/RS
    na minha eu tirei o abafador e coloquei somente a ponteira com duas saidas de 3" cada. o ronco fica joia mesmo..

Usuário
    Entrada
    11/07/2020
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por TarsoDL Ver Post
    caro Ronaldo,

minha S10 "puxa" que é coisa de loco, ja comprei ela com a bomba um pouco aberta e com esta dita volta no parafuso na turbina, no relogio de pressao da turbina ela esta chegando a 1,5kg de pressão, o consumo nao achei alto, na cidade faz uns 10km/l sem esticar as marchas, e viajando a uns 110km/h de media fez até 12.8km/l.

tu fizeste uma ótima aquisição, o pessoal aqui do fórum dao uma aula para nós iniciantes..

a minha tbm está com o escapamento direto, dando mais velocidade final.
    Boa noite amigos e perdão por reviver um posy antigo. Acabei de comprar uma s10 2.8 2010. como faz esse ajuste na bomba e na turbina? compromete o motor?
    abs

Usuário
    Entrada
    06/06/2011
    boa noite. sou novo por aqui e tenho uma s10 também.
    nunca mexi nela estou querendo melhorar o desempenho do carro e deixar um barulho mais de diesel
    vendo uns videos vi que o barulho fica chique!
    pra fazer isso preciso fazer o escape da s10 inteiro? quantos cruzeiros ficaria pra fazer isso? alem da rasch alguem sabe outro lugar pra procurar?
    grato desde já.

Usuário Avatar de Rei da Terra
    Entrada
    25/12/2009
    Local
    Cuiabá/MT
    Atualmente estou com uma s10 2009\2010 portanto a mesma e eletronica, e ja dirigi uma 2005 mecanica, e nao notei tanta diferença de uma para a outra, e considero a minha beem ligeira tal como a mecanica, comparando com a triton do meu irmao...lembrando q a triton e automatica.
    Marcos Faria.
    Ranger-XLT Preta ...2008/2009...
    2.3-16V DuraTec
    ...140 Mil Km...

Usuário
    Entrada
    01/07/2009
    Local
    Pelotas/Bagé/RS
    E quanto a referência dos bicos náuticos?
    Tbm tenho grande interesse!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. Silverado
      Por Hertes no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 85
      Última resposta: 04/12/2015, 20:37
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17